Compêndio Nacional das regras Real Action
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Compêndio Nacional das regras Real Action
Infrmações da Fonte:
Blog:
http://paintballrs.blogspot.com/
Postagem Original:
http://paintballrs.blogspot.com/p/real-action.html
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Re: Compêndio Nacional das regras Real Action
É um trabalho de excelente qualidade. As regras claras e padronizadas facilitam a organização de eventos de Paintball RA.
Cabe agora aos organizadores de eventos e comandantes das equipes divulgar e implementar.
Cabe agora aos organizadores de eventos e comandantes das equipes divulgar e implementar.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
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Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 58
Re: Compêndio Nacional das regras Real Action
esse é o feito lá no paintballcenário?????
menegotto- CORONEL
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Idade : 37
Localização : Esteio - RS
Re: Compêndio Nacional das regras Real Action
blz nem vou baixar pra ler pq jah li lah várias vezes
menegotto- CORONEL
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Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 37
Localização : Esteio - RS
EXCELENTE POSTAGEM NO PAINTBALLRS.BLOGSPOT.COM
Sugestão aos organizadores de eventos!
Organizadores do Evento:
- Planejar as Missões, de preferência simples e criativas. Um bom enredo motiva os participantes. Evitar missões complexas e com muitas regras, porque sempre geram confusão.
- Planejar Missões Alternativas (Plano “B”), para caso de mudanças climáticas, alteração no número de participantes, etc.
- Detalhar como chegar ao local e divulgar a data com bastante antecedência.
- Combinar com as outras equipes, para não ocorrer mais de um evento no mesmo dia.
- Divulgar os custos para participação no evento (taxa de inscrição, alimentação, etc.).
- Projetar o número mínimo e máximo de participantes para cada missão.
- Convidar e confirmar com os Comandantes das Equipes o número aproximado de participantes.
- Providenciar identificação das equipes (fitas, braçadeiras, etc.).
- Divulgar o que o local do evento oferece (recarga de cilindros, alimentação, sanitários, etc.).
- É fundamental que se realize antes do jogo o “Briefing” e “cronagem” dos marcadores.
- Os “Rangers” e fotógrafos devem estar devidamente equipados (máscara e colete) e identificados com roupas que se destaquem no ambiente e os diferencie dos jogadores.
- Definir rigorosamente a “safe zone”, os limites da área de jogo e riscos do local (buracos, cercas, risco de quedas, piso escorregadio, etc.).
- Designar pessoas para fazer as inscrições, receber taxas e orientar as equipes visitantes.
- Sinalizar claramente (com buzina, apito, foguetes, etc.) o início, interrupção ou término do jogo.
- Ser rigorosos com o cronograma do evento. Iniciar o jogo no horário marcado, independente do número de participantes presente. Os jogadores que chegam no horário não devem ser penalizados esperando os retardatários. À medida que chegarem mais jogadores, poderão participar da missão seguinte. Quem chega no horário marcado, joga mais vezes.
- Providenciar estação de recarga de cilindros e se possível também munição (bolinhas) para venda. Não são raras as vezes que jogadores tem que abandonar o jogo e não participar das missões seguintes por falta de suprimentos.
Comandantes das Equipes:
- Entrar em contato com os Organizadores e conseguir detalhes sobre o evento.
- Divulgar para a Equipe a data, local, detalhes do jogo e custos.
- Incentivar a participação de todos e confirmar quantos poderão comparecer.
- Planejar táticas de acordo com o número de participantes, local e tipo de jogo.
-Verificar material coletivo e individual para levar (“Banner”, equipamento de recarga, alimentação, material de limpeza, primeiros-socorros, etc.).
- Programar o transporte. Quem vai e como vai (carona, veículo próprio, etc.).
- Transmitir aos Organizadores e aos outros Comandantes, qualquer dúvida, sugestão ou reclamação dos membros da equipe.
- Coordenar e responder pela sua equipe.
- Nomear um substituto, se tiver impedimento para participar do evento.
Rangers:
- Zelar para que o jogo ocorra de maneira justa e organizada.
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Retirar do jogo, os participantes que infringirem as regras. Por exemplo: dar tiro cego ou arma do capeta, jogar fora da área delimitada, “Highlanders” ou imortais, alteração no ajuste após a cronagem do marcador, desrespeito com outros jogadores, etc.
- Exigir nova cronagem de marcadores em caso de dúvida.
- Quando solicitado, verificar (“paint check”) se o jogador foi realmente atingido (marcado).
- Parar o jogo em caso de acidente ou por qualquer motivo que coloque em risco algum participante.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.
Fotógrafos:
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Fotografar discretamente, sem denunciar a localização dos jogadores.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.
Jogadores:
- Transportar o marcador desmontado e discretamente, para evitar problemas com a polícia. O transporte de armas ou simulacros (imitações/réplicas) sem autorização é crime.
- Cuidar do seu equipamento.
- Auxiliar e orientar os membros de sua equipe e outros jogadores, sempre que possível.
- Um mau jogador compromete a imagem de toda a equipe.
- Respeitar os outros jogadores (jogue sem xingamentos ou palavrões).
- Representar bem a sua equipe, mantendo uma boa conduta dentro e fora do jogo.
- Reportar ao comandante suas sugestões, reclamações ou dúvidas.
- Durante o jogo, chamar os “Rangers” em caso de dúvida ou reclamação.
- Se for atingido (marcado), assuma, morra e saia sem reclamar (“Highlanders” não são bem vistos e desmoralizam sua equipe). Jogue limpo “fair play”.
- Se for atingido (marcado) ou tiver que sair do jogo por qualquer outro motivo, levante o marcador acima da cabeça e dirija-se à “safe zone” anunciando repetidamente em voz alta e clara “MORTO SAINDO”.
- Se estiver “MORTO”, sair sem denunciar a posição dos outros jogadores (aliados ou adversários).
- Ter o máximo de cuidado para não atingir os “Rangers”, fotógrafos, mortos (overshot) e principalmente quem não está jogando (público em geral).
- Evitar disparo muito próximo (queima-roupa) do jogador adversário. Sempre que possível render, sem atirar. O objetivo é marcar a roupa e equipamentos, não a pele.
- Identificar se o jogador é mesmo adversário antes de atirar. Morrer com fogo amigo é frustrante.
- Declarar-se MORTO e sair do jogo se tiver problemas com o marcador, falta de munição, dificuldade para enxergar (máscara embaçada) ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar no jogo com segurança.
- Fora da área de jogo, travar o marcador e usar dispositivo de segurança na ponta do cano (“Barrel Plug” ou “Barrel Sox”), para evitar e bloquear disparos acidentais.
- Não retirar a máscara fora da “safe zone” durante o jogo.
O que levar (revisar e organizar até o dia anterior ao jogo):
- Marcador e acessórios em condições de uso.
- “Loader” e “Pods” Táticos se o jogo for “Real Action”.
- Roupas, calçados, colete e acessórios (boné, luvas, joelheiras, pescoceira, etc.).
- Máscara (lente limpa e bateria do “cooler” com carga)
- Cilindro(s) carregado(s). Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de equipamentos para recarga.
- Se tem munição suficiente. Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de munição para venda.
- “O’Rings” do cilindro e “remote” sem deformação ou rasgos. Levar “O’Rings” de reserva.
- Ferramentas básicas para manutenção e ajuste do marcador (cronagem).
- Baterias carregadas e reservas (rádio, “E-Grip”, “cooler”, lanterna, mira laser, “red dot”, câmeras, etc.).
- Equipamento para limpeza da máscara e equipamentos (panos, papel, água, etc.).
- Dinheiro para eventuais despesas (taxas, alimentação, recargas, etc.).
- Água para consumo.
- Lanche.
Por Gilnei/Gurkhas Paintball/03-2010 em : https://paintballrs.forumeiros.com/t46-sugestoes-para-organizacao-de-eventos-de-paintball
Organizadores do Evento:
- Planejar as Missões, de preferência simples e criativas. Um bom enredo motiva os participantes. Evitar missões complexas e com muitas regras, porque sempre geram confusão.
- Planejar Missões Alternativas (Plano “B”), para caso de mudanças climáticas, alteração no número de participantes, etc.
- Detalhar como chegar ao local e divulgar a data com bastante antecedência.
- Combinar com as outras equipes, para não ocorrer mais de um evento no mesmo dia.
- Divulgar os custos para participação no evento (taxa de inscrição, alimentação, etc.).
- Projetar o número mínimo e máximo de participantes para cada missão.
- Convidar e confirmar com os Comandantes das Equipes o número aproximado de participantes.
- Providenciar identificação das equipes (fitas, braçadeiras, etc.).
- Divulgar o que o local do evento oferece (recarga de cilindros, alimentação, sanitários, etc.).
- É fundamental que se realize antes do jogo o “Briefing” e “cronagem” dos marcadores.
- Os “Rangers” e fotógrafos devem estar devidamente equipados (máscara e colete) e identificados com roupas que se destaquem no ambiente e os diferencie dos jogadores.
- Definir rigorosamente a “safe zone”, os limites da área de jogo e riscos do local (buracos, cercas, risco de quedas, piso escorregadio, etc.).
- Designar pessoas para fazer as inscrições, receber taxas e orientar as equipes visitantes.
- Sinalizar claramente (com buzina, apito, foguetes, etc.) o início, interrupção ou término do jogo.
- Ser rigorosos com o cronograma do evento. Iniciar o jogo no horário marcado, independente do número de participantes presente. Os jogadores que chegam no horário não devem ser penalizados esperando os retardatários. À medida que chegarem mais jogadores, poderão participar da missão seguinte. Quem chega no horário marcado, joga mais vezes.
- Providenciar estação de recarga de cilindros e se possível também munição (bolinhas) para venda. Não são raras as vezes que jogadores tem que abandonar o jogo e não participar das missões seguintes por falta de suprimentos.
Comandantes das Equipes:
- Entrar em contato com os Organizadores e conseguir detalhes sobre o evento.
- Divulgar para a Equipe a data, local, detalhes do jogo e custos.
- Incentivar a participação de todos e confirmar quantos poderão comparecer.
- Planejar táticas de acordo com o número de participantes, local e tipo de jogo.
-Verificar material coletivo e individual para levar (“Banner”, equipamento de recarga, alimentação, material de limpeza, primeiros-socorros, etc.).
- Programar o transporte. Quem vai e como vai (carona, veículo próprio, etc.).
- Transmitir aos Organizadores e aos outros Comandantes, qualquer dúvida, sugestão ou reclamação dos membros da equipe.
- Coordenar e responder pela sua equipe.
- Nomear um substituto, se tiver impedimento para participar do evento.
Rangers:
- Zelar para que o jogo ocorra de maneira justa e organizada.
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Retirar do jogo, os participantes que infringirem as regras. Por exemplo: dar tiro cego ou arma do capeta, jogar fora da área delimitada, “Highlanders” ou imortais, alteração no ajuste após a cronagem do marcador, desrespeito com outros jogadores, etc.
- Exigir nova cronagem de marcadores em caso de dúvida.
- Quando solicitado, verificar (“paint check”) se o jogador foi realmente atingido (marcado).
- Parar o jogo em caso de acidente ou por qualquer motivo que coloque em risco algum participante.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.
Fotógrafos:
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Fotografar discretamente, sem denunciar a localização dos jogadores.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.
Jogadores:
- Transportar o marcador desmontado e discretamente, para evitar problemas com a polícia. O transporte de armas ou simulacros (imitações/réplicas) sem autorização é crime.
- Cuidar do seu equipamento.
- Auxiliar e orientar os membros de sua equipe e outros jogadores, sempre que possível.
- Um mau jogador compromete a imagem de toda a equipe.
- Respeitar os outros jogadores (jogue sem xingamentos ou palavrões).
- Representar bem a sua equipe, mantendo uma boa conduta dentro e fora do jogo.
- Reportar ao comandante suas sugestões, reclamações ou dúvidas.
- Durante o jogo, chamar os “Rangers” em caso de dúvida ou reclamação.
- Se for atingido (marcado), assuma, morra e saia sem reclamar (“Highlanders” não são bem vistos e desmoralizam sua equipe). Jogue limpo “fair play”.
- Se for atingido (marcado) ou tiver que sair do jogo por qualquer outro motivo, levante o marcador acima da cabeça e dirija-se à “safe zone” anunciando repetidamente em voz alta e clara “MORTO SAINDO”.
- Se estiver “MORTO”, sair sem denunciar a posição dos outros jogadores (aliados ou adversários).
- Ter o máximo de cuidado para não atingir os “Rangers”, fotógrafos, mortos (overshot) e principalmente quem não está jogando (público em geral).
- Evitar disparo muito próximo (queima-roupa) do jogador adversário. Sempre que possível render, sem atirar. O objetivo é marcar a roupa e equipamentos, não a pele.
- Identificar se o jogador é mesmo adversário antes de atirar. Morrer com fogo amigo é frustrante.
- Declarar-se MORTO e sair do jogo se tiver problemas com o marcador, falta de munição, dificuldade para enxergar (máscara embaçada) ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar no jogo com segurança.
- Fora da área de jogo, travar o marcador e usar dispositivo de segurança na ponta do cano (“Barrel Plug” ou “Barrel Sox”), para evitar e bloquear disparos acidentais.
- Não retirar a máscara fora da “safe zone” durante o jogo.
O que levar (revisar e organizar até o dia anterior ao jogo):
- Marcador e acessórios em condições de uso.
- “Loader” e “Pods” Táticos se o jogo for “Real Action”.
- Roupas, calçados, colete e acessórios (boné, luvas, joelheiras, pescoceira, etc.).
- Máscara (lente limpa e bateria do “cooler” com carga)
- Cilindro(s) carregado(s). Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de equipamentos para recarga.
- Se tem munição suficiente. Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de munição para venda.
- “O’Rings” do cilindro e “remote” sem deformação ou rasgos. Levar “O’Rings” de reserva.
- Ferramentas básicas para manutenção e ajuste do marcador (cronagem).
- Baterias carregadas e reservas (rádio, “E-Grip”, “cooler”, lanterna, mira laser, “red dot”, câmeras, etc.).
- Equipamento para limpeza da máscara e equipamentos (panos, papel, água, etc.).
- Dinheiro para eventuais despesas (taxas, alimentação, recargas, etc.).
- Água para consumo.
- Lanche.
Por Gilnei/Gurkhas Paintball/03-2010 em : https://paintballrs.forumeiros.com/t46-sugestoes-para-organizacao-de-eventos-de-paintball
Re: Compêndio Nacional das regras Real Action
GRIFFO73 escreveu:Sugestão aos organizadores de eventos!
Organizadores do Evento:
Por Gilnei/Gurkhas Paintball/03-2010 em : https://paintballrs.forumeiros.com/t46-sugestoes-para-organizacao-de-eventos-de-paintball
Vale Griffo.
É gratificante ver o trabalho reconhecido. Espero que as sugestões sejam úteis.
Muitas vezes pequenos detalhes tiram o brilho do evento.
Iniciar o combate no horário marcado continua sendo a tarefa difícil em jogos e eventos.
Abraço.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
- Mensagens : 137
Pontos : 15517
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 58
Re: Compêndio Nacional das regras Real Action
Parabéns Gilnei.. pois ficou muito bem elaborado,
e quanto ao pessoal começar no horario é uma tarefa dificil.. pois quem organiza o evento sempre quer aguardar o pessoal chegar.. e o pessoal por sua vez chega atrazado
e quanto ao pessoal começar no horario é uma tarefa dificil.. pois quem organiza o evento sempre quer aguardar o pessoal chegar.. e o pessoal por sua vez chega atrazado
Re: Compêndio Nacional das regras Real Action
[quote="Snake"]Parabéns Gilnei.. pois ficou muito bem elaborado,
e quanto ao pessoal começar no horario é uma tarefa dificil.. pois quem organiza o evento sempre quer aguardar o pessoal chegar.. e o pessoal por sua vez chega atrazado [/qu
Ae Snake...Beleza?
Cara, olha só, a idéia é essa sim, vamos tentar colocar tudo em prática neste evento, a começar pelo horário, amanhã, 04/04 temos mais uma reunião com a organização do evento e vou levar esta e outras sugestões. A propósito, ta confirmado, vai ser R.A. sim este evento, vamos montar a divulgação desta e de outras informações amanhã na reunião e na quinta-feira vai estar sendo postado no site e nos blog's.
Uma das coisas que vai estar sendo postada vai ser o quadro horário com os horários desde a recepção dos participantes até o encerramento do evento.
Esperamos atender as expectativas do público.
Valeu ae pessoal.
Grande abraço.
e quanto ao pessoal começar no horario é uma tarefa dificil.. pois quem organiza o evento sempre quer aguardar o pessoal chegar.. e o pessoal por sua vez chega atrazado [/qu
Ae Snake...Beleza?
Cara, olha só, a idéia é essa sim, vamos tentar colocar tudo em prática neste evento, a começar pelo horário, amanhã, 04/04 temos mais uma reunião com a organização do evento e vou levar esta e outras sugestões. A propósito, ta confirmado, vai ser R.A. sim este evento, vamos montar a divulgação desta e de outras informações amanhã na reunião e na quinta-feira vai estar sendo postado no site e nos blog's.
Uma das coisas que vai estar sendo postada vai ser o quadro horário com os horários desde a recepção dos participantes até o encerramento do evento.
Esperamos atender as expectativas do público.
Valeu ae pessoal.
Grande abraço.
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