paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
CGRA - REGRAS  - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Votação

CGRA - REGRAS

+19
GRIFFO73
Deise Silva
Fabio Keppeler
jniche
lindomar zimmer
Ratto
o.scherer
Snake
lreinehr
Mahkis
Fabricio Funck
brunosenna
fabiodoprado
Vítor Corso
Sérgio Gutérres - Razgriz
Diogo Pereira
menegotto
vedovi
Broxah
23 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Sáb Jan 07, 2012 11:23 am

Relembrando a primeira mensagem :

Regras de Combate:

# Tiros a curta distancia (limite de 5 metros) deverão ser evitados, visando a integridade física de todos e assim oferecida RENDIÇÃO;

# Rendições serão aceitas desde que o jogador rendido seja levado com seu equipamento junto ao corpo e não poderão ser retirados do mesmo de maneira alguma assim como sua munição;

Arrow Jogadores rendidos poderão ser “interrogados” e fornecerem informações que achar necessário ou não.

Arrow Jogadores rendidos poderão passar para o outro lado e utilizados nas suas funções de origem.

Arrow Caso o Jogador não queira participar da troca deve ser resgatado pela sua Equipe / Unidade, não podendo utilizar-se de seu equipamento ate que seja resgatado;

# Poderão ser utilizados todos tipos de marcadores desde que esteja em condições descritas nas normas de segurança:

# Independente de qualquer fato não deverão discutir com os Rangers pois os mesmos estarão no local para manter a segurança de todos e o bom andamento do evento;

# Em caso de discussões ou alterações serão adotadas as REGRA One by One e One by Two;

Arrow Iniciar discussão com Ranger retirada do jogador ate a Safety Zone;

Arrow Continuidade das discussão sairão o Jogador e mais um que estiver próximo desde que este seja da mesma Equipe / Unidade, e assim sucessivamente;

Arrow Jogadores utilizando palavras de baixo calão para com outros jogadores mesmo adversários serão advertidos;

Arrow Jogadores sendo reincidentes no item acima serão retirados para Safety Zone obedecendo a Regra One by One e One by Two;

Arrow Reincidindo novamente serão retirados do evento;

# Jogadores vistos ou pegos limpando TIRO são retirados e BANIDOS dos eventos seguintes por tempo indeterminado;

# Mortos Falantes: JOGADORES "MORTOS FALANTES" em radio ou em meio ao combate serão ADVERTIDOS e punidos, pela Regra One by One;

# Overshot (Tiros excessivos) em casos de Overshot, seguirão a Regra One by One;

Arrow Acima de 4 tiros no oponente sera considerado Overshot.

Arrow 1º e 2º reincidencia serão punidos na Regra One by One (regra de speed de excelente aceitação ha meu ver, retirando o jogador e mais um companheiro de equipe ou no caso de continuidade ou da 2º reincidencia jogador e dois companheiros de equipe);

Arrow 3º reincidencia SERÃO RETIRADOS DOS JOGOS E POSTERIORMENTE NÃO SERÃO MAIS ACEITAS INSCRIÇÕES DOS MESMOS EM JOGOS OU EVENTOS SEGUINTES.

# ARMA DO CAPETA (vulgo tiro cego): Não será aceita e sera julgada como OVERSHOT pela regra One By One;

# Artefatos Pirotécnicos (bombas de fumaça, sinalizadores) serão analisados desde q sejam comprados e seguros;

Arrow Todos artefatos devem estar em total condição de uso;
Arrow Não serão aceitos Artefatos Pirotécnicos de som (bombinhas, rojões e etc.) visando previr danos a integridade física de todos jogadores e ao local dos jogos.

# Todo e qualquer Artefato fora de padrão utilizado por jogadores que provocar algum incidente sera formada um equipe de julgamento (lideres de equipes jogadoras e organização) e consequentemente sera julgado e punido mediantes regras supra citadas.


Última edição por Broxah em Ter Jan 24, 2012 8:11 am, editado 2 vez(es)
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15312
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo


CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Seg Jan 23, 2012 7:24 am

vitor, pra quem joga é INDIFERENTE... na verdade, pra quem não se importa com o companheiro de esporte... até pq quem se importa e sente culpa por acidentes que acontece, é muito triste ver um colega/parceiro de jogo perder a visão por uma escolha errada de equipamento.

porém isso é o pessoal, agora entrarei no mérito JURÍDICO.

Eu/Broxah, como organizadores de um jogo, assim como todos os outros, COBRAMOS uma inscrição, sendo este fato DOCUMENTADO através de posts na internet, anuncios e até mesmos recibos de banco. Sendo assim, mesmo com termos de responsabilidades assinado e bla bla bla, PERANTE A UM JUIZ/JUSTIÇA nós somos os reponsáveis imediatos por qualquer problema que ocorra.

resumo: Um jogador fica cego/surdo/sei la o que durante um jogo organizado por nós. Mesmo o jogador achando errado e assumindo a sua culpa, nada impede da FAMILIA revoltada com a situação nos processe e literalmente NOS FERRE A VIDA por causa do acidente sob nossa custódia.

então, a discussão está aberta. Se a maioria decidir que a regra deve permitir, que assim seja, mas certamente eu e muitos iremos nos retirar da organização, afinal existe uma coisa chamado RESPONSÁVEL
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15287
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Seg Jan 23, 2012 9:24 am

Bem amigos, foi citado que os óculos de proteção seriam seguros para projéteis a 340fps a 2 metros de distância...tudo bem, mas isto considerando um projetil BB e não uma bolinha de paintball...

Se voltarmos as aulas de física lá do segundo grau, lembrariamos que a MASSA e a VELOCIDADE ( Ec = (m * v^2 )/ 2 ) influenciam diretamente na energia cinética...pois bem... uma bolinha de tinta de paintball tem uma massa aproximada de 2,79 a 2,80 gramas e um BB de 6mm de airsoft 0,25gramas, o que da somente aproximadamente 11x a 12x mais massa.

(Tem um tópico no Offtopic que faço todos os cálculos se alguém querer conferir)

Porque acham que a munição reiais são divididas em calibres? Por acham que existem niveis (1...2...3...) de blindagem?
Porque existe a velocidade e o calibre (massa e diâmetro).

Ainda sim acham que um oculos de Airsoft é seguro para Paintball?

Vamos exagerar para um maior entendimento...
Arriscariam tomar um tiro de 5.56mm(M4 /M16, AR15...calibre padrão das armas da OTAN), nem to falando em 7.62mm, com um colete de proteção nível 1 e alegar que é colete balístico, logo então está com proteção!

Outra coisa que nem estou levantando é a questão do canal auditivo e a orelha como um todos, sabemos que esta área também é algo muito sensível e requer muito cuidado, pois fragmentos da casca em alta velocidade no canal auditivo deve causar um lesão grave!

Outro ponto que quando falei em R.A. estou falando no C.G.R.A, pois é as regras que estamos tentando unificar, então se o kra vai usar oculos e dizer que joga R.A. por mim tudo bem, pode ser chamr do que quiser, mas eu não jogo este jogo e acredito que na C.G.R.A. este companheiro portando este oculos não vai poder jogar, agora seguindo as normas ele pode se chamar e jogar o que quiser.

Fica aqui meu registro, e Cpt. Fabrício é ótimo ver a tua postura quanto ao assunto frente aos Rapineiros, está lutando pela integridade física de todos do nosso efetivo.

Rmeia”

Interessante lembrar, aproveitando o exemplo do 7.62 x 5.56 que o projétil 7.62 tem velocidade menor do que o do 5.56 mas sempre carrega mais energia... Vários testes foram feitos demonstrando que algumas vezes o 5.56 apesar de ter precisão e penetrar no alvo, atirando-se com um 7.62 este além de penetrar vai derubar, pois tem mais energia. Isso também foi comprovado em combate... No Afeganistão e Iraque muitos soldados reclamaram que o 5.56 não tinha energia o suficiente para fazer o inimigo parar e nesses casos somente o 7.62 resolvia.

Resumindo? Assim como o 7.62 em relação ao 5.56, a bolinha de paintball é de um diâmetro e massa maior e é mais lenta e menos precisa do que a de airsoft. Mas carrega mais energia! Claro que o exemplo é extremo e exagerado mas não deixa de estar correto.

E apesar do projétil bolinha não penetrar inteiro, lembrem que a bolinha de tinta se fragmenta e pelo efeito da pressão do rompimento da bolinha esses fragmentos poderão estar em velocidades muito maiores do que a bolinha ao saída do cano! Além disso terão uma trajetória totalmente imprevisível, como descrito pelo meu colega de equipe Mahkis no exemplo dado.

Isso não tem nada a ver com RA ou não RA ou qualquer outro tipo de discussão. São cuidados com a SEGURANÇA e somente isso
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Seg Jan 23, 2012 9:24 am

Caro Vitor...

Não estamos polemizando, bem pelo contrário, queremos todos seguros, nós no Brasil temos dificuldade de aceitar regras para nos proteger...

Vitor tu já tentou imaginar vc ir para casa e saber que alguém ta no hospital tentando salvar sua visão por um tiro que vc deu? Pensa nisto, imagina... E que mesmo que todo mundo diga que vc não tem culpa, que ele é o culpado por usar equipamento não adequado, isto não vai minimizar tua dor? Vai mudar o fato? Vai voltar o olho?

A tua postura em dizer que para vc tanto faz proibir ou não proibir, que tanto faz a questão de segurança, acho totalmente superficial, pois aposto que se preocupa com seus olhos, com os olhos de todos teus amigo de time e de esporte, imagina perder um olho durante algo que deveria ser divertido?

Quanto ao Co2 não vou comentar...já foi dito o que deveria.

Quanto a cobertura e lente de airsoft...

Vc teria qual parâmetro para dizer que o que comprou é seguro ou não?
Se oferece qualidade ou não?
Vc é membro ou conhece alguém do comite da ASTM (American Society for Testing and Materials) que testa lentes ou equipamentos de Paintball?
Conhece a metodologia dos teste da ASTM para tentar ao menos tentar reproduzir tais testes nos produtos "made in hong kong"?
Quem aprovou os "made in hong kong" ?
Quem certificou os "made in hong kong"?
Não acha impírico demais olhar para algo e atestar ser bom ou ruim, seguro ou não seguro?

E por fim, não compartilho do pensamento "quem vai se arriscar é ele"...
Gostaria de ter um irmão sem olho? E se teu pai voltasse pra casa sem um olho?

Temos que pensar assim...não quero ser ferido e nem ferir alguém!!!

Rmeia”
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  vedovi Seg Jan 23, 2012 9:49 am

Prezado Fabricio, Diogo, Menegotto, Paulo e os demais que estão opinando.

Vejo que o tópico tendeu para um outro assunto.
Vamos esclarecer um coisa e colocar um ponto final nisso?

Tenho o sentimento de que o argumento inicial foi justo, com a preocupação da segurança de todos, porém, a forma como foi abordada conotou uma crítica pessoal, ou indireta a equipe Elementos. Basta ler o primeiro tópico deste assunto, "Este tipo de conduta deve ser totalmente abolida dos eventos, principalmente dos que dizem ser Real Action".

Creio que se realmente, o desejo fosse pela preocupação da integridade física dos membros de nossa equipe, a abordagem "poderia ter sido mais amigável", com real intenção de alertar e ajudar! concorda? Me perdoe a franqueza, mas o comentário inicial foi muito CRÍTICO!

Se lerem meu post, após a crítica, leriam que não estou apoiando e nem incentivando o uso de equipamentos não homologados. Eu não uso, e não incentivo a usar, mesmo q pareça seguro pelo "manual do fabricante Xing Libg" ISSO É FATO E PONTO!!!

O que deixei claro é q os membros da equipe que fazem uso destes artefatos, estão cientes do risco e que realizaram suas comprar baseados nas descrições do fabricante, e "APROVEITEI" para ALERTAR, que máscaras tb são passíveis de falhas.

Outro ponto que deve estar mal resolvido entre vcs, é o "tal do Markentig"...
Nada tem haver os comentários do Fabrício : E pra que isso??? Pra ficar bonito? Pra poder ganhar uns míseros milímetros a mais pra encostar o rosto no marcador pra mira??? Ou pior pra MARKETING?

E do Menegoto: Quem é do marketing talvez desconheça o assunto, mas o diogo/fabricio e outros engenheiros que temos no esporte sabem bem exatamente do que estou falando

Impressionante como algo opinado lá em outro tópico, que defendia no ponto de vista profissional, vem causando mágoas aos colegas. Parece que no Paintball RA só tem voz da razão os Engenheiros?? Tem gente até usando calculadora científica para esclarecer algo, que para mim é óbvio!

Para a informação dos demais, tanto o proprietário do óculos como outros 5 membros da equipe são engenheiros e nem por isso estão aqui opinando.

Todos os argumentos anteriores e cálculos não muda nada para mim, PQ EU NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA AO USO DE EQUIPAMENTOS NÃO HOMOLOGADOS PARA PAINTBALL, apenas reagindo a forma CRÍTICA que o assunto foi abordado.

Toda a preocupação pela integridade dos oponentes e membros de nossa modalidade é valida e louvável, e creio que ninguém aqui é louco para aceitar algo contrário a isso, Creio q o Vitor, um cara esclarecido, tb compartilha desta opinião.

Mais uma vez, se tivessem lido lá trás, entenderiam que o meu questionamento foi sobre o fato de: "O porque de não ostentar o título de jogador de RA, caso o mesmo opte por usar outros modelos de equipamentos" E se vão proibir ou regulamentar o uso destes acessórios, como se faria, caso alguém desmontassem uma mascara e usassem somente o óculos? levantei esta possibilidade para se ANALISAR A FORMA QUE AS REGRAS PODEM CAUSAR POLEMICA, e não disse que farei ou que se deva fazer!

Outra coisa BEM CLARA no meu post, repito aqui: "...e com certeza, para os eventos que nosso time venha marcar presença, caso haja como regra esta particularidade, "de proibir o uso de óculos e tela facial", a mesma será acatada de imediato, afim de apoiar as normas estabelecidas"

Então gente, qual é o problema então!!

Seguindo a colocação do Paulo, creio q não teremos problemas, se o comitê organizador identificar alguma irregularidade nos acessórios de qualquer jogador durante o Circuito. Este deve sim alertá-lo e se for necessário, convidá-lo e se retirar da partida.

Para evitar qualquer aspecto jurídico, todos, na chegada ao evento devem assinar um termo de responsabilidade.

Caso eu esteja equivocado, e que realmente não está havendo uma retaliação a minha pessoa ou a minha equipe, peço desculpas antecipadas, e espero que daqui para frente, os pontos sobre este e os NOVOS ASSUNTOS sejam genéricos, e não usando a mim ou minha equipe como referência negativa, na situação de bode expiatório de toda a polêmica.

Voltamos a afirmar que estamos dando pleno apoio e auxílio ao Circuito, seja opinando, oferecendo nossas habilidades, organizando games ou simplesmente participando dos games.

Cordialmente

Adriano Vedovi
Capitão Elementos

vedovi
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 14371
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Fabricio Funck Seg Jan 23, 2012 10:10 am

Vedovi,

Admito que fiz uma observação desnecessária. E lamento muito, pois assim te dei argumentos para me contestar e tirei a atenção do que realmente importa que é a segurança e integridade de todos. Esse assunto está longe de estar girando somente em torno de você e de sua equipe, pois como pode ver vários outros tem a ideia errônea de que podem usar máscaras de airsoft sem problemas. O que ocorreu foi que uma brecha de segurança deu a oportunidade para que se abordasse o assunto. Desconsidere as críticas que tenha entendido como para si e para sua equipe e leia os argumentos em geral.

Minha preocupação, assim como do Diogo, do Menegotto e outros que estão argumentando a favor do uso exclusivo de máscaras é sim genuina.

A questão que menos importa é se tem alguém fazendo apologia ou não de equipamento não regulamentado. E sim, do quanto é importante se usar o equipamento adequado para o bem do esporte e para o bem de todos os esportistas.

O que com certeza eu não quero mais ver são reações como a do meu padrinho que oftalmologista e ficou todo preocupado quando falei que meu esporte mais praticado era o paintball. Me contou mil e um casos de pessoas com lesão no olho, disse que o equipamento não era seguro e isso e aquilo. Mesmo com todos meus argumentos dizendo que provavelmente os que ele viu deviam ter levantado a máscara em algum momento ele claramente não ficou convencido e considera o paintball um esporte extremamente perigoso aos olhos e que provavelmente na opinião dele deveria ser proibido.

E me desculpe quem tenha se sentido ofendido por meus comentários, mas a responsabilidade que nós temos é grande senhores. Se vamos levar em frente um processo de união, organização, divulgação e regulamentação devemos levar com muita seriedade esse assunto e realmente fico perturbado quando vejo que alguns não percebem isso desta maneira.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15561
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  vedovi Seg Jan 23, 2012 10:21 am

Fabrício,
Tenho apostado sempre em sua sensatez nas resposta que tens registrado aqui, e vejo que não foi diferente deste vez.
Em conversa com o membro da Equipe, que fez a compra recente dos óculos, reconhece a legitimidade dos pontos aqui apresentados pelos colegas e com isso, pretende aposentar o uso do mesmo, afim de não incentivar o uso incorreto destes acessórios:
Segue trechos de nossa conversa onde ele diz:
...Mas com certeza é correto definirem o que deve ser usado no circuito, para que todos estejam de acordo.
Se achar necessário que em jogos oficiais eu use máscara, usarei máscara, afinal de contas a segurança é primordial e para isso não há discussão...


Grato pelos esclarecimentos, pois todos os membros, apesar de não opinarem, acompanham este fórum.

Cordialmente

Adriano Vedovi
Elementos



Fabricio Funck escreveu:Vedovi,

Admito que fiz uma observação desnecessária. E lamento muito, pois assim te dei argumentos para me contestar e tirei a atenção do que realmente importa que é a segurança e integridade de todos. Esse assunto está longe de estar girando somente em torno de você e de sua equipe, pois como pode ver vários outros tem a ideia errônea de que podem usar máscaras de airsoft sem problemas. O que ocorreu foi que uma brecha de segurança deu a oportunidade para que se abordasse o assunto. Desconsidere as críticas que tenha entendido como para si e para sua equipe e leia os argumentos em geral.

Minha preocupação, assim como do Diogo, do Menegotto e outros que estão argumentando a favor do uso exclusivo de máscaras é sim genuina.

A questão que menos importa é se tem alguém fazendo apologia ou não de equipamento não regulamentado. E sim, do quanto é importante se usar o equipamento adequado para o bem do esporte e para o bem de todos os esportistas.

O que com certeza eu não quero mais ver são reações como a do meu padrinho que oftalmologista e ficou todo preocupado quando falei que meu esporte mais praticado era o paintball. Me contou mil e um casos de pessoas com lesão no olho, disse que o equipamento não era seguro e isso e aquilo. Mesmo com todos meus argumentos dizendo que provavelmente os que ele viu deviam ter levantado a máscara em algum momento ele claramente não ficou convencido e considera o paintball um esporte extremamente perigoso aos olhos e que provavelmente na opinião dele deveria ser proibido.

E me desculpe quem tenha se sentido ofendido por meus comentários, mas a responsabilidade que nós temos é grande senhores. Se vamos levar em frente um processo de união, organização, divulgação e regulamentação devemos levar com muita seriedade esse assunto e realmente fico perturbado quando vejo que alguns não percebem isso desta maneira.
vedovi
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 14371
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Snake Seg Jan 23, 2012 10:32 am

Então galera.. ânimos foram exaltados e muita coisa foi dita sem necessidade..

é valida a preocupação da galera em relação a segurança, pois segurança nunca é de mais!

quanta a retaliação citada pelo nosso amigo Vedovi, as vezes o que é entendido não é o que realmente queria ser passado..
sabe como é a internet..

Nada melhor do que uma reunião entre os capitães das equipes pra esclarecer as duvidas e por esse compendio das regras no papel e assinado por todos.

então se alguém tem alguma desavença então trate por MP. E se alguém tem algo a somar então traga para o tópico!



Mudando de assunto: Conversei hoje com o capitão do GTA, o EDIGAR, falei sobre o CGPRA e ele disse que desconhecia sobre o assunto. marquei um dia de ir na base deles e conversar a respeito, eles tem jogos todos os domingos de manhã na base deles
e seria legal se todos nos da CGPRA pudéssemos comparecer e motivar a equipe GTA a entrar nessa causa!

O momento é de união pessoal, não fraquejamos agora!
Snake
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 15366
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 38
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Mahkis Seg Jan 23, 2012 10:36 am

Demorei para escrever e já haviam algumas respostas a mais, mas segue assim mesmo. Wink

Cara, vejo que esse é um tipo de situação que sempre acontece quando a conversa é mantida a distância, seja através de um fórum ou email ou o que for... como eu disse uma vez, a palavra escrita não carrega o tom de voz do seu criador. Concordo que algumas vezes a reação parece um tanto quanto exagerada, mas asseguro, pelo menos falando pela minha parte e pela parte dos meus amigos pessoais, que a intenção não é essa.

Vou comentar aqui porque o assunto já foi muito bem esclarecido o exemplo de um video de um treinamento do pessoal do Razgriz em que alguns participantes apareciam sem máscara durante o treino. Para quem enxerga somente pelo video parece um absurdo. Para quem estava no local, com a visão do contexto todo, a situação pode parecer bem diferente. Houve uma acalorada discussão, mas no fim todo mundo se entendeu, e a crítica foi construtiva. Inclusive o pessoal do Razgriz sempre foi muito bem recebido em todos os jogos onde fui e que eles também estavam. O Sérgio ou a Deise podem confirmar isso depois (ou não Razz).

Esse é um exemplo entre tantos outros que já vi aqui e em muitos outros lugares e situações.

Quanto ao assunto do tópico, que realmente acabou desvirtuando bastante, creio que o ponto principal já estava nas regras, como o Broxah destacou acima. Somente será permitido o uso de equipamentos adequados e homologados para a prática do paintball, PONTO. Isso não é uma crítica direta a equipe dos Elementos, apenas ocorreu que o tipo de equipamento a que o pessoal se refere nesses casos era o que estava nas fotos. Sem querer discutir se o equipamento é ou não seguro, se aguenta ou não o tranco e etc..., trata-se de um equipamento destinado a outra atividade similar que foi adotado para a prática do paintball, certo?

O que deveríamos estar discutindo aqui são as regras, que devem definir o que fazer quando ocorrerem situações parecidas em um jogo/evento que faça parte do CGRA. Hoje todos sabemos que boa parte dos jogadores brasileiros têm equipamentos feitos em casa para diversas situações, desde pods e loaders até silenciadores, coolers e bombas de fumaça. No caso dos equipamentos que de alguma forma podem influenciar na segurança do seu proprietário, dos outros jogadores ou de qualquer participante direto ou indireto dos jogos, o que deve ser feito?

Lembro que são inúmeras situações que podem ocorrer, cito algumas abaixo:

- Uso de extintores de incêndio para a recarga doméstica de cilindros de CO2, onde geralmente o cara não tem uma balança de precisão... como saber se ele não colocou mais gás do que o cilindro suporta?
- Silenciadores caseiros que mascaram a velocidade real da bolinha na hora da cronagem.
- Máscaras com lentes velhas, trincadas, ou feitas de materiais alternativos, como algumas vendidas no Mercado Livre, e etc...
- Produtos pirotécnicos feitos em casa, com os mais diversos e inusitados ingredientes...

E por aí vai, o caso ocorrido agora foi somente um dos muitos exemplos, e se a situação não for aproveitada para se chegar a uma crítica construtiva e a uma melhoria no conjunto do Paintball no estado, aí sim, vai ser somente uma discussão tosca e uma sequencia de agressões gratuítas.

Estamos falando de jogos com uma participação média de 80 jogadores... é muita gente para se assumir a responsabilidade. E a assinatura do termo não exime os organizadores de culpa, apenas aumenta um pouquinho a dificuldade dessa culpa ser "aceita" nas vias legais.

Então, gente, pensem nisso, e vamos fazer com que todas as equipes cresçam junto com o esporte.

Abraço!
Mahkis
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 15137
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Seg Jan 23, 2012 10:54 am

Bem Senhores!!!!!

Digo de ante-mão q um tempo atras (sendo mais exato 5 anos antes de formar a equipe quando ainda participava dos GRAXAINS) pensei em utilizar akelas mascaras de Airsoft em forma de caveira, juntamente com o oculos de proteção DAYSE C5 q é um modelo bonito, acessivel (35 obamas) pelo simples fato de ser mais pratico e evitar embaçamentos.

Porém apos uma seria pesquisa e averiguando sobre o assunto constatei q não era tao seguro e mesmo assim fiquei tentado a utilizar por cima da minha mascara (V- Force Profiler) a mascara em forma de caveira abrindo espaços no bocal da minha mascara.

Depois de verificar q mesmo assim não teria o pq de tal ineficiência e destruição descobri q a proteção bocal neste formato não é segura apos conversa com varios amigos de outros estados q jogam Airsoft.

E voltando ao assunto da regra do REAL ACTION sempre foi voltada primeiramente a SEGURANÇA dos operadores, sendo assim resolvi nao DAR MEU EXEMPLO e continuar a minha briga pessoal pela segurança de todos participantes tanto de jogos como eventos.

Cito uma certa vez a 3 ou 4 anos atras estava saindo de campo de um jogo com a primeira geração da WARBULLDOGS (muitos dos quais estão aki no forum e participam de outras equipes), encontrei um camarada entrando em campo apenas com o citado oculos de proteção do mesmo modelo aos q alguns operadores da equipe ELEMENTOS (desculpe citar a equipe do amigo), tentei conversar sobre a segurança da utilização de tal aparato, porem o mesmo disse q por se tratar de iniciantes nao havia perigo de tomar uma salva de bolinhas nas areas desprotegidas e pq ele jogava a muito mais tempo q qualquer um presente no recinto (o q ha meu ver era puro exibicionismo, pois caso jogasse a tanto tempo saberia q o paintball em primeiro lugar é a SEGURANÇA sua e de outrem).

Apos esse incidente NUNCA MAIS ENCONTREI o mesmo tanto em jogos em campos comerciais, eventos ou ate mesmo entre amigos com equipamento.

Devemos dar exemplo sempre tanto para quem esta iniciando como para os q tem experiencia, pois assim evitaremos problemas com lesões ou qualquer outro problema.

Por isso vamos manter o equipamento de proteção (MASCARA e BARREL PLUG OU BARREL SOX) mesmo q seja muito chato as questões de embaçamento como problemas ao mirar, evitando assim qualquer q seja o imprevisto.

PS.: As lentes comuns da V-Force ja foram testadas com munição de .22, .32, .38 sendo q somente no impacto do calibre .38 houve transposição parcial e trincando o encaixe lateral da lente (todos disparos efetuados a 3m de distancia legitimando assim disparo a queima roupa), o teste foi efetuado em 2006 por operadores da comunidade CZ visando assim certificar-se da segurança oferecida pelas lentes.

Abração.

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA, agora e sempre.
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15312
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Seg Jan 23, 2012 1:58 pm

Confesso que levei um susto ao chegar aqui, mas li TODOS os posts antes de escrever.
Broxah irmão, eu não baixei o Compendium pois creio que seja o mesmo que tu me enviaste via e-mail. Se não o for, baixo agora.

Aos demais:

Mesmo concordando com a regra da máscara, ela é muito relativa... Tive a oportunidade de conversar certa vez com o Cigano, usuário sabido de tela, balaclava e óculos, e questionei-o justamente sobre a questão da segurança... e o que me pasmou é constatar que a máscara JT homologada que minha mulher (Deise, armeira do Razgriz) usa é muito menos segura para o rosto / boca / ouvidos / nariz que a combinação tela+balaclava+Googles... Solução: Trocar a máscara da Deise, apesar dela optar por ainda jogar com essa JT.

Segurança nunca é demais! E Vedovi amigo, pode ter parecido "pessoal" pra ti os argumentos, mas Broxah e eu já fomos "vítimas" dos nossos amigos Menegotto, Fabrício, Diogo e tantos outros devido a este vídeo:


E notadamente todos tinham razão nas suas observações. Acaloradas ou não. Não interprete mal o pessoal. Todos nós somos amantes deste esporte maravilhoso, e por sabidamente já termos intimidade de se "chingar" pessoalmente, talvez o tom aqui no fórum soe mais forte do que ela realmente é. Na verdade, todos só se preocupam com a integridade do colega de esporte. E este sentimento, infelizmente, é raro hoje em dia. Não tive adversários mais leais e honestos do que os irmão Warbulldogs, Rapineiros, Mirmidons, Gurkhas e Black Panthers nos nossos jogos.
Não desmerecendo nenhuma outra equipe, note que eu digo nos nossos jogos (Razgriz).

Note que não usamos máscaras em boa parte do vídeo, na forma que ele foi editado. E note ainda que o Leal por duas vezes tenta tirar a máscara em área de jogo. E em ambas o Broxah o corrige e afirma que sob hipótese alguma deve-se retirar a máscara, mesmo afastado da área de disparo. Não usamos a máscara na primeira parte do treino de postura, por não usar bolinhas. Na Segunda parte, (me perdoa) o Broxah não pode gritar, então, pra que ele não grite, optamos por não usar as máscaras contra o alvo fixo e contra os sparrings para poder ouvir melhor suas orientações... E quem foi sparring usava rádio justamente para não permitir que o Broxah gritasse.
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14625
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Seg Jan 23, 2012 2:07 pm

pô galera, calma ae... estamos todos dialogando, debatendo um assunto importante. Somo GAÚCHOS, HOMENS e praticantes de um esporte de AÇÃO. Eu não sei como é a conversa na roda de amigos de vcs, mas a minha então deve ser trágica...pois o pau pega, e é isso que se espera de um debate, cada um defendendo sua tese com seus argumentos e fundamentações.

Não entendo sinceramente o motivo de tanto "preciosismo" com o que é dito... se o cara fala uma frase meio ríspida, lá vem o sermão... SENHORES, vamos debater paintball ou regras de conduta e cordialidade?????

Só me falta marcar um chá das cinco para debater paintball... aí para o trem que quero descer!!! Estou no mundo errado, vou ir para a terra do SHREK
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15287
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Seg Jan 23, 2012 2:15 pm

Snake escreveu:

Mudando de assunto: Conversei hoje com o capitão do GTA, o EDIGAR, falei sobre o CGPRA e ele disse que desconhecia sobre o assunto. marquei um dia de ir na base deles e conversar a respeito, eles tem jogos todos os domingos de manhã na base deles
e seria legal se todos nos da CGPRA pudéssemos comparecer e motivar a equipe GTA a entrar nessa causa!

O momento é de união pessoal, não fraquejamos agora!

SNAKE, faça o convite para o EDGAR se cadastrar no fórum ou algum representante da equipe. É importante, afinal esse é o meio de comunicação que queremos consolidar como unitário no estado, e não diversos fóruns/blogs/comunidades ou contato direto. Aí ele já aproveita e abre o convite para os jogos de domingos aqui no fórum
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15287
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Seg Jan 23, 2012 2:16 pm

Menegotto, chá das cinco foi boa...
o meu com 3 colheres de açúcar, por favor...
#Tensoooooooooooooooo
Quem não conhece parece que a galera se odeia aqui... heheheheh
Rindo alto aqui, mas vamos lá, de volta com seriedade e objetividade... Máscara é indiscutível, e ponto.
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14625
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  vedovi Seg Jan 23, 2012 2:36 pm

Prezados,
Estou bem tranquilo! E para mim o assunto já passou.
Todos já apresentaram seus pontos, como falei, são de extrema relevância. Os dois jogadores que aparecem nas fotos do nosso evento já foram contatados e por decisão própria, decidiram em não utilizar mais os óculos.
Eu já descrevi aqui meu ponto de vista e o motivo de minha indagação, e as respostas foram satisfatória.

Agora vamos contribuir com as sugestões para as regras do Compêndio e dar continuidade ao CGPRA.

Abraços a todos.

Vedovi
Elementos


vedovi
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 14371
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  o.scherer Seg Jan 23, 2012 5:47 pm

Prezados,

Para evitar novas polêmicas futuras, talvez seja uma boa idéia inserir no compêndio uma "seção" para tratar especificamente da segurança dos jogadores. "Digo" isso por que após rápida pesquisa no Paintballcenario.com, encontrei um tópico narrando o acidente sofrido por um praticante que foi atingido nas "partes baixas". O "ferido" teve que fazer cirurgia pra botar "as coisas" no lugar e acabou por processar o campo onde ocorreu o jogo. Enfim, é interessante dar uma lida no tópico.

Segue o link: http://www.paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=16665&sid=7c51fffdfad5fa6a4d4edcdc1e5416a2

Abs.

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13776
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Seg Jan 23, 2012 6:00 pm

Justamente este topico é para isto...discutir a regra...se cada item tivesse este tipo de debate, ao final teríamos regras bem claras e bem debatidas. Então pessoal...vamos deixar de lado o a "frescura" e não vamos nos ofender ou pessoalizar os comentários, isto é um discussão de regras, vai ter palavras fortes, vai ter briguinhas, vai ter tudo...mas temos que manter um nível e discutir item a item.

Obrigado a todos...
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Seg Jan 23, 2012 6:08 pm

Bom meu bruxo, posso dizer de carteirinha q isso foi um caso isolado tomar disparos nas partes baixas e acabar sofrendo uma operaçao para recuperar.

Eu tenho PHD pois em um evento (Battle of Rwanda I) q poucos no forum podem lembrar TOMEI UNS 10 TIROS a uma distancia de menos de 5 metros de distancia, justamente na sessão do playground, posso garantir q na hora sai da casinha, e queria enviar o maldito para o inferno na mesma hora, pequeno detalhe o cara ja tinha sido eliminado por mim com 1 disparo na lateral direto na pele entre o vao do colete e outro no colete porem o mesmo disse q nao sentiu os 2 (DOIS) disparos q efetuei nele.

Apesar de ficar umas duas semanas sem o tamanho normal do mesmo ou ate ter uma ereção conclusiva so q pra minha sorte eu tava SOLTEIRO, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Deste fato nao foi necessario operaçao pois se estiverem todos com a cronografagem correta não haverá problema pois nada q uma saqueira ou um EVA grosso protegendo o playground nao resolva.

Abração

olbscherer escreveu:Prezados,

Para evitar novas polêmicas futuras, talvez seja uma boa idéia inserir no compêndio uma "seção" para tratar especificamente da segurança dos jogadores. "Digo" isso por que após rápida pesquisa no Paintballcenario.com, encontrei um tópico narrando o acidente sofrido por um praticante que foi atingido nas "partes baixas". O "ferido" teve que fazer cirurgia pra botar "as coisas" no lugar e acabou por processar o campo onde ocorreu o jogo. Enfim, é interessante dar uma lida no tópico.

Segue o link: http://www.paintballcenario.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=16665&sid=7c51fffdfad5fa6a4d4edcdc1e5416a2

Abs.
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15312
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  o.scherer Seg Jan 23, 2012 6:16 pm

Mas e quanto a seção com recomendações de segurança, o que vocês acham?


Última edição por olbscherer em Seg Jan 23, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es)

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13776
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Seg Jan 23, 2012 6:19 pm

Sem problema, sou a favor.

Acho q seria muito melhor dividir em uma sessão os varios topicos relativos as regras.
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15312
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Seg Jan 23, 2012 6:21 pm

Broxah escreveu:Sem problema, sou a favor.

Acho q seria muito melhor dividir em uma sessão os varios topicos relativos as regras.

perfeito...solicitar ao Snake abrir uma sessão e vamos abrir topicos e debater todos os itens...
de acordo?
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  o.scherer Seg Jan 23, 2012 6:25 pm

Broxah escreveu:Sem problema, sou a favor.

Acho q seria muito melhor dividir em uma sessão os varios topicos relativos as regras.

Sei que sou "novo" na turma, mas eu gostaria de ajudar no que diz respeito a isso. Eu escreveria, ou ajudaria a escrever esta parte do compendio e submeteria a voces com a finalidade de revisao e eliminacao de erros ou exageros.

PS: desculpe escrever sem acento, o teclado " pirou"

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13776
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  o.scherer Seg Jan 23, 2012 6:26 pm

Diogo Pereira escreveu:
Broxah escreveu:Sem problema, sou a favor.

Acho q seria muito melhor dividir em uma sessão os varios topicos relativos as regras.

perfeito...solicitar ao Snake abrir uma sessão e vamos abrir topicos e debater todos os itens...
de acordo?

De acordo.

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13776
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Ter Jan 24, 2012 5:17 am

obrigado Snake!
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15157
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Snake Ter Jan 24, 2012 6:00 am

Nova area pronta galera.. tudo dividido em tópicos diferentes
Snake
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 15366
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 38
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Fabricio Funck Ter Jan 24, 2012 6:16 am

Snake escreveu:Nova area pronta galera.. tudo dividido em tópicos diferentes

Ficou muito bom Snake!

Só uma dúvida:
Peguei essa divisão meio em andamento... Não ia ser criada um tópico só sobre segurança lá também?

Valeu
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15561
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  - Página 2 Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos