paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
    Procurar
     
     

    Resultados por:
     


    Rechercher Pesquisa avançada

    Últimos assuntos
    » Formatação da Documentação
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

    » COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

    » Compro kit stock/front sights para X7
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

    » Foregrip X7
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

    » Novato de Porto Alegre
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

    » EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

    » Táticas básicas Militar "101S"
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

    » Reborn e áreas de segurança
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

    » MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

    maio 2024
    SegTerQuaQuiSexSábDom
      12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  

    Calendário Calendário

    Votação

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    +12
    lindomar zimmer
    Sérgio Gutérres - Razgriz
    Diogo Pereira
    Caitiff
    brunosenna
    Leandro_borba
    Deise Silva
    menegotto
    Mahkis
    Fabricio Funck
    Broxah
    o.scherer
    16 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  o.scherer Seg Fev 06, 2012 10:07 am

    Camaradas,

    Depois da pequena polêmica que se estabeleceu sobre a forma de receber/aceitar novos jogadores no C.G.R.A., lá no tópico sobre o SAW, resolvi criar este para que possamos discutir e definir qual a melhor maneira de receber/aceitar novatos no C.G.R.A.

    Falou-se em curso de iniciação para novatos, apadrinhamento com responsabilidade do padrinho pelos atos do novato e anotação das irregularidades cometidas pelos operadores novatos para posterior avaliação e/ou punição. Além destas idéias, creio que o pessoal deve ter muitas outras.

    Enfim, qual a melhor maneira de introduzir os novatos ao mundo do R.A. e, consequentemente, ao C.G.R.A.?


    o.scherer
    CAPITÃO
    CAPITÃO

    Mensagens : 183
    Pontos : 13776
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 45
    Localização : São Leopoldo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Broxah Seg Fev 06, 2012 11:01 am

    Bruxo sou TOTALMENTE FAVORAVEL a questão de APADRINHAMENTO pois assim ele terá um periodo de adaptação e acompanhamento de alguem ja envolvido no esporte com embasamento suficiente para mostrar o q é certo ou errado e assim fazer bonito para nao haver problemas para seu padrinho ou madrinha.
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15312
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  o.scherer Seg Fev 06, 2012 11:05 am

    Broxah escreveu:Bruxo sou TOTALMENTE FAVORAVEL a questão de APADRINHAMENTO pois assim ele terá um periodo de adaptação e acompanhamento de alguem ja envolvido no esporte com embasamento suficiente para mostrar o q é certo ou errado e assim fazer bonito para nao haver problemas para seu padrinho ou madrinha.

    Me parece a melhor alternativa. Cheguei a pensar que poderia ser "mesclada" à idéia de registrar os erros do novato para análise futura, mas me dei conta que não deve ser fácil de fazer tal coisa no meio do corre-corre do jogo.

    o.scherer
    CAPITÃO
    CAPITÃO

    Mensagens : 183
    Pontos : 13776
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 45
    Localização : São Leopoldo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Fabricio Funck Seg Fev 06, 2012 11:13 am

    Acho que devemos considerar mais de uma coisa aqui pessoal:

    Primeiro, se o novato já sabe sobre o CGRA é porque ele já encontrou pelo menos o material de divulgação desse. Se ele ficar sabendo simplesmente de um evento, devemos sempre lembrar de incluir no material de divulgação o site do forum para que a pessoa se informe das regras já previamente e uma orientação para que procure as regras no forum. Podemos tomar isso como regra do material de divulgação. Sempre incluir uma nota do tipo: "Se você é nunca jogou Paintball R.A. e se interessou pelo evento, para maiores informações acesse ( link do compêndio das regras )"

    Segundo, se o novato se apresentar no jogo sem nunca ter jogado nada e nem souber nada sobre RA, o mínimo que ele vai precisar é do equipamento adequado senão simplesmente sua participação será vetada, no caso do loader e pods por exemplo. Nesse caso, deverá ser convidado a participar como observador somente, pelo menos em seu primeiro jogo para que entenda um pouco mais da proposta, dos riscos envolvidos e das exigências do pessoal.

    Terceiro, se ele se apresentar com o equipamento adequado, é porque mesmo que nunca tenha jogado, ele já se informou pelo menos o suficiente para saber as regras de municiamento. E nesse ponto poderia ser designado pra acompanhar alguma equipe, de preferência a que for natural de uma região mais próxima a ele, durante o evento. Assim, dependendo do desempenho do novato pode ser até que ele arrange uma equipe pra participar como efetivo, ou pelo menos uma com quem possa treinar e jogar eventualmente.
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15561
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Mahkis Seg Fev 06, 2012 12:18 pm

    Gostei muito da ideia do apadrinhamento, por vários motivos:

    1 - a recepção aos novatos vai se tornar uma espécie de atendimento personalizado. O cara não vai se sentir sozinho em meio a uma multidão de estranhos, vão se estabelecer vínculos ainda mais fortes do que o que já existe hoje, e a sensação de "Boas Vindas" tem tudo para se tornar um grande atrativo para o esporte;
    2 - os iniciantes terão uma fonte segura para o esclarecimento de dúvidas, seja pessoalmente, por telefone, msn, sinal de fumaça ou o que for, pois creio que um padrinho deva fornecer no mínimo uma forma de contato para o(s) seu(s) afilhado(s);
    3 - teríamos uma ferramenta secundária para avaliar e recrutar jogadores para as equipes já existentes ou até mesmo para criar novas equipes;
    4 - os jogos ganhariam muito em qualidade, pois o desempenho dos jogadores deixaria de ter diferenças tão gritantes, onde as equipes entrosadas combinam táticas avançadas com uma olhadinha e dois sinais, e quem está começando fica mais perdido que cusco em procissão;
    5 - mesmo que os novatos leiam todas as regras 849 vezes e façam uma prova escrita antes de cada jogo, na hora do pega 99,9% do que eles leram vai por água abaixo, ou melhor, por tinta abaixo, e a possibilidade de acabar virando tiroteio é grande. A presença do padrinho vai reduzir essa insegurança, permitindo que se aproveite muito mais o jogo e se assimile muito mais o que deve e o que não deve ser feito;

    Precisa mais do que isso?

    Wink
    Mahkis
    Mahkis
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 520
    Pontos : 15137
    Data de inscrição : 10/02/2011
    Localização : Eldorado do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  o.scherer Seg Fev 06, 2012 12:42 pm

    Acho que está de bom tamanho, mas as colocações que o Fabrício fez também são bem pertinentes. É importante avaliar qual o grau de conhecimento do "iniciante" no R.A. antes de inserí-lo em um jogo do circuito.

    Gostei principalmente da idéia de levar o inciante como uma espécie de acompanhante ou até mesmo fotógrafo (que foi o meu caso no jogo do orfanato) para que o "sujeito" adquira uma noção melhor de como funciona um jogo.



    Mahkis escreveu:Gostei muito da ideia do apadrinhamento, por vários motivos:

    1 - a recepção aos novatos vai se tornar uma espécie de atendimento personalizado. O cara não vai se sentir sozinho em meio a uma multidão de estranhos, vão se estabelecer vínculos ainda mais fortes do que o que já existe hoje, e a sensação de "Boas Vindas" tem tudo para se tornar um grande atrativo para o esporte;
    2 - os iniciantes terão uma fonte segura para o esclarecimento de dúvidas, seja pessoalmente, por telefone, msn, sinal de fumaça ou o que for, pois creio que um padrinho deva fornecer no mínimo uma forma de contato para o(s) seu(s) afilhado(s);
    3 - teríamos uma ferramenta secundária para avaliar e recrutar jogadores para as equipes já existentes ou até mesmo para criar novas equipes;
    4 - os jogos ganhariam muito em qualidade, pois o desempenho dos jogadores deixaria de ter diferenças tão gritantes, onde as equipes entrosadas combinam táticas avançadas com uma olhadinha e dois sinais, e quem está começando fica mais perdido que cusco em procissão;
    5 - mesmo que os novatos leiam todas as regras 849 vezes e façam uma prova escrita antes de cada jogo, na hora do pega 99,9% do que eles leram vai por água abaixo, ou melhor, por tinta abaixo, e a possibilidade de acabar virando tiroteio é grande. A presença do padrinho vai reduzir essa insegurança, permitindo que se aproveite muito mais o jogo e se assimile muito mais o que deve e o que não deve ser feito;

    Precisa mais do que isso?

    Wink

    o.scherer
    CAPITÃO
    CAPITÃO

    Mensagens : 183
    Pontos : 13776
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 45
    Localização : São Leopoldo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Fabricio Funck Seg Fev 06, 2012 12:59 pm

    Bom, acho que talvez não tenha me expressado direito... Quis dizer que o cara que ficar sabendo do evento já deve por meio de divulgação passar a saber do CGRA e das regras básicas.

    Se por acaso a pessoa jogar paintball e chegar no evento sem saber nada, sem nunca ter jogado RA, é praticamente impossível que o cara apareça já com o equipamento adequado porque a maioria que não joga RA não tem pod e loader tático e então nesses casos não podemos "frouxar" a regra e permitir que ele jogue, mas mesmo assim é importante receber ele bem e convidar a participar como observador, mostrar o equipamento, ter algum avental de observador que ele possa usar, enfim, fazer o cara "participar" sem jogar.

    Se o cara chegar já com equipamento apropriado, é porque ele no mínimo já entendeu os conceitos básicos do R.A., já fez um investimento mínimo para se adequar e pode até ser que erre alguma coisa no jogo, mas se ele se manter ao lado de uma equipe mais experiente provavelmente vai acabar pegando o jeito. Isso vai ser um exercicio pra própria equipe também que vai ter que trabalhar com esse cara e não permitir que ele se extravie no jogo, mas acho que é perfeitamente possível.

    Que outra maneira vocês pretendem executar esse apadrinhamento? Como o jogoador novato encontraria e conheceria seu "padrinho"?
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15561
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Broxah Seg Fev 06, 2012 1:28 pm

    Bem podemos fazer no mesmo formato executado nos ultimos jogos q a equipe mostrou ser eficiente ja citados pelo Oscar.

    Temos colete laranja com reflexivos (carregado pelo nosso oficial de comunicação Ze1 ou como é conhecido por todos CHUE);

    Normalmente um da equipe sempre leva mascara backup aos jogos e eventos (eu ou o Menegotto);

    Foi feita assim a iniciação do Max senao estou enganado, quando ele começou na COMBATZONE onde tinhamos por habito fazer esse tipo de introduçao ao esporte na epoca da comunidade, acho muito interessante utilizarmos assim uma introdução aos q estao começando.

    Apresentar os equipamentos, falar das regras, mostrar bem as questões de segurança, pois todo cara q começa no esporte vem de alguma outra atividade ou conheceu o esporte por alguma atividade dentro da empresa ou pelo circulo de amigos em um campo comercial.

    Nosso foco é justamente mostrar nossa modalidade e apresentar assim as regras. Tinhamos ate cursos de instruçao de como fazer manutençao adequada do equipamento (marcador, mascaras e cilindros), instrução de regras e treinamentos com cursos para melhor adaptaçao do jogador as regras.

    Porem acho q o "APADRINHAMENTO" muito mais adequado pois assim podemos passar adiante nossos conhecimentos e mostrarmos assim nosso modo de jogo e ate mesmo convidar para os treinamentos da equipe quando se achar necessario pra adequação as regras.

    Espero ter deixado assim minha posição ha este ponto muito interessante com relaçao aos q estao começando no esporte com aos q estao começando a se interessar pela modalidade.

    Abração

    Fabricio Funck escreveu:Bom, acho que talvez não tenha me expressado direito... Quis dizer que o cara que ficar sabendo do evento já deve por meio de divulgação passar a saber do CGRA e das regras básicas.

    Se por acaso a pessoa jogar paintball e chegar no evento sem saber nada, sem nunca ter jogado RA, é praticamente impossível que o cara apareça já com o equipamento adequado porque a maioria que não joga RA não tem pod e loader tático e então nesses casos não podemos "frouxar" a regra e permitir que ele jogue, mas mesmo assim é importante receber ele bem e convidar a participar como observador, mostrar o equipamento, ter algum avental de observador que ele possa usar, enfim, fazer o cara "participar" sem jogar.

    Se o cara chegar já com equipamento apropriado, é porque ele no mínimo já entendeu os conceitos básicos do R.A., já fez um investimento mínimo para se adequar e pode até ser que erre alguma coisa no jogo, mas se ele se manter ao lado de uma equipe mais experiente provavelmente vai acabar pegando o jeito. Isso vai ser um exercicio pra própria equipe também que vai ter que trabalhar com esse cara e não permitir que ele se extravie no jogo, mas acho que é perfeitamente possível.

    Que outra maneira vocês pretendem executar esse apadrinhamento? Como o jogoador novato encontraria e conheceria seu "padrinho"?
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15312
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  menegotto Seg Fev 06, 2012 1:47 pm

    Pessoal, vou citar um fato que PRESENCIEI durante um jogo em sapiranga.

    Os jogos de lá tinham regras BEM SIMPLES, nada de mais, e no briefing todas as regras foram comentadas rapidamente, e lá não havia NENHUM NOVATO.

    Pois bem, eis que no meio do jogo um combatente foi ferido num braço... ele simplismente segurou a marcadora com o OUTRO BRAÇO e continuou mandando ver... foi questionado e alegou "mas fica inutilizado o braço ferido não os dois"

    Esse foi um exemplo claríssimo de que as regras não são de conhecimento de todos, não são compreendidas... e isso que era jogador de equipe com tempo no esporte...

    então ao meu ver, concordo com o fabricio, o cara chegar no CGRA de loader tático e pods de 30 já indica um conhecimento básico da regra, MAS OS DETALHES tem que serem explicados.
    menegotto
    menegotto
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 480
    Pontos : 15287
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 36
    Localização : Esteio - RS

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Deise Silva Seg Fev 06, 2012 3:33 pm

    Menegotto
    O citado por ti aconteceu com o tiroteio entre um Rapineiro, o Luciano Perachi e o Sérgio...
    O cidadão foi atingido, e continuou atirando com a outra mão... resultado? o Luciano virou homem rã Razz dentro do rio lá em Sapiranga... hehehehe
    Achei muito legal a idéia do apadrinhamento. O Sérgio até ja entrou em contato com o Leandro Borba, que apareceu por aqui segundo o Sérgio. Eles já se conheciam a anos, mas um nem imaginava que o outra jogava paintball. O convite pra nos acompanhar já foi feito, ele vai ir jogar conosco até pegar o jeito e ver se é o RA mesmo que ele quer da vida...
    Bem legal o que é discutido por aqui, hein?
    Deise Silva
    Deise Silva
    SARGENTO
    SARGENTO

    Mensagens : 46
    Pontos : 13464
    Data de inscrição : 06/02/2012
    Idade : 43
    Localização : Alvorada

    https://facebook.com/deise2silva

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Leandro_borba Seg Fev 06, 2012 5:43 pm

    Galera, acho que também é importante a palavrinha de um novato, no caso eu.. hehehe

    Sinceramente, apadrinhamento, é a mesma coisa que estagiario.... e o conceito de estagiario é apreender....

    tem o lado bom que, não vai sentir sozinho em meio a tantos jogadores e também é importante ter dicas e conceitos que até então não tenho, porém, como citado acima, se um novato como eu investiu uma boa grana em equipamentos de RA, loader tatico, pods de 30 e mais algumas coisinhas, é que no minimo o cara conheça o que está fazendo, ou tem que ser louco.... para gastar sem ao menos saber como usa.

    no meu caso, eu jogo cenario a 2 anos, e nunca tive nenhuma má conduto com nenhum dos meus adversarios, muito pelo contrario, tomavamos cerveja na saida.... e se fosse possivel durante o jogo.... heheh

    mas preciso deixar claro, que se eu estou querendo jogar, é porque eu já tenho uma noção do que é, e como deva ser, apesar de não ter participado ainda,

    concordo com todas as opinioes acima, mas o que não pode ser tratado como uma pessoa que não saiba nada.... acho legal, fazer o que eu fiz, me comuniquei com o Sergio e estou aguardando a data e local para nos jogar, no entanto, não se deve passar as responsabilidades minhas ao Sergio... pois td que eu fizer, deve ser ato julgado somente a mim, e não a outros, até porque não estamos tratando com crianças..

    Em minha opiniao, se é que permitão... convide o novato hehehe e dê dicas para ele, mas deixe bem claro que qualquer coisa que ele faça dentro de campo é de responsabilidade dele, e que pode acarretar em nunca mais jogar....

    ..

    Leandro_borba
    Leandro_borba
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 50
    Pontos : 13509
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Idade : 35
    Localização : Alvorada-rs

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Mahkis Seg Fev 06, 2012 5:58 pm

    Leandro, primeiramente bem vindo ao bando! Wink

    Cara, em nenhum momento se teve a intenção de dizer que toda a cara nova que aparecer no grupo vai ou deveria ser tratada como uma criança de jardim ou algo assim... existe muita gente como você que joga em outros grupos e que já tem uma experiência considerável. Nesses casos o apadrinhamento seria mais para auxiliar na introdução no grupo e no entendimento das regras do circuito.
    Porém também existem aqueles casos de gente que já jogou 1 ou 2 vezes de aluguel e acabou cedendo ao vício da tinta, comprando equipamento e procurando desesperadamente por companhia para jogar... nesses casos se aplica tudo o que eu disse acima, e muito mais.

    Fabricio Funck escreveu:Que outra maneira vocês pretendem executar esse apadrinhamento? Como o jogoador novato encontraria e conheceria seu "padrinho"?
    Fabrício, o cara encontraria o padrinho da mesma forma que todos nós acabamos nos encontrando um dia: pelo fórum, pelo facebook, pelo orkut (blargh), em algum campo, em algum evento, no trabalho, na faculdade, ou em tantos outros lugares possíveis... quantos de nós já não arrastaram alguém para o vício, de uma forma ou de outra? O padrinho seria alguém que de certa maneira tornaria formal aquilo que hoje fazemos informalmente, e teria uma base boa de conhecimento para se guiar, com a ajuda de todos.

    Broxah escreveu:Foi feita assim a iniciação do Max senao estou enganado, quando ele começou na COMBATZONE onde tinhamos por habito fazer esse tipo de introduçao ao esporte na epoca da comunidade, acho muito interessante utilizarmos assim uma introdução aos q estao começando.
    Broxah, minha iniciação foi ajudando a organizar um evento, não lembra não, seu viado? lol!
    Mas, falando sério, foi isso mesmo... o Broxah e o Donner me acharam perdido no forum da CZ e me convidaram para uma terça livre no Gamewood, para conhecer a galera. Foi mais ou menos um apadrinhamento, tirando o fato que no outro dia eu estava trabalhando na organização do primeiro Buraco do Diabo... Razz


    Última edição por Mahkis em Seg Fev 06, 2012 6:05 pm, editado 1 vez(es)
    Mahkis
    Mahkis
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 520
    Pontos : 15137
    Data de inscrição : 10/02/2011
    Localização : Eldorado do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Leandro_borba Seg Fev 06, 2012 6:04 pm

    hehehe blz velho.... minha intençao não foi falar que estaria sendo tratado como uma criança, mas sim, de que estamos ali e podemos arcar com as conseguencias....

    Como mencionei acima, concordo com td que falaram... só julgo a parte de passar a responsabilidade do novato ao padrinho.... em minha opiniao é desnecessario.

    desculpa se me expressei errado
    Leandro_borba
    Leandro_borba
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 50
    Pontos : 13509
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Idade : 35
    Localização : Alvorada-rs

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Mahkis Seg Fev 06, 2012 6:07 pm

    Ops, desculpe, errei o seu nome... Embarassed já arrumei lá. É que tive que voltar a página para pegar as citações... hehehe

    Mas concordo com você, o "apadrinhado" sempre será responsável pelos seus atos. O padrinho é só um pé de apoio. Wink

    Mahkis
    Mahkis
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 520
    Pontos : 15137
    Data de inscrição : 10/02/2011
    Localização : Eldorado do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Leandro_borba Seg Fev 06, 2012 6:10 pm

    Exclamation
    Leandro_borba
    Leandro_borba
    TENENTE
    TENENTE

    Mensagens : 50
    Pontos : 13509
    Data de inscrição : 28/01/2012
    Idade : 35
    Localização : Alvorada-rs

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Broxah Seg Fev 06, 2012 6:24 pm

    Na verdade tu ja havia jogado algumas vezes na CZ, e nos encontramos no forum deles.

    Quando falei na tua iniciação pela COMBATZONE foi pelo fato deles te passarem algumas coisas fazendo uma parcial do q era o paintball e quesitos de segurança.

    Quanto ao BURACO DO DIABO foi o primeiro evento da maioria dos jogadores q hj tem algum conhecimento do RA, como tu deve lembrar essa iniciativa talvez tenha sido o primeiro passo para esse projeto temos em andamento.

    Leandro!!!
    A ideia do apadrinhamento é justamente para fazer a iniciaçao e a introduçao das regras do REAL ACTION.

    Mahkis escreveu:Broxah, minha iniciação foi ajudando a organizar um evento, não lembra não, seu viado? lol!
    Mas, falando sério, foi isso mesmo... o Broxah e o Donner me acharam perdido no forum da CZ e me convidaram para uma terça livre no Gamewood, para conhecer a galera. Foi mais ou menos um apadrinhamento, tirando o fato que no outro dia eu estava trabalhando na organização do primeiro Buraco do Diabo... Razz
    Broxah
    Broxah
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 440
    Pontos : 15312
    Data de inscrição : 05/11/2010
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  brunosenna Seg Fev 06, 2012 8:24 pm

    Pra mim o padrinho serve para fazer um pre-seleçao e ver se o jogador tem condiçoes de participar dos jogos, as vezes aparecem uns caras mto "SEM NOSSAO" com atitudes que nao condizem com o esporte.
    brunosenna
    brunosenna
    SARGENTO
    SARGENTO

    Mensagens : 48
    Pontos : 13699
    Data de inscrição : 23/11/2011
    Idade : 36
    Localização : Rio Grande

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Caitiff Seg Fev 06, 2012 8:49 pm

    Bom é a primeira vez que posto aki no forum porem ja acompanho a uns 6 ou 7 meses, então vou dar minha opinião como intusiasta e posivel jogador de R.A.
    Acredito que o apradinhamento so vem a contribuir com o esporte pois assim teriamos mais informação de como realmente funciona o R.A. porque ler as regras e comprar loader tatico,farda, colete etc é uma coisa agora jogar com estrategia tendo munição reduzida e bem diferente.
    Eu mesmo ja pensei em ir a alguns eventos mas na hora bate aquela insegurança sera que sei oque fazer? sera que nao vou ser excluido, pois não conheço ninguem afinal?
    Essas são algumas duvidas que tenho e acredito que outros tambem tenham.
    Bom não vou me estender mais, acredito que tendo um jogador mais antigo e experiente tudo fica mais facil

    Caitiff
    RECRUTA

    Mensagens : 3
    Pontos : 13602
    Data de inscrição : 09/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Sapucaia do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Mahkis Ter Fev 07, 2012 3:49 am

    Cara, via de regra todo mundo é sempre bem recebido nos jogos/eventos. Quando tiver alguma coisa e estiver a fim de aparecer não fique na vontade! Wink

    Na dúvida, poste alguma coisa no tópico do evento, faça perguntas, procure pela organização e se apresente. Ou ainda se quiser ir para assistir uma vez, ver como funciona, conhecer a galera, é bem legal!

    Eu comecei assim, frequentando o forum, depois fui conversar com o pessoal do campo, lá na CZ, onde eu já havia jogado algumas vezes de aluguel, depois comprei equipamento, também através do fórum deles, e só depois comecei a jogar, com o Broxah, os Warbulldogs e a galera de Canoas.
    Mahkis
    Mahkis
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 520
    Pontos : 15137
    Data de inscrição : 10/02/2011
    Localização : Eldorado do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  o.scherer Ter Fev 07, 2012 4:33 am

    Caitiff escreveu:Bom é a primeira vez que posto aki no forum porem ja acompanho a uns 6 ou 7 meses, então vou dar minha opinião como intusiasta e posivel jogador de R.A.
    Acredito que o apradinhamento so vem a contribuir com o esporte pois assim teriamos mais informação de como realmente funciona o R.A. porque ler as regras e comprar loader tatico,farda, colete etc é uma coisa agora jogar com estrategia tendo munição reduzida e bem diferente.
    Eu mesmo ja pensei em ir a alguns eventos mas na hora bate aquela insegurança sera que sei oque fazer? sera que nao vou ser excluido, pois não conheço ninguem afinal?
    Essas são algumas duvidas que tenho e acredito que outros tambem tenham.
    Bom não vou me estender mais, acredito que tendo um jogador mais antigo e experiente tudo fica mais facil

    Cara, vou citar o meu exemplo para que tenhas uma idéia sobre como os "novatos" são recebidos pela "galera do R.A." aqui da região.

    Comecei pesquisando na WWW e acabei por encontrar o fórum. Depois de, aproximadamente, um mês e meio, as contatos via fórum foram se tornando mais frequentes (o que ajudou em muito). Por fim, acabei criando coragem e fui até o último evento ocorrido no orfanato, onde fui muito bem recebido por todos os jogadores com quem conversei por lá. Na ocasião, fiquei como cinegrafista/fotógrafo, o que ajudou bastante a dar um boa noção da dinâmica do jogo. Essa experiência resultou em minha "entrada" para o time Warbulldogs.

    Resumindo, pode aparecer sem medo, mas fica muito mais fácil se tiveres combinado previamente com alguém aqui no fórum.

    Abraço,


    o.scherer
    CAPITÃO
    CAPITÃO

    Mensagens : 183
    Pontos : 13776
    Data de inscrição : 13/12/2011
    Idade : 45
    Localização : São Leopoldo

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Fabricio Funck Ter Fev 07, 2012 4:37 am

    Caitiff escreveu:Bom é a primeira vez que posto aki no forum porem ja acompanho a uns 6 ou 7 meses, então vou dar minha opinião como intusiasta e posivel jogador de R.A.
    Acredito que o apradinhamento so vem a contribuir com o esporte pois assim teriamos mais informação de como realmente funciona o R.A. porque ler as regras e comprar loader tatico,farda, colete etc é uma coisa agora jogar com estrategia tendo munição reduzida e bem diferente.
    Eu mesmo ja pensei em ir a alguns eventos mas na hora bate aquela insegurança sera que sei oque fazer? sera que nao vou ser excluido, pois não conheço ninguem afinal?
    Essas são algumas duvidas que tenho e acredito que outros tambem tenham.
    Bom não vou me estender mais, acredito que tendo um jogador mais antigo e experiente tudo fica mais facil

    Caitiff, desde que você esteja disposto a seguir as regras e sofrer um pouco, não tem problema nenhum de aparecer não! hehehe!
    Como eu dei a ideia, se não tiver o equipamento apropriado pro R.A., pode ficar de observador, acompanhar uma equipe lado a lado, ver como a coisa se desenrola, observar a movimentação do pessoal, as dificuldades do municiamento, os pedidos por médico e etc. Depois dá pra dar uma boa olhada no equipamento do pessoal, pegar umas dicas do que vale ou não vale a pena comprar e assim por diante. Dá pra pegar uma boa noção e no próximo evento vai estar prontinho pra ação.

    Se por acaso já comprou loader e pods táticos (pode ser qualquer frasco desde que caibam 30 bolinhas... existe até uma farmácia em canoas que vende embalagens assim, outros fazem de canos de PVC e etc) pode até participar jogando mesmo, mas procure ficar um pouco mais para trás, mantendo-se junto do pessoal pra não ficar deslocado. Se o pessoal avançar, avance junto, se o pessoal ficar em algum lugar, fique junto.

    Vamos conversando e pode tirar todas as dúvidas que tiver comigo por mensagem privada se não quiser atrapalhar o fórum. Está convidado para participar com minha equipe no próximo evento! O nome é Rapineiros.

    Abraço
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15561
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Diogo Pereira Ter Fev 07, 2012 6:34 am

    Fabricio Funck escreveu:
    Caitiff escreveu:Bom é a primeira vez que posto aki no forum porem ja acompanho a uns 6 ou 7 meses, então vou dar minha opinião como intusiasta e posivel jogador de R.A.
    Acredito que o apradinhamento so vem a contribuir com o esporte pois assim teriamos mais informação de como realmente funciona o R.A. porque ler as regras e comprar loader tatico,farda, colete etc é uma coisa agora jogar com estrategia tendo munição reduzida e bem diferente.
    Eu mesmo ja pensei em ir a alguns eventos mas na hora bate aquela insegurança sera que sei oque fazer? sera que nao vou ser excluido, pois não conheço ninguem afinal?
    Essas são algumas duvidas que tenho e acredito que outros tambem tenham.
    Bom não vou me estender mais, acredito que tendo um jogador mais antigo e experiente tudo fica mais facil

    Caitiff, desde que você esteja disposto a seguir as regras e sofrer um pouco, não tem problema nenhum de aparecer não! hehehe!
    Como eu dei a ideia, se não tiver o equipamento apropriado pro R.A., pode ficar de observador, acompanhar uma equipe lado a lado, ver como a coisa se desenrola, observar a movimentação do pessoal, as dificuldades do municiamento, os pedidos por médico e etc. Depois dá pra dar uma boa olhada no equipamento do pessoal, pegar umas dicas do que vale ou não vale a pena comprar e assim por diante. Dá pra pegar uma boa noção e no próximo evento vai estar prontinho pra ação.

    Se por acaso já comprou loader e pods táticos (pode ser qualquer frasco desde que caibam 30 bolinhas... existe até uma farmácia em canoas que vende embalagens assim, outros fazem de canos de PVC e etc) pode até participar jogando mesmo, mas procure ficar um pouco mais para trás, mantendo-se junto do pessoal pra não ficar deslocado. Se o pessoal avançar, avance junto, se o pessoal ficar em algum lugar, fique junto.

    Vamos conversando e pode tirar todas as dúvidas que tiver comigo por mensagem privada se não quiser atrapalhar o fórum. Está convidado para participar com minha equipe no próximo evento! O nome é Rapineiros.

    Abraço

    Será muito bem recebido nos Rapineiros! Bela dica Cpt.....
    Diogo Pereira
    Diogo Pereira
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 809
    Pontos : 15157
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 41
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Caitiff Ter Fev 07, 2012 6:39 am

    Poh galera valeu pela recepção, na verdade no fim do ano passado eu ja queria ter comprado o equipamento e ido a algum evento porem sofri um acidente de moto e fraturei meu joelho. e sabe como é o inss... resumindo não recebi nada ainda hehehe porem assim que receber quero começar a comprar os equipamentos e frequentar os jogos

    Caitiff
    RECRUTA

    Mensagens : 3
    Pontos : 13602
    Data de inscrição : 09/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Sapucaia do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Fabricio Funck Ter Fev 07, 2012 6:43 am

    Cara, sem querer apressar nada, mas tem um amigo meu que tem uma X-7 com RT preparada pra negócio... Em ótimo estado de conservação. Conheço bem o cara, sei como ele jogava e fazia manutençao.

    Procura lá na seçao de compra e venda, Eduardo Toso. Equipamento completo à venda.

    Não está barato se for considerar o investimento inicial, mas vai ser difícil encontrar o que ele está oferecendo pelo valor que ele tá pedindo.
    Fabricio Funck
    Fabricio Funck
    CORONEL
    CORONEL

    Mensagens : 716
    Pontos : 15561
    Data de inscrição : 24/11/2010
    Idade : 44
    Localização : Porto Alegre

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Caitiff Ter Fev 07, 2012 7:42 am

    Fabricio muito obrigado pelo convite em nome do rapineiros,quanto ao equipamento ta um pouco acima do que pretendia gastar, pois ainda tem a mascara, mas vamos ver.
    Agora so saber quando sera o proximo eventos pois concerteza irei nem que seja para assistir

    Caitiff
    RECRUTA

    Mensagens : 3
    Pontos : 13602
    Data de inscrição : 09/12/2011
    Idade : 33
    Localização : Sapucaia do Sul

    Ir para o topo Ir para baixo

    Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A. Empty Re: Recepção de jogadores novatos no R.A./ C.G.R.A.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos