Curso de CQB
+12
Guilherme T. F.
newtonfinato
Molina
joão leal
Gilnei Gurkha
Chue
jniche
Bernardo Loss
Ratto
Mahkis
Broxah
Diogo Pereira
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Curso de CQB
Relembrando a primeira mensagem :
Curso de CQB
O que é:
Combate em Ambiente Fechado, o CQB é a principal técnica de invasão tática hoje em uso nas unidades policiais de elite de todo o mundo, como: SWAT, GSG9, GATE, GOE, entre outras, tudo aplicado ao Paintball.
Os objectivos deste curso:
- Iniciação no CQB voltado para Paintball
- Desenvolvimento do raciocínio rápido numa táctica de CQB
- Movimentos dinâmicos e continuos
- Eficiência de tácticas nas mais diferentes situações
Instrutor:
O curso será ministrado pelo BROXAH, que já tem no currículo 4 participações em cursos na área de CQB.
Turma:
A turma será composta por 10 alunos, que terão a iniciação a CQB direcionada para Paintball, estes alunos deverão levar seu equipamento ( Marcador, Máscara, colete tático, Pods táticos, Joelheiras, munição, etc)
Local e data:
Ainda a definir pelo instrutor, o curso terá a duração de 1 dia, onde ao final terá um jogo para prática das técnicas.
Investimento:
Apenas 1 caixa de munição, onde será usada no próprio curso.
Aguardo confirmações no próprio tópico, ou pelo email diogo@preconcretos.com.br
Abraço galera
Curso de CQB
O que é:
Combate em Ambiente Fechado, o CQB é a principal técnica de invasão tática hoje em uso nas unidades policiais de elite de todo o mundo, como: SWAT, GSG9, GATE, GOE, entre outras, tudo aplicado ao Paintball.
Instrutor:
O curso será ministrado pelo BROXAH, que já tem no currículo 4 participações em cursos na área de CQB.
Turma:
A turma será composta por 10 alunos, que terão a iniciação a CQB direcionada para Paintball, estes alunos deverão levar seu equipamento ( Marcador, Máscara, colete tático, Pods táticos, Joelheiras, munição, etc)
Local e data:
Ainda a definir pelo instrutor, o curso terá a duração de 1 dia, onde ao final terá um jogo para prática das técnicas.
Investimento:
Abraço galera
Última edição por diogopp em Qui Set 22, 2011 7:59 am, editado 1 vez(es)
Diogo Pereira- CORONEL
Pontos : 15754
Re: Curso de CQB
jniche escreveu:Estamos nessa...joão leal escreveu:jniche escreveu:Nos estavamos pra fezer um basico com o pai do João aqui em viamão. mas ainda não conseguimos uma data especifica. Saindo, aviso o pessoal...BernardoLoss escreveu:diogopp escreveu:Grande Broxah
Kra...eu toparia, só temos que fechar uma turma e char um local, pois eu sou muito interessado em aprender mais sobre.
É muito interessante!! Diogoo, eu pilho meu bruxo!!
olha o curriculo do cara:
Instrutor de Armamento e Tiro – Centro de Treinamento Acosta; Curso de Noções de Equipamentos Não Letais – Centro de Treinamento Acosta, Curso de Atualização de Agentes de Segurança da Justiça Federal (G.E.S.) – Ministério da Justiça – Departamento de Polícia Rodoviária Federal; IV Treinamento Integrado das Forças de Segurança Pública - POLÍCIA FEDERAL; Estágio de Técnicas de Entrada em Ambientes Confinados, Decisão de Tiro, Busca e Localização de Artefatos Explosivos – GATE - GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA BRIGADA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL; Curso Básico de Inteligência – ESTADO MAIOR DA BRIGADA MILITAR – PM2 - BRIGADA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL; Curso de Pronto Socorrismo e Direção Defensiva e Evasiva; Curso de Proteção a Dignitários; Curso de Formação de Agente de Segurança da Justiça Federal de 1ª Instância do RS; Curso Pistol Stress Course – HSS International – Law Enforcement & Military Live Fire com Frank Mainzinger, pertencente ao Grupo Policial Tático Alemão GSG9; Curso Tatical Hand Gun – Uso de Pistola em Situação de Risco – Escola Thompson de Tiro; Curso de Técnicas Israelenses Anti-seqüestro e Proteção de Executivos - UZIL Centro de Treinamento e Consultoria de Segurança S/C Ltda – Sistema Israelense; Curso de Formação de Brigadista de Incêndio – ESCOLA DE BOMBEIROS DA BRIGADA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (26/11 a 29/11/2001); Curso Extraordinário de Defesa Pessoal e Manuseio de Armas – SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA - POLÍCIA CIVIL - ACADEMIA DE POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL; Curso de Qualificação Profissional de Segurança Interna – PETROBRÁS – PETROLEO BRASILEIRO S.A.; Instrutor de Segurança Institucional da Justiça Federal; Instrutor do 3º Curso de Reciclagem anual para Agentes de Segurança – Turmas A e B – Justiça Federal/RS; Instrutor do 2º Curso de Reciclagem anual para Agentes de Segurança – Turmas A e B; Instrutor do Curso de Realinhamento de Procedimentos do Grupo Especial de Segurança/JFRS;
E ai Galera!! Pessoal, o João que o Jader cita sou eu. Filho do Instrutor apresentato via curriculum acima e Empresário do Ramo de Segurança. Estamos com uma proposta para desenvolvimento e aperfeiçoamento do Esporte aqui no Rio Grande do Sul, desenvolvendo cursos que vão do mais básico (noções de grupo e equipe, noções de Segurança, deslocamento tático e outros) até o profissional (Invasão Israelense, Invasão Americana, trem de formação, CBQ e por ai vai). Estou reunindo o pessoal interessado. Para maiores informações me contatar pelo celular (051) 85399335. Relembro que, as instruções passadas, são adaptadas a realidade do Paintball e não são as mesmas que nós passamos em nosso cursos para o pessoal da àrea de segurança.
Qualquer dúvida me procurem.
Abraço!
João Leal
Idem
Diogo Pereira- CORONEL
Como está nosso curso...7 inscritos???
Recebi mais um por email...
8 já não podemos finalizar? ou esperaremos fechar 10???
Grita aí Instrutor Broxah.
Abraço
Recebi mais um por email...
8 já não podemos finalizar? ou esperaremos fechar 10???
Grita aí Instrutor Broxah.
Abraço
Diogo Pereira- CORONEL
Blza, no aguardo, só marcar.
Ratto- TENENTE
Pontos : 15261
Acho que de 8 pra 10 não faz tanta diferença... toca ficha!!!
Mahkis- CORONEL
Pontos : 15734
Galera, tenho um grande amigo que é do Grupo de Operações Táticas Especiais da BM/RS, o GATE.
Inclusive, estou em tratativas para que ele ministre um curso para a equipe que faço parte - Mirmidons.
Se houver interesse, posso falar com ele. Sem dúvida ele cobrará algo, mas, mesmo assim, creio que o investimento valha a pena.
Ele reside em POA, então o curso tem que sair pela Capital ou Região Metropolitana.
Qualquer coisa: 8515-8802
Abs.
Inclusive, estou em tratativas para que ele ministre um curso para a equipe que faço parte - Mirmidons.
Se houver interesse, posso falar com ele. Sem dúvida ele cobrará algo, mas, mesmo assim, creio que o investimento valha a pena.
Ele reside em POA, então o curso tem que sair pela Capital ou Região Metropolitana.
Abs.
Molina- SARGENTO
Pontos : 14437
Maurício Molina escreveu:Galera, tenho um grande amigo que é do Grupo de Operações Táticas Especiais da BM/RS, o GATE.
Abs.
Grande Molina....uma pergunta, voce é o Maurício Molina que morou em Camaquã?
Kra, voltando ao tópico...claro que é interesse de todos, acho que quem gosta do paintball quer evoluir, será de grande validade este teu contato, mante-nos informado sobre o assunto.
Abraço e seja bem vindo ao forum...
Diogo Pereira- CORONEL
Quanto à pergunta, eu respondi por mensagem.
Meu velho, o cara estava envolvido com um curso para sargento, me parece que agora vai dar uma aliviada, daí em converso com calma com ele e vou mandando as informações pro pessoal.
Mas... Lendo com calma os tópicos, encontrei o do João Leal, o conheço, bem como o pai dele que é o instrutor.
O instrutor tem um ótimo currículo e é um grande profissional, está valendo a pena dar uma conferida nesse curso também.
Abs.
Meu velho, o cara estava envolvido com um curso para sargento, me parece que agora vai dar uma aliviada, daí em converso com calma com ele e vou mandando as informações pro pessoal.
Mas... Lendo com calma os tópicos, encontrei o do João Leal, o conheço, bem como o pai dele que é o instrutor.
O instrutor tem um ótimo currículo e é um grande profissional, está valendo a pena dar uma conferida nesse curso também.
Abs.
Molina- SARGENTO
Pontos : 14437
Blza,
Como disse antes pode contar comigo.
Só informar data e local.
Como disse antes pode contar comigo.
Só informar data e local.
Ratto- TENENTE
Tenho interesse.
Dependendo do dia, tempo de duração, local e custo... podemos incluir mais interessados.
No aguardo,
Forte Abraço,
Newton Finato
Dependendo do dia, tempo de duração, local e custo... podemos incluir mais interessados.
No aguardo,
Forte Abraço,
Newton Finato
No fim das contas, acabou saindo o curso?
Se sim, como foi? Os participantes aproveitaram?
Abraço.
Guilherme.
Se sim, como foi? Os participantes aproveitaram?
Abraço.
Guilherme.
Guilherme T. F.- SOLDADO
Pontos : 14107
Cpt Broxahhhhh...
agora estamos o local par ao curso de CQB né???? Quase né.....ahhhh já to sonhando com akele lugar!
agora estamos o local par ao curso de CQB né???? Quase né.....ahhhh já to sonhando com akele lugar!
Diogo Pereira- CORONEL
Pois então, Diogo!!!!
Se tu anda sonhando com akele lugar entao espera pra conhecer o outro ainda mais perfeito pra CQB, kkkkkkk.
Diogo Pereira escreveu:Cpt Broxahhhhh...
Pois é Senhores!!!!!!
Em breve teremos o TREINAMENTO DE CQB em uma area, porem ainda estamos esperando a liberação ate sexta feira vou ter a resposta final pois um dos proprietarios deu uma enrolada e ta demorando pra responder, iriamos fazer um recon e marcaçao de uma manutençao no local esse final de semana porem ficou adiado novamente pelo motivo ja citado.
Porem podemos fazer o treinamento em uma segunda area q esta em negociaçao em PORTO ALEGRE, esta é um pouco menor mas em comparaçao com a outra area é bem mais ao estilo CQB e de melhor proveito para instrução.
Saliento o seguinte tb, temos 10 operadores a principio ja com previsao de pertencer ao treinamento, caso o limite de 20 operadores seja ultrapassado como ja é previsto pelo proprio padrao q temos no forum, teremos um segundo com alinhamento de unidade e nao apenas um treinamento individual, vamos poder fazer o treinamento em equipe tb em um segundo treinamento logico.
Vamos iniciar os trabalhos as 8h e com intervalo das 11h30min as 13h para q todos façam sua refeiçao ou ate mesmo um salchipao coletivo.
Com encerramento as 20h para q possam tb treinar a questao de LOW LIGHT q é muito importante em questões de CQB noturno, tecnica q precisa ser apurada por todos inclusive pelo instrutor q esta enferrujado nesse padrao, .
Ate pq meu negocio é MATO e ovelha nao é pra mato por isso sou o LOBO MAU sem a chapeuzinho logico,
Muniçao como no primeiro post do topico e o resto a gente vai arrumando na lista q ja foi previamente postada anteriormente.
Abração
Broxah- CORONEL
Pontos : 15909
Broxah o Romoaldo, dono do ruinas paintball ministra estes cursos, ele tem milhares de centenas de cursos, e tudo é super adaptavel ao paintball, afinal o cara é bi-campeao brasileiro de speed, ele da curso para os caras de carro forte, seguranças, militares, enfim! se ele fizer alguma parceria eu sou 1/ candidato!
LUIS_RAZGRIZ- CAPITÃO
Pontos : 14884
LUIS_RAZGRIZ escreveu:Broxah o Romoaldo, dono do ruinas paintball ministra estes cursos, ele tem milhares de centenas de cursos, e tudo é super adaptavel ao paintball, afinal o cara é bi-campeao brasileiro de speed, ele da curso para os caras de carro forte, seguranças, militares, enfim! se ele fizer alguma parceria eu sou 1/ candidato!
Pois é.. alem de ser um dos grandes nomes do paintball no RS ele tem muitos cursos interessantes..
dava pra pilhar ele pra bolar algo pro paintball!!!
Eu tb quero um treinamento dele, o grande galho mesmo é ele conseguir consciliar tempo para ministrar um treinamento pra galera.
Conheço bem o Curriculo dele e confio 100000000% no sistema didatico dele, e é o cara q quero como PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAUCHA DE PAINTBALL e um dos UNICOS q RESPEITO para assumir tal posto de importancia IMPAR.
Conheço bem o Curriculo dele e confio 100000000% no sistema didatico dele, e é o cara q quero como PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAUCHA DE PAINTBALL e um dos UNICOS q RESPEITO para assumir tal posto de importancia IMPAR.
Snake escreveu:Pois é.. alem de ser um dos grandes nomes do paintball no RS ele tem muitos cursos interessantes..LUIS_RAZGRIZ escreveu:Broxah o Romoaldo, dono do ruinas paintball ministra estes cursos, ele tem milhares de centenas de cursos, e tudo é super adaptavel ao paintball, afinal o cara é bi-campeao brasileiro de speed, ele da curso para os caras de carro forte, seguranças, militares, enfim! se ele fizer alguma parceria eu sou 1/ candidato!
Broxah- CORONEL
Pontos : 15909
Cara, poderiamos compinar algo com ele ate no domingo mesmo, acho que ele é tri parceiro!!
LUIS_RAZGRIZ- CAPITÃO
Pontos : 14884
To dentro. No aguardo.
Ratto- TENENTE
CQB
Diogo Pereira escreveu:Curso de CQB
O que é:
Instrutor:
Turma:
Local e data:
Investimento:
Abraço galera
OPA! boa ideia...se possivel tambem gostaria de participar deste curso..aprender novas tecnicas é sempre bom...abraço
CIGANO BLACK- SARGENTO
Pontos : 14858
Broxah escreveu:Eu tb quero um treinamento dele, o grande galho mesmo é ele conseguir consciliar tempo para ministrar um treinamento pra galera.
Conheço bem o Curriculo dele e confio 100000000% no sistema didatico dele, e é o cara q quero como PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO GAUCHA DE PAINTBALL e um dos UNICOS q RESPEITO para assumir tal posto de importancia IMPAR.Snake escreveu:Pois é.. alem de ser um dos grandes nomes do paintball no RS ele tem muitos cursos interessantes..LUIS_RAZGRIZ escreveu:Broxah o Romoaldo, dono do ruinas paintball ministra estes cursos, ele tem milhares de centenas de cursos, e tudo é super adaptavel ao paintball, afinal o cara é bi-campeao brasileiro de speed, ele da curso para os caras de carro forte, seguranças, militares, enfim! se ele fizer alguma parceria eu sou 1/ candidato!
Alguém falou com o Romualdo?
Diogo Pereira- CORONEL
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound
» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon
» Compro kit stock/front sights para X7
Qua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista