Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Sex Jan 06, 2012 6:15 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.

ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

- Sigla CGRA ou CGPRA
- Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre
- Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre

Última edição por menegotto em Qua Jan 11, 2012 1:49 pm, editado 1 vez(es)

CORONEL
CORONEL

Pontos : 8279

Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

Mensagem  menegotto em Qui Jan 19, 2012 8:09 am

COBRA, vamos ver se arrumamos o contato da mina do camaquã... o local é fodástico para jogos RA e fica com bom acesso ao pessoal do sul do estado

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Broxah em Qui Jan 19, 2012 8:22 am

Broxah escreveu:
brunosenna escreveu: Minha sugestao é de que se possivel, distribuam os jogos geograficamente , um mes o jogo se realize mais ao sul do estado o outro mais ao centro e o seguinte mas ao norte para tentar ser o mais imparciavel possivel... assim sendo o pessoal mais distante do centro do estado tem tempo suficiente para se programar para fazer a viagem.

E certamente nao agradara a todos, mas o importante é dar o primeiro passo o resto vai se ajustando com o tempo!

Fala ai Brunão, blz irmão!!!

Acho q o nosso problema esta mais em QUAIS equipes se dispuserem a organizar uma etapa na sua cidade.

Ate o momento o pessoal de Pelotas foi uma das poucas equipes do sul do estado se disponibilizando a organizar e jogar algumas etapas do CIRCUITO.

Porem espero q todos tanto JOGADORES como EQUIPES participem pois podemos assim reunir o maior numero possivel de jogadores / equipes em prol da modalidade.

Entendo a questão de custos para galera se puxar na questão organização e jogabilidade para jogos MENSAIS ou ate mesmo BIMESTRAIS.

Quanto a questão colocanda pelo nosso IRMÃO, companheiro e amigo Fabricio:

Broxah, acho que sempre que houver algum evento tradicional e de grande importância pode ser feita uma votação aqui ou uma convoação aos capitães para se decidir por adiar a data do evento do circuito.

Concordo PLENAMENTE em caso de Eventos tradicionais no estado sejam eles FALLUJAH (caso o pessoal dos Dragões Azuis topem participar assim tb das outras etapas organizadas por outras equipes do estado inteiro), LANÇA DE AÇO, BURACO DO DIABO ou outros voltados ao RA podem ser utilizados ate mesmo como uma etapa do CIRCUITO evitando assim um problema no CRONOGRAMA tanto das equipes organizadores como jogadores visando assim uma UNIFICAÇÃO da questão ORGANIZAÇÃO.

Um ponto q nenhum de nos colocou e acho importante nesses casos:

Distribuição de tarefas e uma possivel etapa final em um local de comum acordo entre todas equipes organizadoras, utilizarmos todas MISSÕES em um grande evento de CONFRATERNIZAÇÃO no final do ano em MINAS DO CAMAQUÃ, com um ponto bem a favor a todas equipes organizadoras.

Cada equipe pagaria a inscrição de seus jogadores ao local de acesso para esse jogo de confraternização, acho q seria bem interessante pois assim todos poderiam participar de um grande jogo nakele local magnifico de excelente jogabilidade.

Espero q agora todos entendam essa proposta q fizemos e nao fiquei bravos ou se retirem do topico pois é muito importante a participaçao de todos jogadores aficcionados pela modalidade.

Abração e fico no aguardo de todos para verificarmos assim o futuro do nosso esporte.

SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA, agora e sempre.

Analisem essa ideia.

Broxah
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8304

Mensagem  Cobra Paintball em Qui Jan 19, 2012 9:06 am

Ja joguei o Fallujah la 2x... o local é demais mesmo la merece um jogo de 2 dias tipo sabado a tarde e domingo demanha pro pessoal ter tempo de viajar pra la.
Tenho o numero do Akira (hospedagem do projeto portal) ele pode saber alguma coisa.

A pergunta pode parecer meio idiota, mas o local nao esta liberado pra uso somente pelos Dragoes Azuis de Rio Grande?

menegotto escreveu:COBRA, vamos ver se arrumamos o contato da mina do camaquã... o local é fodástico para jogos RA e fica com bom acesso ao pessoal do sul do estado
Cobra Paintball
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 6509

http://facebook.com/cobrapaintball

Mensagem  Broxah em Qui Jan 19, 2012 9:25 am

Cobra Paintball escreveu:Ja joguei o Fallujah la 2x... o local é demais mesmo la merece um jogo de 2 dias tipo sabado a tarde e domingo demanha pro pessoal ter tempo de viajar pra la.
Tenho o numero do Akira (hospedagem do projeto portal) ele pode saber alguma coisa.

A pergunta pode parecer meio idiota, mas o local nao esta liberado pra uso somente pelos Dragoes Azuis de Rio Grande?

menegotto escreveu:COBRA, vamos ver se arrumamos o contato da mina do camaquã... o local é fodástico para jogos RA e fica com bom acesso ao pessoal do sul do estado

Pelo q sei eles nao são os unicos a utilizar a area ate pq ja rolou eventos de AIRSOFT no local e treinamentos de outras equipes tb, é o famoso quem chegar com uma data leva.

Mas tava pensando em fazer la um de 3 dias com todas missões q tivermos durante o ano no CGRA para q assim todos possam jogar tanto suas missões como participar das missões q nao puderam participar por qualquer motivo q seja.

Pegar tipo feriadão de finados q vamos ter 3 a 4 dias pq quem sabe assim podemos todos nos encontrar no final do ano e confraternizar pelo projeto q estamos erguendo.

Abração

Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagem  MIXARIA F1 em Qui Jan 19, 2012 10:09 am

[b]MUITO BOA ESTA IDÉIA DO CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION.

MAS COMO VENHO CONVERSANDO COM ALGUNS AMIGOS E COM MINHA EQUIPE , GOSTARIA DE PROPOR UMA MUDANÇA NAS MINIÇÕES SEGUINDO O EXEMPLO DA EQUIPE GTA.

POIS SEMPRE QUE JOGAMOS LA SENDO 1H OU 1:30 H CADA JOGADOR SAI COM 300 BOLINHAS (SEM REMUNICIAMENTO NO REBON) POIS 120 ACHAMOS POUCO.

É UMA IDEIA .
ABRAÇO A TODOS.
MIXARIA F1
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 6490

Mensagem  Cobra Paintball em Qui Jan 19, 2012 11:05 am

MIXARIA F1 escreveu:MUITO BOA ESTA IDÉIA DO CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION.

MAS COMO VENHO CONVERSANDO COM ALGUNS AMIGOS E COM MINHA EQUIPE , GOSTARIA DE PROPOR UMA MUDANÇA NAS MINIÇÕES SEGUINDO O EXEMPLO DA EQUIPE GTA.

POIS SEMPRE QUE JOGAMOS LA SENDO 1H OU 1:30 H CADA JOGADOR SAI COM 300 BOLINHAS (SEM REMUNICIAMENTO NO REBON) POIS 120 ACHAMOS POUCO.

É UMA IDEIA .
ABRAÇO A TODOS.

Sem querer ir contra, mas acho que isso depende bastante do tamanho do local e tipo de missao.
Mas no geral, pra RA, 120 bolinhas é um bom numero, ao meu ver o ideal sao 150 por reborn.
Normalmente eu carrego 210 (6 pods de 30 + 30 no loader) e quase nunca fico sem bolinhas.

Limitar remuniciamento no reborn nao vai meio contra o estilo RA? Pois quando o jogador volta ao jogo ele
volta como se fosse um novo soldado chegando ao campo de batalha, entao ele estaria completo (loaders cheios).
Se tem q "segurar o dedo" que o faça durante o jogo, forçando mais a tatica doq tiroteio.

Volto a dizer, isso é minha opiniao.

Alexandre
Cobra Paintball
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 6509

http://facebook.com/cobrapaintball

Mensagem  Snake em Qui Jan 19, 2012 11:08 am

concordo com o mixaria.. tem que aumentar um pouco essa capacidade!!
na minha opinião deveria ter 180 pra cada hora de jogo, ou seja: um loader + 5 pods de 30

1º Oficial Companhia Falcão
Rapineiros Grupo de Paintball

"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
Snake
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8358

http://www.paintballrs.blogspot.com

Mensagem  Fabricio Funck em Qui Jan 19, 2012 12:02 pm

Snake escreveu:concordo com o mixaria.. tem que aumentar um pouco essa capacidade!!
na minha opinião deveria ter 180 pra cada hora de jogo, ou seja: um loader + 5 pods de 30

Sei lá galera eu sou suspeito de falar porque depois que começei a jogar com 30 no loader fui ficando cada vez mais economico... Uso uma BT-4 com response trigger e rip-clip. Dependendo da regulagem que eu faço ela atira até demais! E no último jogo do ano, do Kadaffi, saí a campo com algo em torno de 180 bolinhas para 3 horas de jogo!

Acho realmente que 180 bolinhas para 1 hora de jogo é o suficiente. Sem recarga em reborn. Se tiver recarga no reborn, o cara vai entrar lá, dar tiro em tudo que se mexe numa missão suicida, morre e volta com loader e pods cheios toda a vez... Acho que perde a função de munição limitada dessa forma.

Então tem que aumentar, mas os 180 como tu disse Snake, acho de bom tamanho.

Se o jogo for de mais de uma hora, pode se pensar em uma maneira de remuniciar no reborn após a primeira hora...

Mas é isso pessoal, vamos debater e chegar em um consenso! Quando começar o circuito em março tem que estar todo mundo falando a mesma lingua ou pelo menos aceitando as regras.
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8553

Mensagem  menegotto em Qui Jan 19, 2012 12:17 pm

se formos pensar no REAL todo mundo vai querer entrar com loader de 200 e 5 cinto de mais 200 né, afinal na guerra é possível o cara combater de M249 e carregar quase 100kg em munição.

O problema fica na perca do uso da TÁTICA E ESTRATÉGIA... com 300 munições por hora de game, uma missão de 3hs como a que fizemos em sapiranga seriam 900 BOLINHAS... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes daí invadir é fácil, é só virar o grip pra full auto e derreter bolinha em tudo que se mecher...

quanto a proposta de 180 munições por hora não me oponho. PORÉM não será permitido o municiamento no REBORN, pelos motivos claramente colocados pelo Fabricio. O REBORN é algo usado para trazer a parte DIVERSÃO para o jogo e não REALIDADE, afinal vai levar um tiro de 7.62 pra ver se vc volta a andar. Outro fator do REBORN é combater os HIGHLANDER, afinal se o cara toma um tiro e sabe que poderá voltar isso ajuda... agora se o cara sabe que ficará 3hs sem jogar, complica e muito

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Broxah em Qui Jan 19, 2012 1:20 pm

Bem Senhores!!!!

Acho q a necessidade de remuniciamento em reborn seria como deixar livre o limite de munição, pois assim muitos iriam morrer ou fazer missão suicida ao final de suas munições e teriamos assim um SPEEDNARIO ou CENARIO ao inves de REAL ACTION.

Sendo a proposta de REAL ACTION o limite de 150 ou 180 bolinhas para cada hora de jogo sem remuniciamento no reborn é mais que suficiente, visando a diversão, tatica, estratégia e jogabilidade.

Porem visando q muitos jogadores estão migrando para nossa modalidade e a visao de q muitos estão acostumados a ver em filmes de guerra akela montueira de tiros, haveria a necessidade de um treinamento ou ate mesmo de reavaliação dos meios utilizados para q se condicionem ao padrão q estamos propondo.

No caso de Missões para as Etapas do CGRA deverão ser voltadas para missões estrategicas, taticas e no quesito militaria são as melhores opções.

Ex.:
Arrow Missões visando espionagem e apoio;
Arrow Search and Destroy;
Arrow Invasão, Resgate e Retirada ao ponto de Extração.

Visando esses moldes se necessario pode-se criar um topico de sugestões para missões das Etapas.

Em breve estarei postando a Missão proposta para a Primeira Etapa do CGRA organizada pela equipe WARBULLDOGS.

Abração

Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagem  Snake em Qui Jan 19, 2012 4:12 pm

sou contra o remuniciamento no reborn.. se a missão durar 2 horas, então o combatente deve levar apenas a munição para as duas horas!

lembrando que no ultimo jogo em sapiranga foi assim.. na ultima meia hora de jogo tive que dividir um pod de 30 com o barba, pois ja estávamos zerados.. ae a coisa pegou hehehe

1º Oficial Companhia Falcão

"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
Snake
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8358

http://www.paintballrs.blogspot.com

Mensagem  Chue em Qui Jan 19, 2012 4:41 pm

che...

normalmente levo 90 em pods de pronto emprego.. 30 no loader.. e em sapiranga usei mais 3x30 na mochila mas nao cheguei a usar..

isso leva a eu pensar antes de atirar " praquele lado aonde tah os caras "

acho q tah ai o espirito da limitacao, eu tenho q pensar e depois toca o dedo..

pelo contrario de quando tu ta com uma caixa dagua com 250 bolas mais uma caixa inteira de municao nos pods no colete..

agora recarrega no reborn... so muda meu estoque da mochila nas costas pra uma mochila na safety zone..

o limite obriga o jogo tatico.. o ve o cara.. e te certeza q tu vai acerta...senao tu perde mais umas municoes q no final das 3 ou 4 horas de jogo fazem muita falta.

comprei minha marcadora ja com loader tatico.. faço o possivel pra joga no estilo RA, mesmo quando jogando cenario com o coleguinha do lado com a caixa dagua saindo por cima de tanta bolinha..

morro mais.. mas.. aprendo um pouco mais cada jogo..

TENENTE
TENENTE

Pontos : 7768

Mensagem  Fabricio Funck em Ter Jan 24, 2012 6:28 am

Bem minha teoria... hehehe!

Já cansei de ir jogar no campo de aluguel com todo mundo cheio de munição e eu com o tac-cap de 30. Até na Operação Ciclone, que tava liberado o loader grande e todo mundo lá despejando bolinha eu tava lá com as 30 e só foi acaabar a munição já no fim do jogo mesmo.

Já apanhei muuuuito por causa disso e as vezes é até frustrante. Mas assim se aprende a ser mais rápido na recarga, a atirar com mais certeza, a se movimentar mais ao invés de "atirar e rezar" que acerte no cara...

O que temos que pensar sempre também é o seguinte: se todos estão na mesma condição, então o que falta de bolinha pra mim, também falta pro outro. Se minhas bolinhas acabaram antes é porque me coloquei em uma posição que tive que atirar mais ou porque dei muitos tiros desnecessários.

Nos primeiros jogos é claro que quem está acostumado com mais munição estranha e muito! Mas com o tempo esse cuidado, essa tática vira parte da "brincadeira" e a coisa fica bem mais divertida!

Outra coisa pessoal: Nos outros estados a limitação já existe. Aqui estamos criando nossas próprias regras, mas quanto mais próximo estivermos das nacionais, mais fácil fica de se fazer um intercâmbio quando possível.

Sds,
Fabrício
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz em Ter Jan 24, 2012 7:23 am

Concordo com o exposto aqui pelos demais... Remuniciar no Reborn tira a graça da coisa. O que diz o compendium nacional quanto ao limite de bolinhas por hora? São 130, correto? Acho que podemos aprovar por hora a proposta do Mixaria, de se aumentar para 180 bolinhas por hora, e gradativamente reduzir até chegar no limite do compendium nacional.

When history witnesses a great change, Razgriz reveals its self, first as a dark demon. As a demon, it uses its power to rain death upon the land, and then it dies. However, after a period of slumber, Razgriz returns, this time as a great hero.
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Pontos : 7617

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Mensagem  Fabricio Funck em Sex Jan 27, 2012 4:29 am

Pessoal,

Novidades sobre o Lança de Aço:
Acabei de conversar com o Griffo, capitão do Comando Maragatto por telefone e ele me comentou que está com algumas dificuldades particulares de saúde na família e que estava difícil acompanhar aqui o fórum. Mas falou que já tinha visto que havia um desenvolvimento de um compendio de regras no RS e etc.
Expliquei pra ele rapidamente a ideia do circuito, falei pra ele que já existe bastante gente envolvida e interessada no projeto e que seria excelente se o Lança de Aço já incorporasse estas regras e participasse do circuito.

Ele se mostrou muitíssimo interessado e acredito que já comprou a ideia. O único porém é que a previsão do evento ficou agora somente para o mês de MAIO. A princípio ele já está querendo reservar este mês para ele.

Ficou de ir conversando comigo e acredito que logo ele vai estar frequentando o fórum novamente para debater as regras e nos trazer novidades sobre o evento.
Portanto, aguardamos ansiosamente!

Importante salientar então que o mes de Março está vago no momento, portanto se os Warbulldogs pretendem seguir o plano inicial, o evento de vocês fica para Março mesmo!

Sds,

Fabrício
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagem  Mahkis em Seg Jan 30, 2012 4:35 am

Como não achei lugar mais apropriado vou colocar a ideia aqui mesmo. Wink

Identificação:
O que acham de definirmos um padrão de identificação para utilização nos jogos/eventos regidos pelas regras do C.C.R.A. ?

Acho que seria interessante que cada equipe, ou até mesmo cada jogador tivesse a sua própria braçadeira ou seja lá o que for, dentro dos padrões definidos. Isso tornaria o jogo menos oneroso para os organizadores e tornaria a divisão e identificação das equipes bem menos dramática... Razz

O padrão seria algo simples, como, por exemplo:

- As cores mais utilizadas são o vermelho e o amarelo, então cada um deveria ter uma identificação vermelha e uma amarela (ou seja quais forem as cores definidas), em uma tonalidade bem nítida ;
- No caso de braçadeira, ela deveria ter uma largura mínima, tipo 5cm, por exemplo;

No caso dos especialistas, não sei se seria conveniente as equipes terem a sua própria identificação ou deixar isso a cargo da organização, para evitar que brotem especialistas do nada no meio do jogo, mas como o espírito do RA é baseado no caráter, na honra e no jogo limpo, isso não deveria ser um problema.

Assim, também poderia ser definido um padrão de identificação para os especialistas, seja uma outra braçadeira, seja o nome da especialidade escrito na mesma braçadeira, seja um símbolo específico para cada uma delas, ou seja lá o que for...

Acho que o custo por pessoa para bolar algo assim seria irrisório, e seria de grande ajuda para que o início dos jogos fosse mais ágil.

Na minha opinião é necessário jogar com alguma identificação, especialmente em jogos grandes, com 80, 100 ou até mais participantes, onde muitos nunca se viram antes. Algumas situações reais não se adaptam ao paintball. Soldados em um campo de batalha sempre vão saber quem são seus inimigos; eles são diferentes, se vestem diferente, usam equipamentos diferentes e geralmente falam línguas diferentes.

O que acham?

MAHKIS O-
R2
1º Oficial Companhia Condor

CORONEL
CORONEL

Pontos : 8129

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 4:49 am

Apóio totalmente Mahkis! Acho interessante cada um ter a sua, uma vermelha e uma amarela. Além de ajudar no bolso dos organizadores, ajuda a não atrasar.
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Pontos : 6593

http://facebook.com/vitor.corso

Mensagem  Broxah em Seg Jan 30, 2012 6:25 am

Legal acho muito boa a ideia, mas posso colocar um POREM.

Se colocarmos as cores como AMARELO E AZUL nao so pq ja tenho as braçadeiras dessa cor mas tb por causa do PANO MORTO, akele q ontem testei foi o ROSA e acho q todos viram q realmente tem q ser uma cor berrante, correto.

Pois entao acho q se colocarmos o AMARELO e AZUL como cores principais nos jogos do CGRA, pois assim quem nao tiver os braçais eu levo os q fiz, ou ATE MESMO SE QUALQUER EQUIPE PRECISAR DE TAL MATERIAL NAO VEJO PROBLEMA EM EMPRESTA-LOS.

A questao q gostaria de expor em relação a cor é: Ontem em certo momento estava no mato e ai fiquei analisando o tecido deve ser de uma cor diferente pois verde limao no mato nao vai chamar atençao, e uma cor QUENTE como o vermelho chama mais atençao ao q todos sabem, visto pela cor do tecido q levei ontem.

Fica aki minha opinião e meu apoio mas em duas cores diferentes, ao utilizado normalmente, ok.

Abração

Vítor Corso escreveu:Apóio totalmente Mahkis! Acho interessante cada um ter a sua, uma vermelha e uma amarela. Além de ajudar no bolso dos organizadores, ajuda a não atrasar.

Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 6:39 am

Eu achei o rosa legal Broxah, pois é bem berrante, dá pra ver de longe. E sem contar que é super estiloso.

E em jogos noturnos? Qual é a indicação? No noturno de Canoas foi assim: O jogador morria e saía para o reborn apontando uma lanterna para a cabeça, para sinalizar legal.
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagem  Mahkis em Seg Jan 30, 2012 6:47 am

Acho que a cor é o de menos, citei o amarelo e o vermelho porque é o mais usado. O importante é que sejam cores que não se confundam (azul e verde, por exemplo). Wink

MAHKIS O-
R2
1º Oficial Companhia Condor

CORONEL
CORONEL

Pontos : 8129

Mensagem  menegotto em Seg Jan 30, 2012 7:01 am

O problema de cada jogador ter sua identificação seria a PADRONIZAÇÃO, pois dependendo da missão podemos ter até 4 ou 5 equipes distintas dentro de campo, usando assim identificação VERMELHA, AMARELA, AZUL, VERDE E BRANCA.

Então a sugestão que deixo é:

- Após definirmos as equipes que vão compor o quadro do C.G.R.A fazer a famosa "vaquinha" para confeccionar as faixas de identificação. 40 unidades de 5 cores diferentes são suficientes, ficando esse material de uso comum por todas as equipes.

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 7:30 am

Poisé... Já a vermelha e a verde é meio ruim de usar pra mim devido a um leve daltonismo hehehe. Mas acho que isso seria de cada jogador as bandagens, afinal, sempre tem uns que se esquecem de devolver e acaba ficando pesado pra organização do evento
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagem  GRIFFO73 em Seg Jan 30, 2012 8:16 am

menegotto escreveu:Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.

ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

- Sigla CGRA ou CGPRA - CIGRA
- Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre - OK
- Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre - 150

Bom pessoal, aponto aqui nossas considerações:

CIRCUITO GAÚCHO DE RA
- Meta: Organização de 1 jogo por mês no estilo RA em diversas localidades do
estado, com o objetivo de incentivar o crescimento da modalidade no estado. Chamamos de
RA aquele jogo em áreas atípicas (não campos comerciais) e com missões mais táticas e
elaboradas (nada de “capturar a bandeira” ou “mata-mata”) seguindo o compêndio gaúcho
de regras RA ainda a ser definido.
- Sistema:
- Cada equipe que integrar o circuito é responsável pela organização de 1
jogo ou mais conforme quantidade de equipes e calendário anual. - SUGERIMOS 01 JOGO A CADA DOIS MÊSES EM FUNÇÃO DOS CUSTOS
- Todos os jogos sem exceção seguindo o compêndio gaúcho de regras RA - OK
(ainda a definir)
- Equipe organizadora do jogo fica como RANGER no evento. - OK
- Organização significa no mínimo: - OK
* Abastecimento (venda) de CO2, munição e refeição se necessário.
* Elaboração e detalhamento de missões, criações de carta-mapa e
outros que julgar necessário.
* Divulgação do jogo
* Garantir o bom andamento do jogo (rangers, cronagem, etc)
- Equipes com poucos jogadores podem se unir com outras na organização. - OK, INCLUSIVE SUGIRO REGIONALIZAR NESTES CASOS
- Fica estabelecido o segundo fim de semana de cada mês como a data para o
jogo do Circuito Gaúcho de RA - INTERESSANTE SER SEMPRE O FINAL DE SEMANA APÓS O DIA DE PAGAMENTO, 5 DIA ÚTIL
- Calendário (pode ser alterado conforme agenda de eventos):
* 11/03: WarBulldogs
* 08/04:
* 13/05: - COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM - 12 E 13/05 OPERAÇÃO LANÇA DE AÇO
* 10/06:
* 08/07:
* 05/08:
* 09/09:
* 14/10:
* 11/11:
* 09/12:
IMPORTANTE: A EQUIPE QUE SE COMPROMETER COM ALGUMA DATA,
ASSUME UM COMPROMISSO MORAL COM OS COLEGAS DE ESPORTE,
TENDO O DEVER DE CUMPRIR COM SUA PARTE OU ANTECIPADAMENTE
SOLICITAR AJUDA/TROCA DE ORGANIZAÇÃO. - OK

COMPÊNDIO GAÚCHO DE REGRAS RA (RESUMIDO)
Chamamos de RA (Real Action) a modalidade de jogo onde se visa desenvolver um
jogo tático, de estratégia, com a máxima aproximação dos combates reais sem perder o foco
na prática do esporte e diversão acima de tudo. Com isso, fica estabelecido o seguinte
sistema de regras para aproximar a diversão da realidade e garantir que prevaleça o estilo
de jogo estratégico e tático, ao invés da pratica da modalidade SPEED.

- É LIBERADO QUALQUER TIPO DE MARCADOR E VESTIMENTAS,
PORÉM RESSALTAMOS QUE EXISTEM PADRÕES DE CAMUFLAGEM DE
USO RESTRITO (EB, URBANO DO POE, ETC ETC ETC) - ACHO QUE MARCADORES DE SPEED NÃO DEVERIAM SER PERMITIDOS, BEM COMO OS ELETRÔNICOS DEVERIAM SER RESTRITOS AS SAW (SUPORTE) E NOS CASOS DOS RIFLEMENS RESTRITOS AS RAJADA DE ATÉ TRÊS TIROS

- FICAM ESTABELECIDOS TRÊS TIPOS DE RESTRIÇÃO DE MUNIÇÃO:
*RIFLEMAN:
- Somente loader tático - OK
- Somente pods de 30 rounds - OK
- 120 rounds por cada hora de missão (missão de 3hs = 360 rounds) - NÃO TENHO A IDÉIA CLARA SE POR HORA DE MISSÃO OU POR MISSÃO...
- Proibido remuniciamento no Re-Born - OK
*SAW/SUPORTE:
- Loader livre - OK
- Speed tube livre - OK
- 300 rounds por cada hora de missão - - NÃO TENHO A IDÉIA CLARA SE POR HORA DE MISSÃO OU POR MISSÃO...
*SNIPER
- Loader de 10 rounds - OK
- Pod de 10 rounds - OK
- 30 rounds por cada hora de jogo - ACHO QUE PODE SER MAIS, POR[EM NÁO SEI QUANTO, O QUE UM SNIPER LEVA CONSIGO EM UMA MISSÃO REAL? ESSE SERIA O IDEAL NO NOSSO ENTENDIMENTO
- Somente modo semi-auto - OK
- Bolinha com tinta de cor diferente estabelecida previamente e
fornecida pela organização - OK
- FICAM ESTABELECIDAS 4 ESPECIALIDADES:
*MÉDICO: Efetua curativos em ferimentos nos membros dos jogadores - OK
*ARMEIRO: Efetua reparo em marcadores atingidos - OK
*ENGENHEIRO: Instala e opera dispositivos, como bombas e outros. - OK
*SNIPER: Especialista em tiros furtivos e precisos, missões especiais e
eliminação de alvos estabelecidos. - OK
- SISTEMA DE ELIMINIÇÃO:
*Tiro na cabeça/tronco: Jogador eliminado - OK
*Tiro nos braços: Jogador fica impossibilitado de usar qualquer equipamento (marcadora, rádio, etc) mas pode se deslocar. Só voltará a pleno combate após
curativo do médico. - OK
*Tiro nas pernas: Jogador fica impossibilitado de se deslocar sozinho mas pode usar seu equipamento. Pode ser removido por outros jogadores, desde que carregado sem utilizar das pernas. Só volta a pleno combate após curativo do médico. - OK
*Tiro na marcadora/loader: Equipamento inutilizado até reparo do armeiro. Caso o jogador tenha marcador backup, poderá usá-lo. - OK
OBS1: Tiro no cilindro, pods, remote, rádio, etc é considerado como tiro no tronco. - SE CONSIDERARMOS QUE ARMAS M1 NÃO POSSUEM CILINDROS E REMOTES ACHO QUE DEVERIA NO MÁXIMO SE ACIONAR O ARMEIRO E IMPOSSIBILITAR O USO ENQUANTO NÃO LIMPO O IMPACTO, RADIO ATINGIDO TERÁ DE SER DESLIGADO E SÓ PODERÁ VOLTAR A OPERAR DEPOIS DE LIMPO NO REBORN O PARA A PRÓXIMA MISSÃO.
OBS2: Tanto o médico quanto o armeiro possuem fitas para indicar o
curativo/reparo. Estas são na proporção de 2 para cada combatente em jogo. - PODERIAMO AVALIAR A POSSIBILIDADE DA CADA JOGADOR TER CONSIGO SUAS DUAS BANDAGENS COMO DE FATO É E O MÉDICO TER MAIS UMA POR JOGADOR A SER UTILIZADA CAS AS DELE TENHAM ACABADO.

- DIVISÃO DE EQUIPES:
- A quantidade de esquadrões em jogo é livre, podendo variar de acordo com as missões. - OK
- Cada esquadrão é formado por 12 jogadores, sendo 1 armeiro, 1 médico, 1 suporte, 1 engenheiro e 8 rifleman. Caso a missão necessite de SNIPER, ficam sendo 7 rifleman e 1 sniper. - OK
- Médicos, armeiros e engenheiros seguem regra de municiamento de
RIFLEMAN. Snipers e Suporte possuem regras especificas. - OK

Este sistema de regras é INFLEXÍVEL, ou seja, não permite mudanças a cada
organização. O objetivo disso é que se mantenha um sistema de jogo igual, para que
todos os jogadores compreendam as regras, as conheçam e assim possam cumpri-las.
Cabe a organização de cada jogo definir as missões, especialidades necessárias,
tempos de cada missão, sistema de re-born e outros não previstos neste compêndio.
Estão de acordo com este compêndio as seguintes equipes:
- WarBulldogs
- COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM

Pessoal, ficam nossas sugestões para analise, mas independentemente de sere aproveitadas, desde já concordamos.

Grande Abraço a todos.
-
GRIFFO73
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 8092

http://comandomaragatopaintballteam.blogspot.com/

Mensagem  menegotto em Seg Jan 30, 2012 8:20 am

Legal griffo estamos tomando como oficial a sua data proposta para maio, e com isso já daremos START aos preparativos como cotação de aluguel de ônibus, etc.

CORONEL
CORONEL

Mensagem  GRIFFO73 em Seg Jan 30, 2012 8:49 am

menegotto escreveu:Legal griffo estamos tomando como oficial a sua data proposta para maio, e com isso já daremos START aos preparativos como cotação de aluguel de ônibus, etc.

É isso ai Menegoto, vamo que vamo com o CGRA.

Estamos à disposição.

Grande abraço ai.
GRIFFO73
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 8092

http://comandomaragatopaintballteam.blogspot.com/

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo