paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Dicas para iniciantes I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Votação

Dicas para iniciantes

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para iniciantes Empty Dicas para iniciantes

Mensagem  jniche Qua Nov 24, 2010 9:55 am

Posicionamento errado:
A primeira preocupação do iniciante quando entra em campo é se proteger, e nãoser uma ameaça ao seu adversário. Eles escolhem o maior "bunker" ou omaior arbusto (no caso de jogadores de mato) e ficam bem no meio dele. Eles nãovêem nada, não conseguem dar dicas nem cobrir outro jogador.

Aqueles que resolvem avançar vão muito longe e acabam pegos por não ter umaestratégia em mente. Lembre-se, o "paintball" é um jogo que envolveraciocínio e reflexo rápido. O tempo é curto, até você pensar em uma estratégiadentro de campo seu adversário já te pegou, então seja sempre mais rápido doque ele.

Bole uma estratégia com seu time antes do jogo começar, decida para qual"bunker" ou obstáculo irá quando sair do "break" observe osjogos do time que irá enfrentar. Conhecer a estratégia usada pelo adversário éa maneira mais fácil de derrotá-lo. Procure um obstáculo que lhe ofereçarazoável cobertura e ao mesmo tempo lhe dê campo de visão para atirar no seuoponente. Você pode estar no alvo de seu oponente, mas procure não ficar pertodemais para que consiga se mover atrás do "bunker". Se o obstáculo emque você está é pequeno demais, fique atento para não deixar partes do seucorpo à mostra, ponta do pé, cotovelos, cabeça. Eu, super desligada, já fizisso e o que ganhei? Fui eliminada do jogo e tenho a marca da bolinha até hojena minha canela.

Presta atenção! Assegure-se de ter um cara do seu time te dandocobertura para que possa ter alguma abertura e arriscar uma nova jogada.
Pouca visãodo jogo.
Geralmente, se você vê seu oponente antes que ele o veja você o pega.Iniciantes acham que se eles colocarem a cabeça para fora serão um alvo fácil,então hesitam em olhar ao redor. Ou tem aqueles que resolvem olhar para uma sódireção, tipo eu! Rs. Quando você se concentra em uma só área, foca tanto naquelelugar que não escuta o jogo.

Não tenha medo de olhar para o lado. Quanto mais informação você tiver do queestá acontecendo no jogo, melhor. Claro que se olhar sempre para o mesmo ladoseu oponente vai sacar e você será atingido, então dê uma variada, olhe para osdois lados, em várias alturas do obstáculo e também por cima. Se optar porolhar por cima, seja bem rápido, não perca mais de um ou dois segundos.

Se demorar mais do que isso seu oponente: 1 - te vê 2- mira 3 - atira. Isso se ele não for muito rápido, pois geralmente não demoratanto para alguém que joga há algum tempo te acertar.

Pouca movimentação.
Pouca movimentação em campo. Se você não está ajudando o time na posição queestá, saia de lá. Por exemplo, decidir ficar atrás para proteger sua base ésempre um erro: se o resto do seu time está indo bem, significa que eles teriamfeito melhor com você entre eles e de qualquer modo não sobrou nenhum oponentelá atrás para que você fique protegendo a base. Se o resto do seu time estátomando um pau do adversário, significa que eles também teriam feito melhor sevocê estivesse com eles e quando o oponente chegar à sua base, ai sim você iráse sentir sozinho.

Quando você se encontrar em uma posição onde seja um alvo fácil, sem ajuda porperto, existem somente três coisas a fazer:

• Sair de lá o mais rápido possível.
• Atirar no seu adversário.
• Gritar por ajuda e denunciar a posição de seu oponente. Sim grite muito! Sealguém está atirando em você é porque sabem onde você está, então não tenhamedo de entregar sua posição.

Outra dica, quando um iniciante vê um adversário ele foca naquele adversário,até parece que fica cego e surdo. Na maioria das vezes ele nem se liga quevocê, sagaz, já mudou de lugar e irá atingi-lo por um outro ângulo. Quando vocêestá na troca de tiros com um adversário, esteja preparado para se movimentar,pois assim ele não saberá onde você está e nem de onde seu próximo tiro virá.

Falta de comunicação.
Quem está começando no "paintball" raramente fala durante o jogo,dificilmente pede ajuda quando precisa, ou não entrega a posição do adversáriopara seus colegas de time.
A única razão para ficar quieto durante a partida é se quer ficar escondido,fora isso, depois que os adversários já sabem onde você está não há motivo paraficar calado. Você terá a ajuda que precisa e dará aos seus colegas asinformações que eles precisam.

Mais atenção ao seu alvo.
Alguns iniciantes imaginam que um marcador é uma arma e tentam acertar alvosque estão muito longe, entregando sua posição. Atiram em qualquer coisa que semova, e o oponente que não disparou nenhuma vez (ainda) irá saber aondeencontrá-lo, (pois dificilmente ele sai do lugar), e aí você já sabe... "bunkeada"na certa.
Se você ainda não foi visto, seu primeiro disparo deve ser certeiro. Sejapaciente.
Às vezes você tem que atirar em um cara que não está vendo. Para ajudar umcolega de time a sair de uma situação, para deixar o adversário nervoso atrásde seu "bunker", para atrair a atenção do adversário... Alguns timesracham o custo das bolinhas porque eles sabem que "front players"(que geralmente usam menos bolinhas) só tem a abertura para jogar se tiver acobertura do "back player". Bom, aí você já precisa de um time.

Conclusão.
Na maioria das vezes, iniciantes cometem tais erros por medo de levar bolada.Então se lembre: é só um jogo, ninguém vai “morrer” de verdade. Experimente, o "paintball"é um esporte que proporciona muita adrenalina a diversão. Tente novosmovimentos, treine, assista aos jogos dos "caras bons".Esporadicamente alguns jogadores profissionais vêm para o Brasil e realizamcursos rápidos (o que chamamos de clínicas), aproveite estas oportunidades paraaprender com “os caras” de fora. Verá que em pouco tempo quem estará dandodicas é você.

jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15169
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para iniciantes Empty Re: Dicas para iniciantes

Mensagem  Admin Qua Nov 24, 2010 11:18 am

Parabens Jniche , mais um Topico otimo, tem aquele tbm que fala sobre os erros em jogo dos Iniciantes que em vez de atacar se defendem ficando parados e tal...Vou ver se acho ele...
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 207
Pontos : 15099
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Rio Grande do Sul

https://paintballrs.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos