paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

+6
lee22br
Diogo Pereira
Alexandre Hernandez
Fabricio Funck
Gilnei Gurkha
jandreygessler
10 participantes

Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  jandreygessler Qua Jul 20, 2011 8:18 am

Quanto a transportar seu marcador montado e se deslocar pra eventos fardado eu pergunto:

Pra que transportar seu equipamento de paintball montado para pronto emprego?

Pra que andar fardado, seja ela qual camuflagem for?

Você se sente mais seguro agindo e andando assim?

Você se sente sexy agindo e andando assim?

Você é “embusteiro” assumido?

"Embusteiro"

Significado: No meio militar, diz-se do sujeito que gosta de se sobressair dos demais com o uso de apetrechos e distintivos no uniforme, ou força situações para apresentar-se como tal. A tal ato se diz : pagar embuste.

Exemplo: O major fulano é muito embusteiro com aquelas medalhas todas.

Bom..

Se você costuma andar com o marcador montado e em condições de uso dentro do seu carro / mala / mochila / ônibus / metro / trem / bicicleta / moto / bonde / balão / barco e afins, você esta completamente errado e/ou é um grande mal intencionado.

Vale lembrar a Situação:

- Você vai ser abordado por Policiais nessas condições.

- Daí você será encaminhado a uma Delegacia de Policia.

- A Autoridade Policial vai te ouvir e você vai dizer que é esportista de Paintball, que esta se dirigindo para, ou voltando do campo onde pratica e esta muito atrasado, por isso esta trajado dessa forma e seu “FUZIL” esta no banco do passageiro AO ALCANCE DA MÃO, com cilindro cheio (ou não), com loader cheio (ou não) e é rapidinho o trajeto de lá pra casa e vice-versa e blá blá blá .

- Daí a Autoridade continua a te ouvir, você apresenta um monte de nota fiscal, carteirinha de associado do campo, de esportista de paintball Federado e mais um monte de C.R, C.I, C.V, C.Ú e blá blá blá.

- Daí você NÃO convence a Autoridade que, embora você esteja cheio de papeis legais e bacanas, você é apenas um esportista de paintball atrasado “trepado” militarmente da cabeça aos pés, não é mal intencionado e nem um embusteiro.

- Daí a Autoridade lhe dá voz de prisão em flagrante pautado na lei do desarmamento, apreende toda sua parafernália, e te coloca pra dormir lá onde o sol nasce quadrado, e você acorda sem toda aquela (blindagem medieval) tralha que te passava a tal segurança, desperta deitadinho “de valete” com o Tião Pé de Mesa, condenado a 200 anos por ter cometido inúmeros atentados violento ao pudor.

- Daí, munido de um relaxamento de Prisão em Flagrante, ou HC, ou Alvará de Soltura ou seja lá o que seu Advogado conseguir, o nobre causístico ali aparece com um largo sorriso dizendo que te “conseguiu” a liberdade, e que vão processar a Autoridade por abuso de poder, que vão ganhar indenização do Estado e blá blá blá, você paga os honorários e pega de volta toda aquele papelada (as tralhas são outros 500) que o Advogado usou pra buscar sua liberdade horas depois de detido, ou seja, (um monte de nota fiscal, carteirinha de associado do campo, de esportista de paintball Federado e mais um monte de CR, CI, CV, CU e blá blá blá) .

Pra não me alongar juridicamente, saibam que o processo não acaba quando você sai da "cana", as apurações continuam, seu "FUZIL" vai pra perícia, e a Autoridade vai perguntar assim na requisição:
"...esse objeto tem condições de ludibriar/intimidar uma pseudo-vitima a subjulgando ao temor a ponto de considerar o objeto como arma de fogo?"
"...esse objeto tem o poder de gerar lesão corporal leve, grave ou gravíssima?"
"...qual o calibre?"

E as óbvias respostas comporão ao Laudo Pericial, em outras palavras, criarão as provas objetivas.

As provas subjetivas se farão via os depoimentos dos Policiais que o detiveram, as testemunhas, algum acompanhante seu que estiver no carro, pode ser seus pais, irmãos, filhos, amigos, qualquer pessoa do povo que ali perto estiver.

Restam-me então algumas perguntas:

- Quem vai custear a plástica reparadora do seu “brioco” ?

- Seu embuste colaborou quando o Tião indagou sobre o motivo que te colocou ali, ou instigou a sua libido (dele)?

- Já ouviu falar em “Atestado de Antecedentes Criminais” exigidos para arrumar emprego?

- E se lá no começo de tudo não fosse um Policial que tivesse lhe abordado, e sim um bandido, no farol, cheio de crack na cabeça ?????

Ja parou pra pensar neste lado da moeda?
Não estou querendo ser chato estou fazendo minha parte para aqueles que aindam não tem consciencia do que fazem e acabam denegrindo o esporte "PAINTBALL" por essas ações.
Fonte: www.paintballcenario.com.br Todos os creditos á Autor: Vlamir CTTR


Última edição por jandreygessler em Qua Jul 20, 2011 10:22 am, editado 3 vez(es)
jandreygessler
jandreygessler
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 60
Pontos : 14175
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Gilnei Gurkha Qua Jul 20, 2011 8:59 am

Seria interessante colocar a fonte do artigo e o autor.
Acompanhei esta postagem em outro forum. É de se pensar e mudar algumas atitudes.
Sempre levo o equipamento desmontado, devidamente condicionado em malas, no porta-malas.
Levo também notas fiscais e reportagens sobre o esporte. Podem ajudar como argumento de defesa com as "autoridades".
Quanto ao deslocamento fardado, confesso que faço com frequência por praticidade (preguiça mesmo). Sem a intenção de me sentir poderoso ou "sexy". Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Poucos locais de jogo oferecem local apropriado para troca de roupa. Vou evitar o deslocamento fardado de ida e volta para o jogo.
Aqui no sul ainda é tranquilo, mas no RJ e SP, transitar fardado é pedir pra levar tiro de bandido.
Abraço.


Última edição por Gilnei Gurkha em Dom Set 25, 2011 6:28 am, editado 1 vez(es)
Gilnei Gurkha
Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 137
Pontos : 14791
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Fabricio Funck Qua Jul 20, 2011 9:42 am

Gilnei Gurkha escreveu:Seria interessante colocar a fonte do artigo e o autor.
Acompanhei esta postagem em outro forum. É de se pensar e mudar algumas atitudes.
Sempre levo o equipamento desmontado, devidamente condicionado em malas, no porta-malas.
Levo também notas fiscais e repotagens sobre o esporte. Podem ajudar como argumento de defesa com as "autoridades".
Quanto ao deslocamento fardado, confesso que faço com frequência por praticidade (preguiça mesmo). Sem a intenção de me sentir poderoso ou "sexy". Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Poucos locais de jogo oferecem local apropriado para troca de roupa. Vou evitar o deslocamento fardado de ida e volta para o jogo.
Aqui no sul ainda é tranquilo, mas no RJ e SP, transitar fardado é pedir pra levar tiro de bandido.
Abraço.

IDEM!

Carrego semi-desmontado, no porta-malas, descaracterizando o pronto uso. Porém confesso que seguidamente me desloco com a farda, apesar de ser multicam e não ter camuflagem do EB, e imagino que isso possa chamar a atenção. Ainda mais se levarmos em conta a hipótese sempre presente de envolvimento em um acidente de transito qualquer, pode trazer no mínimo uma incomodação um tanto desnecessária. Tratarei de mudar essa atitude e já espalhei o tópico para o pessoal da minha equipe!

Valeu
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15441
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Alexandre Hernandez Qua Jul 20, 2011 12:33 pm

Baita topico concordo plenamente o meu marcador só não vai pro campo sem os o-rings pq da um baita trabalho depois pra por tudo no lugar, mas vai sem cano, louder, cilindro, quanto a farda tbm acho que aqui no sul a situação é mais tranquila e vou fardado pela praticidade até pq sou meio grande e ai fica dificil fardar sem algum tipo de apoio(cama, banqueta) pra sentar.
Alexandre Hernandez
Alexandre Hernandez
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 100
Pontos : 14795
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 48
Localização : Rio Grande - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Diogo Pereira Qua Jul 20, 2011 1:54 pm

Pessoal vamos dar crédito ao lugar de origem www.paintballcenario.com.br
Acompanho este tópico...
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  jandreygessler Qua Jul 20, 2011 2:20 pm

diogopp escreveu:Pessoal vamos dar crédito ao lugar de origem www.paintballcenario.com.br
Acompanho este tópico...
Cara postei esse aki pois vejo que o pessoal precisa se informar do assunto aki no RS pois nem todos tem acesso e querem olhar em + um lugar diferente + nos como olhamos tudo do assunto achei interessante postar ele aki pois sei que tambem abriria uma concientização tmbem por aki.
Sempre lembrando que os creditos do topico e a fonte...jah estao postados no topico...
jandreygessler
jandreygessler
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 60
Pontos : 14175
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Fabricio Funck Qua Jul 20, 2011 2:52 pm

jandreygessler escreveu:
diogopp escreveu:Pessoal vamos dar crédito ao lugar de origem www.paintballcenario.com.br
Acompanho este tópico...
Cara postei esse aki pois vejo que o pessoal precisa se informar do assunto aki no RS pois nem todos tem acesso e querem olhar em + um lugar diferente + nos como olhamos tudo do assunto achei interessante postar ele aki pois sei que tambem abriria uma concientização tmbem por aki.
Sempre lembrando que os creditos do topico e a fonte...jah estao postados no topico...

Concordo que o pessoal daqui tem que se conscientizar mais... Visto que lá pra cima grande parte já participa de federações e nós ainda estamos engatinhando nesse sentido. E a quantidade de jogadores não para de aumentar!

Outra coisa que podemos observar pela resposta do pessoal é uma certa resistência em aceitar os fatos: andar fardado por aí chama atenção sim! A partir de hoje pretendo sempre trocar a parte de cima da farda, porque calça camuflada muita gente usa sem problemas, mas o conjunto já é algo mais incomum e chamativo. Além do mais, a calça só vai aparecer se voce sair do carro. Todos que confessaram trafegar fardados aqui, inclusive eu, alegaram o motivo da praticidade... Mas isso com certeza não justifica! Agora porque é mais prático andar de bermuda e chinelo no verão voce vai trabalhar assim? É só uma peça de roupa pessoal. Levem uma camiseta, moleton, jaqueta qualquer que possa trocar pela gandola e isso já faz uma diferença.

E de preferência não usar camuflagem do Exército Brasileiro! A lei que menciona o uso de roupas camufladas deixa claro que não precisa estar com uniforme completo para ser considerado uma infração. Uso de qualquer elemento ou adulteração do uniforme do Exercito Brasileiro é sujeito à problemas.

Não estou querendo ofender ninguém pessoal! É realmente uma questão de melhorar a imagem do esporte e não causar transtornos com a lei e a vizinhança!

Valeu!
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15441
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  lee22br Qui Jul 21, 2011 9:54 am

Alguém já foi parado em blitz, transportando marcador??
Como devemos agir?

lee22br
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 8
Pontos : 14138
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Fabricio Funck Qui Jul 21, 2011 10:40 am

lee22br escreveu:Alguém já foi parado em blitz, transportando marcador??
Como devemos agir?

Com a maior calma possível e explicando exatamente o que é e pra que serve, daonde você vem, para aonde vai... Não tem o que inventar.

O ideal é ter CR e guia de trafego de acordo com o discutido no fórum nacional, paintballcenario, porém dizem que está difícil conseguir a tal guia de trafego pois a marcadora não é arma de fogo... tem muita polêmica envolta disso tudo ainda. Muita indefinição.

Ter nota fiscal também ajuda e muito.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15441
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  lee22br Qui Jul 21, 2011 10:52 am

Ter CR, eu tenho, mas o exército não aposlita marcadora, apenas armas que serão cadastradas no sigma.
Nota fiscal é um problema, pois comprei de pessoa física.
Valeu pelas dicas, espero não passar por isso.


lee22br
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 8
Pontos : 14138
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Fabricio Funck Qui Jul 21, 2011 11:04 am

lee22br escreveu:Ter CR, eu tenho, mas o exército não aposlita marcadora, apenas armas que serão cadastradas no sigma.
Nota fiscal é um problema, pois comprei de pessoa física.
Valeu pelas dicas, espero não passar por isso.


Pois é cara... Eu andei lendo hoje mesmo uma definição do DFPC que diz o seguinte:

IX - arma: artefato que tem por objetivo causar dano, permanente ou não, a seres vivos e coisas;

Marcadoras não tem por objetivo causar dano! Marcadoras tem por objetivo marcar com tinta!

Chega de dizer que marcadora é arma de pressão com calibre acima de 6 mm... O projétil utilizado não confere a característica de arma! É quase como afirmar que uma pistola de pregos é uma arma.

Algo a se pensar!
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15441
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Alexandre Hernandez Qui Jul 21, 2011 11:15 am

ja fui parado pela PRE na saida do nosso campo que fica a uns 100 metros da RS 734, foi tranquilo quanto ao equipamento todo desmontado e com nota fiscal o pior foi explicar a calça e gandola(essa no porta-mala com o equipamento) que eu estava usando uma camuflada dos Fuzileiros Navais, mas com conversa e muita paciencia(tive que montar o marcador para um deles ver como funcionava) fui embora sem problema. Na minha opinião o segredo é não enfrentar a autoridade pq tu ja ta errado ainda vai irritar os homem é pedir pra levar ferro.
Alexandre Hernandez
Alexandre Hernandez
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 100
Pontos : 14795
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 48
Localização : Rio Grande - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  newtonfinato Sáb Out 29, 2011 3:04 pm

Abordagem policial, qualquer que seja, tem que tratada com respeito e paciência. É o trabalho deles e, bem ou mal, zelam pela segurança coletiva.
Ter notas fiscais, material sobre paintball é interessante, mas não é na abordagem que fará a diferença. Mas, sim, o estado de espírito dos agentes.
Levar o marcador desmontado - descaracterizando o pronto emprego - é importante. Levá-lo no porta-malas, guardado em bolsa ou mala, é imprescindível.
Não digo isso com a intenção de "esconder" o marcador. Digo isso para evitar constrangimentos desnecessários e evitar uma sustentação baseada em desculpas.
Com o marcador guardado, numa revista, o ideal é ir explicando de onde está vindo, falar do esporte e mencionar a existência do equipamento.

Assim como o equipamento de paintball propriamente dito, temos que considerar que algumas pessoas levam consigo scubas de HPA em seus veículos.
A autoridade policial, numa abordagem, também pode questionar as condições desse transporte.

Andar fardado (seja com os padrões de camuflagem forças armadas brasileiras ou gringas), sinceramente, não vejo problema. O que pode acontecer problema sério... é 2, 3, 4 membros do mesmo time, fardados, dentro de um veículo.

Agora, uma pergunta: Se as fardas do EB são de uso restrito, porque as lojas vendem? Pode não ser o mesmo corte. Mas o padrão da camuflagem é o mesmo. Quem compra, não pode usar. Mas quem vende, pode vender? Estranho... fica a dúvida.

newtonfinato
newtonfinato
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 39
Pontos : 13667
Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 48
Localização : Porto Alegre

https://www.facebook.com/newtonsfinato

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  mileski Sex Dez 16, 2011 7:46 am

newtonfinato escreveu:Abordagem policial, qualquer que seja, tem que tratada com respeito e paciência. É o trabalho deles e, bem ou mal, zelam pela segurança coletiva.
Ter notas fiscais, material sobre paintball é interessante, mas não é na abordagem que fará a diferença. Mas, sim, o estado de espírito dos agentes.
Levar o marcador desmontado - descaracterizando o pronto emprego - é importante. Levá-lo no porta-malas, guardado em bolsa ou mala, é imprescindível.
Não digo isso com a intenção de "esconder" o marcador. Digo isso para evitar constrangimentos desnecessários e evitar uma sustentação baseada em desculpas.
Com o marcador guardado, numa revista, o ideal é ir explicando de onde está vindo, falar do esporte e mencionar a existência do equipamento.

Assim como o equipamento de paintball propriamente dito, temos que considerar que algumas pessoas levam consigo scubas de HPA em seus veículos.
A autoridade policial, numa abordagem, também pode questionar as condições desse transporte.

Andar fardado (seja com os padrões de camuflagem forças armadas brasileiras ou gringas), sinceramente, não vejo problema. O que pode acontecer problema sério... é 2, 3, 4 membros do mesmo time, fardados, dentro de um veículo.

Agora, uma pergunta: Se as fardas do EB são de uso restrito, porque as lojas vendem? Pode não ser o mesmo corte. Mas o padrão da camuflagem é o mesmo. Quem compra, não pode usar. Mas quem vende, pode vender? Estranho... fica a dúvida.


Entendo Newton sua posição e conordo de fato.. tivemos um fato dest na equipe a um mês atrás aonde nosso operador foi levado a delegacia para explicações sobre a farda militar, no caso a gandola.... sendo que quem transita e presta atenção quantos motoboys utilizam estas calças....Vejo sim quadrilhas vestidas de policiais militares ou civis para assaltos e não de EB.A questão é que as autoridades prendem-se em inusitados fatos e quando querem complicar..complicam.

Abraço a todos
mileski
mileski
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 34
Pontos : 13634
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 42
Localização : Prto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  menegotto Sex Dez 16, 2011 8:30 am

o que mais complicam mesmo eh farda, por isso estamos abolindo o padrão EB na equipe e pegando um padrão muito fora do comum que é o TIGER

com o tempo até nos nossos eventos será abolida o padrão EB... é questão de conscientização que não pode e tem que ser respeitado
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15167
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Diogo Pereira Sex Dez 16, 2011 1:08 pm

mileski escreveu:
newtonfinato escreveu:Abordagem policial, qualquer que seja, tem que tratada com respeito e paciência. É o trabalho deles e, bem ou mal, zelam pela segurança coletiva.
Ter notas fiscais, material sobre paintball é interessante, mas não é na abordagem que fará a diferença. Mas, sim, o estado de espírito dos agentes.
Levar o marcador desmontado - descaracterizando o pronto emprego - é importante. Levá-lo no porta-malas, guardado em bolsa ou mala, é imprescindível.
Não digo isso com a intenção de "esconder" o marcador. Digo isso para evitar constrangimentos desnecessários e evitar uma sustentação baseada em desculpas.
Com o marcador guardado, numa revista, o ideal é ir explicando de onde está vindo, falar do esporte e mencionar a existência do equipamento.

Assim como o equipamento de paintball propriamente dito, temos que considerar que algumas pessoas levam consigo scubas de HPA em seus veículos.
A autoridade policial, numa abordagem, também pode questionar as condições desse transporte.

Andar fardado (seja com os padrões de camuflagem forças armadas brasileiras ou gringas), sinceramente, não vejo problema. O que pode acontecer problema sério... é 2, 3, 4 membros do mesmo time, fardados, dentro de um veículo.

Agora, uma pergunta: Se as fardas do EB são de uso restrito, porque as lojas vendem? Pode não ser o mesmo corte. Mas o padrão da camuflagem é o mesmo. Quem compra, não pode usar. Mas quem vende, pode vender? Estranho... fica a dúvida.


Entendo Newton sua posição e conordo de fato.. tivemos um fato dest na equipe a um mês atrás aonde nosso operador foi levado a delegacia para explicações sobre a farda militar, no caso a gandola.... sendo que quem transita e presta atenção quantos motoboys utilizam estas calças....Vejo sim quadrilhas vestidas de policiais militares ou civis para assaltos e não de EB.A questão é que as autoridades prendem-se em inusitados fatos e quando querem complicar..complicam.

Abraço a todos

Kra poderia dar mais detalhes...
Qual sua equipe?
Onde seu integrante foi parado?
Qual o orgão que estava fiscalizando no momento? (brigada, PC, PRE, Etc?)
Ele ta indo/voltando de jogo? E o marcador?
É bom sabermos como ouve para pelo menos ver o perfil de fiscalização.
Abraço
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  menegotto Sex Dez 16, 2011 2:08 pm

foi um colega da war bulldogs, e ele foi abordado na saída do seu trabalho num dia de semana normal. Estava com uma gandola padrão urbano, mesmo do POE e por isso foi até a delegacia prestar esclarecimentos e retirar a gandola. Na verdade foi um policial de folga que passou na hora e não sei pq implicou com a gandola do cara pois depois outros policiais e o delegado ficaram fazendo piadinhas do tipo "eh está dificil de diferenciar quem é policial ou não"

no final, levou a nota na delegacia e retirou a gandola, e foi orientado pelos PM's a não usa-la mais na rua pois é o padrão do POE e de uso restrito.
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15167
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Vítor Corso Qui Jan 05, 2012 7:08 am

Poisé gurizada...

Temos que mudar isso na nossa equipe também, pois somos de Viamão e vamos a bastante eventos (Big Game RG, Ivoti, Canoas, Sapiranga...). Como temos um "Tio de Van" na nossa equipe, usufruimos da van, e quase sempre fazemos o deslocamento fardados... Se nos pegam estamos f****

Abração!
Vítor Corso
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 13481
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Viamão

https://facebook.com/vitor.corso

Ir para o topo Ir para baixo

Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte... Empty Re: Como portar seu marcador e equipamentos não denigra o esporte...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos