paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Reborn e áreas de segurança - Página 5 I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Votação

Reborn e áreas de segurança

+23
lindomar zimmer
Deise Silva
LUIS_RAZGRIZ
fernandocap.btk
Diogo Pereira
Alexandre Hernandez
marcus su
o.scherer
Vitor C. Dahmer
marciofpa
XiNeLo.O
Dinho
Alessandro R.A
Ratto
Bernardo Loss
Snake
mileski
jniche
Broxah
menegotto
Fabricio Funck
Mahkis
Sérgio Gutérres - Razgriz
27 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Area do Reborn

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Vote_lcap138%Reborn e áreas de segurança - Página 5 Vote_rcap1 38% 
[ 15 ]
Reborn e áreas de segurança - Página 5 Vote_lcap146%Reborn e áreas de segurança - Página 5 Vote_rcap1 46% 
[ 18 ]
Reborn e áreas de segurança - Página 5 Vote_lcap115%Reborn e áreas de segurança - Página 5 Vote_rcap1 15% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 39
 
 
Votação encerrada

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Qua Fev 01, 2012 3:56 am

Relembrando a primeira mensagem :

Senhores...
Devido a polêmica captura do Reborn da equipe "Anglo-Americana" no game Chernobyl, resolvi iniciar a discussão sobre a criação de regras para o Reborn e áreas de segurança para os jogos do CGRA. Uns, como eu, acham que se uma equipe descuidar de seu reborn e ele for capturado, paciência, faz parte do jogo. Outros defendem que o Reborn é área sagrada... Enfim, vamos abrir para os argumentos, e assim criar a regra para os jogos do CGRA!

EDITADO em 10/02/2011, trecho do amigo Mahkis:
Para esclarecer o que é discutido aqui:

SAFETY ZONE: Área de Segurança, fora da área de jogo, onde ficam os jogadores antes de entrar em jogo, seja no início ou após serem eliminados, enquanto cumprem o tempo de espera determinado. Geralmente fica também alguém da organização, seja para limpar máscaras e equipamentos, controlar o tempo de espera e o uso dos equipamentos de segurança. A meu ver a Safety Zone, para fazer jus ao nome, deveria ser isolada com tela ou em uma sala fechada. Obrigatório o uso de bloqueadores de cano, e é aqui o único lugar em que se pode retirar a máscara.
Safety Zone não é área de jogo, não há como "tomar" esse local, ponto.

REBORN Na verdade reborn não é um local, é uma ação. É o ato de entrar ou voltar ao jogo. Aqui nos referimos ao reborn como sendo o ponto de inserção, que é o local onde uma tropa se reúne ou é deixada para se dirigir a zona de combate ou ao seu objetivo. Existem muitas variações para o ponto de inserção. Ele pode ser fixo, móvel, ao lado da Safety Zone, dentro da zona de combate, fora da zona de combate, em uma base (edificação), etc...
Esse é o ponto que originou toda essa discussão

BASE: Uma estrutura física, um prédio, uma casa, uma barraca, uma caixa de tomates, seja o que for... dentro da zona de combate, pode ser defendida, atacada, pode fazer parte de algum objetivo ou não, pode ser o ponto de inserção de uma equipe ou não.

Alguns exemplos:
- No jogo que fizemos para o Diógenes na base do GTA havia base pelo menos para a equipe que deveria resgatar o paraquedista, que deveria ser levado até essa base e depois ela deveria ser defendida até o final;
- Na caçada ao Brox... ops, Ghadaff, em Sapiranga, ele deveria ficar em uma base (não sei se ficou, todos conhecem o Broxah), que deveria ser atacada.

O que está sendo discutido é o cerco ao ponto de inserção, ou a "tomada do reborn" como foi dito. Pois bem, imaginem o primeiro modelo, onde os jogadores devem sair da Safety Zone e se dirigir ao seu reborn antes de entrar em jogo. Ao chegar na área demarcada para reborn ele deve tirar o bloqueador de cano e se preparar para entrar em combate.

Pois bem, agora chegou a hora da verdade: o cara tirou o bloqueador de cano e está voltando ao jogo... esse local pode ser sitiado?



Última edição por Sérgio Gutérres - Razgriz em Sex Fev 10, 2012 6:08 am, editado 2 vez(es)
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14592
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo


Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  menegotto Qui Fev 09, 2012 2:35 pm

pessoal, vamos raciocinar um pouquinho:

- RE-BORN: É para dar ALEGRIA aos jogadores, ou seja, o cara morre e não precisa esperar duas horas sem jogar. É a parte da regra onde garante DIVERSÃO a todos no esporte, e não somente simulação militar

- RE-BORN = NOVAS TROPAS

Pois bem, pensem como COMANDO de uma tropa. Vc tem o mapa da área, sabe onde está tomado pelo inimigo, vai mandar sua tropa desembarcar aonde??? Numa área segura ou no meio do fogo cruzado?????

Senhores, dizer que tomar RE-BORN pela questão simulação militar é uma BURRICE me desculpem os defensores da idéia... NENHUM COMANDO em plena atividade cerebral mandaria suas tropas desembarcar numa área tomada pelo inimigo. LOGO, partindo desse principio de comando e inteligência militar, caso quem defenda que o RE-BORN pode ser tomado tb deve defender que PODE SER MUDADO DE LOCAL, AFINAL É UMA GUERRA PARAQUEDISTAS PODEM CAIR EM QUALQUER LUGAR!!!!!
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15254
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  menegotto Qui Fev 09, 2012 2:36 pm

aos CAMPERS de plantão, não se desesperem em não poder tomar o RE-BORN. É só estabelecerem uma KILL ZONE na linha que separa o RE-BORN da área de jogo. Vai ter o mesmo efeito, vão caçar patos... mas pelo menos os patos poderam devolver os tiros, sem covardias
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15254
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 09, 2012 2:37 pm

Axo que pode sim ser mudado de lugar porque nao! Só continuo na mesma opinião reborn pode sim ser tomado, belo time este que consegui tomar um reborn, quer mudar de locar pode, pq nao!
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 248
Pontos : 14254
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : novo hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 09, 2012 2:39 pm

Boaaaaa menegoto, uma lonha que separa o reborn do campo! assim pderemos tomar o reborn sem nos preocupra! pirat pirat pirat
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 248
Pontos : 14254
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : novo hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  menegotto Qui Fev 09, 2012 2:42 pm

Sim luis só que não temos uma cidade inteira disponível para nossos jogos... as vezes são áreas do tamanho de um terreno, situação bem diferente de um combate real.

repito, sitiem a área em volta da linha de separação. O efeito vai ser o mesmo, vai trancar as novas tropas de avançarem até próximo da outra equipe.
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15254
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 09, 2012 2:49 pm

Mais menegoto, em campos pequenos dificelmente tem rebor, dai são jogos pequenos, tipo no ruinas em nh, mais se fizer esta linha ela nao poderia estar em campo, pois nunca poderiamos tomar a area porque os inimigos ja estariam posicionados, afinal eles poderiam circular sem medo de se deparar com inimigos! isso tem que ser bem pensado, axo que o reborn tem que ser em area isolada do jogo nesta situação.
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 248
Pontos : 14254
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : novo hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Fabricio Funck Qui Fev 09, 2012 5:00 pm

Luiz, se tu não quis ofender de covardes os que se negaram a ficar renascendo para morrer no reborn, eu te peço que meça melhor as tuas palavras. Cuide bem do que diz e da maneira que diz, porque se eu fosse do tipo que realmente ficasse ofendido você teria criado um problema entre equipes que sempre foram parceiras. O teu capitão Sérgio é um grande amigo meu desde que começou a aparecer nos eventos por aí.
Além disso, tudo que foi dito desde a tua mensagem aqui já foi discutido e rediscutido aqui e lá no tópico do próprio jogo do Orfanato e repetir tudo não vai acrescentar em nada.
Já foi colocada uma votação e a maioria dos votantes definiu que o reborn não deve ser atacado. Como eu falei, não devemos confundir reborn com base. Se o cenário oferecer uma base, próxima ao reborn, que possa ser atacada e tomada e que isso prejudique seriamente a equipe inimiga, com certeza essa deve ser tomada. Se a saída do reborn, o caminho entre o reborn e o conflito for atacado e tomado, se houverem emboscadas ali, também acho perfeitamente aceitável. Não aceito a situação em que eu estou em campo aberto e ao baixar a marcadora sou alvejado como um tiro ao alvo parado! Até mesmo pelas costas! E essa foi toda a minha briga. E pelo visto pelo menos a maioria participativa do fórum também pensa assim.
Querem que isso seja permitido? Chamem todos que puderem pra votar a favor dessa liberação e talvez na proxima revisão do compendio podemos incluir isto. E aí ao invés de correr atrás do objetivo podemos passar 2 horas atacando um o reborn do outro.
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15528
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Qui Fev 09, 2012 5:18 pm

Fabricio Funck escreveu:Luiz, se tu não quis ofender de covardes os que se negaram a ficar renascendo para morrer no reborn, eu te peço que meça melhor as tuas palavras. Cuide bem do que diz e da maneira que diz, porque se eu fosse do tipo que realmente ficasse ofendido você teria criado um problema entre equipes que sempre foram parceiras. O teu capitão Sérgio é um grande amigo meu desde que começou a aparecer nos eventos por aí.
Além disso, tudo que foi dito desde a tua mensagem aqui já foi discutido e rediscutido aqui e lá no tópico do próprio jogo do Orfanato e repetir tudo não vai acrescentar em nada.
Já foi colocada uma votação e a maioria dos votantes definiu que o reborn não deve ser atacado. Como eu falei, não devemos confundir reborn com base. Se o cenário oferecer uma base, próxima ao reborn, que possa ser atacada e tomada e que isso prejudique seriamente a equipe inimiga, com certeza essa deve ser tomada. Se a saída do reborn, o caminho entre o reborn e o conflito for atacado e tomado, se houverem emboscadas ali, também acho perfeitamente aceitável. Não aceito a situação em que eu estou em campo aberto e ao baixar a marcadora sou alvejado como um tiro ao alvo parado! Até mesmo pelas costas! E essa foi toda a minha briga. E pelo visto pelo menos a maioria participativa do fórum também pensa assim.
Querem que isso seja permitido? Chamem todos que puderem pra votar a favor dessa liberação e talvez na proxima revisão do compendio podemos incluir isto. E aí ao invés de correr atrás do objetivo podemos passar 2 horas atacando um o reborn do outro.

Fabrício, tenho certeza absoluta que o Luis postou sem pensar os termos usados. Peço desculpas em nome do RAZGRIZ, mas tenho certeza que a intenção do Luis não era ofender ninguém. Ele só se expressou mal ao defender a tese dele, e da nossa equipe, que é a liberdade de sitiar áreas próximas ao reborn para dificultar a saída dos adversários. Porém, a equipe está ciente da deliberação desse fórum, que é soberano, em preservar o Reborn...

EM TEMPO> Honestidade, Lealdade e amizade, acima de tudo, irmão!
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14592
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 09, 2012 5:51 pm

Eai fabricio!

Cara 1° lugar desculpas ai pelo acontecido das minhas palavras!


Oque aconteceu, vou temtar explicar e espero que me entenda!
Como tovo e velho preguicozo, eu nao li todo o topico fui logo pra ultima pagina, e acanteceu oque aconteceu, acabei nao intendendo tudo, depois de me dar o trabalho de ler tudo, efetuar algumas ligaçoes e tudo mais, descobri que no jogo do rfanato nao ocorreu 'covardia' , como eu mesmo me equivoquei, descobri que a propria organização nao deixou os jogadores entrar mais depois que o reborn foi tomado!!!!

Entao mil desculpas, e ate se nao me engano estavamos jogando juntos, entao nao estaria dizendo isso pra voce, mais tambem depois desta informação tambem nao dirigo isso pra ninguem, só que na minha cabeça isso ficou matutando durante dias, porque é que o pessoal nao estava mais em jogo? porque? porque? agora é que fui intender, e nao quero que ninguem me leve a mal, só coloquei oque estava pensando ate nao ter intendido o ocorrido!!! E sem duvidas o sergio estava certo, se havia eu colocado isso em questao é porque eu nao estava a par de toda situação! Masss eutou ai e assumo o meu erro! novamente, desculpas, nao só a voce mais a todos que passaram pela mesma situação, e ja fica a dica tinha mais pessoas com a mesma duvida que eu, sem saber porque as pessoas nao entravam mais em jogo!!!

Obrigado pelos esclarecimentos!!!
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 248
Pontos : 14254
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : novo hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Snake Qui Fev 09, 2012 5:57 pm

Apenas um mal entendido..

mas é assim galera.. estão confundindo o REBORN com BASE

REBORN = Renascer, é como se viesse o reforço das tropas!
e atacar a área onde os amigos estão se preparando pra voltar ao combate é uma falta de Honra!

BASE = Local estratégico onde são passadas as táticas, missões e ponto de encontro de aliados!
atacar esta base é mérito do adversário !!!

É aquela velha história galera.. palavras escritas na internet nem sempre são as mesmas compreendidas!
Não vamos criar caso por isso.. levem isso pra reunião dia 26!
abraço
Snake
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 15333
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 38
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Para encerrar a discussão

Mensagem  Vitor C. Dahmer Qui Fev 09, 2012 6:21 pm

Senhores,

Existem razões dos dois lados e como já postei a varios dias atras, temos como conciliar os dois pontos de vista:

Sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.

Como o Max comentou em outro tópico, "colocar o reborn atras de uma moita" e o renascido se vire para sair dali...

O que realmente fica chato é o cara renascer no meio de um descampado e morrer antes de destravar a marcadora. Sei que a votação é soberana, mas assim contempla e concilia os dois lados. Pode ser?
Vitor C. Dahmer
Vitor C. Dahmer
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 44
Pontos : 14369
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 09, 2012 6:25 pm

Vitor C. Dahmer escreveu:Senhores,

Existem razões dos dois lados e como já postei a varios dias atras, temos como conciliar os dois pontos de vista:

Sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.

Como o Max comentou em outro tópico, "colocar o reborn atras de uma moita" e o renascido se vire para sair dali...

O que realmente fica chato é o cara renascer no meio de um descampado e morrer antes de destravar a marcadora. Sei que a votação é soberana, mas assim contempla e concilia os dois lados. Pode ser?

A expresão, 'Safet zone atras da moita' é boa, axo que é mais ou menos isso, limitando ate onde o adversario pode chegar! boa! eu que sou grosso e nao consigo fala assim bonito aque to pensando!
Deve ser pq sou semi-analfabeto1
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 248
Pontos : 14254
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : novo hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Deise Silva Qui Fev 09, 2012 6:50 pm

Acho que o Vitor tem razão...

Luis, agora eu ri do teu post... heheheh
Deise Silva
Deise Silva
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 46
Pontos : 13431
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 43
Localização : Alvorada

https://facebook.com/deise2silva

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Fabricio Funck Qui Fev 09, 2012 7:09 pm

Pessoal, não esquentem a cabeça! Só falei justamente isso: pra cuidar da maneira como falam.

Dependendo do que se fala e de quem lê, pode trazer problemas... To só dando o toque mesmo, ANTES que o problema se crie.

E também chamei a atenção pro fato de que provavelmente você não tinha lido tudo Luiz e estava repetindo coisas que já foram discutidas.

Fiquem tranquilos! Tudo certo!

Sds,

Fabrício
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15528
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ Qui Fev 09, 2012 7:20 pm

Fabricio Funck escreveu:Pessoal, não esquentem a cabeça! Só falei justamente isso: pra cuidar da maneira como falam.

Dependendo do que se fala e de quem lê, pode trazer problemas... To só dando o toque mesmo, ANTES que o problema se crie.

E também chamei a atenção pro fato de que provavelmente você não tinha lido tudo Luiz e estava repetindo coisas que já foram discutidas.

Fiquem tranquilos! Tudo certo!

Sds,

Fabrício

Obrigado pela coomprenção!!
LUIS_RAZGRIZ
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 248
Pontos : 14254
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 36
Localização : novo hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Mahkis Sex Fev 10, 2012 5:11 am

Gente, a discussão é válida e importante, mas percebi algo que me deixou um tanto aflito... não foram poucos os que confundiram reborn com base com safety zone, e o pior, dentre os que confundiram muitos jogam já há algum tempo...

Pode parecer bobagem, mas gostaria de deixar os modelos abaixo para evitar que aconteçam outros mal-entendidos, pois o que for decidido aqui vai mudar o esporte para todos nós. Acho que essa descrição deveria estar no primeiro post, para que todos soubessem o que estão fazendo na hora de votar... Shocked

SAFETY ZONE: Área de Segurança, fora da área de jogo, onde ficam os jogadores antes de entrar em jogo, seja no início ou após serem eliminados, enquanto cumprem o tempo de espera determinado. Geralmente fica também alguém da organização, seja para limpar máscaras e equipamentos, controlar o tempo de espera e o uso dos equipamentos de segurança. A meu ver a Safety Zone, para fazer jus ao nome, deveria ser isolada com tela ou em uma sala fechada. Obrigatório o uso de bloqueadores de cano, e é aqui o único lugar em que se pode retirar a máscara.
Safety Zone não é área de jogo, não há como "tomar" esse local, ponto.

REBORN: Na verdade reborn não é um local, é uma ação. É o ato de entrar ou voltar ao jogo. Aqui nos referimos ao reborn como sendo o ponto de inserção, que é o local onde uma tropa se reúne ou é deixada para se dirigir a zona de combate ou ao seu objetivo. Existem muitas variações para o ponto de inserção. Ele pode ser fixo, móvel, ao lado da Safety Zone, dentro da zona de combate, fora da zona de combate, em uma base (edificação), etc...
Esse é o ponto que originou toda essa discussão

BASE: Uma estrutura física, um prédio, uma casa, uma barraca, uma caixa de tomates, seja o que for... dentro da zona de combate, pode ser defendida, atacada, pode fazer parte de algum objetivo ou não, pode ser o ponto de inserção de uma equipe ou não.
Alguns exemplos:
- No jogo que fizemos para o Diógenes na base do GTA havia base pelo menos para a equipe que deveria resgatar o paraquedista, que deveria ser levado até essa base e depois ela deveria ser defendida até o final;
- Na caçada ao Brox... ops, Ghadaff, em Sapiranga, ele deveria ficar em uma base (não sei se ficou, todos conhecem o Broxah Razz ), que deveria ser atacada.

Vejam alguns modelos (desculpem, ficou tosco, mas paintbrush é dose):
Reborn e áreas de segurança - Página 5 6851040319_4e7a0dbd1c_z
Modelo com Safety Zone compartilhada, sem bases e reborn dentro da zona de combate.
Exemplo: Orfanato e campos de paintball em geral

Reborn e áreas de segurança - Página 5 6851040327_422ac519c9_z
Modelo com Safety Zones separadas e reborn na saída das mesmas.
Exemplo: Buraco do Diabo, em Ivoti

Reborn e áreas de segurança - Página 5 6851040331_40576cee6d_z
Modelo com Safety Zone compartilhada, com bases e reborn fora da zona de combate.
Exemplo: jogos na base do GTA (mas com Safety Zone separada).

O que está sendo discutido é o cerco ao ponto de inserção, ou a "tomada do reborn" como foi dito. Pois bem, imaginem o primeiro modelo, onde os jogadores devem sair da Safety Zone e se dirigir ao seu reborn antes de entrar em jogo. Ao chegar na área demarcada para reborn ele deve tirar o bloqueador de cano e se preparar para entrar em combate.

Pois bem, agora chegou a hora da verdade: o cara tirou o bloqueador de cano e está voltando ao jogo... esse local pode ser sitiado?

Nos demais modelos não existe esse problema. No segundo o reborn é ao lado da Safety Zone, mesmo que seja sitiado a equipe que estiver cercada teria, teoricamente, condições de saber onde estão os invasores, esperar até reunir um grupo e reagir ao ataque. No terceiro modelo o reborn fica fora da zona de combate, então quem estiver voltando já vai estar preparado, percorrendo uma trilha ou o que for, e mesmo que seja emboscado pode correr ou se esconder ou até mesmo voltar atrás. Já no primeiro modelo, o jogador dentro do círculo é um alvo fácil, pois ele ainda está se preparando para entrar em combate e já está sob a mira adversária.

Espero que tenha esclarecido um pouco!

Abraço!

Wink



Última edição por Mahkis em Sex Fev 10, 2012 8:40 am, editado 1 vez(es)
Mahkis
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 15104
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Fabricio Funck Sex Fev 10, 2012 5:16 am

Mazaaah Max!
Como eu disse esses dias, sempre sensato! hehehe!
Muito bem explicado e ilustrado.

Abraço
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15528
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Sex Fev 10, 2012 6:09 am

Inclusive editei meu primeiro post para os que chegarem aqui já terem noção geral da coisa...
Parabéns Mahkis, muito bom mesmo...
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14592
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  o.scherer Sex Fev 10, 2012 8:39 am

[quote="Vitor C. Dahmer"]

Senhores,

Existem razões dos dois lados e como já postei a varios dias atras, temos como conciliar os dois pontos de vista:
Vitor C. Dahmer escreveu:
Sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.

Como o Max comentou em outro tópico, "colocar o reborn atras de uma moita" e o renascido se vire para sair dali...

O que realmente fica chato é o cara renascer no meio de um descampado e morrer antes de destravar a marcadora. Sei que a votação é soberana, mas assim contempla e concilia os dois lados. Pode ser?

Se a "moita" for bem protegida e apresentar mais de uma opção de saída para o operador, quem sabe a opção do pessoal muda. Mas aí é questão de realizar jogos usando os dois "modelos".

Mahkis escreveu:Gente, a discussão é válida e importante, mas percebi algo que me deixou um tanto aflito... não foram poucos os que confundiram reborn com base com safety zone, e o pior, dentre os que confundiram muitos jogam já há algum tempo...


Bela explicação Mahkis! E quanto aos "esquemas de campo", ficaram muito bons!


o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13743
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  lindomar zimmer Sex Fev 10, 2012 4:51 pm

Pessoal estava de ferias como varios que entram no forum devem estar tambem, por isto acho que estamos com baixa adesão nas votações.

Minha posição PESSOAL,

Seift Zone = Inviolavel
Reborn = Pode e deve ser tomado Obs. Tomado = area protegida quando pessoal sair podem ser alvejados, mais dando a possibilidade de saida e combate para quem estiver dentro.

Acho merito tomar reborn, deve ser parte da estrategia proteger o mesmo.

No Big Game de Rio Grande nosso reborne que ficava em uma sala fechada foi cercado, ficamos 1/2 hora para sair conseguimos pq nosso time voltou e retomou o territorio e a cada 10 saia 2, merito da outra equipe que conseguiu realizar o feito, acho que não pode alvejar quem estiver na area interna do reborn para dar possibilidade de se preparar para luta, acho que o vitor deu a opinião mais sensata de todas.

"Vitor C. Dahmer escreveu:

Sugiro que, via de regra, a organização dos eventos preparem a zona de inserção isolada em local onde permitam aos combatentes se protegerem e que possam retornar a partida, mesmo que lutando. Isso pode garantir que mesmo quando bloqueados pelo adversário, possa haver a possibilidade de lutar para retomar o caminho do reborn e uma estratégia não inviabilize o jogo de todos.

Como o Max comentou em outro tópico, "colocar o reborn atras de uma moita" e o renascido se vire para sair dali...

O que realmente fica chato é o cara renascer no meio de um descampado e morrer antes de destravar a marcadora. Sei que a votação é soberana, mas assim contempla e concilia os dois lados. Pode ser? "

Se a comparação de RA que o reborn é a area de reforço de tropa, tipo paraquedista ou outra maneira, é so pensar em estrategia, o que voce faria? Impedir que a tropa receba reforços, então tentar tomar as areas que podem servir de apoio para esta ação.

Na minha opinão o Reborn não tem nada haver com R.A., foi introduzido para deixar o jogo mais divertido e para que as pessoas alvejadas nai fiquem horas esperando para retornar ao jogo, jamais pode ser comparada com reforço de tropa, pois ai deveriamos deixar a jogador recarregar e voltar como um novo jogador, (antes que falem, sou totalmente a favor do reborn).

Vou pegar o exemplo do orfanato, caso tivessemos dado a volta em pelo mato e saido ao lado do reborn (OPINIÃO= ACHO Q AS PESSOAS QUE ESTAVAM NO REBORN NAO PODERIAO TER SIDO ALVEJADAS, MAIS INIBIDAS DE SAIR SIM), não poderiamos inviabilizar a saida do reborn, mais estariamos atraz dos adiversarios...correto? o pessoal que iria reviver, aonde iriam reviver? nas nossas costas? entao limitaria as estrategias de ataque, recolocar em outro lugar, a organização ate deu esta opção de recolocar na primeira sala pela parte de traz, a qual chegamos em seguida, discordo que vire mata mata o jogo, acho que se para cumprir a missão ter de abater jogadores ajudar tem de ser realizado isto, assim facilitando a ação dos que estao tentando realizar a missão.

Como o Sergio falou antes eu ele e mais alguns estavamos ao lado do predio com a intenção de chegar por traz e tomar o reborn e atacar o dando a volta neles, e todos os que passavam podiam nos ver. Mais como falou o Vitor Dhamer, temos de conciliar as opiniões.











lindomar zimmer
lindomar zimmer
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 14034
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz Seg Fev 13, 2012 3:49 pm

Só complementando o Lindommar... o chegar por trás é em relação ao prédio, não ao reborn... ou seja, não fomos nós que atacamos o Fabrício pelas costas...
Sérgio Gutérres - Razgriz
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 14592
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  lindomar zimmer Seg Fev 13, 2012 4:03 pm

Com certeza que não fui de frente para o reborn, tambem não concordo em abater os de dentro do reborn, isto não existe, o reborn deveria estar cercado e delimitado apos sairem de dentro dele sim poderiam serem atingidos, houvo um erro de organização em não cercar o reborn, mais como falei antes o Vitor colocou muito bem, tem de poder impedir a saida do pessoal do reborn, mais proporcinar a possibilidade de quem quizer sair de tentar
lindomar zimmer
lindomar zimmer
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 83
Pontos : 14034
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Fabricio Funck Seg Fev 13, 2012 7:29 pm

lindomar zimmer escreveu:Com certeza que não fui de frente para o reborn, tambem não concordo em abater os de dentro do reborn, isto não existe, o reborn deveria estar cercado e delimitado apos sairem de dentro dele sim poderiam serem atingidos, houvo um erro de organização em não cercar o reborn, mais como falei antes o Vitor colocou muito bem, tem de poder impedir a saida do pessoal do reborn, mais proporcinar a possibilidade de quem quizer sair de tentar

Inibir a saída, OK. Impossibilitar a saída não... Basicamente isso que vc escreveu aí!
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15528
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty REBORN e SEIFT ZONE

Mensagem  CIGANO BLACK Seg Fev 13, 2012 8:09 pm

Pré-visualizar
E ai galera...
tenho acompanhado os assuntos discutidos aqui..não tinha participado por estar com problemas de login, agora que o rodrigo arrumou para mim, pretendo estar mais atuante no forum.
quanto ao ocorrido no game do ultimo domingo vou explanar minha opinião, ja que participei da tomada do reborn.e que não alvejei ninguem no reborn e sim jogadores que ja estavam no predio, lembro tambem que na 1º parte do jogo quando eu e minha equipe demos a volta no predio e estavamos em combate com o pessoal de dentro do predio, fomos alvejados por jogadores que saiam do reborn...o que deveriamos fazer?? trocar tiros com o pessoal que estava nascendo? bom...fomos alvejados e saimos quietos sem reclamar...pensem um pouco em relação a isto. uma equipe adota a estrategia de dar a volta na outra, surpreende a equipe que não se preocupa com cobertura e fica desprotegido as costas por não poder tomar o reborn, pois por mais que tenha cobertura não pode entrar em conflito com o pessoal que sai do reborn..e ai?? como fazer??

1º lembro á todos que todos os games realizados no orfanato a tomada do reborn sempre foi permitida, quem participou dos jogos BATALHA NO ORFANATO 1 E 2 com certeza vão lembrar.portanto não foi um ato isolado.

2º reborn é o ponto de chegada de reforços para as tropas ( A ) , portanto se forem levar para o lado real action, a tropa inimiga ( B ) pode com certeza vir a descobrir onde é o reborn e esperar a tropa desembarcar para fazer uma emboscada contra a tropa ( A) ...correto?, cabe o comando da tropa (A) encontrar outro ponto seguro para desembarcar suas tropas...no caso trazendo para o paintball, o mais correto e não desembarcar ninguem no ponto tomado para que se proteja a integridade fisica de todos correto??
ou que os soldados que ainda estejam em combate retomem o reborn...pois usando o ultimo jogo do orfanato como exemplo , o que impediu das tropas invadirem por traz de nos e retomarem o reborn??

3º sei que muitos vão dizer que isto é ant jogo, não faz parte da diverssão, etc..., bom lembro que neste jogo varios jogadores se infiltraram no meio das equipes se dizendo do mesmo time e tiram como proveito não so render a outra equipe como alvejar a equipe adversaria com menos de 2 ou 3 metros de distancia...e isto não é ant jogo? faz parte da diverssão?? faz parte do real action?? isto ocorre não so neste jogo como em varios outros jogos e eventos..
4º lembro que no ultimo big game de tramandai as tropas de resgate do piloto foram alvejadas na saida do SEIFT ZONE !!, ????? normal até então??

mas voltando então ao que esta sendo discutido aqui..

acho que se definirem como regra a tomada ou não do reborn acabara com eses problemas..ou que os organizadores dos jogos e eventos passem para todos o que é permitido ou não..ou no proprio brifing esteja postado que caso o 1º reborn seja tomado tenha um 2º como opção,podendo a vir a perder o mesmo
concordo com o que foi postado aqui:

Seift Zone = Inviolavel
Reborn = Pode e deve ser tomado Obs. Tomado = area protegida quando pessoal sair podem ser alvejados, mais dando a possibilidade de saida e combate para quem estiver dentro.

Acho merito tomar reborn, deve ser parte da estrategia proteger o mesmo.


O que realmente fica chato é o cara renascer no meio de um descampado e morrer antes de destravar a marcadora. Sei que a votação é soberana, mas assim contempla e concilia os dois lados. Pode ser? "

Se a comparação de RA que o reborn é a area de reforço de tropa, tipo paraquedista ou outra maneira, é so pensar em estrategia, o que voce faria? Impedir que a tropa receba reforços, então tentar tomar as areas que podem servir de apoio para esta ação.

* study NA MINHA OPINIÃO: cabe o comando das forças de apoio achar outro ponto de desembarque ( VER COM A ORGANIZAÇÃO ONDE SERIA ESTE PONTO)

PESSOAL não quero causar mais polemica , so vim expressar minha opinião , acho que se deve botar em votação e o que a maioria decidir é o que deve ser cumprido, ou deixar a cargo de cada organização do evento em questão decidir como sera o jogo.
Bom esta ai minha participação, espero que seja de algum modo proveitoso para este tópico.ABRAÇO PARA TODOS
CIGANO BLACK
CIGANO BLACK
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 41
Pontos : 14228
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 53
Localização : porto alegre- rs

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Fabricio Funck Ter Fev 14, 2012 3:24 am

E aí Cigano! Beleza?

Cara, a discussão tá grande mas basicamente até mesmo tanto você quanto o Lindomar, dizem que o reborn pode ser "tomado" desde que se permita que o cara possa sair do local. Já dei meus argumentos no sentido de que para um lado era possível entrar no mato até chegar na rodovia se fosse o caso e para o outro se voce se aprofundasse chegaria na safety zone onde estavam todos sem máscara. O campo não estava delimitado.

A sua ideia de que poderia se trocar a posição do reborn é boa, mas desde que o local permita e que a organização já tenha isso em vista, já prevendo pontos A, B, C para que se possa fazer a chegada de novas tropas. Normalmente isto não está previsto. Ou a estrutura do local não permite isso. Portanto, acho bem mais lógico que se deixe o local como sendo inviolável.

Particularmente não tenho nada contra que me esperem na porta do reborn, desde que ele esteja bem delimitado. Alguns aqui acham que até mesmo isso está errado. Mas vejo que desta forma pelo menos pode se fazer uma previsão de onde está vindo o ataque e o próximo que sair pode tormar uma decisão.

Claro que se atirar DE FORA PARA DENTRO do reborn deve ser proibido, atirar DE DENTRO PARA FORA do reborn TAMBEM deve ser proibido e punido pela organização!

Até o momento a decisão votada indica que a maioria pensa que o reborn não deve ser atacado... Como nós já estamos muito próximos da data da primeira etapa, sugiro que deixemos as coisas definidas como estão por enquanto. As regras tem que ficar prontas agora, já! Vamos por em prática o circuito da forma que as regras estão hoje e conforme a aceitação dos primeiros eventos vamos revisando o que for necessário OK?

Sds,

Fabrício
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15528
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Reborn e áreas de segurança - Página 5 Empty Re: Reborn e áreas de segurança

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos