BAZUKA PARA PAINTBALL
+5
Alexandre Hernandez
Broxah
lreinehr
jniche
Diogo Pereira
9 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
BAZUKA PARA PAINTBALL
Relembrando a primeira mensagem :
Blza pessoal...
Estou com a pretensão de desenvolver um projeto de construção de uma "BAZUKA" para paintball.
Tenho em mente algumas informações iniciais:
- Poder se levada como um marcador secundário
- Cilindro máximo de 12Oz acoplado na Bazuca
- Acionamento por val. solenoide 9/12Volts
- Ter entre 600 a 800mm de comprimento
- Disparar de 30 a 50 bolinhas de 0.68 em um único tiro
- Limitar peso
- SISTEMA SEGURO
Queria o visual baseada na M72-A2
Estou reunindo informações e pessoas experientes na área afim de agregar idéias e informações ao projeto.
Aguardo contato...
Blza pessoal...
Estou com a pretensão de desenvolver um projeto de construção de uma "BAZUKA" para paintball.
Tenho em mente algumas informações iniciais:
- Poder se levada como um marcador secundário
- Cilindro máximo de 12Oz acoplado na Bazuca
- Acionamento por val. solenoide 9/12Volts
- Ter entre 600 a 800mm de comprimento
- Disparar de 30 a 50 bolinhas de 0.68 em um único tiro
- Limitar peso
- SISTEMA SEGURO
Queria o visual baseada na M72-A2
Estou reunindo informações e pessoas experientes na área afim de agregar idéias e informações ao projeto.
Aguardo contato...
Última edição por diogopp em Qui Set 29, 2011 8:46 am, editado 1 vez(es)
Diogo Pereira- CORONEL
Pontos : 15766
Re: BAZUKA PARA PAINTBALL
Concordo quanto aos canos curtos, pois ficariam pra pouquissima distancia, olha os videos dos lançadores de granadas da rAP4, que usam um sistema semelhante ao teu projeto. funcionam bem só a curta distancia.Gilnei Gurkha escreveu:diogopp escreveu:Gilnei...
Acessa o link para ver toda a imagem...
imageshack.us/photo/my-images/84/projetil.jpg/
O projetil é composto de uma tampa e um corpo.
Na tampa tenho um furo central onde receberá o CO2, nela também se encontra uma colarinho com rasgo para um o´ring de vedação, sera também para parafusada no corpo por 3 ou 4 parafusos além cabeça chata.
Logo no inicio do corpo tenho uma área para a distribuição do Co2, e logo uma redução de seção para acelerar a velocidade dele.
Da uma olhada como ficou o projetil e pode tecer teus comentários...
Este sistema funcionaria como 6 canos curtos em paralelo, impulsionando 5 bolinhas em série cada um.
1- É bom fazer um teste, pode ser no teu marcador, colocando 3 ou 5 bolinhas no cano e efetuar o disparo. Talvez estourem uma pressionando a outra e não consiga o efeito desejado.
2- Não ficariam curtos demais os canos? Aí talvez não consiga acelerar o suficiente para seguirem uma trajetória retilínea ao sair do cano.
3- Ao sair dos canos curtos para se unirem no de maior diâmetro, acho que se desordenariam e perderiam impulso atingindo pouca distância e trajetória aleatória.
Não é colocar areia no projeto, é fazer testes com o que tens em mãos, antes de partir para compra de material e usinagens complexas.
Eu optaria pelo cano único de maior diâmetro usando como projétil o sistema de "bucha paraquedas".
A imagem é deste sistema de bucha plástica em arma de caça. Acelera as bolinhas juntas usando todo o comprimento do cano. Na saída as bolinhas seguem a trajetória e a bucha se abre e fica para trás:
outra é minha experiencia com a Goblin (chaveirinho) que mesmo qdo da um bom disparo, no maximo 5m de trajetoria boa, isso quando tem uma boa trajetoria tambem. hhehehe
jniche- CORONEL
Pontos : 15811
Gilnei Gurkha escreveu:diogopp escreveu:Gilnei...
Acessa o link para ver toda a imagem...
imageshack.us/photo/my-images/84/projetil.jpg/
O projetil é composto de uma tampa e um corpo.
Na tampa tenho um furo central onde receberá o CO2, nela também se encontra uma colarinho com rasgo para um o´ring de vedação, sera também para parafusada no corpo por 3 ou 4 parafusos além cabeça chata.
Logo no inicio do corpo tenho uma área para a distribuição do Co2, e logo uma redução de seção para acelerar a velocidade dele.
Da uma olhada como ficou o projetil e pode tecer teus comentários...
Este sistema funcionaria como 6 canos curtos em paralelo, impulsionando 5 bolinhas em série cada um.
1- É bom fazer um teste, pode ser no teu marcador, colocando 3 ou 5 bolinhas no cano e efetuar o disparo. Talvez estourem uma pressionando a outra e não consiga o efeito desejado.
2- Não ficariam curtos demais os canos? Aí talvez não consiga acelerar o suficiente para seguirem uma trajetória retilínea ao sair do cano.
3- Ao sair dos canos curtos para se unirem no de maior diâmetro, acho que se desordenariam e perderiam impulso atingindo pouca distância e trajetória aleatória.
Não é colocar areia no projeto, é fazer testes com o que tens em mãos, antes de partir para compra de material e usinagens complexas.
Eu optaria pelo cano único de maior diâmetro usando como projétil o sistema de "bucha paraquedas".
A imagem é deste sistema de bucha plástica em arma de caça. Acelera as bolinhas juntas usando todo o comprimento do cano. Na saída as bolinhas seguem a trajetória e a bucha se abre e fica para trás:
Bom dia Gilnei...
Sobre o sistema ter 6 canos curtos onde ficará confinada as bolinhas (estojo) e depois passar para um cano maior(o cano da bazuca), acho que ainda dará certo, por um detalhe, a placa eletrônica que to montando para controlar a solenoide, tem um potenciometro onde posso controlar tempo de abertura da solenoide, então terá liberação de CO2 mesmo depois delas saírem do projetil e ainda estiverem no cano, estão ainda receberam aceleração mesmo dentro do cano da bazuka, claro isto em teoria...
Conheço o sistema de bucha paraquedas, tenho até bastante delas em casa, mas no calibre 12, acho que tenho alguma coisa de 16 também.
Mas usando as bolinhas de Paintball teria que aumentar o calibre não achas? Daí me falta estas buchas...a não ser que eu faça como fazia parra carregar os cartuchos da 28...hehehahaha, papel higienico ,...ehahaha cada tiro era um espetáculo.
O que sugeri??? Não conheço as buchas para quedas em maior calibre que 12...
Abraço
Diogo Pereira- CORONEL
Use copos plásticos descartáveis previamente cortados (se abrindo em forma de flor), cheio de bolinhas, com a boca virada para saída do cano.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
Pontos : 15520
O que acha da bucha para quedas ser feita com um copo plastico, com as bolinhas no interior e volta de um filme de pvc?
Diogo Pereira- CORONEL
Gilnei Gurkha escreveu:Use copos plásticos descartáveis previamente cortados (se abrindo em forma de flor), cheio de bolinhas, com a boca virada para saída do cano.
hehehahaa...tivemos a ideia ao mesmo tempo..hehehahah, eu escrevendo e vc postou...
Diogo Pereira- CORONEL
Para dar satisfação as pessoas que muito contribuíram ao tópico...
Estou de volta ao projeto, coli mais algumas infos, mais fotos, mais algumas idéias, mais alguns vídeos, mais alguns cálculos, e recorri ao velho ÇENGEL de termodinâmica (livro)...em algum dias mais atualizações...
Obrigado a todos
Estou de volta ao projeto, coli mais algumas infos, mais fotos, mais algumas idéias, mais alguns vídeos, mais alguns cálculos, e recorri ao velho ÇENGEL de termodinâmica (livro)...em algum dias mais atualizações...
Obrigado a todos
Última edição por diogopp em Qua Out 19, 2011 9:12 am, editado 1 vez(es)
Diogo Pereira- CORONEL
Opa, legal!
Aguardo ansioso... hehehe
Aguardo ansioso... hehehe
Mahkis- CORONEL
Pontos : 15746
Assim eu participei do evento de airsoft em flores da cunha e eles tinham lah umas bazucas muito massa, acho q foi o pessoal do CZ tenta pegar informaçoes c eles pq as q eu vi funcionando e muitooo bem por sinal alem de muito bem acabadas esteticamente
Andrei Luiz Cunha Vaz- SARGENTO
Pontos : 15366
Andrei Luiz Cunha Vaz escreveu:Assim eu participei do evento de airsoft em flores da cunha e eles tinham lah umas bazucas muito massa, acho q foi o pessoal do CZ tenta pegar informaçoes c eles pq as q eu vi funcionando e muitooo bem por sinal alem de muito bem acabadas esteticamente
Opaaa...tudo bem Andrei...
Boa dica, vou conversar como Griffo73...
Só o que a coisa com airsoft funciona mais trankilo, bolinha é sólida, não se rompe, menor diâmetro e principalmente menor massa.
mas estamos na batalha...
Diogo Pereira- CORONEL
na realidade a bazuka era de nerf, disparava uma especie de ''foguete'' de espuma acho, vi q foi usado um cilindro de co2 acho q pode ser usada p paint tbm
Andrei Luiz Cunha Vaz escreveu:na realidade a bazuka era de nerf, disparava uma especie de ''foguete'' de espuma acho, vi q foi usado um cilindro de co2 acho q pode ser usada p paint tbm
Sabe de quem era o equipamento...o Griffo73 nao ta sabendo...
Diogo Pereira- CORONEL
diogopp escreveu:Andrei Luiz Cunha Vaz escreveu:na realidade a bazuka era de nerf, disparava uma especie de ''foguete'' de espuma acho, vi q foi usado um cilindro de co2 acho q pode ser usada p paint tbm
Sabe de quem era o equipamento...o Griffo73 nao ta sabendo...
bom.. griffo73 não faz parte do Combat Zone..
tente entrar em contato com o Caue ou Kaue.. o broxah deve ter o contato
Assim posso tentar ver c o Costa da Cocklanda mas acho q era do Caue daee tem q ver c o pessoal da Combat Zone mesmo
Obrigado pessoal.........
Diogo Pereira- CORONEL
E aí Diogo, como está o andamento do projeto?
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
Pontos : 15520
Gilnei Gurkha escreveu:E aí Diogo, como está o andamento do projeto?
Separei um boa literatura e projetos e to com alguns cálculos feito, só falta ter um tempo no findi para comprar o material.
Vou seguir um pouco da tua idéa, primeiro vou fazer uma mista de PVC e Aço (câmara), depois uns testes...se der tudo certo, melhoramos...
Somente válvula que tive que mudar, vai ter que ser globo ou esfera mesmo, não to achando valv. solenoide para esta pressão e vazão....claro que existe, mas em 24 volts, e na casa acima de R$ 800,00, inviabilizando o projeto.
mas vamos a luta...
Diogo Pereira- CORONEL
Bruxo no evento vai estar o pessoal da CZ com os N.E.R.Fs deles ai tu podes tirar as duvidas do projeto e ja conhecer um pouco dos caras, blz.
Abração
Abração
Broxah- CORONEL
Pontos : 15921
Broxah escreveu:Bruxo no evento vai estar o pessoal da CZ com os N.E.R.Fs deles ai tu podes tirar as duvidas do projeto e ja conhecer um pouco dos caras, blz.
Abração
Show de bola, quero ver mesmo e aprender com quem já teve resultados!
Diogo Pereira- CORONEL
Os caras tem 3 ou 4 N.E.R.Fs pra utilizarmos durante o evento.
Devem chegar acho q no sábado final do dia inicio da noite, blz.
Devem chegar acho q no sábado final do dia inicio da noite, blz.
Broxah- CORONEL
Pontos : 15921
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound
» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon
» Compro kit stock/front sights para X7
Qua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista
» Foregrip X7