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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Sex Jan 06, 2012 6:15 pm

    Relembrando a primeira mensagem :

    Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

    Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

    As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.



    ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

    - Sigla CGRA ou CGPRA
    - Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre
    - Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre


    Última edição por menegotto em Qua Jan 11, 2012 1:49 pm, editado 1 vez(es)
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Cobra Paintball Seg Jan 30, 2012 8:53 am

    GRIFFO73 escreveu:
    menegotto escreveu:Segue em anexo arquivo contendo um texto propondo as regras para implementação de um CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION. Este mesmo arquivo foi enviado por e-mail para todas as equipes presentes no cadastro aqui do fórum fazendo a chamada para participarem deste debate.

    Caso a equipe concorde integralmente com o texto proposto, informe aqui no tópico. Caso tenha sugestão de alteração, poste-as para todos analisarem.

    As equipes que já quiserem aderir ao circuito e assumir uma data, só informar abaixo que vou atualizando o .pdf.



    ITENS A SEREM DEFINIDOS POR VOTAÇÃO:

    - Sigla CGRA ou CGPRA - CIGRA
    - Jogos fixos no 2º domingo ou dia livre - OK
    - Quantidade máxima de operadores - 80 ou livre - 150

    Bom pessoal, aponto aqui nossas considerações:

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA
    - Meta: Organização de 1 jogo por mês no estilo RA em diversas localidades do
    estado, com o objetivo de incentivar o crescimento da modalidade no estado. Chamamos de
    RA aquele jogo em áreas atípicas (não campos comerciais) e com missões mais táticas e
    elaboradas (nada de “capturar a bandeira” ou “mata-mata”) seguindo o compêndio gaúcho
    de regras RA ainda a ser definido.
    - Sistema:
    - Cada equipe que integrar o circuito é responsável pela organização de 1
    jogo ou mais conforme quantidade de equipes e calendário anual. - SUGERIMOS 01 JOGO A CADA DOIS MÊSES EM FUNÇÃO DOS CUSTOS
    - Todos os jogos sem exceção seguindo o compêndio gaúcho de regras RA - OK
    (ainda a definir)
    - Equipe organizadora do jogo fica como RANGER no evento. - OK
    - Organização significa no mínimo: - OK
    * Abastecimento (venda) de CO2, munição e refeição se necessário.
    * Elaboração e detalhamento de missões, criações de carta-mapa e
    outros que julgar necessário.
    * Divulgação do jogo
    * Garantir o bom andamento do jogo (rangers, cronagem, etc)
    - Equipes com poucos jogadores podem se unir com outras na organização. - OK, INCLUSIVE SUGIRO REGIONALIZAR NESTES CASOS
    - Fica estabelecido o segundo fim de semana de cada mês como a data para o
    jogo do Circuito Gaúcho de RA - INTERESSANTE SER SEMPRE O FINAL DE SEMANA APÓS O DIA DE PAGAMENTO, 5 DIA ÚTIL
    - Calendário (pode ser alterado conforme agenda de eventos):
    * 11/03: WarBulldogs
    * 08/04:
    * 13/05: - COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM - 12 E 13/05 OPERAÇÃO LANÇA DE AÇO
    * 10/06:
    * 08/07:
    * 05/08:
    * 09/09:
    * 14/10:
    * 11/11:
    * 09/12:
    IMPORTANTE: A EQUIPE QUE SE COMPROMETER COM ALGUMA DATA,
    ASSUME UM COMPROMISSO MORAL COM OS COLEGAS DE ESPORTE,
    TENDO O DEVER DE CUMPRIR COM SUA PARTE OU ANTECIPADAMENTE
    SOLICITAR AJUDA/TROCA DE ORGANIZAÇÃO. - OK

    COMPÊNDIO GAÚCHO DE REGRAS RA (RESUMIDO)
    Chamamos de RA (Real Action) a modalidade de jogo onde se visa desenvolver um
    jogo tático, de estratégia, com a máxima aproximação dos combates reais sem perder o foco
    na prática do esporte e diversão acima de tudo. Com isso, fica estabelecido o seguinte
    sistema de regras para aproximar a diversão da realidade e garantir que prevaleça o estilo
    de jogo estratégico e tático, ao invés da pratica da modalidade SPEED.

    - É LIBERADO QUALQUER TIPO DE MARCADOR E VESTIMENTAS,
    PORÉM RESSALTAMOS QUE EXISTEM PADRÕES DE CAMUFLAGEM DE
    USO RESTRITO (EB, URBANO DO POE, ETC ETC ETC) - ACHO QUE MARCADORES DE SPEED NÃO DEVERIAM SER PERMITIDOS, BEM COMO OS ELETRÔNICOS DEVERIAM SER RESTRITOS AS SAW (SUPORTE) E NOS CASOS DOS RIFLEMENS RESTRITOS AS RAJADA DE ATÉ TRÊS TIROS

    - FICAM ESTABELECIDOS TRÊS TIPOS DE RESTRIÇÃO DE MUNIÇÃO:
    *RIFLEMAN:
    - Somente loader tático - OK
    - Somente pods de 30 rounds - OK
    - 120 rounds por cada hora de missão (missão de 3hs = 360 rounds) - NÃO TENHO A IDÉIA CLARA SE POR HORA DE MISSÃO OU POR MISSÃO...
    - Proibido remuniciamento no Re-Born - OK
    *SAW/SUPORTE:
    - Loader livre - OK
    - Speed tube livre - OK
    - 300 rounds por cada hora de missão - - NÃO TENHO A IDÉIA CLARA SE POR HORA DE MISSÃO OU POR MISSÃO...
    *SNIPER
    - Loader de 10 rounds - OK
    - Pod de 10 rounds - OK
    - 30 rounds por cada hora de jogo - ACHO QUE PODE SER MAIS, POR[EM NÁO SEI QUANTO, O QUE UM SNIPER LEVA CONSIGO EM UMA MISSÃO REAL? ESSE SERIA O IDEAL NO NOSSO ENTENDIMENTO
    - Somente modo semi-auto - OK
    - Bolinha com tinta de cor diferente estabelecida previamente e
    fornecida pela organização - OK
    - FICAM ESTABELECIDAS 4 ESPECIALIDADES:
    *MÉDICO: Efetua curativos em ferimentos nos membros dos jogadores - OK
    *ARMEIRO: Efetua reparo em marcadores atingidos - OK
    *ENGENHEIRO: Instala e opera dispositivos, como bombas e outros. - OK
    *SNIPER: Especialista em tiros furtivos e precisos, missões especiais e
    eliminação de alvos estabelecidos. - OK
    - SISTEMA DE ELIMINIÇÃO:
    *Tiro na cabeça/tronco: Jogador eliminado - OK
    *Tiro nos braços: Jogador fica impossibilitado de usar qualquer equipamento (marcadora, rádio, etc) mas pode se deslocar. Só voltará a pleno combate após
    curativo do médico. - OK
    *Tiro nas pernas: Jogador fica impossibilitado de se deslocar sozinho mas pode usar seu equipamento. Pode ser removido por outros jogadores, desde que carregado sem utilizar das pernas. Só volta a pleno combate após curativo do médico. - OK
    *Tiro na marcadora/loader: Equipamento inutilizado até reparo do armeiro. Caso o jogador tenha marcador backup, poderá usá-lo. - OK
    OBS1: Tiro no cilindro, pods, remote, rádio, etc é considerado como tiro no tronco. - SE CONSIDERARMOS QUE ARMAS M1 NÃO POSSUEM CILINDROS E REMOTES ACHO QUE DEVERIA NO MÁXIMO SE ACIONAR O ARMEIRO E IMPOSSIBILITAR O USO ENQUANTO NÃO LIMPO O IMPACTO, RADIO ATINGIDO TERÁ DE SER DESLIGADO E SÓ PODERÁ VOLTAR A OPERAR DEPOIS DE LIMPO NO REBORN O PARA A PRÓXIMA MISSÃO.
    OBS2: Tanto o médico quanto o armeiro possuem fitas para indicar o
    curativo/reparo. Estas são na proporção de 2 para cada combatente em jogo. - PODERIAMO AVALIAR A POSSIBILIDADE DA CADA JOGADOR TER CONSIGO SUAS DUAS BANDAGENS COMO DE FATO É E O MÉDICO TER MAIS UMA POR JOGADOR A SER UTILIZADA CAS AS DELE TENHAM ACABADO.

    - DIVISÃO DE EQUIPES:
    - A quantidade de esquadrões em jogo é livre, podendo variar de acordo com as missões. - OK
    - Cada esquadrão é formado por 12 jogadores, sendo 1 armeiro, 1 médico, 1 suporte, 1 engenheiro e 8 rifleman. Caso a missão necessite de SNIPER, ficam sendo 7 rifleman e 1 sniper. - OK
    - Médicos, armeiros e engenheiros seguem regra de municiamento de
    RIFLEMAN. Snipers e Suporte possuem regras especificas. - OK

    Este sistema de regras é INFLEXÍVEL, ou seja, não permite mudanças a cada
    organização. O objetivo disso é que se mantenha um sistema de jogo igual, para que
    todos os jogadores compreendam as regras, as conheçam e assim possam cumpri-las.
    Cabe a organização de cada jogo definir as missões, especialidades necessárias,
    tempos de cada missão, sistema de re-born e outros não previstos neste compêndio.
    Estão de acordo com este compêndio as seguintes equipes:
    - WarBulldogs
    - COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM




    Pessoal, ficam nossas sugestões para analise, mas independentemente de sere aproveitadas, desde já concordamos.

    Grande Abraço a todos.
    -

    Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas nao tinha sido definido 180 rounds por cada hora de missão???
    Outra duvida, quando acaarem os rounds e nao tiver completado 1 hora ainda, o jogador esta eliminado do jogo ate fechar essa hora e liberar remuniciamento?
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Seg Jan 30, 2012 9:48 am

    sim já foi definido 180 rounds, sendo 150 em tubes e 30 no loader.

    Se a missão for de 3 horas o operador entra em campo com 510 em pods + 30 no loader
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Seg Jan 30, 2012 9:53 am

    quanto a eliminação o que elimina é tiro. Falta de munição, gás, pane no marcador ou outros não eliminam o jogador. Há várias situações:

    - Jogador sem munição pode render um adversário
    - Pode acionar uma bomba fake, dispositivo, explodir construção, etc etc etc
    - Pode continuar cumprindo suas funções de médico/armeiro
    - Cumprir objetivo, como resgatar uma maleta, boneco, etc.

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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Seg Jan 30, 2012 9:54 am

    A questão de municiamento por hora esta finalizada no compendium em 180 ROUNDS por hora de missão para RIFLEMAN e 300 ROUNDS por hora de missão para SUPORTES.

    Exatamente meu bruxo, operador q tiver sua munição acabada antes do final do jogo será considerado fora de combate salvo caso dos medicos e armeiros q são de extrema importancia pra a equipe.

    Porem no caso de algum jogador estiver com sua munição ainda intacta em numero poderá ser passar para o companheiro desde q o mesmo seja em quantidade NÃO SUPERIOR HA 2 PODS DE 30 ROUNDS e o jogador q receber esse numeral deverá informar um RANGER de q recebeu de um companheiro de equipe assim como acontece em situações reais receber MAGs de companheiro em meio ao combate.

    É importante salientar esse fator q somente 2 PODS de 30 rounds poderão ser passados pois assim haverá uma alimentação de companheirismo e apoio entre operadores em situação de "RISCO".

    Deixo claro q esse é um modo e meu ponto de vista da situação a qual denota uma aproximaçao com fatores reais vividos em combate.

    Cobra Paintball escreveu:Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas nao tinha sido definido 180 rounds por cada hora de missão???
    Outra duvida, quando acabarem os rounds e nao tiver completado 1 hora ainda, o jogador esta eliminado do jogo ate fechar essa hora e liberar remuniciamento?


    Última edição por Broxah em Seg Jan 30, 2012 11:19 am, editado 1 vez(es)
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Fabricio Funck Ter Jan 31, 2012 6:33 am

    Pessoal,
    O assunto está totalmente fora do tópico simplesmente porque o Griffo postou aqui que estaria entrando no circuito com o evento do LANÇA DE AÇO. Existem uns 3 ou 4 tópicos sobre esse evento em particular se vocês procurarem. Mas na época a data era dezembro se não me engano. A não ser que ele não consiga, o cronograma deve ser o mesmo que ele havia planejado na época, que é como eu, o Snake, o Menegotto e outros já disseram mais de uma vez: é um evento para SÁBADO E DOMINGO. 2 dias. Data prevista agora 19 E 20 de maio. OK?

    Continuamos o assunto geral CGRA.
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Broxah Ter Jan 31, 2012 6:49 am

    BAITA BOLA FABRICIO!!!!!!!!!!

    Assuntos OFF TOPIC entrar diretamente na seção indicada para o evento.

    Fabricio Funck escreveu:Pessoal,
    O assunto está totalmente fora do tópico simplesmente porque o Griffo postou aqui que estaria entrando no circuito com o evento do LANÇA DE AÇO. Existem uns 3 ou 4 tópicos sobre esse evento em particular se vocês procurarem. Mas na época a data era dezembro se não me engano. A não ser que ele não consiga, o cronograma deve ser o mesmo que ele havia planejado na época, que é como eu, o Snake, o Menegotto e outros já disseram mais de uma vez: é um evento para SÁBADO E DOMINGO. 2 dias. Data prevista agora 19 E 20 de maio. OK?

    Continuamos o assunto geral CGRA.
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Snake Ter Jan 31, 2012 6:55 am

    Separei a parte sobre o lança de aço na area https://paintballrs.forumeiros.com/t442-lanca-de-aco-duvidas
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Ter Jan 31, 2012 6:59 am

    Cobra Paintball escreveu:

    Bom pessoal, aponto aqui nossas considerações:

    CIRCUITO GAÚCHO DE RA
    - Meta: Organização de 1 jogo por mês no estilo RA em diversas localidades do
    estado, com o objetivo de incentivar o crescimento da modalidade no estado. Chamamos de
    RA aquele jogo em áreas atípicas (não campos comerciais) e com missões mais táticas e
    elaboradas (nada de “capturar a bandeira” ou “mata-mata”) seguindo o compêndio gaúcho
    de regras RA ainda a ser definido.
    - Sistema:
    - Cada equipe que integrar o circuito é responsável pela organização de 1
    jogo ou mais conforme quantidade de equipes e calendário anual. - SUGERIMOS 01 JOGO A CADA DOIS MÊSES EM FUNÇÃO DOS CUSTOS
    - Todos os jogos sem exceção seguindo o compêndio gaúcho de regras RA - OK
    (ainda a definir)
    - Equipe organizadora do jogo fica como RANGER no evento. - OK
    - Organização significa no mínimo: - OK
    * Abastecimento (venda) de CO2, munição e refeição se necessário.
    * Elaboração e detalhamento de missões, criações de carta-mapa e
    outros que julgar necessário.
    * Divulgação do jogo
    * Garantir o bom andamento do jogo (rangers, cronagem, etc)
    - Equipes com poucos jogadores podem se unir com outras na organização. - OK, INCLUSIVE SUGIRO REGIONALIZAR NESTES CASOS
    - Fica estabelecido o segundo fim de semana de cada mês como a data para o
    jogo do Circuito Gaúcho de RA - INTERESSANTE SER SEMPRE O FINAL DE SEMANA APÓS O DIA DE PAGAMENTO, 5 DIA ÚTIL
    - Calendário (pode ser alterado conforme agenda de eventos):
    * 11/03: WarBulldogs
    * 08/04:
    * 13/05: - COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM - 12 E 13/05 OPERAÇÃO LANÇA DE AÇO
    * 10/06:
    * 08/07:
    * 05/08:
    * 09/09:
    * 14/10:
    * 11/11:
    * 09/12:
    IMPORTANTE: A EQUIPE QUE SE COMPROMETER COM ALGUMA DATA,
    ASSUME UM COMPROMISSO MORAL COM OS COLEGAS DE ESPORTE,
    TENDO O DEVER DE CUMPRIR COM SUA PARTE OU ANTECIPADAMENTE
    SOLICITAR AJUDA/TROCA DE ORGANIZAÇÃO. - OK

    COMPÊNDIO GAÚCHO DE REGRAS RA (RESUMIDO)
    Chamamos de RA (Real Action) a modalidade de jogo onde se visa desenvolver um
    jogo tático, de estratégia, com a máxima aproximação dos combates reais sem perder o foco
    na prática do esporte e diversão acima de tudo. Com isso, fica estabelecido o seguinte
    sistema de regras para aproximar a diversão da realidade e garantir que prevaleça o estilo
    de jogo estratégico e tático, ao invés da pratica da modalidade SPEED.

    - É LIBERADO QUALQUER TIPO DE MARCADOR E VESTIMENTAS,
    PORÉM RESSALTAMOS QUE EXISTEM PADRÕES DE CAMUFLAGEM DE
    USO RESTRITO (EB, URBANO DO POE, ETC ETC ETC) - ACHO QUE MARCADORES DE SPEED NÃO DEVERIAM SER PERMITIDOS, BEM COMO OS ELETRÔNICOS DEVERIAM SER RESTRITOS AS SAW (SUPORTE) E NOS CASOS DOS RIFLEMENS RESTRITOS AS RAJADA DE ATÉ TRÊS TIROS

    - FICAM ESTABELECIDOS TRÊS TIPOS DE RESTRIÇÃO DE MUNIÇÃO:
    *RIFLEMAN:
    - Somente loader tático - OK
    - Somente pods de 30 rounds - OK
    - 120 rounds por cada hora de missão (missão de 3hs = 360 rounds) - NÃO TENHO A IDÉIA CLARA SE POR HORA DE MISSÃO OU POR MISSÃO...
    - Proibido remuniciamento no Re-Born - OK
    *SAW/SUPORTE:
    - Loader livre - OK
    - Speed tube livre - OK
    - 300 rounds por cada hora de missão - - NÃO TENHO A IDÉIA CLARA SE POR HORA DE MISSÃO OU POR MISSÃO...
    *SNIPER
    - Loader de 10 rounds - OK
    - Pod de 10 rounds - OK
    - 30 rounds por cada hora de jogo - ACHO QUE PODE SER MAIS, POR[EM NÁO SEI QUANTO, O QUE UM SNIPER LEVA CONSIGO EM UMA MISSÃO REAL? ESSE SERIA O IDEAL NO NOSSO ENTENDIMENTO
    - Somente modo semi-auto - OK
    - Bolinha com tinta de cor diferente estabelecida previamente e
    fornecida pela organização - OK
    - FICAM ESTABELECIDAS 4 ESPECIALIDADES:
    *MÉDICO: Efetua curativos em ferimentos nos membros dos jogadores - OK
    *ARMEIRO: Efetua reparo em marcadores atingidos - OK
    *ENGENHEIRO: Instala e opera dispositivos, como bombas e outros. - OK
    *SNIPER: Especialista em tiros furtivos e precisos, missões especiais e
    eliminação de alvos estabelecidos. - OK
    - SISTEMA DE ELIMINIÇÃO:
    *Tiro na cabeça/tronco: Jogador eliminado - OK
    *Tiro nos braços: Jogador fica impossibilitado de usar qualquer equipamento (marcadora, rádio, etc) mas pode se deslocar. Só voltará a pleno combate após
    curativo do médico. - OK
    *Tiro nas pernas: Jogador fica impossibilitado de se deslocar sozinho mas pode usar seu equipamento. Pode ser removido por outros jogadores, desde que carregado sem utilizar das pernas. Só volta a pleno combate após curativo do médico. - OK
    *Tiro na marcadora/loader: Equipamento inutilizado até reparo do armeiro. Caso o jogador tenha marcador backup, poderá usá-lo. - OK
    OBS1: Tiro no cilindro, pods, remote, rádio, etc é considerado como tiro no tronco. - SE CONSIDERARMOS QUE ARMAS M1 NÃO POSSUEM CILINDROS E REMOTES ACHO QUE DEVERIA NO MÁXIMO SE ACIONAR O ARMEIRO E IMPOSSIBILITAR O USO ENQUANTO NÃO LIMPO O IMPACTO, RADIO ATINGIDO TERÁ DE SER DESLIGADO E SÓ PODERÁ VOLTAR A OPERAR DEPOIS DE LIMPO NO REBORN O PARA A PRÓXIMA MISSÃO.
    OBS2: Tanto o médico quanto o armeiro possuem fitas para indicar o
    curativo/reparo. Estas são na proporção de 2 para cada combatente em jogo. - PODERIAMO AVALIAR A POSSIBILIDADE DA CADA JOGADOR TER CONSIGO SUAS DUAS BANDAGENS COMO DE FATO É E O MÉDICO TER MAIS UMA POR JOGADOR A SER UTILIZADA CAS AS DELE TENHAM ACABADO.

    - DIVISÃO DE EQUIPES:
    - A quantidade de esquadrões em jogo é livre, podendo variar de acordo com as missões. - OK
    - Cada esquadrão é formado por 12 jogadores, sendo 1 armeiro, 1 médico, 1 suporte, 1 engenheiro e 8 rifleman. Caso a missão necessite de SNIPER, ficam sendo 7 rifleman e 1 sniper. - OK
    - Médicos, armeiros e engenheiros seguem regra de municiamento de
    RIFLEMAN. Snipers e Suporte possuem regras especificas. - OK

    Este sistema de regras é INFLEXÍVEL, ou seja, não permite mudanças a cada
    organização. O objetivo disso é que se mantenha um sistema de jogo igual, para que
    todos os jogadores compreendam as regras, as conheçam e assim possam cumpri-las.
    Cabe a organização de cada jogo definir as missões, especialidades necessárias,
    tempos de cada missão, sistema de re-born e outros não previstos neste compêndio.
    Estão de acordo com este compêndio as seguintes equipes:
    - WarBulldogs
    - COMANDO MARAGATO PAINTBALL TEAM




    Pessoal, ficam nossas sugestões para analise, mas independentemente de sere aproveitadas, desde já concordamos.

    Grande Abraço a todos.
    -


    Só informando se necessário for: o Razgriz tbm assina a concordância com as regras pré-estabelecidas do CGRA junto com o Warbulldogs e Comando Maragato.

    Discordo respeitosa e formalmente de que tiro no cilindro equivale a dano no equipamento, bem como tiro no rádio. Na guerra, ninguém usa um cilindro de CO2 nas costas. Se o operador usa o cilindro com remote na perna ou nas costas, é médico e morto, respectivamente. Se ele usa o cilindro direto na marcadora, aí sim é caso pra armeiro, na nossa opinião...
    Outra, já discutimos aqui ou em outro tópico a questão das marcadoras de speed e de eletrônicas. Série TM e Delta Elite são eletrônicas de fábrica, e as TM são tecnologia de speed usada para o MilSim. Será impossível restringir marcadoras eletrônicas, bem como as de Speed. Se o cidadão não tem recurso financeiro pra investir R$1000 em uma marcadora MilSim, ele não poderá participar do Circuito? É o caso do suporte da nossa equipe. Ele usa uma Piranha, de Speed, semi-automática... e ele cumpriu super bem seu papel no primeiro evento dele, que foi o Chernobyl. Eu uso uma marcadora eletrônica, mas nunca usei o Full Auto nos nossos jogos, até por uma questão de compreensão que se eu acertar alguém nesse modo, posso machucar o adversário. O que pode, na minha opinião, é restringir o uso de Full Auto aos suportes. Mas não proibir marcadoras de Speed e eletrônicas...
    Concordo que 30 munições é pouco pra um sniper, mas é o que diz o compendium nacional. Que tal seguir minha sugestão anterior sobre a munição no geral? Aumenta-se o limite de munição, e gradativamente, diminui-se até chegarmos ao número do compendium nacional...
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    Mensagem  menegotto Ter Jan 31, 2012 7:52 am

    então sérgio, já foi aumentado de 120 para 180 o limite de munições, e certamente para o ano que vem após termos todos esses jogos como feedback, poderemos discutir e reavaliar o limite, e talvez diminuir até enquadrar no padrão nacional
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    Mensagem  Fabricio Funck Ter Jan 31, 2012 9:08 am

    Sérgio... Sniper não é pra trocar tiro né.

    30 pode ser pouco mas se vai dar um ou dois tiros por vez, de emboscada e atacando somente depois de ter se movimentado muuuuuito, 10 tiros no loader por vez já faz com que o jogador atire muito menos certo? 30 ou 40 deveria ser o suficiente para trabalhar como sniper. se for pouco, é porque o cara não está de sniper e sim como um rifleman infiltrado simplesmente.
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    Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Qua Fev 01, 2012 2:47 am

    Fabricio Funck escreveu:Sérgio... Sniper não é pra trocar tiro né.

    30 pode ser pouco mas se vai dar um ou dois tiros por vez, de emboscada e atacando somente depois de ter se movimentado muuuuuito, 10 tiros no loader por vez já faz com que o jogador atire muito menos certo? 30 ou 40 deveria ser o suficiente para trabalhar como sniper. se for pouco, é porque o cara não está de sniper e sim como um rifleman infiltrado simplesmente.

    Me convenceu... Passo a concordar contigo...
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    Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qua Fev 01, 2012 2:19 pm

    Enfim, nossa equipe esta com local e missoes prontas, só basta executar, estamos só por bater martelo para iniciar logo este circuito ai!
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    Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qua Fev 01, 2012 2:22 pm

    cara, a sigla axo que o quanto menos letras tiver melhor, se trata de marketing, fica muito mais facil de ser decorado e lembrado, referente datas axo que nao deve ser o final de semana certo , mais sim, deve ser em finais de semana, e axo que o numero deve ter um minimo, mais nao um maximo!
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    Mensagem  Diogo Pereira Qui Fev 02, 2012 6:25 am

    LUIS_RAZGRIZ escreveu:cara, a sigla axo que o quanto menos letras tiver melhor, se trata de marketing, fica muito mais facil de ser decorado e lembrado, referente datas axo que nao deve ser o final de semana certo , mais sim, deve ser em finais de semana, e axo que o numero deve ter um minimo, mais nao um maximo!

    Não entendi direito tua resposta quanto a questão do final de semana.
    Mas quanto ao número de participantes, acho que deve ter um número máximo sim, cada local comporta com segurança um numero máximo de pessoas, acho que deve ser analisado previamente pelos membros da CGRA e chegarmos a um número máximo para o local.
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    Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Qui Fev 02, 2012 7:49 am

    Deixa eu traduzir:

    Por exemplo, o final de semana de Abril que teoricamente seria o jogo, é Páscoa (dia Cool
    Acho eu que ninguém vai, correto? Maio, é dia das mães, então foi transferido pro dia 20, correto? Acho eu que o que o Luis quis dizer é que deve ficar a critério da organização definir que dia do mês será o jogo... Acho que é isso...

    Então, Na opinião dos senhores, qual o melhor dia para o game de Abril? Nosso local é flexível quanto as datas... (Só espero que esteja calor ainda pro pessoal levar as famílias para aproveitarem as piscinas e brinquedos...)
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    CIRCUITO GAÚCHO DE RA - Página 7 Empty Re: CIRCUITO GAÚCHO DE RA

    Mensagem  menegotto Qui Fev 02, 2012 7:55 am

    tendo em vista que o lança de aço será dia 19 e 20, então o evento de abril seria interessante que fosse antes dessa data para dar o espaçamento de 1 mes no minimo entre cada jogo. Se for possível no começo do mês melhor ainda
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    Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Qui Fev 02, 2012 8:06 am

    menegotto escreveu:tendo em vista que o lança de aço será dia 19 e 20, então o evento de abril seria interessante que fosse antes dessa data para dar o espaçamento de 1 mes no minimo entre cada jogo. Se for possível no começo do mês melhor ainda
    Ai é que tá o problema... No começo do mês tem páscoa.... logo no dia 8.... o que dá pra fazer é marcar o jogo do Razgriz 2° etapa CGRA nos dias 14 e 15 (tem área pra camping lá com vestiários e tudo, vou colocar em discussão quem topa jogar lá sábado a tardinha/noite antes do evento propriamente dito no domingo, ou fazer um jogo direto, vamos definir com as equipes do CGRA isso...)
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    Mensagem  menegotto Qui Fev 02, 2012 8:08 am

    14 e 15 acho uma boa data... poderiamos começar sábado, tipo umas 6hs da tarde e ir até domingo ao meio dia... consegue atender a quem trabalha no sábado e a quem não pode no domingo.
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    Mensagem  Snake Qui Fev 02, 2012 8:40 am

    Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:
    menegotto escreveu:tendo em vista que o lança de aço será dia 19 e 20, então o evento de abril seria interessante que fosse antes dessa data para dar o espaçamento de 1 mes no minimo entre cada jogo. Se for possível no começo do mês melhor ainda
    Ai é que tá o problema... No começo do mês tem páscoa.... logo no dia 8.... o que dá pra fazer é marcar o jogo do Razgriz 2° etapa CGRA nos dias 14 e 15 (tem área pra camping lá com vestiários e tudo, vou colocar em discussão quem topa jogar lá sábado a tardinha/noite antes do evento propriamente dito no domingo, ou fazer um jogo direto, vamos definir com as equipes do CGRA isso...)
    ia ser legal virar das 6 ateh ao meio dia do outro dia
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    Mensagem  Diogo Pereira Qui Fev 02, 2012 8:46 am

    Snake escreveu:
    Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:
    menegotto escreveu:tendo em vista que o lança de aço será dia 19 e 20, então o evento de abril seria interessante que fosse antes dessa data para dar o espaçamento de 1 mes no minimo entre cada jogo. Se for possível no começo do mês melhor ainda
    Ai é que tá o problema... No começo do mês tem páscoa.... logo no dia 8.... o que dá pra fazer é marcar o jogo do Razgriz 2° etapa CGRA nos dias 14 e 15 (tem área pra camping lá com vestiários e tudo, vou colocar em discussão quem topa jogar lá sábado a tardinha/noite antes do evento propriamente dito no domingo, ou fazer um jogo direto, vamos definir com as equipes do CGRA isso...)
    ia ser legal virar das 6 ateh ao meio dia do outro dia

    Da para bolar uma missão assim de 18 horas...só que daí tem que ser tipo "GINCANA" (palavras bem besta né)....tipo ter vários objetivos durante o dia e noite, com horários pre definidos para isto, pois apenas um objetivo fica foda e ainda corremos o risco do jogo terminar no meio da madrugada.
    Temos que pensar na alimentação do efetivo, segurança, riscos de acidente...tem que ser algo bem elaborado!
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    Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 02, 2012 9:05 am

    Diogo Pereira escreveu:
    LUIS_RAZGRIZ escreveu:cara, a sigla axo que o quanto menos letras tiver melhor, se trata de marketing, fica muito mais facil de ser decorado e lembrado, referente datas axo que nao deve ser o final de semana certo , mais sim, deve ser em finais de semana, e axo que o numero deve ter um minimo, mais nao um maximo!

    Não entendi direito tua resposta quanto a questão do final de semana.
    Mas quanto ao número de participantes, acho que deve ter um número máximo sim, cada local comporta com segurança um numero máximo de pessoas, acho que deve ser analisado previamente pelos membros da CGRA e chegarmos a um número máximo para o local.

    ASSIM DIOGO, PERCEBI QUE VOCES ESTAVAM PENSANDO EM FAZER SEMPRE NOS 2° DOMINGO DE CADA MES, BOM NESSA PARTE AXO QUE NAO DEVE TER O DOMINGO ''X'' COMO O DOMINGO FIXO! PODE CAIR EM DATAS ESPECIAS E PREJUDICAR OS JOGOS, MAIS AXO QUE DEVE SIM SER SEMPRE EM DOMINGOS.

    QUANTO AO NUMERO, DEVERIA FICAR A CRITERIO DA EQUIPE ORGANIZADORA DO EVENTO DECRETAR O NUMERO MINIMO E O NUMERO MAXIMO DE JOGADORES. NAO AXO QUE ISSO DEVERIA SER UMA REGAR IMPOSTA POR NOS, PORQUE PODE TER UM JOGA QUE O NUMERO MINIMO SEJA DE MAIS PARA NUMERO MAXIMO QU O EVENTO COMPORTA! COMCORDA!? E VAI QUE DECRETAMOS QUE O NUMERO MAXIMO SEJA A METADE QUE O CAMPO COMPORTE?
    ENTENDEU? ESTA É MINHA OPINIÃO!
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    Mensagem  menegotto Qui Fev 02, 2012 11:17 am

    pessoal, um padrão para jogos RA são 80 operadores. Acontece que campos que não comportem essa quantidade são sumariamente desqualificados para uso nas etapas do CGRA, porém nada impede se a área comportar 120 operadores que assim seja feito.

    Porém a organização tem que trabalhar esse número com cautela, pois daqui a pouco prepara uma área para 120 jogadores e no dia comparecem 30 para jogar... aí fica bem desproporcional.
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    Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 02, 2012 12:29 pm

    menegotto escreveu:pessoal, um padrão para jogos RA são 80 operadores. Acontece que campos que não comportem essa quantidade são sumariamente desqualificados para uso nas etapas do CGRA, porém nada impede se a área comportar 120 operadores que assim seja feito.

    Porém a organização tem que trabalhar esse número com cautela, pois daqui a pouco prepara uma área para 120 jogadores e no dia comparecem 30 para jogar... aí fica bem desproporcional.

    BEM POR AI MENEGOTO! EU AXO QUE A CADA JOGO, A EQUIPE ORGANIZADORE DEVE ESTIPULAR O MINIMO E O MAXOMO DE JOGADES! CASO NAO CHEGUE O MINIMO O JOGO É CANCELADO, E PARA NAO ULTRAPASSAR O MAXIMO AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEIRTAS COM ANTECEDENCIA! FACIL!
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    Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Qui Fev 02, 2012 1:50 pm

    LUIS_RAZGRIZ escreveu:
    menegotto escreveu:pessoal, um padrão para jogos RA são 80 operadores. Acontece que campos que não comportem essa quantidade são sumariamente desqualificados para uso nas etapas do CGRA, porém nada impede se a área comportar 120 operadores que assim seja feito.

    Porém a organização tem que trabalhar esse número com cautela, pois daqui a pouco prepara uma área para 120 jogadores e no dia comparecem 30 para jogar... aí fica bem desproporcional.

    BEM POR AI MENEGOTO! EU AXO QUE A CADA JOGO, A EQUIPE ORGANIZADORE DEVE ESTIPULAR O MINIMO E O MAXOMO DE JOGADES! CASO NAO CHEGUE O MINIMO O JOGO É CANCELADO, E PARA NAO ULTRAPASSAR O MAXIMO AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEIRTAS COM ANTECEDENCIA! FACIL!

    Faço minhas as palavras do meu 02 ai acima... Até comecei a gostar da idéia de realizar um game de 18 horas, na nossa área (ver google map abaixo)...
    Agora, preparar (e gastar $$$) para um evento de 80 jogadores e aparecer 30, ferrou né? Aliás, nem sei se nessa área dá 80 jogadores... Acho que as inscrições devem ser antecipadas, e melhor, a equipe integrante do CGRA que não for ao evento, comunique com antecedência...


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    Mensagem  Broxah Qui Fev 02, 2012 8:08 pm

    Achei a area bem interessante, muito boa e show pra um jogo noturno, porem para termos 100% full terão q colocar tela de proteção, posso estar errado mas tenho alguns conselhos q seria interessante para segurança de todos.

    Arrow TELA DE PROTEÇÃO;
    Arrow Numero Maximo de 80 operadores (para segurança tanto dos jogadores como evitar problemas externos);
    Arrow Marcação das areas alagadas com fita zebrada e a noite se precisarem tenho tochas (com lamparina de querosene) akelas usadas em festa a noite;
    Arrow Espaço para estacionar os veiculos bem definida;
    Arrow Safety Zone Separadas (com area de segurança demarcada por fita zebrada evitando assim fogo proxima a SAFETY ZONE);
    Arrow Uso obrigatorio de lanternas na cabeça dos operadores mortos quando se retirarem para safety zone.

    Espero ter ajudando com esses pontos q ao meu ver sejam importantes para evitarmos problemas e assim ser o sucesso merecido a etapa de vcs.

    Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:Faço minhas as palavras do meu 02 ai acima... Até comecei a gostar da idéia de realizar um game de 18 horas, na nossa área (ver google map abaixo)...
    Agora, preparar (e gastar $$$) para um evento de 80 jogadores e aparecer 30, ferrou né? Aliás, nem sei se nessa área dá 80 jogadores... Acho que as inscrições devem ser antecipadas, e melhor, a equipe integrante do CGRA que não for ao evento, comunique com antecedência...

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