UPGRADE TIPPMANN A5
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UPGRADE TIPPMANN A5
Blza galera como próprio tópico já diz...qual as melhores Upgrade para o A5, algo que vcs acham que realmente vem a deixar o marcador melhor???
Bolt novo? E-Grip? Mudanças de molas? Mudança no Cyclone? etc....
Ajuda dos especialistas em Tippmann...
Obrigado desde já galera...
Bolt novo? E-Grip? Mudanças de molas? Mudança no Cyclone? etc....
Ajuda dos especialistas em Tippmann...
Obrigado desde já galera...
Diogo Pereira- CORONEL
- Mensagens : 809
Pontos : 15124
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Re: UPGRADE TIPPMANN A5
diogopp escreveu: Blza galera como próprio tópico já diz...qual as melhores Upgrade para o A5, algo que vcs acham que realmente vem a deixar o marcador melhor???
Bolt novo? E-Grip? Mudanças de molas? Mudança no Cyclone? etc....
Ajuda dos especialistas em Tippmann...
Obrigado desde já galera...
Pode fazer nesta ordem:
1- O polimento interno da carcaça já faz grande diferença no desempenho (menos atrito nas partes móveis).
2- E-Grip ou RT para automatizar. Tenho tenho duas A-5, uma com E-Grip e outra com RT. Me adaptei mais com o RT, mesmo consumindo mais gás.
3- Trocar o Bolt por um mais leve de alumínio reduz o peso e diminui a vibração (recuo) nas rajadas. Com a troca do Bolt, talvez tenha que alterar a mola também.
4- O Ciclone deixaria por último. O original dá conta.
Obs.: A A-5 com RT tem todos os upgrades (Bolt, Mola, Válvula, Ciclone, Power Tube, Polimento, Trava do Tombstone, etc.)
"Um bom cano e munição de boa qualidade são os melhores upgrades."
Espero que tenha ajudado.
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
- Mensagens : 137
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Idade : 58
Re: UPGRADE TIPPMANN A5
Gilnei Gurkha escreveu:diogopp escreveu: Blza galera como próprio tópico já diz...qual as melhores Upgrade para o A5, algo que vcs acham que realmente vem a deixar o marcador melhor???
Bolt novo? E-Grip? Mudanças de molas? Mudança no Cyclone? etc....
Ajuda dos especialistas em Tippmann...
Obrigado desde já galera...
Pode fazer nesta ordem:
1- O polimento interno da carcaça já faz grande diferença no desempenho (menos atrito nas partes móveis).
2- E-Grip ou RT para automatizar. Tenho tenho duas A-5, uma com E-Grip e outra com RT. Me adaptei mais com o RT, mesmo consumindo mais gás.
3- Trocar o Bolt por um mais leve de alumínio reduz o peso e diminui a vibração (recuo) nas rajadas. Com a troca do Bolt, talvez tenha que alterar a mola também.
4- O Ciclone deixaria por último. O original dá conta.
Obs.: A A-5 com RT tem todos os upgrades (Bolt, Mola, Válvula, Ciclone, Power Tube, Polimento, Trava do Tombstone, etc.)
"Um bom cano e munição de boa qualidade são os melhores upgrades."
Espero que tenha ajudado.
Como fazer um bom polimento interno??? Podes me dar umas dicas??? O bolt to mandando vir de alumínio, mas ficou a dúvida, qual mola pegar?
Diogo Pereira- CORONEL
- Mensagens : 809
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Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Re: UPGRADE TIPPMANN A5
Tem alguns vídeos no youtube sobre polimento. Por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=hGB9CxQSy8Y
Basicamente é dar um acabamento melhor com lixa bem fina (400 - 600) ou com massa de polir nas partes internas onde desliza o "bolt" e o"power tube".
Quanto a mola com o "bolt" mais leve, testa com a original.
Se ficar "fraca", ou seja, sem força para acionar a vávula de disparo:
1 Pode dar um a esticadinha nela (pouco e com cuidado).
2 Pode fazer um espaçador com tubo fino (antena de rádio) no pino guia da mola e vai testando com diversos comprimentos.
Se ficar muito "forte" e o "bolt" não recuar o suficiente para egatar na armadilha do gatilho, tem que conseguir uma mola mais fraca.
Dá uma olhada no endereço abaixo. É bem interessante pra entender o funcionamento e onde as partes móveis deslizam na carcaça do marcador.
http://www.paintballlibrary.com/PBAnimations/animations/Spyder/a5.gif
https://www.youtube.com/watch?v=hGB9CxQSy8Y
Basicamente é dar um acabamento melhor com lixa bem fina (400 - 600) ou com massa de polir nas partes internas onde desliza o "bolt" e o"power tube".
Quanto a mola com o "bolt" mais leve, testa com a original.
Se ficar "fraca", ou seja, sem força para acionar a vávula de disparo:
1 Pode dar um a esticadinha nela (pouco e com cuidado).
2 Pode fazer um espaçador com tubo fino (antena de rádio) no pino guia da mola e vai testando com diversos comprimentos.
Se ficar muito "forte" e o "bolt" não recuar o suficiente para egatar na armadilha do gatilho, tem que conseguir uma mola mais fraca.
Dá uma olhada no endereço abaixo. É bem interessante pra entender o funcionamento e onde as partes móveis deslizam na carcaça do marcador.
http://www.paintballlibrary.com/PBAnimations/animations/Spyder/a5.gif
Gilnei Gurkha- CAPITÃO
- Mensagens : 137
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Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 58
Re: UPGRADE TIPPMANN A5
tem o Kick Hammer de aluminio que diminui um pouco o coice. mas vc só vai notar mesmo diferença com ele usando RT pois ele ajuda a aumentar as BPS. no eletronico não vai dar muita diferença, pois as BPS ja vem programadas na placa.
jniche- CORONEL
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Re: UPGRADE TIPPMANN A5
Kra vou ver o video...e vou fazer o polimento, depois posto fotos...blza...???
Diogo Pereira- CORONEL
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