paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Informação sobre A5 I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Informação sobre A5 I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Informação sobre A5 I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Informação sobre A5 I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Informação sobre A5 I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Informação sobre A5 I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Informação sobre A5 I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Informação sobre A5 I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Informação sobre A5 I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

Informação sobre A5

4 participantes

Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Informação sobre A5

Mensagem  lukastrauer Qua Ago 29, 2012 8:08 am

Amigos, comprei uma A5 usada e ao chegar em casa resolvi abrir para dar uma limpada pois estava meio suja, e por ser curioso pra descobrir o que tem por dentro do brinquedo novo Very Happy , mas não consegui por não ter as chaves para tirar os parafusos.

bom, tenho algumas perguntas que para muitos podem ser bobas, mas pra mim que não sei nada é importante.
não encontrei nenhum tópico que respondesse elas, por isso criei este, e caso esteja em local errado, alguém pode fazer o favor de mover pro local certo.
bom, vamos lá:

1 - qual o tamanho das chaves allen que se usa pra abrir o marcador?

2 - como sei em que ano o marcador foi fabricado, através do nº de série? o meu é 0422875, tem alguma diferença para os mais novos na hora de comprar peças/mods?

3 - ao abrir a "válvula" (não sei o nome, mas é a parte que entra o gás no marcador - ASA>LINHA DE GÁS>VÀLVULA), tem um oring lá, até aí td bem, mas notei que dentro tinha algo incrustado no metal, era branco e parecia com sal quando resseca, não sei se me entenderam.. Isso é normal, causado pelo CO2 ou tem algo errado?? [vou providenciar fotos]

4 - quantos orings tem o marcador?

5 - o que pode ser colocado na ponta do cano, que no meu tem só a rosca e não queria estragar ela.

bom, acho que por hora é isso..lembrando mais venho encher o saco de vcs.. Laughing

obrigado e forte abraço..
lukastrauer
lukastrauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 17
Pontos : 12901
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 40
Localização : Camobi - Santa Maria - RS

http://www.xtzforumclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  Hound Qua Ago 29, 2012 9:31 am

1 - qual o tamanho das chaves allen que se usa pra abrir o marcador?

podes comprar um jogo inteiro, vai ser util e resolve teu problema

2 - como sei em que ano o marcador foi fabricado, através do nº de série? o meu é 0422875, tem alguma diferença para os mais novos na hora de comprar peças/mods?

o pessoal da a5 pode te falar melhor, mas se nao me engano, de 2010 pra tras, a marcadora tem diferenças

3 - ao abrir a "válvula" (não sei o nome, mas é a parte que entra o gás no marcador - ASA>LINHA DE GÁS>VÀLVULA), tem um oring lá, até aí td bem, mas notei que dentro tinha algo incrustado no metal, era branco e parecia com sal quando resseca, não sei se me entenderam.. Isso é normal, causado pelo CO2 ou tem algo errado?? [vou providenciar fotos]

provavelmente oxidação do metal.

4 - quantos orings tem o marcador?

http://www.tippmann.com/pdfs/products/A5/a5manual.pdf

o manual tem esquma em blue print da marcadora.

5 - o que pode ser colocado na ponta do cano, que no meu tem só a rosca e não queria estragar ela.

não entendi essa parte. está falando da ponteira???
Hound
Hound
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 115
Pontos : 13481
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  menegotto Qua Ago 29, 2012 10:29 am

pra min o cano dele é para usar MUZZLE (ponteira recortada) e não mandaram junto. Deve ser isso!

Quanto ao branco na válvula, tire uma foto em alta resolução. Pode ser fita teflon, cola, oxidação, etc etc

Tem diferenças sim, para os mods tem que ver se seu marcador é antes de 2010 ou depois.

Quanto aos o'rings, são vários. Vc encontra eles na CASA DAS GAXETAS em porto alegre, PORÉM tem que levar os velhos para tirarem como medida. Talvez seja mais fácil vc comprar um "kit de manutenção" onde vem todos os o'rings certinhos pro seu marcador.
menegotto
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 15170
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 36
Localização : Esteio - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  lukastrauer Qua Ago 29, 2012 11:23 am

Hound escreveu:...
não entendi essa parte. está falando da ponteira???

acho que é o que chamam de "muzzle", tem essa peça a venda separada?

menegotto escreveu:pra min o cano dele é para usar MUZZLE (ponteira recortada) e não mandaram junto. Deve ser isso!
Quanto ao branco na válvula, tire uma foto em alta resolução. Pode ser fita teflon, cola, oxidação, etc etc
Tem diferenças sim, para os mods tem que ver se seu marcador é antes de 2010 ou depois.
Quanto aos o'rings, são vários. Vc encontra eles na CASA DAS GAXETAS em porto alegre, PORÉM tem que levar os velhos para tirarem como medida. Talvez seja mais fácil vc comprar um "kit de manutenção" onde vem todos os o'rings certinhos pro seu marcador.

deve ser mesmo menegtto, pois tem rosca na ponta. Existe essa peça pra venda??onde consigo encontrar?
quando chegar em casa tiro uma foto e posto aqui pra vcs verem, mas é muito estranho.
das que foram fabricadas antes de 2010 tem alguma diferença de uma pra outra ou sã iguais, tendo diferenças apenas para as feitas depois de 2010? pelo nº de série tem como saber o ano de fabricação?
no kit de orings que se vendem nas lojas vem todos os orings que tem no marcador ou falta algum?

Ah, outra pergunta:

5 - nos pinos que prendem a "válvula" no marcador, ele é mais curto que os pinos do gatilho ou do mesmo tamanho??
o que tá nele é maior, fica pegando no "cilindro do ciclone", e o pino de cima que prende o stock tbm fica sobrando no outro lado, não fica como os que prendem o gatilho; é certo isso??

obrigado. um abraço.


Edit: tamanho das chaves allen marcador Tippman A5 eu descobri, levei o marcador (sem o cano, gatilho e coronha) numa loja e pedi as chaves, uma é tamanho 1/8" e a outra 3/16" (que serve a 4,5mm, mas na verdade é 4,8mm).
Já fica de informação pra quem pesquisar.
O problema agora é encontrar esses tamanhos avulsos..comprar um kit inteiro não me vale a pena, pois vou ficar com chaves "repetidas" em casa. além do valor tbm..


Última edição por lukastrauer em Qua Ago 29, 2012 12:20 pm, editado 3 vez(es)
lukastrauer
lukastrauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 17
Pontos : 12901
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 40
Localização : Camobi - Santa Maria - RS

http://www.xtzforumclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  Hound Qua Ago 29, 2012 12:11 pm

muzzle tu encontra sim para venda... só tem que ver bem o diametro da tua rosca pois pode variar de fabricante de cano para fabricante....

tenta identificar a marca do teu cano para não te frustrar... ou tenta comprar com o julio, com o gleisson, para pegar a peça em mãos e testar na hora no cano.
Hound
Hound
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 115
Pontos : 13481
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  Mahkis Qua Ago 29, 2012 6:25 pm

Cara, duas dicas importantes que o pessoal deu:

- Procure um kit de manutenção, tem em vários lojas, inclusive na internet: Mercenarios, Kamikasi, Gubs, Assistec, Mercado Livre (desde que saiba o que quer) etc... Tem um kit grande (não lembro o nome dele agora) que tem todos os o'rings. No médio e no pequeno não vem todos. Também tem os kits de rebuilding só dos o'rings, mas é mais difícil de achar.
- Descubra a marca do cano, e compre um muzzle compatível. Um pouco mais difícil de achar, mas nada que um pouco de paciência não resolva.
- Os pinos são todos do mesmo tamanho, mas como algumas partes são mais largas que outras acaba sobrando uma parte maior de alguns deles.

Você mora em Santa Maria mesmo? As opções são poucas por aí, mais fácil pela internet mesmo... oO

Quanto ao ano de fabricação, não tem como saber, a não ser que ligue ou mande um email para a própria Tippmann... achei um recall com a seguinte informação:
"The markers affected by this recall have serial numbers between 0409301 and 0422200, and were sold by Tippmann Sports to dealers and distributors between May 23, 2008 and September 24, 2008."

Imagino, pelo número da sua, que ela deva ser do final de 2008 ou início de 2009.

O resto acho que o pessoal respondeu, certo? Wink
Mahkis
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 15020
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  lukastrauer Qui Ago 30, 2012 11:50 am

Bom, tá aí as fotos que consegui tirar..
não são das melhores, mas acho que dá pra ver alguma coisa..

vou deixar o link do álbum, pq senão fica muito pesada a página.
Álbum com as imagens

esse negócio fica bem grudado, mas por baixo dele tem tinta, então acho que oxidação não deve ser..
parece sal, quando resseca..

vou tentar descobrir a marca do cano, alguém tem uma dica de como??
Mahkis, esse kit de rebuilding só dos o'rings é aquele que tem 8, vendidos por uns 25 pilah??
pensei em comprar esse e o kit médio, pra causo algum inconveniente..
pensei que os pinos dessas partes fossem um pouco menores, muito estranho ficarem sobrando assim..mas..
tinha visto esse tópico do recall já..acho que deve ser pouco depois dele a fabricação..
vou mandar um e-mail pra tippmann perguntando, só pra descarrego de consciência mesmo..

obrigado pela ajuda..
lukastrauer
lukastrauer
SOLDADO
SOLDADO

Mensagens : 17
Pontos : 12901
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 40
Localização : Camobi - Santa Maria - RS

http://www.xtzforumclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  Mahkis Qui Ago 30, 2012 5:02 pm

Sim, esse mesmo... Wink
Mahkis
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 15020
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Informação sobre A5 Empty Re: Informação sobre A5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos