paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Últimos assuntos
    » Formatação da Documentação
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

    » COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

    » Compro kit stock/front sights para X7
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

    » Foregrip X7
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

    » Novato de Porto Alegre
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

    » EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

    » Táticas básicas Militar "101S"
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

    » Reborn e áreas de segurança
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

    » MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

    abril 2024
    SegTerQuaQuiSexSábDom
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    2930     

    Calendário Calendário

    Votação

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    +18
    MIXARIA F1
    Vítor Corso
    brunosenna
    Alexandre Hernandez
    lreinehr
    Major_Vinhola
    lindomar zimmer
    newtonfinato
    RTSGHOST
    Ratto
    Cobra Paintball
    Diogo Pereira
    Snake
    vedovi
    Sérgio Gutérres - Razgriz
    Broxah
    Fabricio Funck
    menegotto
    22 participantes

    Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

    Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Sex Jan 06, 2012 6:15 pm

    Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

    Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

    As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.



    ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

    - Sigla CGRA ou CGPRA
    - Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre
    - Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre
    Anexos
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Attachment
    CIRCUITO GAÚCHO DE RA.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(15 Kb) Baixado 48 vez(es)


    Última edição por menegotto em Qua Jan 11, 2012 1:49 pm, editado 1 vez(es)
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Sex Jan 06, 2012 6:26 pm

    a chamada foi feita para as seguintes equipes presentes no cadastro :

    Rapineiros
    Dragon
    Cobra
    Gurkhas
    Equipe Rastreadores Paintball Selva (RPS)
    Equipe Cruzeiro do Sul
    FÊNIX
    WAR DOGS PAINTBALL TEAM
    TOG
    Trio Pangaré + RatoSquad + Uns outros perdidos
    Elementos PaintBall Real Action
    DRAGONS RS
    RAZGRIZ
    COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM
    Mercs MilSim Paintball Team
    Mirmidons Paintball
    LEGIONÁRIOS

    Como são inúmeras e sei que existem várias outras, se alguém tiver o contato por gentileza faça a chamada para este debate.
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Fabricio Funck Sex Jan 06, 2012 7:54 pm

    Olhando rapidamente me lembrei já de algumas que acho que devem ser contatadas:

    Black Panthers
    Coyotes
    GTA
    Raptors
    Head Hunters

    Se tiver contato acho que seria interessante. Se não tiver eu procuro os que eu tenho desses.
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15507
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Sáb Jan 07, 2012 6:58 am

    se tiver os contats ajuda fabricio, estou no aguardo.

    Qual a posição dos rapineiros perante a proposta do compêndio e do circuito????? AGora é a hora de fazer as alterações que o pessoal julgar necessário, depois a partir de março se manterá o regulamento para evitar desentendimentos
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Sáb Jan 07, 2012 8:18 am

    Esse projeto é importante pois assim teremos como melhorar com o tempo a qualidade do nosso RA no estado.

    Ontem tivemos essa conversa pois sabemos q apenas de 4 a 6 equipes toparem esse projeto mas isso q é importante começarmos, mas isso ja é um contingente de cerca de 30 operadores inicialmente.

    E com o tempo vamos ter mais equipes participando e tb criando suas missões deixando assim um leque maior de jogadores com experiencia no RA e tb com uma maior quantidade de jogos durante o ano nessa modalidade.
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15258
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Sáb Jan 07, 2012 8:53 am

    broxah, poste suas sugestões de alteração das regras por favor. O compêndio tem que ser uma criação conjunta, gostaria que todos fizessem suas colocações para elaborarmos um regulamento que atenda a maioria
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Sáb Jan 07, 2012 11:25 am

    Blz vou colocar na sessão: MATÉRIAS-INTERESSANTES
    Com o mesmo titulo de CGRA - REGRAS.

    Assim nao vai poluir o post aki na sessao de criaçao do CGRA, ok.

    Link para discutir as REGRAS do COMPENDIO do CGRA.
    https://paintballrs.forumeiros.com/t373-cgra-regras#4506
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15258
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Sáb Jan 07, 2012 8:37 pm

    Os Razgriz apoiam a idéia, discutiremos sugestões para o Compêndio Gaúcho de Regras, e apresentaremos posteriormente caso apareça alguma proposição. Mas desde já, acho que determinados jogos não são necessários Rangers. Vide a "Caça ao Broxah Kadaffer", o jogo transcorreu super tranquilo, sem nenhum problema (salvo o homem rã Luciano Perachi que resolveu conhecer o Rio dos Sinos). Não sei se é o caso de entrar no calendário proposto (até porque queremos jogar nosso evento) mas Razgriz está discutindo já com algumas equipes um jogo CQB regras do RA para março ou Abril, no sanatório ou no orfanato (fiquei sabendo que não rola mais jogo lá...), ainda vamos definir com as equipes convidadas qual o melhor local.
    Sim, eu falei equipes convidadas ou convidadas dos convidados, pra justamente não precisar de Ranger e tal... Confiança e Fair Play acima de tudo.
    Sérgio Gutérres - Razgriz
    Sérgio Gutérres - Razgriz
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 276
    Pontos : 14571
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Idade : 39
    Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

    http://www.meadiciona.com/sergioguterres

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Dom Jan 08, 2012 5:50 am

    então sérgio, o CGRA é uma proposta aberta, a todos que queiram participar, até para evitar a formação de "grupos" que está acontecendo devido a falta de flairplay de alguns...

    no meu entendimento, se participar do CGRA poucas equipes não é necessário RANGER... mas se a coisa tomar uma proporção maior, onde chegue a várias equipes e contingentes maiores que 40 operadores, a presença de RANGERS infelizmente se torna inevitável, até para combater a degradação do esporte que está acontecendo por aqui.
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Fabricio Funck Dom Jan 08, 2012 12:11 pm

    Mennegoto,

    Dei uma olhada e por mim parece estar muito bom dessa forma. Mas não cheguei a discutir com o pessoal todo da equipe ainda. Talvez alguem tenha algo a comentar, acrescentar... Mas me parece uma boa iniciativa!

    Deixa um tempo pra ver se realmente as equipes não toparam ou se não tiveram tempo de analisar ainda! Lembrem que essa época é de férias pra muitos e vários acabam olhando ainda menos o forum nesses meses de janeiro e fevereiros.

    Duvido que tanta gente faça oposiçao a esse movimento!

    Sds,

    Fabrício
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15507
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Dom Jan 08, 2012 12:38 pm

    Bom galera ja fiz contato com varias equipes do RS inclusive com os capitães das mesmas, agora é aguardar e ver no q vai dar caso tenhamos inicialmente 6 a 8 equipes ja podemos dar inicio e assim divulgarmos mais o CGRA.

    Enviei e-mails de contato juntamente com a proposta do CGRA tanto a equipes da Grande Porto Alegre como Interior ( Rio Grande, Passo Fundo, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Bagé, Pelotas, etc.), assim como via sites de relacionamentos, espero q todos cooperem nesse sentido.

    Temos ate MARÇO para verificação de todas equipes incluindo equipes do interior para assim cada uma formar sua opinião e ja ir pensando nas alterações cabiveis ao projeto ou ate mesmo nas missões a qual organizarão para sua etapa do CGRA.

    Tenho prontas 3 missões - etapas das quais serão analisadas e verificadas por todos participantes pela minha equipe e assim termos um aval de situação para organiza-las.

    Caso uma Equipe nao tenha uma missão ate o prazo q se propos organizar outra equipe pode assumir a etapa caso ja estaja com tudo pronto, como proposto pelo PROJETO do CGRA.

    Seria bom todas equipes terem pelo menos 3 missões - etapas prontas para caso seja necessario assumir de outra equipe.

    Fico no aguardo e feliz em saber q os IRMÃOS de tinta estao se unido em torno de um objetivo comum.

    SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA; AGORA E SEMPRE.
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15258
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  vedovi Dom Jan 08, 2012 3:15 pm

    Prezados,

    O Elementos Paintball Team se sente honrado pelo convite e pela oportunidade de agregar forças para elevar a qualidade do paintball R.A no Rio Grande do Sul, que pelo meus conhecimentos, foi o berço deste movimento, mas vejo que estamos com pouco avanço.

    Alguns fatores ainda podem ser barreiras para o nosso time abraçar 100% este projeto, que além de ser um time jovem (6 meses de vida), temos somente 10 membros ativos e pouca experiência em games deste porte, sendo necessário compartilhar forças com outros times ou ter a reserva da agenda após o segundo semestre, afim de obter conhecimentos e experiências durante o decorrer do CGPRA.

    Outro pontos que gostaria de levantar, já pedindo desculpas pela possível ignorância sobre o assunto, é o pq da necessidade de se fazer ajustes ou alterar o Compêndio Nacional, que já existe?

    Aguardo resposta.

    Forte abraço

    Vedovi
    Capitão Elementos


    menegotto escreveu:broxah, poste suas sugestões de alteração das regras por favor. O compêndio tem que ser uma criação conjunta, gostaria que todos fizessem suas colocações para elaborarmos um regulamento que atenda a maioria
    vedovi
    vedovi
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 87
    Pontos : 14317
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 52
    Localização : Porto Alegre

    http://www.elementospaintball.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Dom Jan 08, 2012 5:51 pm

    vedovi escreveu:Alguns fatores ainda podem ser barreiras para o nosso time abraçar 100% este projeto, que além de ser um time jovem (6 meses de vida), temos somente 10 membros ativos e pouca experiência em games deste porte, sendo necessário compartilhar forças com outros times ou ter a reserva da agenda após o segundo semestre, afim de obter conhecimentos e experiências durante o decorrer do CGPRA.

    Outro pontos que gostaria de levantar, já pedindo desculpas pela possível ignorância sobre o assunto, é o pq da necessidade de se fazer ajustes ou alterar o Compêndio Nacional, que já existe?

    Bruxo quanto a questão de ser uma equipe jovem podem fazer uma etapa CO-OP com outra equipe facilitando assim a integração, quanto a ter somente 10 operadores posso garantir q isso nao é problema algum, pois posso citar algumas equipes como exemplos q jogam conosco: WEREWOLFS 3 operadores, RAZGRIZ 6 operadores, WARBULLDOGS 5 operadores ativos entre outras equipes.

    A questão de NÃO utilizarmos o COMPENDIO NACIONAL foi pelo simples motivo de ja ter conversado com o criador da modalidade REAL ACTION, pedindo q verifica-se as atualizações q fiz com as regras e fui apoiado em seguir nesse padrão pois é uma diversificação do padrao nacional tornando assim nossos ambientes e modus operandi diferente em alguns pontos do resto do pais.

    Fico a TOTAL DISPOSIÇÃO sanando todas duvidas em todas questões q envolvem esse projeto assim como operadores e equipes envolvidas no projeto e SEJA MUITO BEM VINDO.

    Espero q possamos jogar juntos e participarmos dessa empreitada de RENOVAÇÃO da modalidade no RS.

    Abração.

    SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA, agora e sempre.
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15258
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Dom Jan 08, 2012 6:37 pm

    amigo, o compêndio nacional julgo muito bom, PORÉM eu vejo ele muito forte na questão do MILSIM e acho ruim começarmos esse processo aqui "pegando pesado" digamos assim... o que propomos é um sistema baseado no RA, levando em consideração situação de operações reais e com possibilidade de maior aceitação possível dos jogadores gaúchos.

    1º ponto: O compêndio nacional EXIGE a dispensa tática, que seria jogar fora as bolinhas do loader para efetuar nova recarga de 30 rounds, garantindo que assim sempre tenha no máximo 30 tiros. EU PARTICULARMENTE considero isso EXTREMISMO pq o preço da bolinha não tá facil, e outra NA VIDA REAL existem MAGS de 40 rounds ou mais.. uma P90 por exemplo usa MAG de 50 tiros, e é uma arma de assalto como uma M4A1, e não de suporte. AK47 tem mags de 40 e assim por diante.

    2º ponto: O compêndio nacional estipula RIFLEMAN como 150 rounds. Mas e se for uma operação de 6hs, como faz com 150 tiros??? com 3 hs de jogo encerra a missão pq todos os jogadores não tem mais munição??? e a diversão fica aonde???? Sem falar que na VIDA REAL, o REAL ACTION de verdade lá no IRAQUE os operadores saem pra combate com 600-800 tiros dando risada, pois pra eles 50kg de equipamento no corpo é moleza

    Nada é perfeito. Nem o nacional e nem o nosso gaúcho... o que precisamos é chegar no meio termo REAL ACTION X DIVERSÃO.





    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Fabricio Funck Seg Jan 09, 2012 3:27 am

    vedovi escreveu:Alguns fatores ainda podem ser barreiras para o nosso time abraçar 100% este projeto, que além de ser um time jovem (6 meses de vida), temos somente 10 membros ativos e pouca experiência em games deste porte, sendo necessário compartilhar forças com outros times ou ter a reserva da agenda após o segundo semestre, afim de obter conhecimentos e experiências durante o decorrer do CGPRA.

    Outro pontos que gostaria de levantar, já pedindo desculpas pela possível ignorância sobre o assunto, é o pq da necessidade de se fazer ajustes ou alterar o Compêndio Nacional, que já existe?

    Só complementando... Quando resolvelmos fazer o Buraco do Diabo III ano passado tinhamos apenas 3 membors oficiais na equipe, apesar de termos uma boa experiencia em eventos. Justamente na época da organização a equipe acabou crescendo muito tanto em número quanto em maturidade e também se trabalhou muito a união da equipe, a organização, o entrosamento e o respeito entre os que fizeram o evento acontecer. Começamos com 3 e terminamos com uns 10. Acho realmente que se vocês deixarem para o segundo semestre, após terem participado de alguns eventos das outras equipes vocês poderão organizar o seu próprio e ainda tirarão muito proveito disso!

    Abraço
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15507
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  vedovi Seg Jan 09, 2012 5:01 am

    Grato aos que me responderam.

    Sobre as regras, concordo plenamente com as colocação abaixo, e me preocupo com o volume de detalhes, que realmente poderão inibir a "jogabilidade" de nosso esporte.
    Porém, minha preocupação é como isso funcionará, se um dia, desejarmos jogar em outro Estado, representando o RS, que estará sobre as regras do Compêndio Nacional.

    Pelo que sei o Nacional foi elaborado e debatido no site Paintball Cenário, com a participação de todos, inclusive do pessoal que deu origem ao RA, aqui de POA, certo? Este projeto foi encabeçado pelo Marcelo Utsch, de Minas Gerais, e o que me parece, foi aprovado por todos. O que realmente me preocupa é "conotar" uma possível rachadura ou pior, uma queda de braço para definir um novo modelo de algo que já foi definido entre a maioria.

    Como é comum aqui no RS, muitas pontos são defendidos por uma questão de orgulho, que por sua vez pode dar a impressão de bairrismo, sendo aquela antiga estória de que o melhor futebol é aqui, a melhor cidade é aqui, o melhor de tudo é aqui ou daqui!

    Moro definitivo aqui a 2 anos, mas vivo a ponte Rio x RS a mais de 14 anos, e sei bem como isso acaba, isolados! Pois não desejo q nossa modalidade seja como o futebol americano, onde os EUA é o campeão mundial, sendo que este esporte só se joga lá!

    Volto a dizer que concordo com os ajustes e vejo REALMENTE a necessidade de mais flexibilidade nas regras, para deixar a pática mais "divertida" do que tática. Mas quero que pensem lá na frente! Como devem saber a modalidade de Paintball não é reconhecida no Brasil como esporte, e para isso precisamos de uma "Confederação", ou seja a união das Federações!
    Agora, se a nossa tão sonhada e "atrasada Federação" for realmente constituída, sobre qual compêndio estaremos definindo o nosso Estatuto? O nacional ou o Gaúcho? Se for o Gaúcho, não estaremos iniciando uma queda de braço com o SP, RJ, MG, DF, PB e outros? E se isso acontecer, mesmo que sejamos o "berço" do RA, teremos apoio das demais Federações? Já imaginaram o tempo que irá levar até chegarmos a um comum acordo?

    Bom, enquanto me houver forças, creio que eu e meus companheiros de time estaremos juntos para este desafio, que é tomar de volta as "rédias" do Real Action, que ao meu ver, deveria ter sido mantido, definido e organizado pelos seus criadores, que foi em solo gaúcho, mas por relaxamento, isso mesmo, relaxamento, foi deixado ao vento, e outros amantes tb do RA, tomaram a frente, e hj muitos associam o R.A como de origem de Minas Gerais, pelo excelente trabalho que o Galos de Briga realizam, que é incontestável! Até hoje usamos os videos e materiais por eles desenvolvidos, para treinamentos e aprimoramento de nosso time aqui em POA. Até então, para mim R.A veio de Minas, entendem?

    Finalizando, não entenda os meus comentários como crítica ao processo de criação do Compêndio Gaúcho, reforço q estou dentro, apenas entendam como uma REAL preocupação com o futuro, mas como disse antes, se vamos "arrumar a casa" vamos fazer de verdade e tornar isso público, nada de colocar o lixo de baixo do tapete. Precisamos de um início, meio e fim. Vamos dar nomes e assumir um compromissos, e postura perante o cenário do Paintball R.A Gaúcho. Precisamos partir para nossa federação e tomar para nós o título de criadores do R.A! Acho isso importante, pois teremos mais respeito e peso nas decisões, pois como diz o ditado, "Pai é quem cria", e nosso filho foi adotado por outros. Lembre-se disso!

    At

    Vedovi
    Capitão Elementos

    menegotto escreveu:amigo, o compêndio nacional julgo muito bom, PORÉM eu vejo ele muito forte na questão do MILSIM e acho ruim começarmos esse processo aqui "pegando pesado" digamos assim... o que propomos é um sistema baseado no RA, levando em consideração situação de operações reais e com possibilidade de maior aceitação possível dos jogadores gaúchos.

    1º ponto: O compêndio nacional EXIGE a dispensa tática, que seria jogar fora as bolinhas do loader para efetuar nova recarga de 30 rounds, garantindo que assim sempre tenha no máximo 30 tiros. EU PARTICULARMENTE considero isso EXTREMISMO pq o preço da bolinha não tá facil, e outra NA VIDA REAL existem MAGS de 40 rounds ou mais.. uma P90 por exemplo usa MAG de 50 tiros, e é uma arma de assalto como uma M4A1, e não de suporte. AK47 tem mags de 40 e assim por diante.

    2º ponto: O compêndio nacional estipula RIFLEMAN como 150 rounds. Mas e se for uma operação de 6hs, como faz com 150 tiros??? com 3 hs de jogo encerra a missão pq todos os jogadores não tem mais munição??? e a diversão fica aonde???? Sem falar que na VIDA REAL, o REAL ACTION de verdade lá no IRAQUE os operadores saem pra combate com 600-800 tiros dando risada, pois pra eles 50kg de equipamento no corpo é moleza

    Nada é perfeito. Nem o nacional e nem o nosso gaúcho... o que precisamos é chegar no meio termo REAL ACTION X DIVERSÃO.





    vedovi
    vedovi
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 87
    Pontos : 14317
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 52
    Localização : Porto Alegre

    http://www.elementospaintball.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Fabricio Funck Seg Jan 09, 2012 6:56 am

    Tudo tem que "começar" de uma maneira... Acho que se aplicarmos por um ano estas "regras diferenciadas" aqui no RS e depois decidirmos cumprir o que diz no compendio nacional por questao de união do esporte, o processo ficaria muito mais facilitado. Assim como também acho que se a minha ou a sua equipe estiverem adaptadas às regras daqui não ficaria nem um pouco difícil de se adaptar no caso de participar de algum evento fora do estado e vice-versa sendo que a excência seria a mesma e quem se adapta à base do RA se adapta à qualquer variante porque já tem o espírito de "pau pra toda obra" e não é tão chegado ao oba-oba e tiroteio liberado sem regras.

    Só quero dizer que se essa for para sermos diferentes, mas criar uma união forte no estado, podemos agir assim até que não haja mais interesse. Nesse meio tempo pode ser que quem está lá fora veja estas diferenças com bons olhos ou maus olhos e isso pode influenciar nossa decisão depois disso.

    O grande problema é que hoje em dia o RA se perdeu no estado e está voltando aos poucos, mas com uma grande força de muitos que cansaram de jogar no modelo "chuva de bolinhas" e tem interesse em algo mais completo.

    A iniciativa é boa e eu apoio! Se conseguirmos aplicar isso e criarmos essa união e integração das equipes fica muito mais fácil mudar e melhorar depois. Senão, vamos continuar a passo de tartaruga como é hoje e cada um fazendo a sua parte sozinhos, com resultados muito pequenos.
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15507
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Snake Seg Jan 09, 2012 7:16 am

    Bom dia galera.. essa ideia do CGRA é ótima!
    e me prontifico a apoiar em que for preciso.

    Quanto aos questionamentos do nosso amigo Vedovi, tens razão noque fala, se vamos mudar as regras do Compendio Nacional tem que ser pra valer..
    na minha opinião deveríamos implementar apenas e não subtrair.
    Quanto ao caso da federação, teríamos que optar pelo compendio nacional, pois só assim pra evoluir a Confederação e não bater de frente com ninguém. Evento no RS? regras da CGRA, fora do RS? Compendio Nacional!
    acho que da pra associar os 2 tranquilamente.
    Snake
    Snake
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 436
    Pontos : 15312
    Data de inscrição : 29/10/2010
    Idade : 38
    Localização : Ivoti

    http://www.paintballrs.blogspot.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Seg Jan 09, 2012 8:01 am

    bacana que o pessoal entendeu a minha idéia... não quero bairrismo nem queda de braço com o compêndio nacional, só quero que se inicie o processo do RA aqui no nosso estado... Lah mesmo no galos de briga onde surgiu a formação do compêndio nacional, foi uma evolução... os caras não começaram com todas aquelas regras, foi um processo evolutivo assim como faremos por aqui...

    temos uma estrada longa para colocar o RS de volta ao nível que merece na modalidade RA, porém o primeiro passo tem que ser dado!!
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15233
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Seg Jan 09, 2012 8:38 am

    Meus queridos irmãos de tinta.

    A questão não é diferenciar o RA gaúcho com o RA do COMPENDIO NACIONAL e sim tornar ele mais eficiente quanto a grande questão q estamos tendo em alguns eventos no RS, q são elas:

    Arrow Grande numero de problemas com HIGHLANDERS

    Arrow Excesso de chuva de bolinhas mais parecendo SPEED ao invés de jogos voltados a tática, estrategia e diversão.

    Por esses motivos coloquei akelas regras das quais o próprio criador do RA gostou e aprovou suas utilização em jogos.

    Já joguei fora do estado e posso dizer q nosso diferencial não são apenas nas regras e sim no estilo aguerrido de sermos bravo em combate e amigos irmãos fora de campo, sempre joguei pelas regras q postei aki no fórum e fora do estado segui o compendio ate pq joguei em MG e SP sem problema algum em manter o padrão uma vez q ja tenho o vicio das regras mais rígidas fica mais fácil de seguir o compendio nacional, o q precisamos é deixar mais rígida nosso sistema de regras.

    A questão das regras do compendio são apenas um modo de melhorar uma coisa q será bem simples depois do circuito separando assim o JOIO DO TRIGO (retirando no fator os HIGHLANDERs dos jogadores apaixonados pelo esporte mesmo).

    Abração e fico no aguardo.

    SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA, agora e sempre.

    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15258
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  vedovi Seg Jan 09, 2012 1:27 pm

    Acho que alcançaram meu pensamento, legal!
    Acredito tb que é possível mesclar as regras conforme os eventos.
    Aqui, se aplica o nosso, e lá fora, o nacional. Muito bem observado pelo Fabricio Funck, como foi dito, a base será o mesmo para ambos.

    Sobre os HIGHLANDERS Paulo, creio que a mais elabora das regras, estatutos ou compêndios não irão mudar esta atitude! Pois isso é uma questão de caráter de cada indivíduo, e para estes, as regras são ignoradas, seja em qual nível for!

    Como disse o menegotto, vamos colocar o Paintball R.A gaúcho no nível que ele deveria estar! Mas não sejamos "Coca-Cola" e perder o gás. A iniciativa do Circuito Gaucho de Paintball RA (CGPRA) foi a melhor proposta que ouvi desde que cheguei aqui a quase 2 anos! Estamos animados, e se depender do Elementos, mesmo com pouca experiência, estamos dispostos a realizar um evento de alto nível, e ser invejado por qualquer Federação já existente!

    At
    Vedovi
    vedovi
    vedovi
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 87
    Pontos : 14317
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 52
    Localização : Porto Alegre

    http://www.elementospaintball.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Diogo Pereira Seg Jan 09, 2012 4:38 pm

    Olha as Regras são o de menos, é muito pouca coisa que muda diria detalhes, se acontecer de irmos jogar em outro estado, nada que um esclarecimento antes não de certinho.
    Quanto a iniciativa parabéns, é isto mesmo...vou ler com mais atenção e teremos que discutir com a equipe, mas pelo visto nosso capitão já teve umas resposta positiva ao que leu.
    abraço
    Diogo Pereira
    Diogo Pereira
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 809
    Pontos : 15103
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Cobra Paintball Ter Jan 10, 2012 8:09 am

    Nós do Cobra Paintball apoiamos a ideia e concordamos que o esporte está precisando muito de uma atitude como esta.
    Infelizmente não temos, no momento, infraestrutura para realizarmos um jogo desse tamanho aqui em nossa cidade,
    mas apoiamos a idéia e podemos dar suporte no que for necessário.

    Vamos todos dar esse primeiro passo de forma firme e segura.

    Um abraço a todos.

    Alexandre
    Cap. Equipe Cobra
    Cobra Paintball
    Cobra Paintball
    SOLDADO
    SOLDADO

    Mensagens : 14
    Pontos : 13463
    Data de inscrição : 10/01/2012
    Localização : Pelotas

    https://facebook.com/cobrapaintball

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  vedovi Ter Jan 10, 2012 9:22 am

    A ideia do CGPRA dará regularidade a nossa modalidade, e com isso, mais a ajuda dos meios de comunicação, (Sites, Blogs, Redes Sociais e outros) teremos representação expressiva no cenário nacional de Paintball RA. Aos poucos vamos construindo uma postura madura, seja com eventos, regras, identidade visual e organização, e quando menos perceber já teremos as rédias de volta, e o mais importante, teremos voz ativa entre as Federações.

    Estamos animados, e pronto para apoiar esta "tomada do R.A" Opa" Isso deu até um nome para um possível game rss..

    At

    Vedovi
    Capitão Elementos
    vedovi
    vedovi
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 87
    Pontos : 14317
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 52
    Localização : Porto Alegre

    http://www.elementospaintball.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Ter Jan 10, 2012 1:07 pm

    Cobra Paintball escreveu:Nós do Cobra Paintball apoiamos a ideia e concordamos que o esporte está precisando muito de uma atitude como esta.
    Infelizmente não temos, no momento, infraestrutura para realizarmos um jogo desse tamanho aqui em nossa cidade,
    mas apoiamos a idéia e podemos dar suporte no que for necessário.

    Vamos todos dar esse primeiro passo de forma firme e segura.

    Um abraço a todos.

    Alexandre
    Cap. Equipe Cobra

    Opa e ai Alexandre seja bem vindo!!!!

    Quanto ao local podem entrar em contato com o Luciano Piva (pode falar q foi o Broxah q indicou) q era um dos intrutores do GIAT ai em Pelotas mesmo.

    Eles tem uma area bem boa para uma possivel etapa na cidade, caso nao seja possivel, podemos com o tempo ver como faremos uma etapa na cidade ou organizar uma etapa com outras equipes da região mesmo, ok.

    Abração e seja bem vindo tao ao forum como ao PROJETO CGRA.

    SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA, agora e sempre.
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15258
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos