paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
CGRA - REGRAS  I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Votação

CGRA - REGRAS

+19
GRIFFO73
Deise Silva
Fabio Keppeler
jniche
lindomar zimmer
Ratto
o.scherer
Snake
lreinehr
Mahkis
Fabricio Funck
brunosenna
fabiodoprado
Vítor Corso
Sérgio Gutérres - Razgriz
Diogo Pereira
menegotto
vedovi
Broxah
23 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Sáb Jan 07, 2012 11:23 am

Regras de Combate:

# Tiros a curta distancia (limite de 5 metros) deverão ser evitados, visando a integridade física de todos e assim oferecida RENDIÇÃO;

# Rendições serão aceitas desde que o jogador rendido seja levado com seu equipamento junto ao corpo e não poderão ser retirados do mesmo de maneira alguma assim como sua munição;

Arrow Jogadores rendidos poderão ser “interrogados” e fornecerem informações que achar necessário ou não.

Arrow Jogadores rendidos poderão passar para o outro lado e utilizados nas suas funções de origem.

Arrow Caso o Jogador não queira participar da troca deve ser resgatado pela sua Equipe / Unidade, não podendo utilizar-se de seu equipamento ate que seja resgatado;

# Poderão ser utilizados todos tipos de marcadores desde que esteja em condições descritas nas normas de segurança:

# Independente de qualquer fato não deverão discutir com os Rangers pois os mesmos estarão no local para manter a segurança de todos e o bom andamento do evento;

# Em caso de discussões ou alterações serão adotadas as REGRA One by One e One by Two;

Arrow Iniciar discussão com Ranger retirada do jogador ate a Safety Zone;

Arrow Continuidade das discussão sairão o Jogador e mais um que estiver próximo desde que este seja da mesma Equipe / Unidade, e assim sucessivamente;

Arrow Jogadores utilizando palavras de baixo calão para com outros jogadores mesmo adversários serão advertidos;

Arrow Jogadores sendo reincidentes no item acima serão retirados para Safety Zone obedecendo a Regra One by One e One by Two;

Arrow Reincidindo novamente serão retirados do evento;

# Jogadores vistos ou pegos limpando TIRO são retirados e BANIDOS dos eventos seguintes por tempo indeterminado;

# Mortos Falantes: JOGADORES "MORTOS FALANTES" em radio ou em meio ao combate serão ADVERTIDOS e punidos, pela Regra One by One;

# Overshot (Tiros excessivos) em casos de Overshot, seguirão a Regra One by One;

Arrow Acima de 4 tiros no oponente sera considerado Overshot.

Arrow 1º e 2º reincidencia serão punidos na Regra One by One (regra de speed de excelente aceitação ha meu ver, retirando o jogador e mais um companheiro de equipe ou no caso de continuidade ou da 2º reincidencia jogador e dois companheiros de equipe);

Arrow 3º reincidencia SERÃO RETIRADOS DOS JOGOS E POSTERIORMENTE NÃO SERÃO MAIS ACEITAS INSCRIÇÕES DOS MESMOS EM JOGOS OU EVENTOS SEGUINTES.

# ARMA DO CAPETA (vulgo tiro cego): Não será aceita e sera julgada como OVERSHOT pela regra One By One;

# Artefatos Pirotécnicos (bombas de fumaça, sinalizadores) serão analisados desde q sejam comprados e seguros;

Arrow Todos artefatos devem estar em total condição de uso;
Arrow Não serão aceitos Artefatos Pirotécnicos de som (bombinhas, rojões e etc.) visando previr danos a integridade física de todos jogadores e ao local dos jogos.

# Todo e qualquer Artefato fora de padrão utilizado por jogadores que provocar algum incidente sera formada um equipe de julgamento (lideres de equipes jogadoras e organização) e consequentemente sera julgado e punido mediantes regras supra citadas.
Anexos
CGRA - REGRAS  Attachment
Regras Compendium RA-RS.pdf inclusão do COMPENDIUM DE REGRAS REAL ACTIONVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(120 Kb) Baixado 37 vez(es)


Última edição por Broxah em Ter Jan 24, 2012 8:11 am, editado 2 vez(es)
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15285
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  vedovi Dom Jan 08, 2012 3:28 pm

Saudações Paulo,

Essas regras podem sofrer ajustes e sugestões, ou já foram decididas?
At
Vedovi

Broxah escreveu:[font=Verdana][color=black]Regras de Combate:

[size=16] [i]# Tiros a curta distancia (limite de 5 metros) deverão ser evitados, visando a integridade física de todos e assim oferecida RENDIÇÃO;
vedovi
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 14344
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Dom Jan 08, 2012 4:56 pm

Opa e ai Vedovi, trankilo bruxo.

Sim elas estão abertas pois assim podemos chegar a um conscenso comum entre todos q participaram do CGRA.

Abração e ficamos no aguardo.
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15285
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Dom Jan 08, 2012 6:26 pm

a idéia é essa VEDOVI escrevemos aquele resumo que foi passado por e-mail para todas as equipes estudarem e colocarem suas opniões para irmos alterando até final de fevereiro, onde pretendemos estar com as regras em consenso de todos e as definições das datas. Depois de primeiro jogo, ai as regras estão fechadas e só sofrerão alterações para o próximo ano ou caso ocorra algo muito grave com este sistema.
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15260
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Sáb Jan 14, 2012 3:07 pm

Senhores desculpe a demora pois estou sem internet em casa.

Como estava devendo eis o COMPENDIUM REAL ACTION - RS.
Anexos
CGRA - REGRAS  Attachment
Regras Compendium RA-RS.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(120 Kb) Baixado 19 vez(es)
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15285
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Seg Jan 16, 2012 10:30 am

Upppppp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15285
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Seg Jan 16, 2012 5:33 pm

Broxah escreveu:Upppppp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Serão discutidas entre os Rapineiros!
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15130
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Ter Jan 17, 2012 4:15 pm

Razgriz debatendo!

REAL ACTION, HONESTIDADE, AMIZADE SEMPRE!
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14598
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Vítor Corso Qua Jan 18, 2012 6:25 am

Fala Broxah!

Seguinte tche, desculpe a minha ignorancia, mas pode me explicar melhor essa regra do One-by-One e One-by-Two?

Pode ser qualquer membro que tenha um conhecimento maior que o meu... Abraços!
Vítor Corso
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 13574
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Viamão

https://facebook.com/vitor.corso

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Qua Jan 18, 2012 6:38 am

é uma punição. Se algum jogador cometer uma atitude punível como OVERSHOOT, ele sai do jogo e MAIS UM DA EQUIPE DELE. Isso é ONE BY ONE. Caso reincida, sai ele e MAIS DOIS, ONE BY TWO.

O outro que sai não tem nada a ver com o erro do cara, mas serve para o time cobrar de todos atitudes corretas, não ficando cada um responsável pelos seus atos mas sim o grupo inteiro.

Até hoje não precisamos aplicar a regra, e espero que continuem assim nossos jogos.
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15260
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Vítor Corso Qua Jan 18, 2012 7:50 am

Valeu Menegotto, espero nunca ver isso acontecer no paintball do estado
Vítor Corso
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 13574
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Viamão

https://facebook.com/vitor.corso

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Diogo Pereira Dom Jan 22, 2012 6:17 pm

Pessoal...

Olhando as fotos do Operação Wood 2012, uma coisa me chamou atenção!

Muitas pessoas usando óculos de proteção de airsoft e e um bandana ou tela protegendo a boca!
Tais equipamentos não são próprios para paintball e não oferecem a proteção apropriada para evitar um acidente!

Este tipo de conduta deve ser totalmente abolida dos eventos, principalmente dos que dizem ser Real Action.

Particularmente eu evitarei jogar algum evento que aguém não tiver usando mascara, pois é contra as regras e não gostaria de conviver com a dor de ter tirado a visão de alguém, fica aqui meu registro e alerta!
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15130
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  fabiodoprado Dom Jan 22, 2012 6:26 pm

Diogo Pereira escreveu:Pessoal...

Olhando as fotos do Operação Wood 2012, uma coisa me chamou atenção!

Muitas pessoas usando óculos de proteção de airsoft e e um bandana ou tela protegendo a boca!
Tais equipamentos não são próprios para paintball e não oferecem a proteção apropriada para evitar um acidente!

Este tipo de conduta deve ser totalmente abolida dos eventos, principalmente dos que dizem ser Real Action.

Particularmente eu evitarei jogar algum evento que aguém não tiver usando mascara, pois é contra as regras e não gostaria de conviver com a dor de ter tirado a visão de alguém, fica aqui meu registro e alerta!

Apoio o posicionamento do Diogo, também não participarei de algum evento em que houver a possibilidade de causar uma lesão por falta de material de proteção básico.

Att,

Prado
fabiodoprado
fabiodoprado
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 256
Pontos : 14110
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 46
Localização : PoA

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  brunosenna Dom Jan 22, 2012 6:46 pm

Falando em proteçao...
Acho que poderia ser exigido alguns materiais basicos para os jogos, nao só a mascara propria para o paintball como tambem botas ou coturnos... pois jah vi mta gente usando tenis tipo trekking e tendo lesoes durante dos jogos e isso é ruim tanto para o participante que se machucou qnto para o jogo que vai ser parado para o atendimento do jogador.
brunosenna
brunosenna
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 48
Pontos : 13672
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 36
Localização : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  vedovi Dom Jan 22, 2012 9:57 pm

Prezado Diogo,

Apesar de não achar que este assunto faça parte deste tópico, vou dar continuidade por acreditar que se trata de um assunto de grande importância tb.

Primeiramente fico feliz que estava acompanhando a nossa humilde atividade, entre amigos e novos colegas de tinta. Como deve saber, não foi um BigGame ou evento de grande porte, apenas um jogo entre amantes do Paintball em um campo comercial, onde tivemos a oportunidade de promover o CGPRA entre os times presentes.
Esperamos em breve poder contar com a participação dos Rapineiros, afim de marcar presença e dividir experiências com os demais.

Sobre a sua colocação, em relação a segurança, tb acho de extrema importância. Os jogadores com os referidos óculos e tela faciais são jogadores do Elementos, e os mesmos foram alertados sobre o uso dos seus novos acessórios.
Ambos se defendem, alegando que o material (óculos) conforme descrição do fabricante, suportam disparos de 2m de distância com 340 FPS, fabricado com 2,2 milímetros de espessura com policarbonato de alto impacto, conforme a maioria das máscaras simples da Vforce ou Tippmann. A máscara tela facial, tb usado para Aisoft, oferece uma proteção satisfatória para a parte do nariz e boca e parte do rosto. Em alguns casos, cobrindo uma área maior do que uma máscara Dye i4.
Como deve saber, existem tb máscaras, feitas para paintball, que não são seguras, veja aqui esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4fzUFVFXaSk

Não vejo problemas de um jogador optar por outros recursos que facilite a sua jogabilidade. Recentemente tivemos a oportunidade de participar de um Game com o Cigano, dos Black Panthers, que tb faz uso desta modalidade, de óculos e máscara facial, sem deixar de lado a segurança e qualidade dos artefatos.

A minha máscara por exemplo, é uma Invert Thermal para Paintball, que possui os óculos destacáveis. Estaria eu então "tendo uma conduta contrária a modalidade do RA" caso queira usá-la? Mesmo sendo um artefato próprio para o paintball?
Bom, definir uma "proibição" seria complicado e alvo de vários questionamentos, mas eu prefiro não abrir mão de minha máscara completa, pois não sou simpatizante da "dor" rss...

Vejo que isso "poderá" um dia ser uma tendência, mas enquanto isso, não vejo nenhuma associação negativa caso o jogador queira usar óculos ao invés de máscara e não poder "ostentar o título de jogador de Real Action"

Deixo claro que meus jogadores não colocariam sua própria integridade física em perigo, e com certeza, para os eventos que nosso time venha marcar presença, caso haja como regra esta particularidade, "de proibir o uso de óculos e tela facial", a mesma será acatada de imediato, afim de apoiar as normas estabelecidas.


At

Vedovi
Elementos

Diogo Pereira escreveu:Pessoal...

Olhando as fotos do Operação Wood 2012, uma coisa me chamou atenção!

Muitas pessoas usando óculos de proteção de airsoft e e um bandana ou tela protegendo a boca!
Tais equipamentos não são próprios para paintball e não oferecem a proteção apropriada para evitar um acidente!

Este tipo de conduta deve ser totalmente abolida dos eventos, principalmente dos que dizem ser Real Action.

Particularmente eu evitarei jogar algum evento que aguém não tiver usando mascara, pois é contra as regras e não gostaria de conviver com a dor de ter tirado a visão de alguém, fica aqui meu registro e alerta!
vedovi
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 14344
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 52
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Vítor Corso Seg Jan 23, 2012 3:34 am

vedovi escreveu:Prezado Diogo,

Apesar de não achar que este assunto faça parte deste tópico, vou dar continuidade por acreditar que se trata de um assunto de grande importância tb.

Primeiramente fico feliz que estava acompanhando a nossa humilde atividade, entre amigos e novos colegas de tinta. Como deve saber, não foi um BigGame ou evento de grande porte, apenas um jogo entre amantes do Paintball em um campo comercial, onde tivemos a oportunidade de promover o CGPRA entre os times presentes.
Esperamos em breve poder contar com a participação dos Rapineiros, afim de marcar presença e dividir experiências com os demais.

Sobre a sua colocação, em relação a segurança, tb acho de extrema importância. Os jogadores com os referidos óculos e tela faciais são jogadores do Elementos, e os mesmos foram alertados sobre o uso dos seus novos acessórios.
Ambos se defendem, alegando que o material (óculos) conforme descrição do fabricante, suportam disparos de 2m de distância com 340 FPS, fabricado com 2,2 milímetros de espessura com policarbonato de alto impacto, conforme a maioria das máscaras simples da Vforce ou Tippmann. A máscara tela facial, tb usado para Aisoft, oferece uma proteção satisfatória para a parte do nariz e boca e parte do rosto. Em alguns casos, cobrindo uma área maior do que uma máscara Dye i4.
Como deve saber, existem tb máscaras, feitas para paintball, que não são seguras, veja aqui esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=4fzUFVFXaSk

Não vejo problemas de um jogador optar por outros recursos que facilite a sua jogabilidade. Recentemente tivemos a oportunidade de participar de um Game com o Cigano, dos Black Panthers, que tb faz uso desta modalidade, de óculos e máscara facial, sem deixar de lado a segurança e qualidade dos artefatos.

A minha máscara por exemplo, é uma Invert Thermal para Paintball, que possui os óculos destacáveis. Estaria eu então "tendo uma conduta contrária a modalidade do RA" caso queira usá-la? Mesmo sendo um artefato próprio para o paintball?
Bom, definir uma "proibição" seria complicado e alvo de vários questionamentos, mas eu prefiro não abrir mão de minha máscara completa, pois não sou simpatizante da "dor" rss...

Vejo que isso "poderá" um dia ser uma tendência, mas enquanto isso, não vejo nenhuma associação negativa caso o jogador queira usar óculos ao invés de máscara e não poder "ostentar o título de jogador de Real Action"

Deixo claro que meus jogadores não colocariam sua própria integridade física em perigo, e com certeza, para os eventos que nosso time venha marcar presença, caso haja como regra esta particularidade, "de proibir o uso de óculos e tela facial", a mesma será acatada de imediato, afim de apoiar as normas estabelecidas.


At

Vedovi
Elementos

Diogo Pereira escreveu:Pessoal...

Olhando as fotos do Operação Wood 2012, uma coisa me chamou atenção!

Muitas pessoas usando óculos de proteção de airsoft e e um bandana ou tela protegendo a boca!
Tais equipamentos não são próprios para paintball e não oferecem a proteção apropriada para evitar um acidente!

Este tipo de conduta deve ser totalmente abolida dos eventos, principalmente dos que dizem ser Real Action.

Particularmente eu evitarei jogar algum evento que aguém não tiver usando mascara, pois é contra as regras e não gostaria de conviver com a dor de ter tirado a visão de alguém, fica aqui meu registro e alerta!

Bom dia pessoal

Concordo com o Adriano, pois aquela "tela" de proteção protege também. Ela é feita de um material resistente e bem fino, que impossibilita a passagem até de pequenos fragmentos da casca da bolinha. Se o jogador aprecia o gostinho que tem a tinta, beleza, "cada um com seus problemas", mas não vejo nenhum aspecto negativo referente a questão segurança. Se o cara usar apenas o óculos, AÍ SIM, até eu me nego a jogar, pois isso aí é nao ter nenhum respeito aos próprios dentes, e nenhum respeito também ao outro jogador: "Bah, dei um head no cara e tirei os dois centro-avante"

Mas resumindo, não vejo problema nenhum no uso de óculos + proteção facial, pois como diz, é proteção facial.

Eras isso, feito!
Vítor Corso
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 13574
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Viamão

https://facebook.com/vitor.corso

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Fabricio Funck Seg Jan 23, 2012 4:03 am

Prezados,

Não concordo que devemos permitir o uso de proteções e artefatos não convencionais em eventos organizados no circuito.

O maior problema é: como vou saber se o que a pessoa está usando é seguro???

Dar exemplo de uma máscara de paintball que não é segura é mais uma prova de que não devemos aceitar o que claramente não foi projetado para o uso específoco do paintball!!!

Se até mesmo fabricantes de máscara de paintball erram, o que podemos esperar de uma máscara de airsoft comprada made in hong kong. Sei que estas máscaras são de lá por que uso estes sites de airsoft para compra de peças, coletes, joelheiras e etc. e vejo estas máscaras por lá.

A máscara de paintball, mesmo que não ofereça total cobertura como é o caso da dye, pelo menos garantidamente foi testada e aprovada para esse uso específico e já tem grandes nomes de reputação incontestável por trás dessa indústria. Lentes, proteção facial, proteção dos ouvidos, tudo já testado em laboratório e nos campos do mundo inteiro.

A bolinha de paintball apesar de ter uma velocidade menor do que a de airsoft, por ter uma massa maior possui mais energia. Se voces procurarem por testes, vao ver que enquanto uma bolinha de airsoft é capaz de furar uma latinha cheia de água, a bolinha de painball faz com que ela seja lançada a longas distâncias... Essa diferença de transmissão de energia nos mostra que as duas não são a mesma coisa, e portanto o equipamento também não pode ser considerado o mesmo simplesmente.

Além disso, como estas máscaras usadas não foram feitas como uma única peça, o ajuste na cabeça é feito de um modo "qualquer" onde o jogador acredita estar correto. A máscara de paintball, se está com o elástico prendendo bem, você pode ter certeza de que está firme e bem posicionada.

Permitindo somente máscaras comprovadamente desenhadas para o paintball estamos nos resguardando de um possível acidente grave! A permissão do uso de qualquer tipo de máscara acaba justamente perdendo os critérios de avaliação. Pode ser até que alguma dessas seja realmente tão segura quanto ou até mais do que uma máscara de paintball mas quem garante isso? Ching Ling??? E pra que isso??? Pra ficar bonito? Pra poder ganhar uns míseros milímetros a mais pra encostar o rosto no marcador pra mira??? Ou pior pra MARKETING?

Daqui a pouco me aparece um cara pra jogar de óculos de mergulho e protetor bucal de MMA pra jogar e eu tenho que deixar entrar porque eu deixei outro entrar com um lenço enrolado e uma máscara de solda...

Critério pessoal! Segurança!

No evento que realizamos, Buraco do Diabo III, inclusive os Black Panthers citados aqui e que são grandes amigos meus, não puderam jogar com as máscaras não convencionais e jogaram com as comuns de paintball. Sem exceções.

Eu como capitão da equipe Rapineiros declaro aqui que se houver essa permissão nos eventos do CGRA estamos FORA do Circuito.

Sds,

Fabrício


Última edição por Fabricio Funck em Seg Jan 23, 2012 4:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correçao ortografica)
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15534
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Seg Jan 23, 2012 5:38 am

Senhores, isso é um ponto muito importante a ser adicionado nas regras, os EQUIPAMENTOS MINIMOS DE SEGURANÇA.

outro ponto que proponho é o seguinte:

-USO DE ÓCULOS SOMENTE SERÁ PERMITIDO AQUELES QUE FOREM PARTES DE MASCARAS ESPECÍFICAS E HOMOLOGADAS PARA PAINTBALL (EXEMPLO: RETIRAR A PROTEÇÃO LATERAL DE UMA JT E USAR SOMENTE A LENTE COM O ELÁSTICO DE FIXAÇÃO)

Óculos de AIRSOFT vem especificado "SUPORTA DISPAROS ATÉ 340FPS A 2 METROS DE DISTÂNCIA". Uma pessoa acreditar que isso lhe dá segurança no PAINTBALL é uma TREMENDA IGNORÂNCIA, pois não vem especificado a MASSA E FORMA DO PROJÉTIL em que o teste foi validado. Quem é do marketing talvez desconheça o assunto, mas o diogo/fabricio e outros engenheiros que temos no esporte sabem bem exatamente do que estou falando, de impulso = massa x velocidade e força média = impulso / tempo de impacto ficando OBVIO que quanto maior a MASSA maior é a FORÇA DO IMPACTO
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15260
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  menegotto Seg Jan 23, 2012 5:40 am

um detalhe: A lente é do mesmo material e espessura que a de PAINTBALL. OK

Mas a fixação do óculos???? Acham que um óculos comum recebe uma rajada e se mantém no mesmo lugar????
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15260
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Fabricio Funck Seg Jan 23, 2012 5:48 am

menegotto escreveu:um detalhe: A lente é do mesmo material e espessura que a de PAINTBALL. OK

Mas a fixação do óculos???? Acham que um óculos comum recebe uma rajada e se mantém no mesmo lugar????

Isso que eu quis dizer quando comentei sobre o ajuste desses acessórios que não são próprios para esse uso.

Como eu falei, o difícil é criar critérios. Se libera pra um chegar com algo estranho, outro vai querer também e aí? Vamos fazer a avaliação como caso a caso? Aí vamos ter que marcar o evento para as 6 da manhã e começar na primeira hora da tarde né? Isso não pode nem ser cogitado! É uma preocupação que nem deveríamos ter! É usar máscara certe e pronto!

Inclusive acho que até o uso de somente o óculos de máscars como JT é um risco nesse sentido, porque aí vou estar organizando o evento e vou ter que ir lá olhar se o óculos do cara é esse ou aquele? Usa a máscar completa, certinho, se a lente estiver com sinal de fissura troca ela e todo mundo fica descansado, joga e dorme tranquilo.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15534
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Mahkis Seg Jan 23, 2012 6:10 am

Longe de mim querer criar polêmica, mas existe um detalhe que me parece importante. A possibilidade não é tão alta, mas também não pode ser desconsiderada.

Todos conhecemos bem o impacto de uma bolinha de paintball (a não ser que tenha algum Chuck Norris por aí que nunca tenha sido atingido).

Imaginem um tiro certeiro que pegue exatamente naquele espaço entre a borda do óculos e a tela facial... a bolinha vai passar, vai atingir o rosto do jogador, e a pressão vai fazer ela se "espalhar" para os lados... quem garante que ela não vai entrar por baixo do óculos?

Quando eu usava aquela máscara Java comum que vem no kit da Spyder, fui atingido exatamente no ponto em que a lente se encaixa na máscara. Resultado: metade da bolinha foi parar no meu olho, por sorte depois de bater na parte interna da lente, que absorveu boa parte do impacto. Mesmo assim levei um baita susto e fiquei um bom tempo lavando os olhos para conseguir tirar todos os farelos de casca de bolinha. Por sorte não aconteceu nada mais sério. Em outra ocasião fui testar a lente dessa mesma máscara, que estava rachada. Com a força do impacto mais ou menos metade da bolinha passou por uma rachadura de menos de meio milímetro de espessura.

Então a questão que quero levantar é que não basta a lente aguentar o tranco. Isso até não é a parte difícil. A questão é que a máscara própria para paintball não tem nenhum espaço por onde a bolinha possa acertar a lente junto ao rosto do jogador, porque se isso acontecer, mesmo com borracha ou espuma de vedação a bolinha vai passar por baixo. O impacto da bolinha tem força mais do que suficiente para deformar a superfície da pele/músculos e passar sob uma vedação desse tipo. Coloquem só os óculos de uma máscara em algum objeto que tenha textura similar a pele humana, talvez uma bola de borracha, e façam o teste. Garanto que isso acabará com a discussão se é seguro ou não. Wink
Mahkis
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 15110
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Broxah Seg Jan 23, 2012 6:32 am

Senhores!!!!

Pelo q observei apenas 8 downloads do COMPENDIUM, ou seja POUCOS o leram e observaram q contem um ITEM justamente falando desse fator.

Pois desde q refiz as regras e pelo q sei assim como participei do surgimento das regras originais é um dos pontos desde o inicio visado pela SEGURANÇA DE TODOS.

Deixei grifado no texto abaixo para q todos vejam q esta escrito MASCARA ou seja HOMOLOGADA para o PAINTBALL.

Utilizar GOOGLES com TELA de airsoft não quer dizer q o cara é ou não é jogador de REAL ACTION isso apenas mostra q independente do estilo de jogo R.A, CENÁRIO ou SPEED não se deve abdicar da proteção do rosto pelo simples fator de jogabilidade, e como todos devem assim primar pela SEGURANÇA sua e dos companheiros de esporte.

E sendo bem franco e cristalino AOS Q ESTÃO ACHANDO OU PENSANDO ler o COMPENDIUM NÃO MACHUCA OU LIMITA O CONHECIMENTO, pelo contrario ele ajuda assim a MANTER UM PADRÃO Q GOSTARIAMOS DE RECUPERAR COMO JA O TIVEMOS UM DIA.

Abração a todos e fica aki minha reles observação.

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA, agora e sempre.


Equipamentos:
Serão cronografados todos marcadores antes dos combates e durante os combates serão cronografados equipamentos que os rangers acharem necessário;

"MASCARAS" deverão estar no padrão de segurança (lentes sem marcações de estrias que coloquem o portador em perigo.) visando sempre a segurança de cada jogador;

Munições serão aceitas todas marcar e também haverá munição para venda antecipadamente no local do evento.
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15285
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Vítor Corso Seg Jan 23, 2012 6:33 am

Buenas pessoal,

Vamos dar uma acalmada, tá ficando quente o negócio aqui e nós não estamos pra brigar... A questão de segurança pra mim, tanto faz. Se proíbe ou não proíbe o uso do equipamento de segurança, sou indiferente. Eu só acho errado o cara ser proíbido de jogar por causa do equipamento que escolheu. Então só vamos fazer eventos com Ar Comprimido! Com CO2 a pressão oscila e é capaz de aumentar a pressão, terminando em machucar o companheiro... É muito relativo.

Me encaixo nessa situação. Comprei um protetor facial "made in hong kong", demorou 1 mês pra chegar e tal. Paguei baratinho, $10 dólares. Se, quando chegar, eu ver, com os meus próprios olhos que o equipamento é de má qualidade, NUNCA que irei usar. E se o cara quer usar também, deixa, quem vai se arriscar é ele...

Abraços pessoal, e reforçando: apenas opinião.
Vítor Corso
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 13574
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Viamão

https://facebook.com/vitor.corso

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  lreinehr Seg Jan 23, 2012 6:36 am

Concordo com o Fabrício e com o Menegotto.

Ao meu ver tem de ser bem rígido nesse ponto: MÁSCARA COMPLETA DE PAINTBALL e não outra qualquer pelos motivos citados acima.

Parece que o pessoal é maluco de por em risco um olho só pra ficar mais "tático"... é brabo...

Abraço.

lreinehr
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 50
Pontos : 14759
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Fabricio Funck Seg Jan 23, 2012 6:39 am

Vitor, me desculpe mas sem querer ofender a sua opinião é de quem não leu tudo o que acabou de ser falado aqui.

E mais Vitor, usar expressões como: "tanto faz", "ou indiferente" e dizer que o jogador "não deve ser proibido pelo tipo de equipamento" são coisas que não podem estar no mesmo comentário em que se fala de SEGURANÇA que deve ser levado com extrema importância. Se não importasse o tipo de equipamento então o cara ia lá com um óculos de mergulho...

Já conversei e joguei com você e com o pessoal do Mirmidons e gosto muito de vocês como equipe então reforço que não estou querendo briga com ninguém OK?

Nem eu, nem ninguém da minha equipe está contra ninguém aqui. Muito pelo contrário. Queremos garantir que todos os jogadores sejam do CGRA sejam do speed sejam do campinho do aluguel da esquina estajam jogando de forma segura.

Além disso, se pretendemos criar federação e regularizar nossa situação, a última coisa que precisamos é de alguém acidentado por não utilizar equipamento adequado e homologado como o Broxah claramente tinha colocado nas regras. Realmente Broxah, eu achei que JÁ HAVIA LIDO ISSO NAS REGRAS E ESTÁ ESCRITO DE FORMA MUITO CLARA.

Quanto à máscara, os argumentos estão acima. Quanto à cronagem com CO2, claro que deve ser feito sempre abaixo do limite, para garantir que com a expansão do gás não chegaremos aos 300 fps E ISSO TAMBÉM ESTÁ NAS REGRAS.

Quem ainda questiona essa regra, por favor, leiam com atenção aos argumentos aqui apresentados e repensem a sua postura.


Última edição por Fabricio Funck em Seg Jan 23, 2012 7:08 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : complementando)
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15534
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

CGRA - REGRAS  Empty Re: CGRA - REGRAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos