Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Votação

Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Mensagem  Broxah em Ter Fev 14, 2012 1:19 pm

Op. Netuno (E o meu retorno ao R.A.!!! rsrs)
Bertioga, São Paulo 12 de fevereiro de 2012


Após o recebimento de informes do Departamento de Defesa norte-americano, e investigação da Policia Federal o setor de Inteligência do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA) ao comando do Ministério de Defesa, iniciou uma série de ações para interromper as ações de um grupo terrorista formado em sua maioria por ex-militares de nacionalidade estados unidense que busca compostos nativos visando atentados terroristas como forma de abalar o governo norte americano.

Com o intuito de dissolver e interromper as ações da célula atuante na região, uma equipe de ação montada com integrantes do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão TONELERO, foi enviada à região em caráter de urgência.


Op. Netuno

Há semanas a ansiedade fritava os meus neurônios, não só por saber que participaria de uma operação simulada com um nível de exigência altíssimo, mas também pelo fato de não disparar um marcador de paintball há quase 2 anos! A missão, realizar o reconhecimento e esclarecimento na região, neutralizar o esquadrão OpsFor operando de forma clandestina em território nacional, recolher provas dessa atuação e encontrar e capturar um transmissor para transmitir um conjunto numérico.

Aparentemente a missão era simples, dois esquadrões, um de reconhecimento e outro de suporte adentrariam a mata, e se deslocariam pelos Rally points até o objetivo principal, mas “simples” com certeza não foi um dos muitos adjetivos dessa operação!

Para mim, a missão começou no sábado, quando junto aos amigos do PETARJ que me adotaram, seguimos em uma viagem em direção à SP.

Depois de quase 12 horas (contando com a nossa breve visita ao CTTR Recon e aos nossos amigos de lá) chegamos na casa do Mazzeo, um dos organizadores do evento. Já começamos a ficar impressionados com o briefing, onde começamos a entender a magnitude da operação que estava por vir.

A nossa infiltração no T.O. seria realizado por meio de botes canadenses, remaríamos rio acima por cerca de 1,5 km até o Infil point e depois iniciariamos a progressão a pé através da calha do rio por uma distância semelhante.

Ao chegarmos no local, tivemos uma orientação de como navegar rio acima com os botes, repassamos os elementos chaves do nosso briefing com os squads e embarcamos para darmos inicio a Operação Netuno.

A progresão através da calha do rio foi tranquila, tivemos alguns contatos, mas muito ineficazes por parte da força de oposição, pois a patrulha seguiu atenta e o inimigo estava em menor número. Ao avançarmos cerca de 700 mts rio acima, perdemos o sinal do GPS e por um erro dde navegação nosso adentramos em um local errado e de muito dificil acesso, nos fazendo perder um tempo que no final seria crucial para o cumprimento do horário. Depois que nos reorganizamos e voltamos para o rio um novo ataque foi realizado pelas forças inimigas, e dessa vez foi evastador, eliminando o nosso cmdte e a os homens que realizavam a sua proteção com uma granada.

Devido o atraso ao perdermos a capacidade de navegação e com a morte do nosso cmdte, não foi possível transmitir o código em tempo hábl, portanto recuperamos o equipamento e voltamos rio abaixo ao local onde deixamos os botes, começaríamos o movimento para o Exfil Point.

Já começava a entardecer, a chuva caía sem misericórdia e o nível do rio aumentava, não foram poucas as vezes que tínhamos que nadar mesmo com equipamento completo!

Com a diminuição gradual da iluminação natural e o embaçamento das mascaras, os inimigos conseguiam ataques cada vez mais eficazes, não em relação a baixas, mas porque a cada ataque tinhamos que mobilizar a tropa para conter o fogo inimigo e essa manobra nunca era rápida com a água na altura do peito! Em um desses ataques tivemos a baixa do nosso esclarecedor Fabox, que foi alvejado por 4 elementos sendo que um deles utilizou-se de uma arma de suporte para emboscar- nos. Devido ao nível do rio não conseguimos chegar rápido o suficiente para garantir uma cobertura eficiente ao nosso esclarecedor.

Ao voltarmos ao Rally point embarcamos novamente e começamos a seguir o curso do rio até a trilha que nos levaria ao nosso Exfil point. No inicio da trilha fomos recebidos com fogo intenso e armadilhas não faltaram, elevando a adrenalina ao máximo!!! A missão foi finalizada devido ao témino do tempo total, por mais que estivéssemos em maior número, as dificuldades impostas por um terreno íngreme, mata nativa fechadíssima, progredr rio acima a pé, clima inconstante e um adversário bem preparado nos fez entender o que era uma verdadeira operação simulada, nos fez entender que tudo o que passamos e toda a experiência adquirida em anos de prática em PB Real Action e AS ainda estavam há um nível muito abaixo do que estava por vir, não fomos bem sucedidos, mas saímos de lá com um sorriso de orelha à orelha pois vivemos algo inédito até então, o que talvez tenha sido a primeira operação 100% ribeirinha do MilSim brasileiro!!!

Eu gostaria de fazer alguns agradecimentos, ao PETARJ por me acolher (quem sabe não começo a participar dessas viagens loucas com mais frequência? rsrsrs) Ao TFAC por organizar um evento em um nível altíssimo, e pelo nível das emboscadas, ao Mazzeo por nos receber super bem e pelo profissionalismo qual desenvolveu toda a operação, aos carrapatos por estarem ao nosso lado combatendo um inimigo quase invisível e para todo o resto de nossos squads, a experiência nunca mais será esquecida!

Todo o tempo em que ficamos preso em engarrafamentos e toda a chuva valeram muito a pena!!!

Sinceramente, MilSim, o verdadeiro MilSim é para pouquíssimos!!!!

LBACELAR, CSAR ParaRescue Squad Leader
("retorno do Leandro Bacelar = Legio do forum paintballcenario.com grande irmão de paintball q estava perdido no AS = Airsoft)

Fonte: CSAR Pararescue
http://csarpararescue.wordpress.com/2012/02/14/op-netuno-e-o-meu-retorno-ao-r-a-rsrs/


_________________


avatar
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 7947
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Mensagem  Diogo Leal em Qua Fev 15, 2012 4:09 pm

Grande Broxah, tudo certo? Muito bala esse vídeo, e aí que eu me refiro...RA, estou voltando a ativa apartir de Março...Abração!
avatar
Diogo Leal
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 30
Pontos : 7420
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 32
Localização : Portão - RS

http://www.jeanpinturas.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Mensagem  Broxah em Seg Fev 20, 2012 2:43 pm

Mazzzzzzzzaaaaaaaaaaaaaaa meu bruxo, q bom q estas de volta vamos tocar ficha em breve jogaremos juntos novamente assim espero.

Grande Abraço

Diogo Leal escreveu:Grande Broxah, tudo certo? Muito bala esse vídeo, e aí que eu me refiro...RA, estou voltando a ativa apartir de Março...Abração!

_________________


avatar
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 7947
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Mensagem  Braga em Sab Maio 26, 2012 1:24 pm

Show de bola, Broxah.


Sinceramente dá inveja desta tua investida.

Mas acredito que o nivel no RA Gaúcho ele está aumentando muito pela seriedade com que as equipes organizadoras e participantes estão apresentando.

Eu que sou um mero imigrande do cenário para o RA, tenho sentido dificuldades que os amigos sempre estão prontos para tirar.


Quem sabe não promovemos um evento deste nivel, quiça melhor!g

grande abraço.
avatar
Braga
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 21
Pontos : 6035
Data de inscrição : 21/02/2012
Idade : 41
Localização : Pelotas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Mensagem  Broxah em Sab Maio 26, 2012 3:12 pm

Tchê Bragafa!!!!

Vlw pelo apoio e este post foi como coloquei nele foi feito por amigos de SP para uma das etapas do CIRCUITO PAULISTA DE REAL ACTION, onde surgiu a ideia de tentar fazer algo assim no estado, projeto este originalmente aceito apenas pelas equipes q realmente deram a cara a tapa, mesmo com varias equipes terem participado das votaçoes das regras.

Eu ja tentei fazer algo bem proximo disso porem aki no sul ninguem tem tanta vontade de fazer algo assim é mais estilo cenario mesmo, pois quando se faz esse tipo de evento isso mostra um nivel muito acima do esperado ao q temos atualmente, sem contar q muitos dos atuais jogadores de paintball no estado ainda pensam na modalidade como um meio de economizar bolinhas outros como tecnica eficiente e com bom conhecimento de estrategia e taticas o grande problema ao meu ver é justamente algumas equipes q ainda pensam q REAL ACTION é um treatrinho isso q me deixa muito mais irritado com o trabalho q tento fazer transformando a modalidade em algo emocionante e viavel.

Porem ainda nao perdi a esperança de conseguir mostrar o q realmente eu e minha equipe estamos por fazer em breve com um tipo de evento bem inteligente, estrategico e tatico, com varias equipes de fora do estado visto q a grande maioria aki ou nao vai com a minha cara ou não gosta do meu estilo de evento achando impossivel para eles comparecerem.

Sou da velha linhagem do inicio do REAL ACTION bem antes de muitas das equipes e tenho por esse ideal uma grande fixação sem contar a vontade de mostrar o q é realmente um evento nos moldes dos q houveram no estado mas para isso precisamos mudar a mentalidade de muitos jogadores e equipes do estado para q assim como SP, RJ e MG tenhamos um grupo coeso, consciente da modalidade e confiança em um todo.

Mas fico a disposição para o q precisar de auxilio e explicações sobre a modalidade e tb para auxiliar com ideias para um projeto de evento em futuro proximo.

Abração

_________________


avatar
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 7947
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Baita EXEMPLO DE UMA ETAPA DE CIRCUITO REAL ACTION - Organizado pelo Mazzeo de SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum