Reborn e áreas de segurança
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Area do Reborn
Reborn e áreas de segurança
Relembrando a primeira mensagem :
Senhores...
Devido a polêmica captura do Reborn da equipe "Anglo-Americana" no game Chernobyl, resolvi iniciar a discussão sobre a criação de regras para o Reborn e áreas de segurança para os jogos do CGRA. Uns, como eu, acham que se uma equipe descuidar de seu reborn e ele for capturado, paciência, faz parte do jogo. Outros defendem que o Reborn é área sagrada... Enfim, vamos abrir para os argumentos, e assim criar a regra para os jogos do CGRA!
EDITADO em 10/02/2011, trecho do amigo Mahkis:
Para esclarecer o que é discutido aqui:
SAFETY ZONE: Área de Segurança, fora da área de jogo, onde ficam os jogadores antes de entrar em jogo, seja no início ou após serem eliminados, enquanto cumprem o tempo de espera determinado. Geralmente fica também alguém da organização, seja para limpar máscaras e equipamentos, controlar o tempo de espera e o uso dos equipamentos de segurança. A meu ver a Safety Zone, para fazer jus ao nome, deveria ser isolada com tela ou em uma sala fechada. Obrigatório o uso de bloqueadores de cano, e é aqui o único lugar em que se pode retirar a máscara.
Safety Zone não é área de jogo, não há como "tomar" esse local, ponto.
REBORN Na verdade reborn não é um local, é uma ação. É o ato de entrar ou voltar ao jogo. Aqui nos referimos ao reborn como sendo o ponto de inserção, que é o local onde uma tropa se reúne ou é deixada para se dirigir a zona de combate ou ao seu objetivo. Existem muitas variações para o ponto de inserção. Ele pode ser fixo, móvel, ao lado da Safety Zone, dentro da zona de combate, fora da zona de combate, em uma base (edificação), etc...
Esse é o ponto que originou toda essa discussão
BASE: Uma estrutura física, um prédio, uma casa, uma barraca, uma caixa de tomates, seja o que for... dentro da zona de combate, pode ser defendida, atacada, pode fazer parte de algum objetivo ou não, pode ser o ponto de inserção de uma equipe ou não.
Alguns exemplos:
- No jogo que fizemos para o Diógenes na base do GTA havia base pelo menos para a equipe que deveria resgatar o paraquedista, que deveria ser levado até essa base e depois ela deveria ser defendida até o final;
- Na caçada ao Brox... ops, Ghadaff, em Sapiranga, ele deveria ficar em uma base (não sei se ficou, todos conhecem o Broxah), que deveria ser atacada.
O que está sendo discutido é o cerco ao ponto de inserção, ou a "tomada do reborn" como foi dito. Pois bem, imaginem o primeiro modelo, onde os jogadores devem sair da Safety Zone e se dirigir ao seu reborn antes de entrar em jogo. Ao chegar na área demarcada para reborn ele deve tirar o bloqueador de cano e se preparar para entrar em combate.
Pois bem, agora chegou a hora da verdade: o cara tirou o bloqueador de cano e está voltando ao jogo... esse local pode ser sitiado?
Senhores...
Devido a polêmica captura do Reborn da equipe "Anglo-Americana" no game Chernobyl, resolvi iniciar a discussão sobre a criação de regras para o Reborn e áreas de segurança para os jogos do CGRA. Uns, como eu, acham que se uma equipe descuidar de seu reborn e ele for capturado, paciência, faz parte do jogo. Outros defendem que o Reborn é área sagrada... Enfim, vamos abrir para os argumentos, e assim criar a regra para os jogos do CGRA!
EDITADO em 10/02/2011, trecho do amigo Mahkis:
Para esclarecer o que é discutido aqui:
SAFETY ZONE: Área de Segurança, fora da área de jogo, onde ficam os jogadores antes de entrar em jogo, seja no início ou após serem eliminados, enquanto cumprem o tempo de espera determinado. Geralmente fica também alguém da organização, seja para limpar máscaras e equipamentos, controlar o tempo de espera e o uso dos equipamentos de segurança. A meu ver a Safety Zone, para fazer jus ao nome, deveria ser isolada com tela ou em uma sala fechada. Obrigatório o uso de bloqueadores de cano, e é aqui o único lugar em que se pode retirar a máscara.
Safety Zone não é área de jogo, não há como "tomar" esse local, ponto.
REBORN Na verdade reborn não é um local, é uma ação. É o ato de entrar ou voltar ao jogo. Aqui nos referimos ao reborn como sendo o ponto de inserção, que é o local onde uma tropa se reúne ou é deixada para se dirigir a zona de combate ou ao seu objetivo. Existem muitas variações para o ponto de inserção. Ele pode ser fixo, móvel, ao lado da Safety Zone, dentro da zona de combate, fora da zona de combate, em uma base (edificação), etc...
Esse é o ponto que originou toda essa discussão
BASE: Uma estrutura física, um prédio, uma casa, uma barraca, uma caixa de tomates, seja o que for... dentro da zona de combate, pode ser defendida, atacada, pode fazer parte de algum objetivo ou não, pode ser o ponto de inserção de uma equipe ou não.
Alguns exemplos:
- No jogo que fizemos para o Diógenes na base do GTA havia base pelo menos para a equipe que deveria resgatar o paraquedista, que deveria ser levado até essa base e depois ela deveria ser defendida até o final;
- Na caçada ao Brox... ops, Ghadaff, em Sapiranga, ele deveria ficar em uma base (não sei se ficou, todos conhecem o Broxah), que deveria ser atacada.
O que está sendo discutido é o cerco ao ponto de inserção, ou a "tomada do reborn" como foi dito. Pois bem, imaginem o primeiro modelo, onde os jogadores devem sair da Safety Zone e se dirigir ao seu reborn antes de entrar em jogo. Ao chegar na área demarcada para reborn ele deve tirar o bloqueador de cano e se preparar para entrar em combate.
Pois bem, agora chegou a hora da verdade: o cara tirou o bloqueador de cano e está voltando ao jogo... esse local pode ser sitiado?
Última edição por Sérgio Gutérres - Razgriz em Sex Fev 10, 2012 6:08 am, editado 2 vez(es)
Re: Reborn e áreas de segurança
Fabricio, descordo da tua colocação, como foi colocado por mim e pelo Cigano, não vou deixar o adversario nascer nas minhas costas, tive todo o trabalho de dar a volta de chegar ao reborn, vou impedir o renascimento de reforços.
Como o citado pelo cigano em tramandai colocavamos o pé para fora levamos tiros (joguei do mesmo lado do Cigano, mais nao nos impediu de sair e retomar as posições. Em Rio Grande, joguei contra Cigano e o time dele tomou nosso Reborn, suamos morremos mais saimos e retomamos territorio, acho que isto faz parte do jogo.
Como foi falado, o RA é cumprir a missão, quanto menor a quantidade de inimigos mais facil cumprir a missão, proteger reborn é estrategia.
Concordo com voce Fabricio, é um assunto ainda a ser discutido e resolvido, vamos ver se na reunião damos o encaminhamento para esta questão.
Ñão vou dizer que estou certo ou errado o importante é chegarmos a concenso, e deixar clara as regras, para nosso esporte evoluir, que é oque todos queremos.
Como o citado pelo cigano em tramandai colocavamos o pé para fora levamos tiros (joguei do mesmo lado do Cigano, mais nao nos impediu de sair e retomar as posições. Em Rio Grande, joguei contra Cigano e o time dele tomou nosso Reborn, suamos morremos mais saimos e retomamos territorio, acho que isto faz parte do jogo.
Como foi falado, o RA é cumprir a missão, quanto menor a quantidade de inimigos mais facil cumprir a missão, proteger reborn é estrategia.
Concordo com voce Fabricio, é um assunto ainda a ser discutido e resolvido, vamos ver se na reunião damos o encaminhamento para esta questão.
Ñão vou dizer que estou certo ou errado o importante é chegarmos a concenso, e deixar clara as regras, para nosso esporte evoluir, que é oque todos queremos.
lindomar zimmer- TENENTE
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Re: Reborn e áreas de segurança
Lindomar, o consenso, pelo menos pela votação indicou que a maioria partilha do pensamento de não atacar o reborn.
Como eu falei, acho que podemos até discutir o assunto e ver até onde vai. Mas agora o momento é de por em prática as coisas que foram discutidas e definidas aqui.
Se voce entra muito fundo em um território, quem está atrás das linhas inimigas é você, e portanto é mais lógico que você seja atacado pelas costas do que quem está voltando pro combate não é?
Vamos imaginar um cenário prático:
Digamos que na invasão da Normandia o teu objetivo fosse invadir um bunker de proteção da praia. Você passou correndo pelo objetivo porque viu um local mais adiante daonde as tropas alemãs estavam chegando. Um corredor, um portão. Ok, você para na frente do portão e fica atirando neles. Em algum momento, você tem que dar as costas para esse portão para poder voltar pro bunker, que era seu objetivo em primeiro lugar e continua atacando os teus colegas... Você vai ficar de costas para o portão e vai levar tiro pelas costas...
Usando o mesmo cenário da Normandia, estando na posição dos alemães, teu objetivo é defender a praia. O "reborn" das tropas americanas seriam os barcos e balsas. Você tem todo direito de acertar neles certo? Porém, se você for até eles, provavelmente vai ser eliminado. E mesmo que se pudesse chegar até lá, você não poderia chegar atrás do "reborn" porque ali era água... Ou seja, o "mapa" do local não te permite.
Fiz toda uma história aqui pra tentar dar um exemplo mas acho que serve para imaginar um pouco mais.
Se acham que a votação aqui não representa a realidade porque o forum está pouco frequentado, podemos levar essa pauta pra reunião. Mas tem que ser uma votação rápida. Explicar o conceito básico de uma ideia ou da outra e votar.
Como eu falei, acho que podemos até discutir o assunto e ver até onde vai. Mas agora o momento é de por em prática as coisas que foram discutidas e definidas aqui.
Se voce entra muito fundo em um território, quem está atrás das linhas inimigas é você, e portanto é mais lógico que você seja atacado pelas costas do que quem está voltando pro combate não é?
Vamos imaginar um cenário prático:
Digamos que na invasão da Normandia o teu objetivo fosse invadir um bunker de proteção da praia. Você passou correndo pelo objetivo porque viu um local mais adiante daonde as tropas alemãs estavam chegando. Um corredor, um portão. Ok, você para na frente do portão e fica atirando neles. Em algum momento, você tem que dar as costas para esse portão para poder voltar pro bunker, que era seu objetivo em primeiro lugar e continua atacando os teus colegas... Você vai ficar de costas para o portão e vai levar tiro pelas costas...
Usando o mesmo cenário da Normandia, estando na posição dos alemães, teu objetivo é defender a praia. O "reborn" das tropas americanas seriam os barcos e balsas. Você tem todo direito de acertar neles certo? Porém, se você for até eles, provavelmente vai ser eliminado. E mesmo que se pudesse chegar até lá, você não poderia chegar atrás do "reborn" porque ali era água... Ou seja, o "mapa" do local não te permite.
Fiz toda uma história aqui pra tentar dar um exemplo mas acho que serve para imaginar um pouco mais.
Se acham que a votação aqui não representa a realidade porque o forum está pouco frequentado, podemos levar essa pauta pra reunião. Mas tem que ser uma votação rápida. Explicar o conceito básico de uma ideia ou da outra e votar.
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
esta pauta tem que ser levada a reunião sim!
Capitães, levem todas as ideias e sugestões possiveis!
Capitães, levem todas as ideias e sugestões possiveis!
Re: Reborn e áreas de segurança
Pessoal,
Achei algo no compendio nacional sobre isso. Já que alguns defendem que devemos usar estas regras seria interessante lerem isto:
"DETERMINAÇÃO DE PONTOS DE RESPAWN:
Cabe a organização determinar no campo de jogo, Pontos de Respawn para ambos os times, para os grupos específicos e ou membros permitidos.
Estes Pontos de Respawn deverão ser claramente sinalizados e previamente informados à todos os jogadores, de forma que não haja dúvida de sua localização, acesso e condicionantes de uso.
É altamente recomendável que os Pontos de Respawn sejam localizados em Zonas de pouca ação no Campo, e que fiquem distantes dos objetivos expostos na missão/enredo do jogo. Este zelo tem por finalidade evitar que jogadores em transito entre a Zona de Jogo e os Pontos de Respawn sejam privilegiados com informações sobre a movimentação de adversários, localização de objetivos e similares.
Todos os Pontos de Respawn deverão ser considerados "Zonas Neutras", onde não poderão haver disparos e o uso de Bloqueadores de Canos (Barrel Sox ou Barrel Plug) obrigatórios. Lembrem-se que nestes locais os jogadores serão obrigados à se limparem, o que poderá implicar na remoção de suas máscaras, e face a esta real e comum situação, cabe a grande ressalva no alerta de segurança.
Um fator primordial a todos os Pontos de Respawn é a Zona de Acesso, de onde nenhum jogador poderá ser alvejado ao voltar ao jogo. Cabe a organização se certificar que os jogadores tenham certa liberdade, ou área de segurança para sair dos Pontos de Respawn, uma vez que não é incomum flagrar adversários "marcando" as saídas dos Respawns e eliminando covardemente dezenas de jogadores. Estas tais Zonas de Acesso poderão ser virtuais - ou seja, áreas declaradas isentas de combate - ou físicas - áreas claramente demarcadas (fitas zebradas, tapumes, redes de proteção, etc.).
REGRAS DE CONDUTA:
Cabe a organização determinar quais regras especiais serão aplicadas para o caso infrações ao uso do RESPAWN.
Exemplos:
- O jogador que não obedecer aos critérios de Número de Respawn e condicionantes será eliminado sumariamente da partida.
- O jogador que "marcar" a saída dos Pontos de Respawn adversários será eliminado do jogo.
- O jogador que não usar bloqueador de cano nos Pontos de Respawn será punido com pontos, ou até eliminado da partida (altamente recomendado).
- O jogador que não se limpar no Ponto de Respawn e voltar a jogo com disparos antigos, será penalizado em 01 respawn, ou eliminado daquela partida.
- O jogador que não for ao Ponto de Respawn para fazer o Respawn (highlander) será eliminado da partida."
fonte: http://paintballcenario.com.br/forum/viewtopic.php?f=170&t=8501
Como podem ver, isso já foi discutido nacionalmente também.
Achei algo no compendio nacional sobre isso. Já que alguns defendem que devemos usar estas regras seria interessante lerem isto:
"DETERMINAÇÃO DE PONTOS DE RESPAWN:
Cabe a organização determinar no campo de jogo, Pontos de Respawn para ambos os times, para os grupos específicos e ou membros permitidos.
Estes Pontos de Respawn deverão ser claramente sinalizados e previamente informados à todos os jogadores, de forma que não haja dúvida de sua localização, acesso e condicionantes de uso.
É altamente recomendável que os Pontos de Respawn sejam localizados em Zonas de pouca ação no Campo, e que fiquem distantes dos objetivos expostos na missão/enredo do jogo. Este zelo tem por finalidade evitar que jogadores em transito entre a Zona de Jogo e os Pontos de Respawn sejam privilegiados com informações sobre a movimentação de adversários, localização de objetivos e similares.
Todos os Pontos de Respawn deverão ser considerados "Zonas Neutras", onde não poderão haver disparos e o uso de Bloqueadores de Canos (Barrel Sox ou Barrel Plug) obrigatórios. Lembrem-se que nestes locais os jogadores serão obrigados à se limparem, o que poderá implicar na remoção de suas máscaras, e face a esta real e comum situação, cabe a grande ressalva no alerta de segurança.
Um fator primordial a todos os Pontos de Respawn é a Zona de Acesso, de onde nenhum jogador poderá ser alvejado ao voltar ao jogo. Cabe a organização se certificar que os jogadores tenham certa liberdade, ou área de segurança para sair dos Pontos de Respawn, uma vez que não é incomum flagrar adversários "marcando" as saídas dos Respawns e eliminando covardemente dezenas de jogadores. Estas tais Zonas de Acesso poderão ser virtuais - ou seja, áreas declaradas isentas de combate - ou físicas - áreas claramente demarcadas (fitas zebradas, tapumes, redes de proteção, etc.).
REGRAS DE CONDUTA:
Cabe a organização determinar quais regras especiais serão aplicadas para o caso infrações ao uso do RESPAWN.
Exemplos:
- O jogador que não obedecer aos critérios de Número de Respawn e condicionantes será eliminado sumariamente da partida.
- O jogador que "marcar" a saída dos Pontos de Respawn adversários será eliminado do jogo.
- O jogador que não usar bloqueador de cano nos Pontos de Respawn será punido com pontos, ou até eliminado da partida (altamente recomendado).
- O jogador que não se limpar no Ponto de Respawn e voltar a jogo com disparos antigos, será penalizado em 01 respawn, ou eliminado daquela partida.
- O jogador que não for ao Ponto de Respawn para fazer o Respawn (highlander) será eliminado da partida."
fonte: http://paintballcenario.com.br/forum/viewtopic.php?f=170&t=8501
Como podem ver, isso já foi discutido nacionalmente também.
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Fabricio, nao falei atraz do reborn, mais colocando o teu exemplo, posso ficar esperando na praia o pessoal desembarcar e eliminar, seria o mais logico ao inves de deixar o pessoal desembarcar e vir ate aonde estou, mais como falei decisão de ser por maioria, vou acatar o que o pessoal decidir, realmente, vejo como ja colocado por um colega não lembro quem, que tem poucas pessoas opinando e votando no forum, quero acreditar pela epoca de ferias, pois este sim seria o local para colocarmos as ideias e debatelas, para chegarmos a um consenso, Fabricio acho importante sim é ficar clara a decisão seja qual for para no jogo nao termos problema.
lindomar zimmer- TENENTE
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Re: Reborn e áreas de segurança
lindomar zimmer escreveu:Fabricio, nao falei atraz do reborn, mais colocando o teu exemplo, posso ficar esperando na praia o pessoal desembarcar e eliminar, seria o mais logico ao inves de deixar o pessoal desembarcar e vir ate aonde estou, mais como falei decisão de ser por maioria, vou acatar o que o pessoal decidir, realmente, vejo como ja colocado por um colega não lembro quem, que tem poucas pessoas opinando e votando no forum, quero acreditar pela epoca de ferias, pois este sim seria o local para colocarmos as ideias e debatelas, para chegarmos a um consenso, Fabricio acho importante sim é ficar clara a decisão seja qual for para no jogo nao termos problema.
Lindomar, falei ATRAS porque o que me fez abandonar o jogo aquele dia foram disparos feitos de tras. Já não tinha gostado de ser impedido de sair pela frente, pois o reborn não estava bem marcado... E como pode ver pela minha postagem anterior essa atitude é mal vista inclusive no compêndio nacional. Mas os disparos vindos de tras foram a gota d'agua pra mim.
Quanto ao exemplo, usei justamente por isso. Na normandia os alemães fizeram isso... "Marcaram o reborn" como diz a regra do compêndio e mataram dezenas antes que pudessem reagir. A diferença é que havia vantagem enorme em números, haviam outras formas de ataque como a artilharia, haviam tanques... Bem diferente do que um coitado sozinho chegando e 10 atirando nele.
Concordo que aqui seja o local para fazermos os debates, expor as ideias e discutir sem passar pelos problemas que temos em reunião, onde um levanta a voz mais que o outro, grita, se emociona e perde a razão. Aqui cada um pode falar tranquilo e mostrar o que pensa. Pena que tão poucos participam mesmo.
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
senhores, vcs estão CONFUNDINDO situações de jogo, e misturando a maionese... então vou DESENHAR para ver se é possível haver entendimento:
- fumaça verde representa arvores, arbustos, etc... ou seja, abrigos naturais ou construidos
- linha vermelha indica separação entre area de re-born e área de jogo.
- Triangulos são tropas do exercito inimigo.
OU SEJA, se o combatente estiver ANTES da LINHA VERMELHA não pode ser alvejado. APÓS a linha vermelha ele pode.
quem quiser usar da tática de impedir novos reforços, ELA É VÁLIDA, MAS DESDE QUE SEJA HONESTA E HONRADA!!! ou seja, nada de atirar no jogador na porta do re-born
- fumaça verde representa arvores, arbustos, etc... ou seja, abrigos naturais ou construidos
- linha vermelha indica separação entre area de re-born e área de jogo.
- Triangulos são tropas do exercito inimigo.
OU SEJA, se o combatente estiver ANTES da LINHA VERMELHA não pode ser alvejado. APÓS a linha vermelha ele pode.
quem quiser usar da tática de impedir novos reforços, ELA É VÁLIDA, MAS DESDE QUE SEJA HONESTA E HONRADA!!! ou seja, nada de atirar no jogador na porta do re-born
menegotto- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Menegotto, independente da explicação do Max, algumas pessoas tem suas razões e argumentos pra poderem atacar o reborn... E pelo que catei do compêndio nacional isso não é exclusividade daqui.
Mas pelo que se pode ver, lá pra cima quem fica de marcação no reborn sofre inclusive punição...
Mas pelo que se pode ver, lá pra cima quem fica de marcação no reborn sofre inclusive punição...
Fabricio Funck- CORONEL
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REBORN
É pessoal ainda á muito pano pra manga...
este assunto pode levar dias, meses e nunca vai ser de concenso geral, por isso acho melhor que seja resolvido em votação, o que a maioria decidir esta feito.
na minha opinião o reborn é pra ser tomado, uma vez feito, ali ninguem volta para jogo, para preservar a integridade fisica dos 2 lados.a organização ciente do jogo, infrestrutura que oferece decide se tera outros reborns ou não.
SEI QUE É UMA QUESTÃO DIFICIL DE DICIDIR E TODOS TEM A SUA OPINIÃO, RESPEITO E ACATO O QUE FOR DECIDIDO. O IMPORTANTE É TERMOS REGRAS CLARAS PARA QUE TODOS CUMPRAM E NÃO ACHEM MEIOS DE BURLAR ISSO, TUDO QUE FOR CRIADO EM FAVOR DE MELHORAR O PAINTBALL É BEM ACEITO..SO ESPERO QUE TODOS TENHAM NOÇÃO DO QUE ESTA SENDO FEITO, POIS PARA TER CREDIBILIDADE E SER CUMPRIDO POR TODOS NÃO PODEREMOS MUDAR AS REGRAS E NEM CRIAR OUTRA SEMPRE QUE UMA EQUIPE OU OUTRA SE SENTIR PREJUDICADA EM UM JOGO OU EVENTO.
PARABENS POR TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE TÓPICO, SO VEM A MOSTRAR QUE TODOS ESTÃO INTERESSADOS EM MELHORAR O NOSSO PAINTBALL R.A.
ABRAÇO
este assunto pode levar dias, meses e nunca vai ser de concenso geral, por isso acho melhor que seja resolvido em votação, o que a maioria decidir esta feito.
na minha opinião o reborn é pra ser tomado, uma vez feito, ali ninguem volta para jogo, para preservar a integridade fisica dos 2 lados.a organização ciente do jogo, infrestrutura que oferece decide se tera outros reborns ou não.
SEI QUE É UMA QUESTÃO DIFICIL DE DICIDIR E TODOS TEM A SUA OPINIÃO, RESPEITO E ACATO O QUE FOR DECIDIDO. O IMPORTANTE É TERMOS REGRAS CLARAS PARA QUE TODOS CUMPRAM E NÃO ACHEM MEIOS DE BURLAR ISSO, TUDO QUE FOR CRIADO EM FAVOR DE MELHORAR O PAINTBALL É BEM ACEITO..SO ESPERO QUE TODOS TENHAM NOÇÃO DO QUE ESTA SENDO FEITO, POIS PARA TER CREDIBILIDADE E SER CUMPRIDO POR TODOS NÃO PODEREMOS MUDAR AS REGRAS E NEM CRIAR OUTRA SEMPRE QUE UMA EQUIPE OU OUTRA SE SENTIR PREJUDICADA EM UM JOGO OU EVENTO.
PARABENS POR TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE TÓPICO, SO VEM A MOSTRAR QUE TODOS ESTÃO INTERESSADOS EM MELHORAR O NOSSO PAINTBALL R.A.
ABRAÇO
CIGANO BLACK- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Concordo com o Cigano. O que for decidido tem que ser acatado e ponto!
Quanto ao reborn, como postei naquele post que tem os desenhos, só tem problema em uma situação específica, onde só há um ponto fixo para reborn e o jogador que está voltando ao jogo é eliminado praticamente antes de entrar, pois além de ser observado no seu trajeto de volta assim que chega lá ele já está na mira.
Se o reborn não for fixo, ou seja, pode ser feito em outro local, ou se houver mais de um reborn, ou se tiver algum tipo de proteção entre o retorno do rebon e a área de jogo não há problema algum, pois o fato de o reborn ter sido tomado não impede que os jogadores de um dos lados retornem ao jogo.
Quanto ao reborn, como postei naquele post que tem os desenhos, só tem problema em uma situação específica, onde só há um ponto fixo para reborn e o jogador que está voltando ao jogo é eliminado praticamente antes de entrar, pois além de ser observado no seu trajeto de volta assim que chega lá ele já está na mira.
Se o reborn não for fixo, ou seja, pode ser feito em outro local, ou se houver mais de um reborn, ou se tiver algum tipo de proteção entre o retorno do rebon e a área de jogo não há problema algum, pois o fato de o reborn ter sido tomado não impede que os jogadores de um dos lados retornem ao jogo.
Mahkis- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Max, Cigano, pessoal em geral...
A parte que fala do reborn ou respawn no compêndio nacional é looooooonga... Tem muito mais do que eu coloquei ali. Só cortei a parte que falava justamente desta questão do ataque ou não.
É uma boa fonte de informação, tem muita coisa pensada ali já do que a gente tá falando. Toda a questão de como preservar a estratégia do jogo, integridade física, pontos adequados de localização, número de reborns e muito mais. Em alguns casos realmente como tu falou Cigano, o reborn é anulado. Mas se isso for possível, TEM QUE ESTAR MUITO CLARO para ambos os times. Tendo regra escrita, tudo facilita. Já usei esse exemplo em outro lugar mas se eu e outros do time soubéssemos que o reborn podia ser invadido naquele dia, tinhamos um time com 60 pessoas e poderíamos com certeza ter deixado 10 ou mais na retaguarda sem afetar o ataque... É tudo uma questão de deixar as regras claras e dois times jogando com as mesmas regras.
Todos que puderem ler e divulgar o compêndio nacional ajuda e muito para tirar muitas dúvidas, e já achar respostas para muitas questões que estamos trazendo aqui. Apesar de eu defender que devemos aplicar aqui no RS uma versão modificada do compêndio nacional, acho também que devemos aproveitar essa fonte de conhecimento o máximo que pudermos.
A parte que fala do reborn ou respawn no compêndio nacional é looooooonga... Tem muito mais do que eu coloquei ali. Só cortei a parte que falava justamente desta questão do ataque ou não.
É uma boa fonte de informação, tem muita coisa pensada ali já do que a gente tá falando. Toda a questão de como preservar a estratégia do jogo, integridade física, pontos adequados de localização, número de reborns e muito mais. Em alguns casos realmente como tu falou Cigano, o reborn é anulado. Mas se isso for possível, TEM QUE ESTAR MUITO CLARO para ambos os times. Tendo regra escrita, tudo facilita. Já usei esse exemplo em outro lugar mas se eu e outros do time soubéssemos que o reborn podia ser invadido naquele dia, tinhamos um time com 60 pessoas e poderíamos com certeza ter deixado 10 ou mais na retaguarda sem afetar o ataque... É tudo uma questão de deixar as regras claras e dois times jogando com as mesmas regras.
Todos que puderem ler e divulgar o compêndio nacional ajuda e muito para tirar muitas dúvidas, e já achar respostas para muitas questões que estamos trazendo aqui. Apesar de eu defender que devemos aplicar aqui no RS uma versão modificada do compêndio nacional, acho também que devemos aproveitar essa fonte de conhecimento o máximo que pudermos.
Fabricio Funck- CORONEL
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REBORN
CONCORDO PLENAMENTE!!
por Fabricio Funck em Ter Fev 14, 2012 1:35 pm
Max, Cigano, pessoal em geral...
A parte que fala do reborn ou respawn no compêndio nacional é looooooonga... Tem muito mais do que eu coloquei ali. Só cortei a parte que falava justamente desta questão do ataque ou não.
É uma boa fonte de informação, tem muita coisa pensada ali já do que a gente tá falando. Toda a questão de como preservar a estratégia do jogo, integridade física, pontos adequados de localização, número de reborns e muito mais. Em alguns casos realmente como tu falou Cigano, o reborn é anulado. Mas se isso for possível, TEM QUE ESTAR MUITO CLARO para ambos os times. Tendo regra escrita, tudo facilita. Já usei esse exemplo em outro lugar mas se eu e outros do time soubéssemos que o reborn podia ser invadido naquele dia, tinhamos um time com 60 pessoas e poderíamos com certeza ter deixado 10 ou mais na retaguarda sem afetar o ataque... É tudo uma questão de deixar as regras claras e dois times jogando com as mesmas regras.
Todos que puderem ler e divulgar o compêndio nacional ajuda e muito para tirar muitas dúvidas, e já achar respostas para muitas questões que estamos trazendo aqui. Apesar de eu defender que devemos aplicar aqui no RS uma versão modificada do compêndio nacional, acho também que devemos aproveitar essa fonte de conhecimento o máximo que pudermos.
por Fabricio Funck em Ter Fev 14, 2012 1:35 pm
Max, Cigano, pessoal em geral...
A parte que fala do reborn ou respawn no compêndio nacional é looooooonga... Tem muito mais do que eu coloquei ali. Só cortei a parte que falava justamente desta questão do ataque ou não.
É uma boa fonte de informação, tem muita coisa pensada ali já do que a gente tá falando. Toda a questão de como preservar a estratégia do jogo, integridade física, pontos adequados de localização, número de reborns e muito mais. Em alguns casos realmente como tu falou Cigano, o reborn é anulado. Mas se isso for possível, TEM QUE ESTAR MUITO CLARO para ambos os times. Tendo regra escrita, tudo facilita. Já usei esse exemplo em outro lugar mas se eu e outros do time soubéssemos que o reborn podia ser invadido naquele dia, tinhamos um time com 60 pessoas e poderíamos com certeza ter deixado 10 ou mais na retaguarda sem afetar o ataque... É tudo uma questão de deixar as regras claras e dois times jogando com as mesmas regras.
Todos que puderem ler e divulgar o compêndio nacional ajuda e muito para tirar muitas dúvidas, e já achar respostas para muitas questões que estamos trazendo aqui. Apesar de eu defender que devemos aplicar aqui no RS uma versão modificada do compêndio nacional, acho também que devemos aproveitar essa fonte de conhecimento o máximo que pudermos.
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Re: Reborn e áreas de segurança
menegotto escreveu:
desculpe a pergunta de leigo, pois sou novato.
mas se a situação está neste pé, estão jogando o que? o jogo já está decidido. acabou, começa outro.
sair d a essência do RA é impedir que a equipe que já consquistou posição (e a batalha se resume a isso) não possa manter a mesma por formulismo.
Hound- CAPITÃO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Hound escreveu:menegotto escreveu:
desculpe a pergunta de leigo, pois sou novato.
mas se a situação está neste pé, estão jogando o que? o jogo já está decidido. acabou, começa outro.
sair d a essência do RA é impedir que a equipe que já consquistou posição (e a batalha se resume a isso) não possa manter a mesma por formulismo.
Hound,
Um conselho para você e para outros... Sem querer ofender de maneira alguma, mas justamente por ser leigo e novato sugiro que leia bastante e pesquise tudo que já foi discutido antes de dar a sua opinião.
Para começar, a batalha no RA não se resume à conquista de posição, a não ser que o objetivo determinado seja este. RA se baseia no cumprimento de um objetivo. Seja ele resgatar um refem, eliminar um líder, desarmar uma bomba ou o que for, ou até mesmo conquistar determinada posição.
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Cap. Fabrício, o novato não está de todo errado e devemos levar em consideração. Se uma equipe deixou sitiar seu REBORN fica complicado. Tenho que, mesmo como uma missão em andamento, a equipe foi incapaz de proteger seu REBORN.... De qualquer sorte, tenho que o REBORN deve ser respeitado. Como muitos disseram, tem muito pano pra manga. Discussão longa. Enfim, em breve teremos diretrizes delineadas e, com certeza, serão cumpridas. Abraço.
Re: Reborn e áreas de segurança
Fabricio Funck escreveu:Hound escreveu:menegotto escreveu:
desculpe a pergunta de leigo, pois sou novato.
mas se a situação está neste pé, estão jogando o que? o jogo já está decidido. acabou, começa outro.
sair d a essência do RA é impedir que a equipe que já consquistou posição (e a batalha se resume a isso) não possa manter a mesma por formulismo.
Hound,
Um conselho para você e para outros... Sem querer ofender de maneira alguma, mas justamente por ser leigo e novato sugiro que leia bastante e pesquise tudo que já foi discutido antes de dar a sua opinião.
li por completo e repito o que eu citei.. seja qual for a missão, uma vez perdido todo território, acabou, over, finito.
Seria Muito IRREAL criar mecanismos para artificialmente favorecer um grupo que perdeu todo o espaço no campo de jogo.
E como a questão é diversão, acredito que o correto seja: passa a régua e começa novamente.
Muitos citaram a tentativa de retomar no osso o espaço, o que eu concordo. Mas para isso também há limite.
Hound- CAPITÃO
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Re: Reborn e áreas de segurança
newtonfinato escreveu:Cap. Fabrício, o novato não está de todo errado e devemos levar em consideração. Se uma equipe deixou sitiar seu REBORN fica complicado. Tenho que, mesmo como uma missão em andamento, a equipe foi incapaz de proteger seu REBORN.... De qualquer sorte, tenho que o REBORN deve ser respeitado. Como muitos disseram, tem muito pano pra manga. Discussão longa. Enfim, em breve teremos diretrizes delineadas e, com certeza, serão cumpridas. Abraço.
Desculpe finato mas vou ter que usar a mesma resposta que foi dada a ele. Se observar tudo ler tudo que foi discutido aqui verá que o teu argumento já foi usado, discutido e reutilizado várias vezes. A repetição não leva a nada.
A VOTAÇÃO ESTÁ ALI. As definições do que se considera reborn, safety zones, bases... tudo ali. A referência ao compêndio nacional, também está ali.
Sério pessoal... Tem uma frase que era dita no filme "A Tempestade do Século": Hell is repetition! (O inferno é a repetição).
Nunca achei maior sentido para essa frase do que nesse momento.
Cansei!
Fabricio Funck- CORONEL
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Decisão
Uma discussão um tanto polemica , acredito que a decisão também caiba a organização do jogo , pois pode haver uma variação como capture de flag , enfim , acredito que deveria se ter uma BASE , e o reborn de cada time em posição atrás dessa base , poís em um prazo determinado de tempo se a base for tomada , podem sair do reborn para tentar retomar a base em exemplo: 20 minutos , seria como se tivesse chegando uma tropa de apoio...
Enfim , acho que a intenção é dar dinamica ao jogo mesmo...
Abraçooo
Acredito que tomaram alguma decisão correto ? #BLOQUEADO
Enfim , acho que a intenção é dar dinamica ao jogo mesmo...
Abraçooo
Acredito que tomaram alguma decisão correto ? #BLOQUEADO
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