Óleo Lubrificante
+10
Diogo Pereira
jandreygessler
Gilnei Gurkha
lreinehr
Alexandre Hernandez
flavinho
Fabricio Funck
Snake
Andrei Luiz Cunha Vaz
cassiogehlen
14 participantes
paintballrs :: MARCADORES :: MANUTENÇÃO
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Óleo Lubrificante
A grande verdade é que pode-se usar qualquer óleo mineral, aquele bom e velho singer de máquina de R$ 1,99.
Vocês sabiam?
Abraços
Vocês sabiam?
Abraços
cassiogehlen- SOLDADO
Pontos : 14856
Re: Óleo Lubrificante
vindo de um engenheiro de materiais fazer o q, mas o fato eh q todos falam q n se deve usar este oleo comum se puder explicar melhor de onde tirou esta conclusao.
Andrei Luiz Cunha Vaz- SARGENTO
Pontos : 15369
Claro...
Parker O-Ring Handbook
http://www.parker.com/literature/ORD%205700%20Parker_O-Ring_Handbook.pdf
Section VII – Compatibility Tables for Gases, Fluids, Solids (Tabela de compatibilidade para Gases, Fluidos e Sólidos)
Fluid Compatibility Table . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7-2
Página 196 para ser mais preciso...
Queres o meu CREA tb? huehuehue
Parker O-Ring Handbook
http://www.parker.com/literature/ORD%205700%20Parker_O-Ring_Handbook.pdf
Section VII – Compatibility Tables for Gases, Fluids, Solids (Tabela de compatibilidade para Gases, Fluidos e Sólidos)
Fluid Compatibility Table . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7-2
Página 196 para ser mais preciso...
Queres o meu CREA tb? huehuehue
cassiogehlen- SOLDADO
cara.. ja usei ateh guspe.. hahaha
brincadeira, mas eu sempre lubrifico com o meu singer
brincadeira, mas eu sempre lubrifico com o meu singer
Isso ai!!!
cassiogehlen- SOLDADO
Bom pessoal, uma vez comprei o WD 40 para esse propósito e li que ele prejudicava os o-rings. Comprei um óleo gold cup que é 15 reais mais o frete na mercenários e senti a diferença, mas o bolso também sentiu!
Agora, se o manual de o-rings da parker diz que podemos usar um óleo de 1,99 então tá ótimo!
Costuma ter em qualquer ferragem ou procuro em algum lugar recomendado em Porto Alegre?
Aliás aproveitando a ocasião: onde comprar o-rings genéricos?
Agora, se o manual de o-rings da parker diz que podemos usar um óleo de 1,99 então tá ótimo!
Costuma ter em qualquer ferragem ou procuro em algum lugar recomendado em Porto Alegre?
Aliás aproveitando a ocasião: onde comprar o-rings genéricos?
Fabricio Funck- CORONEL
Pontos : 16173
opa
ferragem é comigo
Óleo lubrificante Maquina Singer 350 ml
codigo 3063. valor R$: 3,50 se for pagamento a vista 10% desconto
ferragem igor
av. Protasio Alves n° 46
av. Osvaldo Aranha n°1174
av. Assis Brasil n° 1756
fone 33317072
www.ferragemigor.com.br
kkkk
a propaganda é a alma do negócio
abracs a todos
ferragem é comigo
Óleo lubrificante Maquina Singer 350 ml
codigo 3063. valor R$: 3,50 se for pagamento a vista 10% desconto
ferragem igor
av. Protasio Alves n° 46
av. Osvaldo Aranha n°1174
av. Assis Brasil n° 1756
fone 33317072
www.ferragemigor.com.br
kkkk
a propaganda é a alma do negócio
abracs a todos
flavinho- CAPITÃO
Pontos : 15552
Eita, agora vai ficar bom!!!
Fabrício...
eu não sei te responder sobre o WD-40, e sua composição e a que tipo de o-ring ele se referia ou onde você leu...
Quanto a O-rings, tirando os mais especiais como X-Ring, Quad-Ring ou de Teflon (eu tenho uns brinquedos diferentes), eu nunca comprei o-ring importado.
Normalmente eu compro na casa das gaxetas os de borracha nitrílica ou Buna-N de preferência os de Dureza 90 que são similares aos de PU.
Nunca senti necessidade de comprar os de PU (aqueles brancos), o resultado prático é quase o mesmo, e o custo é muito inferior.
Flavinho...
cuidado para não ficar rico vendendo óleo... boas vendas!
Abraços a todos!
Fabrício...
eu não sei te responder sobre o WD-40, e sua composição e a que tipo de o-ring ele se referia ou onde você leu...
Quanto a O-rings, tirando os mais especiais como X-Ring, Quad-Ring ou de Teflon (eu tenho uns brinquedos diferentes), eu nunca comprei o-ring importado.
Normalmente eu compro na casa das gaxetas os de borracha nitrílica ou Buna-N de preferência os de Dureza 90 que são similares aos de PU.
Nunca senti necessidade de comprar os de PU (aqueles brancos), o resultado prático é quase o mesmo, e o custo é muito inferior.
Flavinho...
cuidado para não ficar rico vendendo óleo... boas vendas!
Abraços a todos!
cassiogehlen- SOLDADO
Opa! Valeu pessoal!
Só mais uma perguntinha pra completar: onde ficam essas lojas onde tem os o-rings mesmo? Casa das gaxetas? Endereço completo e o tio google maps faz o resto! hehehe!
Só mais uma perguntinha pra completar: onde ficam essas lojas onde tem os o-rings mesmo? Casa das gaxetas? Endereço completo e o tio google maps faz o resto! hehehe!
Fabricio Funck- CORONEL
http://www.gaxetas.com.br
cassiogehlen- SOLDADO
hehehehe seja bem vindo ao forum cassio aushaushasus
Andrei Luiz Cunha Vaz- SARGENTO
Pontos : 15369
cassiogehlen escreveu:http://www.gaxetas.com.br
Beleza, achei.... mas os caras só ficam abertos das 8:00 as 17:45 e não abrem nos sábados! Assim não tenho como comprar lá a não ser que alguém busque pra mim. Sinceramente não entendo o que faz alguém não querer abrir comércio no sábado. Se eu tivesse uma loja certamente trocaria o sábado pela segunda-feira.
Fabricio Funck- CORONEL
cassiogehlen escreveu:A grande verdade é que pode-se usar qualquer óleo mineral, aquele bom e velho singer de máquina de R$ 1,99.
Vocês sabiam?
Abraços
Eu jogo com HPA não tem risco de explosão com oleos comuns, uso só oleo recomendado pelo fabricante, pra não arriscar. Ja passei 1 mes e meio baixado na Santa Casa por causa de queimaduras e não quero passar por isso de novo.
Alexandre Hernandez- CAPITÃO
Pontos : 15527
Olá Alexandre!
Eu não sei usar esse quote, sou muito grosso nisso...
não entendi sua frase:
"Eu jogo com HPA não tem risco de explosão com oleos comuns" - Existe o risco, não sei a magnitude, mas é aquele risco de você lubrificar o lado interno da válvula do cilindro e este óleo entrar em contato com o ar em alta pressão acima dos 800 psi. (nota as válvulas de ar comprimido dos cilindros limitam a pressão de saída em no máximo 800 psi), pode haver combustão espontânea dentro do cilindro, onde a ignição seria em função do aquecimendo das paredes do cilindro pela rápida deformação, ainda mais se você resolver encher ele em 2 segundos como já vi muita gente fazendo. Eu teria medo de explosão e não de queimadura...
Tudo o que citei acima só é valido para Ar Comprimido, CO2 não pega fogo!!!!
Eu me refiro a usar o óleo para lubrificação das marcadoras onde a pressão é menor e o próprio fluxo do gás o resfria eliminando o risco de combustão expontânea.
Eu já vi muito óleo original de fabricante que era um óleo comum descarado.
"Ja passei 1 mes e meio baixado na Santa Casa por causa de queimaduras e não quero passar por isso de novo." - Paintball?
Muito boa observação, apesar de usar HPA também nos meus brinquedos, não tinha me lembrado deles...
Grande Abraço!
Eu não sei usar esse quote, sou muito grosso nisso...
não entendi sua frase:
"Eu jogo com HPA não tem risco de explosão com oleos comuns" - Existe o risco, não sei a magnitude, mas é aquele risco de você lubrificar o lado interno da válvula do cilindro e este óleo entrar em contato com o ar em alta pressão acima dos 800 psi. (nota as válvulas de ar comprimido dos cilindros limitam a pressão de saída em no máximo 800 psi), pode haver combustão espontânea dentro do cilindro, onde a ignição seria em função do aquecimendo das paredes do cilindro pela rápida deformação, ainda mais se você resolver encher ele em 2 segundos como já vi muita gente fazendo. Eu teria medo de explosão e não de queimadura...
Tudo o que citei acima só é valido para Ar Comprimido, CO2 não pega fogo!!!!
Eu me refiro a usar o óleo para lubrificação das marcadoras onde a pressão é menor e o próprio fluxo do gás o resfria eliminando o risco de combustão expontânea.
Eu já vi muito óleo original de fabricante que era um óleo comum descarado.
"Ja passei 1 mes e meio baixado na Santa Casa por causa de queimaduras e não quero passar por isso de novo." - Paintball?
Muito boa observação, apesar de usar HPA também nos meus brinquedos, não tinha me lembrado deles...
Grande Abraço!
cassiogehlen- SOLDADO
Grande Cássio! Ótimo ter a declaração de um Engenheiro de Materiais sobre o que muitos mistificam.
Taí, lubrificação com o bom e velho Singer na veia!! ahuuhauauh
Ah, bem vindo ao fórum ehhehe.
Abraço.
Leandro.
Taí, lubrificação com o bom e velho Singer na veia!! ahuuhauauh
Ah, bem vindo ao fórum ehhehe.
Abraço.
Leandro.
lreinehr- TENENTE
Pontos : 15398
cassiogehlen escreveu:Olá Alexandre!
Não , não foi não, foi acidente de trabalho tive 70% do corpo queimado a maior parte de terceiro grau.
Valeu pela explicação ..
Alexandre Hernandez- CAPITÃO
Pontos : 15527
Nossa, deve ser difícil, não consigo imaginar e nem sei o que dizer...
mas acho que o recado foi passado, sempre pensar na segurança!
Abração!
mas acho que o recado foi passado, sempre pensar na segurança!
Abração!
cassiogehlen- SOLDADO
Pra que está usando HPA (+ou- 20% de O²), o uso de óleos "Inflamáveis" como lubrificantes, é extremamente perigoso. Use óleos ou graxas de silicone.
Pesquisem sobre o "efeito diesel" e entenderão o risco.
Quem usa somente CO², pode usar até azeite de cozinha se quiser. O que pode acontecer com certos lubrificantes a base de hidrocarbonetos (derivados de petróleo) é a deterioração mais rápida de "o'rings" a base de borracha. As vezes o barato sai mais caro.
Pesquisem sobre o "efeito diesel" e entenderão o risco.
Quem usa somente CO², pode usar até azeite de cozinha se quiser. O que pode acontecer com certos lubrificantes a base de hidrocarbonetos (derivados de petróleo) é a deterioração mais rápida de "o'rings" a base de borracha. As vezes o barato sai mais caro.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
Pontos : 15523
Boa Gurkha!!!
Ótima sugestão!
A propósito, borracha NITRÍLICA, se usar borracha normal não aguenta mesmo, ou o nome comercial BUNA-N.
Abraços!
Ótima sugestão!
A propósito, borracha NITRÍLICA, se usar borracha normal não aguenta mesmo, ou o nome comercial BUNA-N.
Abraços!
cassiogehlen- SOLDADO
Bahhh era o que eu queria ler que teriamos um oleo bem mais em conta... dalhe oleo singer nas marcadoras heheheh... ate na casa da vo tem hehehe...obrigado pela explicaçao!!!
jandreygessler- TENENTE
Pontos : 14907
Alguem já usou óleo lubrificante de motor, claro que 100% sintético, se tu pegar um 10W40 ou 5W40 ou 10W30 ou 5W30, são oleo perfeitos, tem uma ótima viscosidade, bem finos, e ainda trabalham em baixas e altas temperaturas, tem propriedades de "aderir" tb as partes metalicas e micro ranhuras.....muito bons...e para quem usa no carro sempre sobra um pouco. estao na faixa de R$ 40/Lt, alguem já usou?
Lembrando tem que ser 100% sintético...
Diogo Pereira- CORONEL
Pontos : 15769
diogopp escreveu:Alguem já usou óleo lubrificante de motor, claro que 100% sintético, se tu pegar um 10W40 ou 5W40 ou 10W30 ou 5W30, são oleo perfeitos, tem uma ótima viscosidade, bem finos, e ainda trabalham em baixas e altas temperaturas, tem propriedades de "aderir" tb as partes metalicas e micro ranhuras.....muito bons...e para quem usa no carro sempre sobra um pouco. estao na faixa de R$ 40/Lt, alguem já usou?
A quantidade de lubrificante usado a cada manutenção do marcador é tão pequena (poucas gotas), que na minha opinião, não vale a pena arriscar.
Mais uma vez chamo a atenção de que usa ou pretende usar HPA(ar comprimido), para não usar lubrificantes inflamáveis.
Daqui a pouco aparece um maluco enchendo os cilindros com GNV ou outros gases pra baratear e aí já viu, né?
Será que funciona?
Teoricamente sim.
Vale o risco?
Com certeza não.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
Pontos : 15523
A intuito não é baratear, e sim pela qualidade do oleo lubrificante para motores 100% sintetico. Isto que justificaria o uso, e não o preço!
Diogo Pereira- CORONEL
diogopp escreveu:Alguem já usou óleo lubrificante de motor, claro que 100% sintético, se tu pegar um 10W40 ou 5W40 ou 10W30 ou 5W30, são oleo perfeitos, tem uma ótima viscosidade, bem finos, e ainda trabalham em baixas e altas temperaturas, tem propriedades de "aderir" tb as partes metalicas e micro ranhuras.....muito bons...e para quem usa no carro sempre sobra um pouco. estao na faixa de R$ 40/Lt, alguem já usou?
Humm.. interessante. Para uma MR-1 seria R$ 40,00 em um litro de óleo excelente que duraria uns 125 anos, mais ou menos... será que o resultado é tão bom assim mesmo?
Mahkis- CORONEL
Pontos : 15749
Fui mal interpretado nas 2 respostas, não mandei compra 1 lt de óleo, nem tem pq comprar 1 lt de óleo, para um marcador.
Digo para mim vale a pena, pois meu carro é renault, onde só pode ser usado oleo 10w40 ou 5w40 ..100% sintético, onde sempre sobra 0,5lt por troca...então justifica pela qualidade do oleo e por se ter com facil acesso.
Agora se vai comprar 1 Lt de oleo somente para o marcador nao vale a pena.
abraço pessoal
Digo para mim vale a pena, pois meu carro é renault, onde só pode ser usado oleo 10w40 ou 5w40 ..100% sintético, onde sempre sobra 0,5lt por troca...então justifica pela qualidade do oleo e por se ter com facil acesso.
Agora se vai comprar 1 Lt de oleo somente para o marcador nao vale a pena.
abraço pessoal
Diogo Pereira- CORONEL
Página 1 de 2 • 1, 2
paintballrs :: MARCADORES :: MANUTENÇÃO
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound
» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon
» Compro kit stock/front sights para X7