Reborn e áreas de segurança
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Area do Reborn
Reborn e áreas de segurança
Relembrando a primeira mensagem :
Senhores...
Devido a polêmica captura do Reborn da equipe "Anglo-Americana" no game Chernobyl, resolvi iniciar a discussão sobre a criação de regras para o Reborn e áreas de segurança para os jogos do CGRA. Uns, como eu, acham que se uma equipe descuidar de seu reborn e ele for capturado, paciência, faz parte do jogo. Outros defendem que o Reborn é área sagrada... Enfim, vamos abrir para os argumentos, e assim criar a regra para os jogos do CGRA!
EDITADO em 10/02/2011, trecho do amigo Mahkis:
Para esclarecer o que é discutido aqui:
SAFETY ZONE: Área de Segurança, fora da área de jogo, onde ficam os jogadores antes de entrar em jogo, seja no início ou após serem eliminados, enquanto cumprem o tempo de espera determinado. Geralmente fica também alguém da organização, seja para limpar máscaras e equipamentos, controlar o tempo de espera e o uso dos equipamentos de segurança. A meu ver a Safety Zone, para fazer jus ao nome, deveria ser isolada com tela ou em uma sala fechada. Obrigatório o uso de bloqueadores de cano, e é aqui o único lugar em que se pode retirar a máscara.
Safety Zone não é área de jogo, não há como "tomar" esse local, ponto.
REBORN Na verdade reborn não é um local, é uma ação. É o ato de entrar ou voltar ao jogo. Aqui nos referimos ao reborn como sendo o ponto de inserção, que é o local onde uma tropa se reúne ou é deixada para se dirigir a zona de combate ou ao seu objetivo. Existem muitas variações para o ponto de inserção. Ele pode ser fixo, móvel, ao lado da Safety Zone, dentro da zona de combate, fora da zona de combate, em uma base (edificação), etc...
Esse é o ponto que originou toda essa discussão
BASE: Uma estrutura física, um prédio, uma casa, uma barraca, uma caixa de tomates, seja o que for... dentro da zona de combate, pode ser defendida, atacada, pode fazer parte de algum objetivo ou não, pode ser o ponto de inserção de uma equipe ou não.
Alguns exemplos:
- No jogo que fizemos para o Diógenes na base do GTA havia base pelo menos para a equipe que deveria resgatar o paraquedista, que deveria ser levado até essa base e depois ela deveria ser defendida até o final;
- Na caçada ao Brox... ops, Ghadaff, em Sapiranga, ele deveria ficar em uma base (não sei se ficou, todos conhecem o Broxah), que deveria ser atacada.
O que está sendo discutido é o cerco ao ponto de inserção, ou a "tomada do reborn" como foi dito. Pois bem, imaginem o primeiro modelo, onde os jogadores devem sair da Safety Zone e se dirigir ao seu reborn antes de entrar em jogo. Ao chegar na área demarcada para reborn ele deve tirar o bloqueador de cano e se preparar para entrar em combate.
Pois bem, agora chegou a hora da verdade: o cara tirou o bloqueador de cano e está voltando ao jogo... esse local pode ser sitiado?
Senhores...
Devido a polêmica captura do Reborn da equipe "Anglo-Americana" no game Chernobyl, resolvi iniciar a discussão sobre a criação de regras para o Reborn e áreas de segurança para os jogos do CGRA. Uns, como eu, acham que se uma equipe descuidar de seu reborn e ele for capturado, paciência, faz parte do jogo. Outros defendem que o Reborn é área sagrada... Enfim, vamos abrir para os argumentos, e assim criar a regra para os jogos do CGRA!
EDITADO em 10/02/2011, trecho do amigo Mahkis:
Para esclarecer o que é discutido aqui:
SAFETY ZONE: Área de Segurança, fora da área de jogo, onde ficam os jogadores antes de entrar em jogo, seja no início ou após serem eliminados, enquanto cumprem o tempo de espera determinado. Geralmente fica também alguém da organização, seja para limpar máscaras e equipamentos, controlar o tempo de espera e o uso dos equipamentos de segurança. A meu ver a Safety Zone, para fazer jus ao nome, deveria ser isolada com tela ou em uma sala fechada. Obrigatório o uso de bloqueadores de cano, e é aqui o único lugar em que se pode retirar a máscara.
Safety Zone não é área de jogo, não há como "tomar" esse local, ponto.
REBORN Na verdade reborn não é um local, é uma ação. É o ato de entrar ou voltar ao jogo. Aqui nos referimos ao reborn como sendo o ponto de inserção, que é o local onde uma tropa se reúne ou é deixada para se dirigir a zona de combate ou ao seu objetivo. Existem muitas variações para o ponto de inserção. Ele pode ser fixo, móvel, ao lado da Safety Zone, dentro da zona de combate, fora da zona de combate, em uma base (edificação), etc...
Esse é o ponto que originou toda essa discussão
BASE: Uma estrutura física, um prédio, uma casa, uma barraca, uma caixa de tomates, seja o que for... dentro da zona de combate, pode ser defendida, atacada, pode fazer parte de algum objetivo ou não, pode ser o ponto de inserção de uma equipe ou não.
Alguns exemplos:
- No jogo que fizemos para o Diógenes na base do GTA havia base pelo menos para a equipe que deveria resgatar o paraquedista, que deveria ser levado até essa base e depois ela deveria ser defendida até o final;
- Na caçada ao Brox... ops, Ghadaff, em Sapiranga, ele deveria ficar em uma base (não sei se ficou, todos conhecem o Broxah), que deveria ser atacada.
O que está sendo discutido é o cerco ao ponto de inserção, ou a "tomada do reborn" como foi dito. Pois bem, imaginem o primeiro modelo, onde os jogadores devem sair da Safety Zone e se dirigir ao seu reborn antes de entrar em jogo. Ao chegar na área demarcada para reborn ele deve tirar o bloqueador de cano e se preparar para entrar em combate.
Pois bem, agora chegou a hora da verdade: o cara tirou o bloqueador de cano e está voltando ao jogo... esse local pode ser sitiado?
Última edição por Sérgio Gutérres - Razgriz em Sex Fev 10, 2012 6:08 am, editado 2 vez(es)
Re: Reborn e áreas de segurança
Quem fez a enquete? Acho que essa opção "depende da missão" está muito solta... muito subjetiva e sujeita a interpretações muito divergentes. O que quis dizer com isso?
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Acho que quer dizer que quem faz o evento decide isso, eu acho.
Bernardo Loss- TENENTE
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Re: Reborn e áreas de segurança
Bernardo Loss escreveu:Acho que quer dizer que quem faz o evento decide isso, eu acho.
Pois é, eu tinha interpretado de maneira totalmente diferente!!! Ficou uma opção de voto no mínimo estranha.
Não ficou claro.
Agora temos um voto lá nessa opção e eu não tenho ideia do que a pessoa quis dizer com isso...
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Pessoal, ao meu ponto de vista o Reborn deve ser sempre a área sagrada, pois é o locar onde o pessoal vai pra se recompor, ou seja limpar a máscara, tiros, tomar uma água e até dar uma descansada, agora imaginem que droga seria parar na porta de saída do reborn para dar tiros no oponente, e seria também um tanto quanto perigoso para os que permanecerem dentro do reborn sem suas respectivas máscaras. Acredito que devemos fazer regras parecidas com a realidade, mas desde que não coloquem em risco a integridade dos parceiros, fico imaginando o dia que não poderemos nem tirar nossas máscaras para limpar no reborn com o risco que seja invadido.
Respeito a opinião de todos, mas pra mim o paintball é uma diverssão que independe de quem saia vitorioso e não devemos esquecer que por mais real possível, nunca passará de um jogo.
Abração a todos e até o próximo game.
Respeito a opinião de todos, mas pra mim o paintball é uma diverssão que independe de quem saia vitorioso e não devemos esquecer que por mais real possível, nunca passará de um jogo.
Abração a todos e até o próximo game.
Dinho- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Mahkis escreveu:Eu também fui atingido por alguém que estava lá atrás no meio do mato, bem no fundão do terreno. Não faço ideia de quem era.
Na hora que o Alessandro e mais alguns invadiram a última sala do prédio eu estava nela. Isso foi depois que eu voltei, e só consegui entrar no prédio porque o ranger já havia fechado o nosso reborn e eu não pude ir até o fundo, entrei direto ao lado da escada, na última sala.
Essa tomada da sala foi legítima, e o mérito é todo de quem conseguiu invadir. Vocês não vieram do fundo, vieram pelo lado e pela escada. Jogada perfeita, ousada, sem ter do que reclamar. Mas eu insisto que aqueles que estavam lá no fundo estavam "camperando o respawn" como o pessoal diz nos jogos de tiro on-line.
Foi Assim mesmo! como o Mahkis Descreveu!
depois daii a equipe que estava cmg' seguiu para o andar de cima,
e eu morri de fogo amigo! pq vim do lado oposto e o time confundiu como inimigo!
Nao tenho nem ideia de qual equipe estava atrás do REBORN!
vlw por esclarecer como agimos MAHKIS!
Abraço
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Alessandro, ficando claro isso, você é contra ou a favor da atitude do cara que estava lá dentro? Isso vai influenciar na maneira como será escrita a regra. Porque primeiro você pareceu ser a favor da invasão, mas pelo jeito essa tua invasão tem limites aceitáveis e outros não. Quais seriam esses limites?
Isso é o que temos que definir aqui pessoal!
Isso é o que temos que definir aqui pessoal!
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Dinho escreveu:Pessoal, ao meu ponto de vista o Reborn deve ser sempre a área sagrada, pois é o locar onde o pessoal vai pra se recompor, ou seja limpar a máscara, tiros, tomar uma água e até dar uma descansada, agora imaginem que droga seria parar na porta de saída do reborn para dar tiros no oponente, e seria também um tanto quanto perigoso para os que permanecerem dentro do reborn sem suas respectivas máscaras. Acredito que devemos fazer regras parecidas com a realidade, mas desde que não coloquem em risco a integridade dos parceiros, fico imaginando o dia que não poderemos nem tirar nossas máscaras para limpar no reborn com o risco que seja invadido.
Respeito a opinião de todos, mas pra mim o paintball é uma diverssão que independe de quem saia vitorioso e não devemos esquecer que por mais real possível, nunca passará de um jogo.
Abração a todos e até o próximo game.
Tambem concordo com o Dinho,se queremos tanta realidade,temos que nos alistar no Exercito,e partir numa guerra.Onde a tiros de verdade e muito Stress,por perte dos soldados e dos comandantes.
Temos q nos lembrar que o Paintball e um esporte,e um jogo,onde saimos de casa nos domingos,para reencontrar os amigos,e jogar pelo prazer e a diversao.Nao para virar uma confusao do Capeta,onde um vai dizer que o outro foi desleal ou coisa assim.
Facamos um esporte simples,onde possamos chegar no fim do jogo,e darmos boas risadas,onde possamos ja pensar no outro domingo,para de novo jogarmos....
Entrei nesse esporte por causa disso,pelos amigos que conquistei,e pela adrenalina,que isso oferece,se nao for assim, me retiro.
Votamos,para descidir,mas pesso a cada um,que de seu voto,bem pensado,para que continuemos com esse maravilhoso esporte,com alegria,e prazer de jogar .. Vlw.
Att Xinelo.
Ob: Reborn area sagrada... To com meu capitao e meu colega dinho...
XiNeLo.O- CAPITÃO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Dinho escreveu:Pessoal, ao meu ponto de vista o Reborn deve ser sempre a área sagrada, pois é o locar onde o pessoal vai pra se recompor, ou seja limpar a máscara, tiros, tomar uma água e até dar uma descansada, agora imaginem que droga seria parar na porta de saída do reborn para dar tiros no oponente, e seria também um tanto quanto perigoso para os que permanecerem dentro do reborn sem suas respectivas máscaras. Acredito que devemos fazer regras parecidas com a realidade, mas desde que não coloquem em risco a integridade dos parceiros, fico imaginando o dia que não poderemos nem tirar nossas máscaras para limpar no reborn com o risco que seja invadido.
Respeito a opinião de todos, mas pra mim o paintball é uma diverssão que independe de quem saia vitorioso e não devemos esquecer que por mais real possível, nunca passará de um jogo.
Abração a todos e até o próximo game.
Acho que o Pessoal esta confundindo REBORN com AREA SEGURA!
neste evento NGM limpava mascara e se preparava para voltar ao JOGO no REBORN
mas sim na area segura! REBORN quer dizer RENASCIDO, ou seja para reiniciar volta a partida!
e ali no Reborn vc jah deve estar pronto!
Até memso pq o REBORN fica na Zona de Tiro!
Pelo menos Ficou Neste Evento!
Mas acho que vamos discutir Discutir o Assunto, e vamos acabar nao decidindo nada!
Acredito que isso é uma regra que tem de ser feita! Pelos Organizadores do Evento!
Conforme uma Democracia! Junto aos Participantes do jogo No dia do Evento!
Nao sou dono da verdade, Posso estar ERRADO, Porem essa é minha OPINAO!
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Fabricio Funck escreveu:Alessandro, ficando claro isso, você é contra ou a favor da atitude do cara que estava lá dentro? Isso vai influenciar na maneira como será escrita a regra. Porque primeiro você pareceu ser a favor da invasão, mas pelo jeito essa tua invasão tem limites aceitáveis e outros não. Quais seriam esses limites?
Isso é o que temos que definir aqui pessoal!
Deixando Claro Eu Sou a Favor De atacar o Inimigo Frente a Frente!
e com o efeito Surpresa que foi o que fizemos!
Sou a Favor da Invasão! Porém nao sou a Favor De Bloquearem o REBORN
e fazer dos jogadores que estao voltando um tiro ao alvo, com isso nao concordo!
a minha Intenção era somente o Efeito Surpresa! e nao impedir
os outros jogadores de Jogar, JAMAIS!
Sou a favor do EFEITO SURPRESA!
E nao sou a favor de dar nos jogadores OVERSHOT, e nem mesmo de Impedir os jogadores de voltar ao jogo atraves Do Reborn!
Acredito que atirar no jogador sem a chance de DEFESA, é COVARDIA!
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Alessandro, a ideia de se fazer uma votação e decidirmos REGRAS GERAIS definidas e aceitas POR TODOS os participantes do CGRA é justamente não ter que ficar discutindo mais a cada jogo por ter sido surpreendido por situações como essa. Como pode ver, a divisão até agora está bem dividida, então para muitos é aceita a invasão assim como para muitos não é. Eu sou contra, mas o que ficar definido aqui vai valer para o CGRA até que aconteça algum caso em que a regra seja contestada novamente e seja mudada. Mas pelo menos estas regras definidas tem que valer por 6 meses pelo menos!
A ideia do CGRA é justamente não ter que ficar explicando e reexplicando as regras a cada evento. É não chegar no evento preparado para uma coisa e ver outra. Por exemplo, chegar todo um time com loader de 200 pra jogar RA não dá certo? Bom, todo mundo que joga RA já sabe isso, já está estabelecido. Essa regra do reborn não está clara, nem estabelecida e por isso a discussão e a votação.
Vamos chegar a algum lugar sim! Alguns vão gostar, outros não, mas todos vão jogar sabendo estas regras pelo menos e vão estar preparadas pra jogar de forma justa.
Entende?
Obrigado por explicar a sua interpretação do que você considera uma invasão aceitável!
A ideia do CGRA é justamente não ter que ficar explicando e reexplicando as regras a cada evento. É não chegar no evento preparado para uma coisa e ver outra. Por exemplo, chegar todo um time com loader de 200 pra jogar RA não dá certo? Bom, todo mundo que joga RA já sabe isso, já está estabelecido. Essa regra do reborn não está clara, nem estabelecida e por isso a discussão e a votação.
Vamos chegar a algum lugar sim! Alguns vão gostar, outros não, mas todos vão jogar sabendo estas regras pelo menos e vão estar preparadas pra jogar de forma justa.
Entende?
Obrigado por explicar a sua interpretação do que você considera uma invasão aceitável!
Fabricio Funck- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Snake escreveu:Então galera.. quanto ao reborn.. não sou contra tomarem o local, é só o ranger inserir o jogador que esta voltando ao jogo junto com o ultimo homem..
não é necessário que ele tenha que nascer naquele local, por ex: no Chernobyl.. os jogadores que estavam pra entrar em jogo poderiam se dirigir ao prédio com a marcadora levantada, e assim que chegassem em uma area segura poderia entrar no jogo.
é simples!
Concordo plenamente com essa idéia.
O reborn poderia ser feito junto com o último homem da sua equipe, essa
regra é usada pelos D.A. de Rio Grande.
Pode ser usada com qualquer terreno, aberto ou fechado.
Base é base, reborn é uma coisa totalmente diferente.
marciofpa- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Fabricio Funck escreveu:Alessandro, a ideia de se fazer uma votação e decidirmos REGRAS GERAIS definidas e aceitas POR TODOS os participantes do CGRA é justamente não ter que ficar discutindo mais a cada jogo por ter sido surpreendido por situações como essa. Como pode ver, a divisão até agora está bem dividida, então para muitos é aceita a invasão assim como para muitos não é. Eu sou contra, mas o que ficar definido aqui vai valer para o CGRA até que aconteça algum caso em que a regra seja contestada novamente e seja mudada. Mas pelo menos estas regras definidas tem que valer por 6 meses pelo menos!
A ideia do CGRA é justamente não ter que ficar explicando e reexplicando as regras a cada evento. É não chegar no evento preparado para uma coisa e ver outra. Por exemplo, chegar todo um time com loader de 200 pra jogar RA não dá certo? Bom, todo mundo que joga RA já sabe isso, já está estabelecido. Essa regra do reborn não está clara, nem estabelecida e por isso a discussão e a votação.
Vamos chegar a algum lugar sim! Alguns vão gostar, outros não, mas todos vão jogar sabendo estas regras pelo menos e vão estar preparadas pra jogar de forma justa.
Entende?
Obrigado por explicar a sua interpretação do que você considera uma invasão aceitável!
Compreendo se Observar Jah deixei Claro !
NAO SOU A FAVOR DE BLOQUEAREM O REBORN!
Ou TOMAREM O REBORN SEJA O QUE FOR!
ABRAÇO
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Acho que temos opiniões diversas sobre o assunto, então para tentar conciliar as ideias, vou fazer algumas considerações baseadas em princípios e se concordarmos com os princípios, podemos moldar a regra a partir deles.
- Em situação real de combate, o combatente não surge pura e simplesmente em um lugar especifico, como em um vídeo game. Ele virá de algum lugar, inserido por helicóptero, ou caminhão ou irá se deslocar a pé, portanto virá de um local seguro e vai entrando em combate, mesmo que o local de inserção mude em função de estar ocupado.
- Embora não seja o objetivo principal do jogo, a estratégia de cercar a entrada de reforços é válida, possível e agrega variáveis que aumentam as dificuldades em um jogo.
- O Reborn é uma forma de podermos jogar mais vezes e mantem a dificuldade da partida para ambos os lados e deve ser mantido para os 2 lados para não desequilibrar o jogo.
- Nenhum jogador em reborn deve ser abatido sem possibilidade de defesa.
Com esses princípios em vista, sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.
- Em situação real de combate, o combatente não surge pura e simplesmente em um lugar especifico, como em um vídeo game. Ele virá de algum lugar, inserido por helicóptero, ou caminhão ou irá se deslocar a pé, portanto virá de um local seguro e vai entrando em combate, mesmo que o local de inserção mude em função de estar ocupado.
- Embora não seja o objetivo principal do jogo, a estratégia de cercar a entrada de reforços é válida, possível e agrega variáveis que aumentam as dificuldades em um jogo.
- O Reborn é uma forma de podermos jogar mais vezes e mantem a dificuldade da partida para ambos os lados e deve ser mantido para os 2 lados para não desequilibrar o jogo.
- Nenhum jogador em reborn deve ser abatido sem possibilidade de defesa.
Com esses princípios em vista, sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.
Vitor C. Dahmer- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Vitão!!!
Colocou exatamente o q tentei expressar com palavras diferentes e pelo visto temos um ponto de vista bem parecidos.
Colocou exatamente o q tentei expressar com palavras diferentes e pelo visto temos um ponto de vista bem parecidos.
Vitor C. Dahmer escreveu:Acho que temos opiniões diversas sobre o assunto, então para tentar conciliar as ideias, vou fazer algumas considerações baseadas em princípios e se concordarmos com os princípios, podemos moldar a regra a partir deles.
- Em situação real de combate, o combatente não surge pura e simplesmente em um lugar especifico, como em um vídeo game. Ele virá de algum lugar, inserido por helicóptero, ou caminhão ou irá se deslocar a pé, portanto virá de um local seguro e vai entrando em combate, mesmo que o local de inserção mude em função de estar ocupado.
- Embora não seja o objetivo principal do jogo, a estratégia de cercar a entrada de reforços é válida, possível e agrega variáveis que aumentam as dificuldades em um jogo.
- O Reborn é uma forma de podermos jogar mais vezes e mantem a dificuldade da partida para ambos os lados e deve ser mantido para os 2 lados para não desequilibrar o jogo.
- Nenhum jogador em reborn deve ser abatido sem possibilidade de defesa.
Com esses princípios em vista, sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.
Broxah- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Concordo com o que foi proposto pelo Márcio.
Concordo plenamente com essa idéia.
O reborn poderia ser feito junto com o último homem da sua equipe, essa
regra é usada pelos D.A. de Rio Grande.
Pode ser usada com qualquer terreno, aberto ou fechado.
Base é base, reborn é uma coisa totalmente diferente.
o.scherer- CAPITÃO
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Re: Reborn e áreas de segurança
Faço minhas as palavras do Vitão...
Eu sou a favor do efeito surpresa, já coloquei isso aqui. Reborn e Área segura podem (e talvez devam) ser duas coisas distintas...
Eu sou a favor de complicar a vida de meu adversário como estratégia, mas repudio a ideia do meu adversário não poder se defender. Área segura, é sagrada e ponto final. Reborn, dependendo da missão, pode ser deslocado da área segura, e se der chance de reação ao "renascido" pode sim ser atacado. É a minha opinião final. Que não está contemplada no sistema de votação criado... Cansei de voltar ao jogo no meio de tiroteio, isso aumenta a dificuldade para ambos os lados. Mas isso claro varia de campo em campo...
Repetindo: Área Segura é sagrada! Reborn, caso dê condições de reação ao renascido, pode ser atacado. Essa regra vai variar de jogo a jogo, não adianta... vai ter jogo que o cara pode renascer e já ter que pensar na estratégia de como se livrar do inimigo, e vai ter jogo que não tem espaço, deverá haver um espaço seguro para o deslocamento.
É como disse o Broxah a pouco. Se houver espaço pro cidadão se deslocar, se reunir com alguém de sua equipe ou de repensar seu ponto de entrada, perfeito, fim de discussão!
Eu sou a favor do efeito surpresa, já coloquei isso aqui. Reborn e Área segura podem (e talvez devam) ser duas coisas distintas...
Eu sou a favor de complicar a vida de meu adversário como estratégia, mas repudio a ideia do meu adversário não poder se defender. Área segura, é sagrada e ponto final. Reborn, dependendo da missão, pode ser deslocado da área segura, e se der chance de reação ao "renascido" pode sim ser atacado. É a minha opinião final. Que não está contemplada no sistema de votação criado... Cansei de voltar ao jogo no meio de tiroteio, isso aumenta a dificuldade para ambos os lados. Mas isso claro varia de campo em campo...
Repetindo: Área Segura é sagrada! Reborn, caso dê condições de reação ao renascido, pode ser atacado. Essa regra vai variar de jogo a jogo, não adianta... vai ter jogo que o cara pode renascer e já ter que pensar na estratégia de como se livrar do inimigo, e vai ter jogo que não tem espaço, deverá haver um espaço seguro para o deslocamento.
É como disse o Broxah a pouco. Se houver espaço pro cidadão se deslocar, se reunir com alguém de sua equipe ou de repensar seu ponto de entrada, perfeito, fim de discussão!
Re: Reborn e áreas de segurança
concordo com meu capitão e com o dinho..reborn é area sagrada de estar livre de tiros...
marcus su- TENENTE
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Re: Reborn e áreas de segurança
marcus su escreveu:concordo com meu capitão e com o dinho..reborn é area sagrada de estar livre de tiros...
Como eu disse galera ta confundindo Reborn com area Segura!
Se fosse Area Segura Reborn nao seria na zona de Tiro!
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
certamente alessando, mas no RE-BORN tem que ser um local onde o operador possa tirar o barrel plug da sua arma e se posicionar em campo sem ser alvejado... ao menos uma moita tem que haver pro cara poder ter chance de combater... se não o cara tira o barrel e leva tiro, qual a graça???
menegotto- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
menegotto escreveu:certamente alessando, mas no RE-BORN tem que ser um local onde o operador possa tirar o barrel plug da sua arma e se posicionar em campo sem ser alvejado... ao menos uma moita tem que haver pro cara poder ter chance de combater... se não o cara tira o barrel e leva tiro, qual a graça???
Quanto a isso Concordo!
Apenas disse pra cuidar para nao confundir REBORN com area segura!
mas concordo que no Reborn tem que ter Tempo de REAÇÂO!
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
O pessoal com certeza confundiu, mas acho que a essência é a mesma: não entrar em jogo diretamente sob a mira dos adversários, seria quase como ter uma "Reborn Safety Zone", ou seja, um espaço mínimo para ficar sem ser alvejado. E isso nem é muito complicado, não precisa recursos, nem investimento... basta escolher o local com cuidado, de preferência junto a um dos limites da zona de combate. Assim já não há esse risco de quem está no reborn virar alvo de tiro ao pato... talvez fique mais afastado da missão ou o retorno fique um pouco mais complicado, mas também não dá para entregar tudo de mão beijada, né?
Mahkis- CORONEL
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Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul
Re: Reborn e áreas de segurança
Algo Que Percebi que tem que ser Visto!
é o que Aconteceu! nesse Evento!
o pessoal do Time Russo ao ir para o REBORN passava pelo Time Aliados,
e acabava vendo onde estava todos os jogadores, e as taticas sendo usadas
até mesmo por onde iriamos! achei isso uma desvantagen para os aliados!
até mesmo pq eu tava indo pelo pato na estradinha ali! e os kara indo pro REBORN Russo!
sabendo jah! que nos estariamos atacando por ali!
Acho que tem de fazer um REBORN onde os jogadores NAO VEJAM as taticas um do outro
e nao se Cruzem para nao ver onde os jogadores estao ou vao!
Obs: NAO ESTOU CRITICANDO o EVENTO! (Gostei muito do EVENTO)
Apenas uma Opiniao!
é o que Aconteceu! nesse Evento!
o pessoal do Time Russo ao ir para o REBORN passava pelo Time Aliados,
e acabava vendo onde estava todos os jogadores, e as taticas sendo usadas
até mesmo por onde iriamos! achei isso uma desvantagen para os aliados!
até mesmo pq eu tava indo pelo pato na estradinha ali! e os kara indo pro REBORN Russo!
sabendo jah! que nos estariamos atacando por ali!
Acho que tem de fazer um REBORN onde os jogadores NAO VEJAM as taticas um do outro
e nao se Cruzem para nao ver onde os jogadores estao ou vao!
Obs: NAO ESTOU CRITICANDO o EVENTO! (Gostei muito do EVENTO)
Apenas uma Opiniao!
Alessandro R.A- SARGENTO
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Re: Reborn e áreas de segurança
isso cabe a organização, todos os nossos jogos o RE-BORN fica no lado oposto do objetivo, ou seja, no ponto de inserção de cada equipe, evitando assim que "mortos" não passem pelos inimigos... porém se o inimigo estiver fazendo a velha e manjada "costinha" aí não se pode fazer nada a não ser extinguir o re-born
menegotto- CORONEL
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Re: Reborn e áreas de segurança
Chegamos a um denominador? Área se Segurança é sagrada, e Reborn pode ser atacado, desde que preservada a chance do jogador adversário em reagir? Oferecer espaço para reação?
Re: Reborn e áreas de segurança
a votação indica que deve ser preservada, LOGO, fica a critério da ORGANIZAÇÃO definir com fita zebrada ou carta-mapa a área de combate e área de RE-BORN. De preferência deixar um ranger pelas imediações orientando.
menegotto- CORONEL
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