paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Compras no Paraguai I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Compras no Paraguai I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Compras no Paraguai I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Compras no Paraguai I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Compras no Paraguai I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Compras no Paraguai I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Compras no Paraguai I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Compras no Paraguai I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Compras no Paraguai I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Votação

Compras no Paraguai

+3
Fabricio Funck
o.scherer
LUIS_RAZGRIZ
7 participantes

Ir para baixo

Compras no Paraguai Empty Compras no Paraguai

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Seg Fev 06, 2012 10:25 am

Eai Pessoal....

Galera, eu e mais alguns integrantes do Razgriz, estamos seriamente pensando em ir 'passear no Paraguai''.

Oque eu gostaria é de tirar algumas duvidas, e pedir para que as pessoas que ja foram ate la, compartilhassem suas experiencias.
Tem muita gente falando, e todos falando algo diferente.Bom, eu ja sei aonde e como chegar em boas fontes no Paraguai, oque nao sei é :

- Se é muito dificel de sair de la sem pagar imposto?
-Qual a cota por pessoa para trazer objetos?
- Nas Estradas Brasileiras, Qual a probabilidade de ser parado e perder as compras?
- Enfim...... Claro, que levaremos em conta o abuso, nao pretendemos trazer nada em grande quantidade. E também nao pretendemos trazer marcadoras.

Se alguem puder ajudar , Agradeço!
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 14884

Ir para o topo Ir para baixo

Compras no Paraguai Empty Re: Compras no Paraguai

Mensagem  o.scherer Seg Fev 06, 2012 10:36 am

LUIS_RAZGRIZ escreveu:Eai Pessoal....

Galera, eu e mais alguns integrantes do Razgriz, estamos seriamente pensando em ir 'passear no Paraguai''.

Oque eu gostaria é de tirar algumas duvidas, e pedir para que as pessoas que ja foram ate la, compartilhassem suas experiencias.
Tem muita gente falando, e todos falando algo diferente.Bom, eu ja sei aonde e como chegar em boas fontes no Paraguai, oque nao sei é :

- Nas Estradas Brasileiras, Qual a probabilidade de ser parado e perder as compras?
- Enfim...... Claro, que levaremos em conta o abuso, nao pretendemos trazer nada em grande quantidade. E também nao pretendemos trazer marcadoras.

A cota pra quem vai de carro é de US$ 300,00 por pessoa e não é possível "juntar" a cota de duas pessoas para, por exemplo, comprar um item cujo valor seja de US$ 550,00.

Quanto a impostos, paga-se 50% do valor que exceder os US$ 300,00. Por exemplo, gastou US$ 400,00, vai pagar US$ 50,00 de imposto.

Quanto as demais questões, não posso ajudar pois nunca comprei no Paraguai.

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 14373

Mensagem  Fabricio Funck Seg Fev 06, 2012 10:40 am

Pessoal,

Já vi muita coisa sendo discutida aqui no fórum de forma aberta e tudo mais. É muito legal conseguir informação mas acho que estamos dando sorte pro azar. O pessoal do fórum nacional já restringiu muito e ainda restringe qualquer tópico que fica falando muito de maneiras de como comprar evitando pagar impostos e como burlar a fiscalização e etc. que devemos lembrar que são atitudes totalmente ilegais.

O fórum nacional é monitorado pelas autoridades e isso já foi divulgado lá. Ninguém aqui sabe se o fórum rs também não é monitorado. Além do mais, é só escrever no google e tópicos como esse vão ter livre acesso por qualquer pessoa na internet.

Devemos ter cuidado pra não associar atividade ilícitas desta maneira com nosso fórum.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Pontos : 16158

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Seg Fev 06, 2012 10:43 am

Fabricio Funck escreveu:Pessoal,

Já vi muita coisa sendo discutida aqui no fórum de forma aberta e tudo mais. É muito legal conseguir informação mas acho que estamos dando sorte pro azar. O pessoal do fórum nacional já restringiu muito e ainda restringe qualquer tópico que fica falando muito de maneiras de como comprar evitando pagar impostos e como burlar a fiscalização e etc. que devemos lembrar que são atitudes totalmente ilegais.

O fórum nacional é monitorado pelas autoridades e isso já foi divulgado lá. Ninguém aqui sabe se o fórum rs também não é monitorado. Além do mais, é só escrever no google e tópicos como esse vão ter livre acesso por qualquer pessoa na internet.

Devemos ter cuidado pra não associar atividade ilícitas desta maneira com nosso fórum.

Otima dica Fabricio, nao sei que é moderador aqui, mais pede pra alguem que consiga apagar este tópico!

Valeu pela dica!
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  Diogo Pereira Seg Fev 06, 2012 10:50 am

olbscherer escreveu:
LUIS_RAZGRIZ escreveu:Eai Pessoal....

A cota pra quem vai de carro é de US$ 300,00 por pessoa e não é possível "juntar" a cota de duas pessoas para, por exemplo, comprar um item cujo valor seja de US$ 550,00.

Quanto a impostos, paga-se 50% do valor que exceder os US$ 300,00. Por exemplo, gastou US$ 400,00, vai pagar US$ 50,00 de imposto.

Quanto as demais questões, não posso ajudar pois nunca comprei no Paraguai.

A cota ta correta assim como a cota individual...mas o imposto não é sobre o que exceder e sim sobre o montante...gastou $400 vai pagar $200,00 obamas de imposto!
Quanto ao limite, normalmente não é cobrado a risca, se for de carro e nao tiver muito artigos repetidos(o que eles concluem sendo para venda) costumam não encrencar, mas claro vai de agente para agente, então aconselho seguir a lei!

Fiscalização é bem pesada nas estradas...vais enfrentar umas 3 blitz no mínimo entre ida e volta, mas como te disse se for para consumo é mais flexivel esta cota, mas sempre lembrando a lei é $300 obamas livres de impostos.

outra opçao é ir de avião, esta cota sobre pra $500 obamas...(foz do iguaçu).

Sobre marcadores e produtos de paintball não sei pois nunca fui comprar isto lá, mas acredito que não seja bem visto pelo pessoal que fiscaliza, além do material ser restrito.

Para finalizar, não vejo como pode valer a pena um custo tão alto de viagem para comprar apenas $300,00, então pondere e faça as contas!
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Pontos : 15754

Mensagem  o.scherer Seg Fev 06, 2012 10:59 am

Diogo,

Fiquei curioso, a respeito da questão do imposto sobre as compras que ultrapassarem a cota e fui dar uma pesquisada. No site da Receita Federal encontrei um link que leva para um "Guia Rápido para Viajantes" onde a questão é abordada. De acordo com o tal guia o imposto é calculado sobre o valor excedente e não sobre o montante total. Segue link do guia: http://www.receita.fazenda.gov.br/Publico/Aduana/bagagem/Viajantes/GuiaRapidoparaViajantes.pdf

Abraço,

Diogo Pereira escreveu:

A cota ta correta assim como a cota individual...mas o imposto não é sobre o que exceder e sim sobre o montante...gastou $400 vai pagar $200,00 obamas de imposto!
Quanto ao limite, normalmente não é cobrado a risca, se for de carro e nao tiver muito artigos repetidos(o que eles concluem sendo para venda) costumam não encrencar, mas claro vai de agente para agente, então aconselho seguir a lei!

Fiscalização é bem pesada nas estradas...vais enfrentar umas 3 blitz no mínimo entre ida e volta, mas como te disse se for para consumo é mais flexivel esta cota, mas sempre lembrando a lei é $300 obamas livres de impostos.

outra opçao é ir de avião, esta cota sobre pra $500 obamas...(foz do iguaçu).

Sobre marcadores e produtos de paintball não sei pois nunca fui comprar isto lá, mas acredito que não seja bem visto pelo pessoal que fiscaliza, além do material ser restrito.

Para finalizar, não vejo como pode valer a pena um custo tão alto de viagem para comprar apenas $300,00, então pondere e faça as contas!

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 14373

Mensagem  Fabricio Funck Seg Fev 06, 2012 11:01 am

Em todas as viagens que fiz a cobrança de impostos era sobre o valor excedente da cota mesmo.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Pontos : 16158

Mensagem  Diogo Pereira Seg Fev 06, 2012 11:03 am

Ratifico então minha informação...

Bela contribuição!
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Pontos : 15754

Mensagem  Guilherme T. F. Qui Fev 09, 2012 12:14 pm

Tudo bem pessoal,

Ano passado fui à Foz do Iguaçu, pois tenho parentes lá.

Vou relatar basicamente como funciona e a minha experiência.

Cota:
A cota para entrada no país via fronteira terrestre é de U$ 300,00. Se entrar no país via fronteira aérea são U$ 500,00 (Se embarcar em Foz do Iguaçu conta a cota de U$ 300,00 porque a mercadoria entrou por terra no país). Logo, só dá pra usar a cota de U$ 500,00 se embarcar para Porto Alegre partindo de La Paz.

Como é a fiscalização:
Tem uma fila enorme na ponte para quem quer declarar, em 99% dos casos tu vai declarar na fronteira que usou somente a cota e eles não irão conferir se a ultrapassou ou não (mas sempre existe o 1%). Como algumas pessoas dizem os federais têm faro para isso.

Imposto sobre o que exceder a cota:
Será pago o valor de imposto de 50% referente à quantia que exceder a cota. DETALHE: Se na fronteira declarar que utilizou somente a cota e na hora da inspeção os Policiais verificarem que o valor é superior: TODOS OS PRODUTOS SÃO RETIDOS. Ou seja, ou declara no hora que excedeu a cota e paga o valor excedente ou corre o risco de ser pego e perder tudo.

Fiscalização nas estradas:
Eu fui de avião e não posso te dizer com propriedade como ocorre. O que sei por terceiro que a fiscalização está presente especialmente na fronteira entre SC e RS.

Fiscalização no aeroporto:
O aeroporto de Foz do Iguaçu tem uma particularidade: antes de chegar ao check in é OBRIGATÓRIO a passagem pelo setor da Receita Federal para verificação de bagagem. Quando eu fui (acho que tenho cara de inocente), passei direto sem nem abrirem a mala. Em outras 2 situações meus pais foram e em uma delas também passaram direto.

Pela minha experiência, e pelo o que escuta-se, vai de avião, comprando passagem pra maio está em torno de R$ 250,00 ida e volta. Conhece as Cataratas do Iguaçu, vai em Itaipu, no Parques das Aves e compra a cota no Paraguai e vê pessoalmente como funciona. O problema de ir de carro são os assaltos frequentes na ida e na volta, a fiscalização pra quem compra além da cota, o trânsito complicado da região.

Abraço.

Guilherme,

PS: Se quiser alguma informação adicional, me envia MP.
Guilherme T. F.
Guilherme T. F.
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 14107

Mensagem  Leandro_borba Ter Fev 14, 2012 11:18 am

Pessoal, para saber se vale a pena,
posso demostrar em alguns calculos.... hehe

Para esse calculo, ficar o mais proximo possivel, vamos calcular o transporte, pois o valor de refeição e se for durmir lá, vai ser o mesmo.

De avião, como nosso colega informou, se for na epoca de maio, por ai, dá R$ 250,00 ida e volta por pessoa.

Com um carro,fazendo a média 13km/l, vamos calcular o Cpk= Custo por Kilometro

Cpk( custo com pneus+custo com gasolina+custo com manutenção)
Cpk= (0,012 + 0,22+ 0,06)= R$ 0,292

A base daqui de poa para foz do iguaçu é de mais ou menos 850 km.
850*2 ida e volta= 1700km

Então 1700 * 0,292 = R$ 496,40 por carro,
sendo que o carro pode ir 4 pessoas, afinal tem que ter lugar para trazer as compras....
esse valor por pessoa sairia R$ 124,10 ida e volta. metade do que aviao....

manda por mp.
Espero ter ajudado ao colegas...
Leandro_borba
Leandro_borba
TENENTE
TENENTE

Pontos : 14106

Compras no Paraguai Empty compras no paraguai

Mensagem  CIGANO BLACK Ter Fev 14, 2012 2:45 pm

eai..galera ja fui no paraguai fazer compras de carro.
sim a cota é de 300 dolares
vc deve pegar na aduana o dib( se não me engano é esse o nome)
ali vc preenche com o seus dados , mercadorias compradas e valores das mesmas.
quanto as compras..
pilhas , facas,, marcadores são proibidos, qualquer tipo de brinquedo que lembre arma de fogo é proibido passagem pela aduana.
caso vc seja pego com algum item proibido, vc corre o risco de perder tudo o que comprou
se a policia federal pegar vc com mercadorias ilegais ou com mercadorias acima da cota permitida vc tambem corre o risco de perder tudo, vai depender do julgamento em questão do policial que abordar vc.
não recomendo trazer mercadorias proibidas, até porque vc é autuado, responde processo e tem seu nome e rg marcado não so na aduana como na policia federal ( informação que consegui na aduana ao me informar se era possivel comprar material de paintball, mesmo sendo praticante deste esporte)
que eu me lembre é isso..
espero que tenha contribuido em algo...
abraços

CIGANO BLACK
CIGANO BLACK
SARGENTO
SARGENTO

Pontos : 14858

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qua Fev 15, 2012 12:44 pm

Bha é bem complicadinho heimmm.....

Depois o cara arruma um desses que trazem qualquer coisa do paraguai pra cara e as pessoas acham errado, mais infelismente se essa é a politica da coisa, dai nao vale a pena ir ate la!!!
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum