Onde guardar o Cilindro Co2???
+2
Hound
BeckerV8
6 participantes
paintballrs :: MARCADORES :: MANUTENÇÃO
Página 1 de 1
Onde guardar o Cilindro Co2???
Bom Dia Pessoal! É o meu primeiro cilindro que vou comprar, gostaria de saber se tem alguma recomendação de onde guardar ele? Sei que em lugares quentes não podemos guardar pois expande o calor. Guardo ele "cheio" ou Vazio? Dentro da Geladeira?
Re: Onde guardar o Cilindro Co2???
local seco, abrigado e guardado em pé.
Hound- CAPITÃO
Pontos : 14198
Cara, sempre guardo o meu dentro da mala com o resto dos equipamentos, em pé quando ainda há Co2 nele, pois pode danificar o o'ring interno..dai tem que abrir...e é chato. Quando vazio, guardo deitado. Quando vou jogar, duas horas antes de sair deixo no freezer, para facilitar quando for encher. Mas procure sempre guardar ele em pé.
Bernardo Loss- TENENTE
Pontos : 14900
Feito pessoal! Obrigado! E é de grande utilidade esse forum, minhas dívidas sempre são sanadas aqui! OBRIGADO A TODOS!
Meus cilindros de CO2 e HPA guardo e transporto deitados.
Independente da posição, evite guardar em lugares altos, onde a queda pode provocar acidentes ou danificar o cilindro e válvula.
Não deixe o cilindro com gás (CO2 ou HPA) exposto ao sol ou próximo a fontes de calor.
Com o aumento de temperatura, aumenta a pressão interna do cilindro e pode romper o disco metálico da válvula de segurança (serve pra isso mesmo. Rompe e alivia a pressão para não explodir o cilindro.).
Se isso ocorrer, não tente fazer a manutenção. Substitua a válvula de segurança por outra de mesmo valor (xK). Em hipótese alguma substitua por uma de maior valor
A válvula de segurança fica na lateral da válvula do cilindro e tem um código "nºK" que se refere a pressão de atuação do dispositivo (ruptura do disco).
1,2K rompe com 1200PSI, 3K rompe 3000PSI e assim por diante.
Independente da posição, evite guardar em lugares altos, onde a queda pode provocar acidentes ou danificar o cilindro e válvula.
Não deixe o cilindro com gás (CO2 ou HPA) exposto ao sol ou próximo a fontes de calor.
Com o aumento de temperatura, aumenta a pressão interna do cilindro e pode romper o disco metálico da válvula de segurança (serve pra isso mesmo. Rompe e alivia a pressão para não explodir o cilindro.).
Se isso ocorrer, não tente fazer a manutenção. Substitua a válvula de segurança por outra de mesmo valor (xK). Em hipótese alguma substitua por uma de maior valor
A válvula de segurança fica na lateral da válvula do cilindro e tem um código "nºK" que se refere a pressão de atuação do dispositivo (ruptura do disco).
1,2K rompe com 1200PSI, 3K rompe 3000PSI e assim por diante.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
Pontos : 15511
Primeira carga
BeckerV8 escreveu:Bom Dia Pessoal! É o meu primeiro cilindro que vou comprar, gostaria de saber se tem alguma recomendação de onde guardar ele? Sei que em lugares quentes não podemos guardar pois expande o calor. Guardo ele "cheio" ou Vazio? Dentro da Geladeira?
O Pessoal algum cuidado especial para primeira carga no cilindro de Co2?? outras dicas fora as q já li ai acima?
Nius9mm escreveu:BeckerV8 escreveu:Bom Dia Pessoal! É o meu primeiro cilindro que vou comprar, gostaria de saber se tem alguma recomendação de onde guardar ele? Sei que em lugares quentes não podemos guardar pois expande o calor. Guardo ele "cheio" ou Vazio? Dentro da Geladeira?
O Pessoal algum cuidado especial para primeira carga no cilindro de Co2?? outras dicas fora as q já li ai acima?
Normal como todas as outras recargas. Siga as dicas acima que não vai ter problemas.
Sempre guardo meus cilindros deitados (até pq não ficam de pé) e não tive problemas até hoje.
Abraço.
lreinehr- TENENTE
Pontos : 15386
paintballrs :: MARCADORES :: MANUTENÇÃO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound
» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon
» Compro kit stock/front sights para X7
Qua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista