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Mensagem  Gilnei Gurkha Qua Nov 17, 2010 8:54 pm

Organizadores do Evento:
- Planejar as Missões, de preferência simples e criativas. Um bom enredo motiva os participantes. Evitar missões complexas e com muitas regras, porque sempre geram confusão.
- Planejar Missões Alternativas (Plano “B”), para caso de mudanças climáticas, alteração no número de participantes, etc.
- Detalhar como chegar ao local e divulgar a data com bastante antecedência.
- Combinar com as outras equipes, para não ocorrer mais de um evento no mesmo dia.
- Divulgar os custos para participação no evento (taxa de inscrição, alimentação, etc.).
- Projetar o número mínimo e máximo de participantes para cada missão.
- Convidar e confirmar com os Comandantes das Equipes o número aproximado de participantes.
- Providenciar identificação das equipes (fitas, braçadeiras, etc.).
- Divulgar o que o local do evento oferece (recarga de cilindros, alimentação, sanitários, etc.).
- É fundamental que se realize antes do jogo o “Briefing” e “cronagem” dos marcadores.
- Os “Rangers” e fotógrafos devem estar devidamente equipados (máscara e colete) e identificados com roupas que se destaquem no ambiente e os diferencie dos jogadores.
- Definir rigorosamente a “safe zone”, os limites da área de jogo e riscos do local (buracos, cercas, risco de quedas, piso escorregadio, etc.).
- Designar pessoas para fazer as inscrições, receber taxas e orientar as equipes visitantes.
- Sinalizar claramente (com buzina, apito, foguetes, etc.) o início, interrupção ou término do jogo.
- Ser rigorosos com o cronograma do evento. Iniciar o jogo no horário marcado, independente do número de participantes presente. Os jogadores que chegam no horário não devem ser penalizados esperando os retardatários. À medida que chegarem mais jogadores, poderão participar da missão seguinte. Quem chega no horário marcado, joga mais vezes.
- Providenciar estação de recarga de cilindros e se possível também munição (bolinhas) para venda. Não são raras as vezes que jogadores tem que abandonar o jogo e não participar das missões seguintes por falta de suprimentos.

Comandantes das Equipes:
- Entrar em contato com os Organizadores e conseguir detalhes sobre o evento.
- Divulgar para a Equipe a data, local, detalhes do jogo e custos.
- Incentivar a participação de todos e confirmar quantos poderão comparecer.
- Planejar táticas de acordo com o número de participantes, local e tipo de jogo.
-Verificar material coletivo e individual para levar (“Banner”, equipamento de recarga, alimentação, material de limpeza, primeiros-socorros, etc.).
- Programar o transporte. Quem vai e como vai (carona, veículo próprio, etc.).
- Transmitir aos Organizadores e aos outros Comandantes, qualquer dúvida, sugestão ou reclamação dos membros da equipe.
- Coordenar e responder pela sua equipe.
- Nomear um substituto, se tiver impedimento para participar do evento.

Rangers:
- Zelar para que o jogo ocorra de maneira justa e organizada.
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Retirar do jogo, os participantes que infringirem as regras. Por exemplo: dar tiro cego ou arma do capeta, jogar fora da área delimitada, “Highlanders” ou imortais, alteração no ajuste após a cronagem do marcador, desrespeito com outros jogadores, etc.
- Exigir nova cronagem de marcadores em caso de dúvida.
- Quando solicitado, verificar (“paint check”) se o jogador foi realmente atingido (marcado).
- Parar o jogo em caso de acidente ou por qualquer motivo que coloque em risco algum participante.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.

Fotógrafos:
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Fotografar discretamente, sem denunciar a localização dos jogadores.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.

Jogadores:
- Transportar o marcador desmontado e discretamente, para evitar problemas com a polícia. O transporte de armas ou simulacros (imitações/réplicas) sem autorização é crime.
- Cuidar do seu equipamento.
- Auxiliar e orientar os membros de sua equipe e outros jogadores, sempre que possível.
- Um mau jogador compromete a imagem de toda a equipe.
- Respeitar os outros jogadores (jogue sem xingamentos ou palavrões).
- Representar bem a sua equipe, mantendo uma boa conduta dentro e fora do jogo.
- Reportar ao comandante suas sugestões, reclamações ou dúvidas.
- Durante o jogo, chamar os “Rangers” em caso de dúvida ou reclamação.
- Se for atingido (marcado), assuma, morra e saia sem reclamar (“Highlanders” não são bem vistos e desmoralizam sua equipe). Jogue limpo “fair play”.
- Se for atingido (marcado) ou tiver que sair do jogo por qualquer outro motivo, levante o marcador acima da cabeça e dirija-se à “safe zone” anunciando repetidamente em voz alta e clara “MORTO SAINDO”.
- Se estiver “MORTO”, sair sem denunciar a posição dos outros jogadores (aliados ou adversários).
- Ter o máximo de cuidado para não atingir os “Rangers”, fotógrafos, mortos (overshot) e principalmente quem não está jogando (público em geral).
- Evitar disparo muito próximo (queima-roupa) do jogador adversário. Sempre que possível render, sem atirar. O objetivo é marcar a roupa e equipamentos, não a pele.
- Identificar se o jogador é mesmo adversário antes de atirar. Morrer com fogo amigo é frustrante.
- Declarar-se MORTO e sair do jogo se tiver problemas com o marcador, falta de munição, dificuldade para enxergar (máscara embaçada) ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar no jogo com segurança.
- Fora da área de jogo, travar o marcador e usar dispositivo de segurança na ponta do cano (“Barrel Plug” ou “Barrel Sox”), para evitar e bloquear disparos acidentais.
- Não retirar a máscara fora da “safe zone” durante o jogo.

O que levar (revisar e organizar até o dia anterior ao jogo):
- Marcador e acessórios em condições de uso.
- “Loader” e “Pods” Táticos se o jogo for “Real Action”.
- Roupas, calçados, colete e acessórios (boné, luvas, joelheiras, pescoceira, etc.).
- Máscara (lente limpa e bateria do “cooler” com carga)
- Cilindro(s) carregado(s). Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de equipamentos para recarga.
- Se tem munição suficiente. Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de munição para venda.
- “O’Rings” do cilindro e “remote” sem deformação ou rasgos. Levar “O’Rings” de reserva.
- Ferramentas básicas para manutenção e ajuste do marcador (cronagem).
- Baterias carregadas e reservas (rádio, “E-Grip”, “cooler”, lanterna, mira laser, “red dot”, câmeras, etc.).
- Equipamento para limpeza da máscara e equipamentos (panos, papel, água, etc.).
- Dinheiro para eventuais despesas (taxas, alimentação, recargas, etc.).
- Água para consumo.
- Lanche.

Gilnei/Gurkhas Paintball/03-2010
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SUGESTÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE PAINTBALL Empty Re: SUGESTÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE PAINTBALL

Mensagem  Admin Sex Nov 19, 2010 4:26 am

PARABENS PELO POST GILNEI , EU DEI BLOCK NELE PARA QUE SEJA MELHOR UTILIZADO PARA QUEM TIVER REAIS INTERESSES , E NÃO QUE SEJA OBJETO DE DISCUSSÕES SEM FUNDAMENTOS...


MAIS UMA VEZ PARABENS !!!


cheers
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