paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

+2
jniche
Bauer
6 participantes

Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Bauer Seg Ago 01, 2011 9:07 am

Bom dia,
Eu tenho uma Phenom eletrônica (com HPA) e, simplesmente, sempre que dou uma rajada uma bolinha, pelo menos, quebra dentro do cano.
Já constatei que o problema não é com as bolinhas utilizadas (usei as mesmas na minha marcadora de speed e não estoura nenhuma).
Já constatei que algumas vezes quebrou a bolinha no ciclone. Mas isso é raro. Identifiquei que o problema 95% das vezes é no cano. A bolinha quebra, normalmente, no início do cano, mas algumas vezes, na saída do cano. Tanto no cano original quanto num JJ de 14".
Também sei que isso acontece direto com quem tem essa Phenom, já conversei com vários que tem o mesmo problema, porém, alguém tem alguma dica pra resolver?
Já tentei baixar um pouco a cadência da rajada.. mas não adiantou.
abrass
Felipe
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Seg Ago 01, 2011 9:32 am

Tenho uma phenom, mesmo sabendo que em dias bastante frios sempre estouram bolinhas no meu cano, insisti em jogar com ela ontem... tive que jogar no single, pois qualquer tipo de rajada, era aquela sujeira enorme no cano. Decedi que a phenom é só para verão...hehehe...
Tenho uma tm7 com ripclip, uso hpa e as mesmas bolinhas que utilizo na phenom. E não estoura bolinhas no cano, mesmo em dias muito frios.
Mas inverno é assim mesmo...
outra coisa, quando testo com o cano cuto (original da A5) é mais dificil de estourar no cano.
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Bauer Seg Ago 01, 2011 12:32 pm

Pois é.. mas vou insistir em encontrar uma solução. Já experimentei um cano de latão, que dizem não sofrer a variação da temperatura, mas também não adiantou.
Vou mexer mais na cadência de disparo pra ver se resolve.
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Alexandre Hernandez Seg Ago 01, 2011 1:00 pm

Bauer escreveu:Pois é.. mas vou insistir em encontrar uma solução. Já experimentei um cano de latão, que dizem não sofrer a variação da temperatura, mas também não adiantou.
Vou mexer mais na cadência de disparo pra ver se resolve.

As vezes não é o cano que ta muito frio e sim as bolinhas que ficam muito duras qualquer atrito maior elas quebram experimenta deixar elas no carro com o ar quente ligado por algum tempo deve melhorar, se tiver falando bobagem alguem por favor esclareça.
Alexandre Hernandez
Alexandre Hernandez
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 100
Pontos : 14795
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 48
Localização : Rio Grande - RS

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Bauer Seg Ago 01, 2011 1:08 pm

Já ouvi falar sobre isso também! Mas acontece que eu alimentei as duas marcadoras, com as bolinhas da mesma embalagem, ao mesmo tempo, e disparei uma depois a outra. Só as da Phenom que quebraram dentro. Meu irmão usa um terceiro marcador, com as mesmas bolinhas e também não quebra. Por isso concluí que o problema não está nas bolinhas. Eu comprei as "pás" do ciclone feitas de borracha, estou esperando chegar para instalar e ver se ajuda. Embora eu realmente ache que o problema está no atrito do cano. Mas, não custa tentar essa manha de aquecer as bolinhas que ainda não testei.
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Seg Ago 01, 2011 3:42 pm

Bauer escreveu:Já ouvi falar sobre isso também! Mas acontece que eu alimentei as duas marcadoras, com as bolinhas da mesma embalagem, ao mesmo tempo, e disparei uma depois a outra. Só as da Phenom que quebraram dentro. Meu irmão usa um terceiro marcador, com as mesmas bolinhas e também não quebra. Por isso concluí que o problema não está nas bolinhas. Eu comprei as "pás" do ciclone feitas de borracha, estou esperando chegar para instalar e ver se ajuda. Embora eu realmente ache que o problema está no atrito do cano. Mas, não custa tentar essa manha de aquecer as bolinhas que ainda não testei.
Não acredito muito que sejam as pás, até pq a phenom ja veio com elas melhoradas e relação a A5 ea X7. Fico desconfiado que pode ser com relação ao bolt( omeu atual é um da NDZ ). O aquecimento das bolinhas é um teste que ainda não fiz.
Qualquer descoberta nova vamos postando.
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Seg Ago 01, 2011 3:48 pm

Bauer escreveu:Pois é.. mas vou insistir em encontrar uma solução. Já experimentei um cano de latão, que dizem não sofrer a variação da temperatura, mas também não adiantou.
Vou mexer mais na cadência de disparo pra ver se resolve.
derrepente não na cadencia, mas no tempo do Dwell que regula o tempo que a solenoide fica aberta, derrepente dar uma aumentada nos 8 milisegundos. assim a bolinha fica mais tempo sob a propulssão do gas.
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Ter Ago 02, 2011 9:13 am

Andei pesquisando alguns sites gringos e falam bem deste bolt, por ter a ponta macia e diminui a quebra das bolinhas. Encomendei um deste para a TPX do meu irmão. vou analizar qdo chegar, se fizer sentido, encomendo um pra mim.X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas TECHTTIPPMANNX7PHENOMBOLTPRO-2
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Bauer Qui Ago 11, 2011 8:56 am

O tamanho do bolt é padrão? Cabe na Phenom?
Ontem eu fiz um teste na minha, e... foi bom ouvir o som das rajadas novamente sem quebrar bolinhas. Mas, foram só umas 3 ou 4 rajadas.. não foi um teste de verdade, hoje vou pro campo e vou testar.
Não sei identificar o que melhorou, pois fiz o teste tendo trocado as pás do ciclone por umas mais macias.. mas não são tão mais macias assim, então acho que não é isso. Também, usei bolinhas de uma outra marca, mas também não sei se é isso, mas tem grandes chances, e, finalmente, usei o meu cilindro totalmente pressurizado, coisa que não fazia a muito tempo. É de 4500 e ultimamente estava usando com no máximo 3000, ontem usei com uns 4100. Hoje no campo, depois que gastar a primeira carga vou ter que usar novamente com 3000, daí posso ter uma idéia se faz alguma diferença.
No mais, fiz o teste de aquecer as bolinhas, e só o que consegui foi fazer elas incharem e trancarem no loader.
Abraço!
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Fabricio Funck Qui Ago 11, 2011 9:25 am

Respondendo à pergunta quanto ao bolt: se vc olhar a figura vai ver que ele foi desenvolvido para a Phenom... Mas como é o mesmo para TPX tanto faz!

Mas acredito que teu problema se solucionou com essas pas do ciclone sim. É o que mais deve ter feito diferença.

Só uma pergunta: qual bolinha vc tava usando antes e qual tá usando agora?

Bolinha deformada com certeza vira meleca quando usada em rajada. Seja qual for a marcadora.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15441
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Qui Ago 11, 2011 10:56 am

Bauer escreveu:O tamanho do bolt é padrão? Cabe na Phenom?
Ontem eu fiz um teste na minha, e... foi bom ouvir o som das rajadas novamente sem quebrar bolinhas. Mas, foram só umas 3 ou 4 rajadas.. não foi um teste de verdade, hoje vou pro campo e vou testar.
Não sei identificar o que melhorou, pois fiz o teste tendo trocado as pás do ciclone por umas mais macias.. mas não são tão mais macias assim, então acho que não é isso. Também, usei bolinhas de uma outra marca, mas também não sei se é isso, mas tem grandes chances, e, finalmente, usei o meu cilindro totalmente pressurizado, coisa que não fazia a muito tempo. É de 4500 e ultimamente estava usando com no máximo 3000, ontem usei com uns 4100. Hoje no campo, depois que gastar a primeira carga vou ter que usar novamente com 3000, daí posso ter uma idéia se faz alguma diferença.
No mais, fiz o teste de aquecer as bolinhas, e só o que consegui foi fazer elas incharem e trancarem no loader.
Abraço!
Se seu cilindro é para 4500 PSI, estando acima dos 800 PSI, não faz diferença nenhuma, pois o regulador do cilindro mantem a pressão constante. 800 psi para cilindro de alta e 400 psi para cilindro de baixa.
Pode ter melhorado, em função da temperatura não estar tão baixa. com temperatura acima dos 20°, raramente estoura bolinha na minha phenom.
Quanto a aquecer as bolinhas acho que não seria bom passar dos 30º
SE olhar na caixa das bolinhas geralmente tem a temperatura que se deve usar
ex: dragon special de 15º - 30º
DRaxxus traning de 10º - 30º
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Bauer Sex Ago 12, 2011 7:01 am

ahaha! Reamente, tem bem grande ali: for the X7 Phenom! haha
Enfim... eu estava usando a Diablo formula 13. Depois testei com a Dragon caixa vermelha, que funcionou melhor.
Ontem, no campo, estava sem bolinhas e comprei uma caixa no campo (spectrum). Desastre, quebradeira geral. Detalhe: novamente, a mesma bolinha (spectrum) na marcadora eletrônica não quebrou.. Mas numa BT7 e na minha Phenom, quebrou várias, na Phenom quebrou mais.
E para me brindar, o ciclone parou de funcionar no Burst. Vou ter que resolver essa agora.
Abraço.
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Sex Ago 12, 2011 7:38 am

Bauer escreveu:
E para me brindar, o ciclone parou de funcionar no Burst. Vou ter que resolver essa agora.
Abraço.
Se cronou ela com FPS abaixo dos 260, o cyclone não funciona direito mesmo.
Provavelmente vc tera que colocar um deste...X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas NEWDESIGNZPHENOMFITTING-2
No meu caso resolveu com essa peça. Tem gente que faz um furo maior na peça original, mas como ela é de plastico fica muito fragil.
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Bauer Sex Ago 12, 2011 7:53 am

Tava cronada a 275-280...
me falaram dessa históra de furar...
Vou dar uma analisada, se for preciso reparar, acho melhor conseguir essa peça que tu passou mesmo.
abraço.
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Problema resolvido.

Mensagem  Bauer Dom Nov 13, 2011 4:15 pm

Fazia tempo que não postava aqui.. tinha perdido minha senha e não lembrava o login.. rsrsrs
Enfim.. Phenom funcionando.
Troquei o Bolt e a pecinha que leva ar para o ciclone.
O Bolt, botei aquele do anúncio, mais leve e com a ponta de borracha.
A peça, troquei por uma de alumínio.

Abraço a todos.
Bauer
Bauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 9
Pontos : 14447
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

http://www.cervo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Diogo Pereira Dom Nov 13, 2011 4:49 pm

Bauer escreveu:Fazia tempo que não postava aqui.. tinha perdido minha senha e não lembrava o login.. rsrsrs
Enfim.. Phenom funcionando.
Troquei o Bolt e a pecinha que leva ar para o ciclone.
O Bolt, botei aquele do anúncio, mais leve e com a ponta de borracha.
A peça, troquei por uma de alumínio.

Abraço a todos.

Que ótimo Bauer que voltou ao Forum...
A peça que da passagem de ar até o ciclone é um grande UP, talvez o mais importante...
O Bolt parece ser muito bem, muito bem pensado, e parece um ótimo UP, agora uma coisa a se avaliar é a temperatura....será que não parou de quebrar bolinhas por que temos no mínimo 15º a mais no ambiente?
Bom acho que esta dúvida só podemos responder inverno que vem.....
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  diogora Sex Jun 01, 2012 1:34 pm

boa tarde guerreiros
Eu comprei uma phenon, e logo um jogo percebi que ela esta quebrando bolinha na janela que entra a bolinha no bolt. melava tanto o ciclone como o cano por dentro, principalmente em rajadas, então de curioso eu desmontei ela toda. percebi que na janela de entrada da bolinha para o bolt tinha uns cantos vivos e rebarbas de acabamento original. então com uma lima e lixa tirei todas as rebarbas e cantos vivos. Então em outro jogo posso dizer que não estou nenhuma bolinha, acreditem. outra opção para quem quer investir e um adaptador fabricada pela flasc do canada, este adaptdor substitui o ciclone e se coloca o rip clip da bt da serie TM. fica a dica ai para todos!!!

abraço!
Diogo Ricardo de Aguiar
Comandos Painball Canoas

diogora
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 7
Pontos : 13805
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  jniche Sex Jun 01, 2012 1:55 pm

diogora escreveu:boa tarde guerreiros
Eu comprei uma phenon, e logo um jogo percebi que ela esta quebrando bolinha na janela que entra a bolinha no bolt. melava tanto o ciclone como o cano por dentro, principalmente em rajadas, então de curioso eu desmontei ela toda. percebi que na janela de entrada da bolinha para o bolt tinha uns cantos vivos e rebarbas de acabamento original. então com uma lima e lixa tirei todas as rebarbas e cantos vivos. Então em outro jogo posso dizer que não estou nenhuma bolinha, acreditem. outra opção para quem quer investir e um adaptador fabricada pela flasc do canada, este adaptdor substitui o ciclone e se coloca o rip clip da bt da serie TM. fica a dica ai para todos!!!

abraço!
Diogo Ricardo de Aguiar
Comandos Painball Canoas
Para usar este adaptador para rip clip, tem que serrar aquela saliencia (parece um gancho) do corpo do marcador. Ai, para voltar pro cyclone, só enchertando (gambiarra) aquela parte outra vez.
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  diogora Sex Jun 01, 2012 5:36 pm

exatamente !! corta o guia da bolinha !! mas só esta modificação de tirar as rebarbas já foi suficiente, eu recomendo!! eu não cortaria a guia da minha phenon, hehehhe. espero ter ajudado!! abraço!!

Diogo Ricardo de Aguiar
Comandos Paintball Canoas

diogora
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 7
Pontos : 13805
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas Empty Re: X7 Phenom E-grip - Quebrando Bolinhas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos