Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Votação

CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 06, 2012 6:15 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.



ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

- Sigla CGRA ou CGPRA
- Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre
- Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre


Última edição por menegotto em Qua Jan 11, 2012 1:49 pm, editado 1 vez(es)

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 8108
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  lreinehr em Qui Jan 12, 2012 5:06 pm

menegotto escreveu:Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.



ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

- Sigla CGRA ou CGPRA
- Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre
- Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre

Sigla: Tanto faz... Isso é a menor das preocupações hehehe

Acho melhor que seja um dia livre, sábado ou domingo, conforme for o melhor.

Quantidade máxima acho que deve ser definido por cada organização.

Há anos não vejo uma notícia tão boa quanto essa, acho que vamos suprir uma carência enorme de jogos que se tem nos últimos anos, muito melhor ainda que é R.A! Louvável a atitude do Broxah, Menegotto e companhia!!

O compendido de regras tá no caminho certo a meu ver, falta pouca coisa a incluir.

Só tenho um pouco de receio de se ter 1 evento por mês, o problema é termos mais de 1 jogo por mês, isso pesa um bocado.

No mais estou repassando a informação pro time pra ter uma resposta, em breve acho que tenho.

Abração a todos!

Leandro - Werewolfes Hunters Group.

lreinehr
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 50
Pontos : 7607
Data de inscrição : 25/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz em Qui Jan 12, 2012 5:50 pm

Menegotto, Vedovi, Fabricio e Broxah...

Concordo que "forçar" um jogo por mês RA pode ser um tiro no pé... e antes de março, fica difícil fechar este calendário...
Quanto as camuflagens EB e Urbano (Brigada Militar), nada contra o uso dessas fardas, o problema é o cuidado redobrado, aquele que todo mundo já tem... não sair fardado na rua, se fardar só na hora do jogo, blablabla...

Cronagens:

CQB: no máximo 260... é muito tiro a queima roupa, e os colegas de trabalho da minha mulher, a Deise, já acham que eu ando batendo nela... isso que ela sempre me vence num X1...

Campo aberto: 280 estourando...

Detalhe: RIGOR na cobrança das cronagens... e bom senso dos irmãos... jogar CQB com a bolinha amarela do demônio ou bolinha de talco é loucura!!! Se vai usar isso, não custa baixar um pouco a cronagem do seu marcador... nem faz tanta diferença assim 250 pra 260, por exemplo...

_________________
When history witnesses a great change, Razgriz reveals its self, first as a dark demon. As a demon, it uses its power to rain death upon the land, and then it dies. However, after a period of slumber, Razgriz returns, this time as a great hero.
avatar
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 7446
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 33
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  vedovi em Qui Jan 12, 2012 6:01 pm

Aprovado Sergio!
Putz cara, levei um tiro a queima roupa na cabeça e no braço de uma BT Delta Elite zerada, de um parceiro de time, e confesso.. nunca me doeu tanto um tiro de paintball rss... Bom descobri q ele estava com 280!! Por segurança e sensatez a galera da BT baixou para 250 a 260.

Sobre um jogo por mês tb estava analisando...Será uma corrida grande para manter este ritimo, então penso, poderia ser Bi mestral? Sendo o primeiro em Março, Maio, Julho, Setembro, Novembro.. É só uma "sugestão".

Sobre o uniforme militar, tb concordo. Nada contra, apesar de não usar nenhum modelo nacional, mas já tivemos caso de um convidado sair de casa com o fardamento completo, calça, gandola e bota!! Foi pavor a primeira vista. E na mesma hora pedi q tirasse a gandola, e colocasse a calça para fora da bota! De resto, é continuar cobrando mesmo.

At

Vedovi
Elementos


Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:Menegotto, Vedovi, Fabricio e Broxah...

Concordo que "forçar" um jogo por mês RA pode ser um tiro no pé... e antes de março, fica difícil fechar este calendário...
Quanto as camuflagens EB e Urbano (Brigada Militar), nada contra o uso dessas fardas, o problema é o cuidado redobrado, aquele que todo mundo já tem... não sair fardado na rua, se fardar só na hora do jogo, blablabla...

Cronagens:

CQB: no máximo 260... é muito tiro a queima roupa, e os colegas de trabalho da minha mulher, a Deise, já acham que eu ando batendo nela... isso que ela sempre me vence num X1...

Campo aberto: 280 estourando...

Detalhe: RIGOR na cobrança das cronagens... e bom senso dos irmãos... jogar CQB com a bolinha amarela do demônio ou bolinha de talco é loucura!!! Se vai usar isso, não custa baixar um pouco a cronagem do seu marcador... nem faz tanta diferença assim 250 pra 260, por exemplo...

_________________
::: Obedecer é tão nobre quanto comandar :::

Visite nosso Site. www.ElementosPaintball.com.br
avatar
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 7192
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 2:44 am

Pessoal,

A ideia, o objetivo é fazer mensal. Eu e minha equipe treinamos praticamente uma vez por semana então por mim o ritmo de jogo tá tranquilo. É um pouco corrido pra organização, mas a primeira equipe que pegar pra fazer o seu jogo vai ter até abril pra se planejar, já que pra março os Warbulldogs já ocuparam a vaga além de possivelmente termos o Lança de Aço em Santa Cruz. A próxima que pegar no calendário vai ter até maio e assim por diante. Se cada equipe começar a pensar na organização a partir de HOJE não tem problema algum de ser mensal.

Se a equipe não conseguir cumprir o prazo de fazer no mes, paciência. Não adianta nem ter uma regra de punição porque nada traria o tempo de volta mesmo.

Mas vamos nos esforçar pessoal!

Quando não tem jogo, tá todo mundo reclamando... quando fazem uma proposta pra fazer mensal aí acham que é demais... quer ir vai, não quer não vai! Simples!

Desculpe se estou ofendendo alguém, não é a intenção. Só acho que a última coisa que devemos fazer é puxar o freio nessa história!

Abraços
avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8382
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 13, 2012 4:24 am

quanto a frequência dos jogos manteremos um por mês... ninguém é obrigado a estar presente em todos e sabemos que todos tem compromissos mais importantes as vezes que jogar paintball...

Lindomar, caso estejam com receio de assumir uma organização, pode contar com nossa parceria para organização... afinal não é nada de outro mundo, já temos o fornecimento de CO2 encaminhado, de bolinhas... missões temos milhares jah prontas e muitas idéias... o restante é detalhe

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 8108
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  vedovi em Sex Jan 13, 2012 4:56 am

Bom dia Fabricio,

Por favor, não vamos fazer tempestade rss... A ideia de jogos BI-mensal foi apenas uma "sugestão", baseado nos comentários anteriores. Nosso time se esforçará para estar em todos os jogos, porém, sabemos que imprevisto podem impedir tal desejo. Mas vele apena nos preocuparmos ou avaliar os seguintes pontos:

Até agora temos apenas 4 times se propondo a realizar os eventos. E vendo o calendário, seria necessários 10 times ou 10 equipes mistas "comprometidas", para não sobrecarregar os demais times.

A falta de prática e experiência dos demais times, em organizar um "bom" evento, pode comprometer a qualidade do mesmo, desmotivando o efetivo para um próximo game!

Como vc bem lembrou, já existem jogos programados, que acontecem todos os anos, e seria complicado haver 2 games em um mesmo mês só. Um ficará comprometido. Uma ideia, é buscar incluir este jogos, no calendario do CIRCUITO.

No meu caso, gostaríamos de participar de um ou dois games, antes de confirmar uma data, assim podemo avaliar que tipo de local é necessário, sair em busca deste local, estrutura física, custos, etc..., e para isso precisaremos de no mínimo 2 meses de antecedência.

Bom, esse são alguns pontos que os Elementos tem observado. O nosso desejo é que a agenda seja compatível com o comprometimento dos companheiros aqui presente, pois não desejamos ver o "belo projeto perder força no meio do processo", e pior, ver os idealizadores tendo que assumir a responsabilidade de fazer a coisa acontecer, caso algum time dê pra trás na véspera da data escolhida.

Sendo assim, nossa preocupação é pela "qualidade e sucesso do projeto" e não puxar o freio de mão rss... De qualquer forma estamos dentro!
Como o Menegotto disse, alguns pontos já estão encaminhados, como gas, munição e modelo de missões, acho q o detalhes mais trabalhoso será a busca e a escolha do local ideal. Para nós da cidade grande, vamos precisar da ajuda dos amigos do interior hehe...

Creio q inicio de fevereiro, após ferias de nossos membros, teremos como nos reunir "presencialmente" para acertar os detalhes sobre nossa participação e escolher uma data na agenda.

Att

Vedovi
Elementos

Fabricio Funck escreveu:Pessoal,

A ideia, o objetivo é fazer mensal. Eu e minha equipe treinamos praticamente uma vez por semana então por mim o ritmo de jogo tá tranquilo. É um pouco corrido pra organização, mas a primeira equipe que pegar pra fazer o seu jogo vai ter até abril pra se planejar, já que pra março os Warbulldogs já ocuparam a vaga além de possivelmente termos o Lança de Aço em Santa Cruz. A próxima que pegar no calendário vai ter até maio e assim por diante. Se cada equipe começar a pensar na organização a partir de HOJE não tem problema algum de ser mensal.

Se a equipe não conseguir cumprir o prazo de fazer no mes, paciência. Não adianta nem ter uma regra de punição porque nada traria o tempo de volta mesmo.

Mas vamos nos esforçar pessoal!

Quando não tem jogo, tá todo mundo reclamando... quando fazem uma proposta pra fazer mensal aí acham que é demais... quer ir vai, não quer não vai! Simples!

Desculpe se estou ofendendo alguém, não é a intenção. Só acho que a última coisa que devemos fazer é puxar o freio nessa história!

Abraços

_________________
::: Obedecer é tão nobre quanto comandar :::

Visite nosso Site. www.ElementosPaintball.com.br
avatar
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 7192
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 5:16 am

Pessoal,

Imprevistos todo mundo está sujeito. Local, se a equipe organizadora não conseguir sozinha tenta se informar com as outras. Nada impede que em dois meses seguidos o mesmo local seja usado por duas equipes diferentes para a organização. Com conversa e boa vontade tudo se resolve.

Repito, a intenção deve ser fazer uma vez por mes. Obviamente tentar não conflitar com outros jogos mas provavelmente irá acontecer alguma vez de um jogo do circuito RA conflitar com algum jogo de cenario em algum outro lugar, ou algum outro grupo que não está em contato conosco. Repito, imprevistos acontecem. Tem o problema do clima, tem o problema disso, daquilo... Todo mundo está sujeito! Mas se ficarmos nessa de achar que não dá, vai ficar como é hoje.

Temos poucos times falando porque tem muito papo dos mesmos e muita gente importante que simplesmente não usa o forum com a frequencia que deveria ainda! Além do mais essa época é de férias e muitos nem entram em contato mesmo. Calma que tem muita equipe aí pra aparecer e se todos fizerem sua parte temos jogo todo mes fácil. Se ficar sempre na mão dos mesmos fica difícil mesmo!

E a única maneira de termos vários times fazendo eventos de qualidade é com experiência pessoal! Se nesse ano os eventos não forem tudo o que se esperava, pode ter certeza que todos irão aprender com os próprios erros e com os erros dos outros e melhoraremos todos juntos!

Bola pra frente pessoal! Botar a cara pra bater!

Não deu em um mes tenta no outro!

Sds,
Fabrício


Última edição por Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 5:25 am, editado 1 vez(es) (Razão : complementando)
avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8382
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz em Sex Jan 13, 2012 5:26 am

Tá, peguei o espírito... Minha preocupação dos jogos mensais seria o esforço das equipes em ter que organizar... Se sobrar sempre pros mesmos organizar, fica difícil... mas com as outras equipes aparecendo aqui no fórum, ou em eventuais reuniões de discussão do tema, ai ficará mais fácil... Por falar nisso, como anda aquela ideia do Broxah de Calendário Estadual de eventos? Aquele tópico parou... Março, se tiver o lança de aço, o ideal é o evento dos Warbulldogs ficar pra abril... maio, poderá ser o nosso então... Falarei com o resto da equipe, mas acho que maio é do Razgriz o evento!

_________________
When history witnesses a great change, Razgriz reveals its self, first as a dark demon. As a demon, it uses its power to rain death upon the land, and then it dies. However, after a period of slumber, Razgriz returns, this time as a great hero.
avatar
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 7446
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 33
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 5:28 am

Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:Tá, peguei o espírito... Minha preocupação dos jogos mensais seria o esforço das equipes em ter que organizar... Se sobrar sempre pros mesmos organizar, fica difícil... mas com as outras equipes aparecendo aqui no fórum, ou em eventuais reuniões de discussão do tema, ai ficará mais fácil... Por falar nisso, como anda aquela ideia do Broxah de Calendário Estadual de eventos? Aquele tópico parou... Março, se tiver o lança de aço, o ideal é o evento dos Warbulldogs ficar pra abril... maio, poderá ser o nosso então... Falarei com o resto da equipe, mas acho que maio é do Razgriz o evento!

Acho que a história do Calendário tem que andar junto com esse né... Só faz sentido se estiver integrado.
Bom saber que já se animou pra maio!!!

Abraço
avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8382
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  vedovi em Sex Jan 13, 2012 5:32 am

Bom dia Sergio,

Maio é o mês de aniversário de um ano de nosso time, caso mude de ideia, ou seja incompatível para vcs, me informe, pois é provável que o Elementos queiram escolher esta data, afim de unir o útil ao agradável rss.., mas caso não seja possível, faremos a festa em seu evento mesmo hehehe...

Forte abraço

At
Vedovi
Elementos

Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:Tá, peguei o espírito... Minha preocupação dos jogos mensais seria o esforço das equipes em ter que organizar... Se sobrar sempre pros mesmos organizar, fica difícil... mas com as outras equipes aparecendo aqui no fórum, ou em eventuais reuniões de discussão do tema, ai ficará mais fácil... Por falar nisso, como anda aquela ideia do Broxah de Calendário Estadual de eventos? Aquele tópico parou... Março, se tiver o lança de aço, o ideal é o evento dos Warbulldogs ficar pra abril... maio, poderá ser o nosso então... Falarei com o resto da equipe, mas acho que maio é do Razgriz o evento!

_________________
::: Obedecer é tão nobre quanto comandar :::

Visite nosso Site. www.ElementosPaintball.com.br
avatar
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 7192
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz em Sex Jan 13, 2012 6:28 am

vedovi escreveu:Bom dia Sergio,

Maio é o mês de aniversário de um ano de nosso time, caso mude de ideia, ou seja incompatível para vcs, me informe, pois é provável que o Elementos queiram escolher esta data, afim de unir o útil ao agradável rss.., mas caso não seja possível, faremos a festa em seu evento mesmo hehehe...

Forte abraço

At
Vedovi
Elementos


Vedovi, sem problemas... até eu acho que noss evento pode ser mais perto ainda, enquanto ainda está quente, pois o sitio tem piscina, e o pessoal poderá aproveitar... Se não rolar este sítio, o outro local que estamos estudando, não tem recreação pra família, mas igual estamos estudando possibilidades próximas para que a família se divirta enquanto jogamos...
Façamos o seguinte então... maio é dos Elementos, comemoração de aniversário. Abril é Razgriz, março é warbulldogs se não rolar o Lança de aço. Se rolar, os WarBulldogs definem ai o que pretendem fazer, ai combinamos por aqui as prováveis mudanças de data... Razgriz ou é Abril ou junho...

Os Razgriz fazem aniversário em setembro, no Buraco do Diabo, hehehehe

_________________
When history witnesses a great change, Razgriz reveals its self, first as a dark demon. As a demon, it uses its power to rain death upon the land, and then it dies. However, after a period of slumber, Razgriz returns, this time as a great hero.
avatar
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 7446
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 33
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Snake em Sex Jan 13, 2012 7:18 am

bom dia galera.. vejo que o assunto esta se desenrolando muito bem..
Infelizmente muitos nomes importantes do nosso paintball não comparecem no forum, oque é uma pena!

Sobre fazer um jogo por mês, devemos levar em conta sim os eventos anuais que algumas equipes organizam, levar em conta o pessoal de Rio Grande.

Pois pra quem vai daqui pra lá tem um alto custo e terá que optar em jogar aqui ou lá, criando um conflito de datas!

Quanto às equipes que tem receio de organizar um evento, não é tão difícil!!!

Vejam um exemplo do Buraco do Diabo II


Quantas pessoal organizaram o evento? eu e o barba!
Quanto foi gasto? R$ 600,00
Quanto foi arrecadado? R$ 850,00
Oque foi preciso? Recarga de CO2, Venda de bolinhas, fitas zebradas, palets para bunkers, bandeiras, buzinas, etc

Neste evento participaram 75 jogadores!

_________________
Snake A+
R5
Rifleman
1º Oficial Companhia Falcão
Rapineiros Grupo de Paintball


"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
avatar
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 8187
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 7:46 am

É isso aí Snake! Na cara e na coragem fizeram um evento tão bom que até hoje eu lamento não ter podido participar... Lembro que um único dia fui lá te dar uma mão nessa época e cedinho tu já estava lá encima do morro cavocando buracos pra montar as barreiras.

Dá trabalho? Claro!
Com mais gente e mais recursos fica mais fácil? Claro!
Mas o que mais importa nessa hora é a dedicação e a ousadia da equipe organizadora mesmo.

E quantos mais fizerem isso, todos só temos a ganhar!
avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8382
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  vedovi em Sex Jan 13, 2012 8:07 am

Putz cara que lugar maravilhoso!!!
Qual o custo ou a media, para um local como esse, ou vcs conseguem no 0800 (free)??

At
vedovi
Elementos

Snake escreveu:bom dia galera.. vejo que o assunto esta se desenrolando muito bem..
Infelizmente muitos nomes importantes do nosso paintball não comparecem no forum, oque é uma pena!

Sobre fazer um jogo por mês, devemos levar em conta sim os eventos anuais que algumas equipes organizam, levar em conta o pessoal de Rio Grande.
Pois pra quem vai daqui pra lá tem um alto custo e terá que optar em jogar aqui ou lá, criando um conflito de datas!


Quanto às equipes que tem receio de organizar um evento, não é tão difícil!!!

Quantas pessoal organizaram o evento? eu e o barba!
Quanto foi gasto? R$ 600,00
Quanto foi arrecadado? R$ 850,00
Oque foi preciso? Recarga de CO2, Venda de bolinhas, fitas zebradas, palets para bunkers, bandeiras, buzinas, etc

Neste evento participaram 75 jogadores!

_________________
::: Obedecer é tão nobre quanto comandar :::

Visite nosso Site. www.ElementosPaintball.com.br
avatar
vedovi
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 87
Pontos : 7192
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

http://www.elementospaintball.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Snake em Sex Jan 13, 2012 8:15 am

cara.. aqui em ivoti eu consegui com o dono da propriedade por uma troca de favor..
ele cedeu o local e em troca os almoços era por conta dele, pois ele sempre faz churrascos pra vender nos domingos.

então se vc calcular saiu meio que no 0800 pois além de conseguir o local ainda não precisamos nos preocupar com a alimentação do povo hehehe
geralmente se consegue lugares assim sendo amigo do proprietário, toda a via vc pode reservar 5,00 das inscrições para o aluguel do local, ae todos saem ganhando da experiencia..

_________________
Snake A+
R5
Rifleman
1º Oficial Companhia Falcão
Rapineiros Grupo de Paintball


"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
avatar
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 8187
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 32
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 13, 2012 8:36 am

pessoal, a idéia são JOGOS e não EVENTOS.

Basicamente aquilo que tivemos em sapiranga porém um pouco mais caprichado e pegado no RA...

quanto ao calendário, obviamente vamos fazer o possível para não ter conflito de datas... PORÉM não vamos prejudicar o circuito de RA em prol de outras modalidades (speednário).

Caso tenha algum EVENTO no mês que siga o compêndio gaúcho de regras RA que está aqui sendo formado certamente aceitaremos como integrante do calendário do CGRA. Agora evento de cenário, regra livre, não será incluído como data. Levaremos em consideração para não ter dois jogos/eventos juntos no mesmo dia, porém terá no mesmo mês outra data do CGRA.

exemplo:

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 8108
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 8:53 am

Menegotto, acho que chamar de jogo ou evento, com o nível de organização mínima necessária pra comportar as pessoas dá no mesmo... Já fui em "eventos" que tinham menos organização do que "jogos" como por exemplo os que tinhamos na Fábrica ( saudades da fábrica!!!!).

Mas concordo em não prejudicar o circuito em nome de jogos de outras modalidades. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Porém, o calendário deve mostrar os dois jogos certo? Daí cada um faz a sua escolha.

Em tempo, tenho tentado contato com o Griffo pra saber do lança de aço e queria colocar ele a par da situação. Ele chegou a falar de fazer munição limitada, ainda quando estava na primeira data. Seria excelente se conseguíssimos inserir as regras do CGRA no evento e todos pudéssemos ter um bom jogo de RA em um cenário com tanques e etc. E ele sei que é adepto. O medo que ele tinha era de não ter participantes o suficiente. Se ele ver que o cenário está mudando poderia aproveitar a situação em grande estilo!

avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8382
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 13, 2012 9:21 am

Se o griffo definir a regra do circuito para o seu evento, prontamente a data de março fica com eles. Não negarei que seria uma abertura fenomenal para o circuito.

MODALIDADE SNIPER: Questionamentos e Opniões

- Antes de tudo, não podemos esperar alguém ter um equipamento de ponta como uma T9.1 para inserir a especialidade no contexto do jogo. Temos é que inserir a especialidade e assim cativar o estilo de jogo furtivo e preciso do SNIPER para assim cada operador que for desempenhar tal função evolua seu equipamento.

- Quanto a efetividade do SNIPER no paintball, só depende do operador e não do equipamento. O objetivo do SNIPER é eliminar alvos como general de um batalhão, algum refém etc. É um elemento surpresa, pode estar sua tropa deslocando pela área e do nada surgir um tiro azul no colete do general... e GAME OVER. Essa é a idéia do sniper e sei que muitos gostam de jogar com essa adversidade.


_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 8108
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Major_Vinhola em Sex Jan 13, 2012 10:07 am

menegotto escreveu:Se o griffo definir a regra do circuito para o seu evento, prontamente a data de março fica com eles. Não negarei que seria uma abertura fenomenal para o circuito.

MODALIDADE SNIPER: Questionamentos e Opniões

- Antes de tudo, não podemos esperar alguém ter um equipamento de ponta como uma T9.1 para inserir a especialidade no contexto do jogo. Temos é que inserir a especialidade e assim cativar o estilo de jogo furtivo e preciso do SNIPER para assim cada operador que for desempenhar tal função evolua seu equipamento.

- Quanto a efetividade do SNIPER no paintball, só depende do operador e não do equipamento. O objetivo do SNIPER é eliminar alvos como general de um batalhão, algum refém etc. É um elemento surpresa, pode estar sua tropa deslocando pela área e do nada surgir um tiro azul no colete do general... e GAME OVER. Essa é a idéia do sniper e sei que muitos gostam de jogar com essa adversidade.


Tá certo. Mas de regra geral, se o general morrer, não importa quem matou, vai ser game over? Não achei isso no regulamento.

Major_Vinhola
RECRUTA

Mensagens : 4
Pontos : 6322
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 13, 2012 10:16 am

Ocasionalmente, pode haver uma missão secundária que seja eliminar o general. Tiros de qualquer operador em braço/perna aplica a regra do médico. No caso do SNIPER não, qualquer parte do corpo conta como eliminação. Estes são os detalhes que falta incluir no regramento.

O que acontece, é que NENHUM time com plena consciência tática irá expor seu general em combate sabendo que se ele for eliminado a missão é cumprida, ENTÃO, entra todo o motivo de se ter um sniper em jogo... será aquele cara que irá rastejar o campo inteiro, as vezes por mais de hora, para penetrar a linha inimiga e assim, eliminar o GENERAL do time oposto. É um jogo FURTIVO e de extrema qualidade técnica, que nunca seria obtido num combate entre esquadrões.

o SNIPER como está nas regras, é um recurso FACULTATIVO a organização. Nos nossos games iremos implementar mais essa especialidade, para aprimorar a qualidade técnica dos jogos

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 8108
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Major_Vinhola em Sex Jan 13, 2012 10:38 am

menegotto escreveu:Ocasionalmente, pode haver uma missão secundária que seja eliminar o general. Tiros de qualquer operador em braço/perna aplica a regra do médico. No caso do SNIPER não, qualquer parte do corpo conta como eliminação. Estes são os detalhes que falta incluir no regramento.

O que acontece, é que NENHUM time com plena consciência tática irá expor seu general em combate sabendo que se ele for eliminado a missão é cumprida, ENTÃO, entra todo o motivo de se ter um sniper em jogo... será aquele cara que irá rastejar o campo inteiro, as vezes por mais de hora, para penetrar a linha inimiga e assim, eliminar o GENERAL do time oposto. É um jogo FURTIVO e de extrema qualidade técnica, que nunca seria obtido num combate entre esquadrões.

o SNIPER como está nas regras, é um recurso FACULTATIVO a organização. Nos nossos games iremos implementar mais essa especialidade, para aprimorar a qualidade técnica dos jogos

Obrigado pelos esclarecimentos, abraço!

Major_Vinhola
RECRUTA

Mensagens : 4
Pontos : 6322
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 13, 2012 10:48 am

Bah! Confesso que até o momento eu estava achando meio morna essa história de SNIPER, mas pensando dessa forma ficou bem mais interessante!

Podíamos fornecer munição especial ao SNIPER, tipo projéteis .50 BMG... E cronagem de 400 fps! hehehehe!

Mas falando sério, se desse pra definir uma bolinha com uma cor muito incomum e essa ser fornecida ao sniper para uso no dia do evento ficaria bacana para evitar possíveis discussões no caso de um eventual tiro no braço do general e ninguém ter certeza se foi o sniper ou não. Só uma ideia... Não quero aqui impor regras em algo que não fui eu que inventei.
avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8382
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Major_Vinhola em Sex Jan 13, 2012 11:08 am

haha concordo contigo. Depois da explicação do Menegoto, me parece que fica bem legal a especialidade de caçador (sniper) Very Happy

Major_Vinhola
RECRUTA

Mensagens : 4
Pontos : 6322
Data de inscrição : 12/01/2012
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Alexandre Hernandez em Sex Jan 13, 2012 2:40 pm

o problema não é o ritmo de jogo e sim despesas de deslocamento minha equipe tbm joga todo domingo as vezes até alguns dias de semana, so que desenbolsar 200, 250 reais por mes em viagem é dificil não quero com isso dizer que tem que ter jogo uma vez por ano so quero que pensem nisso, por exemplo MAIO JOGO EM RIO GRANDE, JUNHO JOGO EM PELOTAS, JULHO EM OUTRA CIDADE QUALQUER DISTANTE 300 KM OU MAIS DA GRANDE PORTO ALEGRE quantode voces iriam pretigiar todo os jogos??????

por isso a idea do vedovi bem interresante e deve ser pensada, senão sera circuito da grande porto alegre de paintball...




Fabricio Funck escreveu:Pessoal,

A ideia, o objetivo é fazer mensal. Eu e minha equipe treinamos praticamente uma vez por semana então por mim o ritmo de jogo tá tranquilo. É um pouco corrido pra organização, mas a primeira equipe que pegar pra fazer o seu jogo vai ter até abril pra se planejar, já que pra março os Warbulldogs já ocuparam a vaga além de possivelmente termos o Lança de Aço em Santa Cruz. A próxima que pegar no calendário vai ter até maio e assim por diante. Se cada equipe começar a pensar na organização a partir de HOJE não tem problema algum de ser mensal.

Se a equipe não conseguir cumprir o prazo de fazer no mes, paciência. Não adianta nem ter uma regra de punição porque nada traria o tempo de volta mesmo.

Mas vamos nos esforçar pessoal!

Quando não tem jogo, tá todo mundo reclamando... quando fazem uma proposta pra fazer mensal aí acham que é demais... quer ir vai, não quer não vai! Simples!



Desculpe se estou ofendendo alguém, não é a intenção. Só acho que a última coisa que devemos fazer é puxar o freio nessa história!

Abraços
avatar
Alexandre Hernandez
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 100
Pontos : 7736
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 42
Localização : Rio Grande - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 13, 2012 3:05 pm

bom uma coisa é fato, nem JESUS agradou a todos... e infelizmente não iremos conseguir agradar a todos!!!

repito, NINGUÉM é obrigado a estar presente em TODOS OS JOGOS.

Custos: Quanto sai um ônibus fretado para rio-grande/POA? 1200 reais dividido em 40 são 30 reais por jogador. O restante do custo é o normal de qualquer jogo.

Então ao meu ver é MUITO FÁCIL o pessoal de rio grande vir 3 vezes ao ano aqui em POA como nós irmos 3 vezes ao ano em rio grande. Afinal vamos ficar mais pobres com R$120 a menos por ano???

Pode parecer um tremendo egoísmo de minha parte, mas não acho justo prejudicar a maioria dos jogadores limitando a quantidade de jogos em função do problema de distância... isso infelizmente faz parte, vejamos SP onde tem o CPRA e o CIPPRA


_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 8108
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 30
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum