Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

Respeite as Regras, Respeite os jogadores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Respeite as Regras, Respeite os jogadores

Mensagem  Snake em Seg Nov 22, 2010 4:46 am

Bah galera, não custa nada reforçar os cuidados básicos ao manusear os marcadores fora da área de jogo.
Em alguns dos ultimos jogos que joguei vi muitos "jogadores" sem o barrel plug/sox.

Também já vi acontecer o pai emprestar o marcador para filho pequeno para fazer alguns disparos, claro que isso não tem problema se for tomada as medidas de segurança, mas o que aconteceu foi que uma criança estava na posse de um marcador carregado sem barrel sox/plug dentro da safe zone enquanto todos os outros estavão sem máscara, inclusive a própria criança, isso não pode acontecer!

USE BARREL SOX/PLUG!
RESPEITE AS REGRAS DO CAMPO;
EVITE DISPAROS FORA DA AREA DE JOGO;
CONHEÇA SEU MARCADOR E TOME AS MEDIDAS DE SEGURANÇAS NECESSÁRIAS;
RESPEITE O PRÓXIMO!

ADIMINISTRADORES DE CAMPOS, COBREM O BARREL  SOX/PLUG
JOGADORES FIQUEM ATENTOS A QUEM NÃO ESTIVER USANDO

Isso tudo é pra todo mundo volta tranquilo pra casa só com a ótima sensação de ter jogado um bom jogo e não a de ter um olho estourado!

Créditos Rafael Bez

Última edição por Snake em Ter Nov 23, 2010 3:06 am, editado 1 vez(es)
Snake
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8349

http://www.paintballrs.blogspot.com

Re: Respeite as Regras, Respeite os jogadores

Mensagem  C@mel0 em Seg Nov 22, 2010 5:56 am

Boa snake muito bom relembrar isso!!!

No jogo no orfanato antes do q teve ontem eu fui dai tive q voltar na zona de jogo pegar uma caixa q fikou lah dentro ( o jogo jah tinha acabado e todos estavam esperando lah fora da zona de jogo ) qndo eu estava voltando ( sem mascara pois num estava jogando ) vinham tiros na minha direção eu dei um grito com os cara quase me acertaram Evil or Very Mad tem uns cara sem noção q tem q c ligar na segurança!! vlw ai pelo topico!
C@mel0
TENENTE
TENENTE

Pontos : 7844

Mensagem  jniche em Seg Nov 22, 2010 6:39 am

Trate seu marcador, como se fosse uma ARMA....
jniche
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8185

Mensagem  menegotto em Seg Nov 22, 2010 8:01 am

esses tempos tava na safe zone e um "amigão" com uma A-5 carregada apontada pra todo mundo... pedi com gentileza, "cara, coloca o barrel sox, é questão de segurança..."

a resposta do amigão: "a segurança é o meu dedo"...

como se não fosse normal marcadora disparar sozinha com uma leve batida

barrel sox/plug é mto importante pessoal!!!! e tb tenho visto muitos despreocupados com isso!!!
menegotto
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8270

Mensagem  Admin em Seg Nov 22, 2010 9:07 am

Boa Snake, menegotto , se o kra diz pra min isso , infelizmente ele ia acabar com a segurança no meio do r....b.....ooooo dele !!!

Os kra se acham os fuzilleiros e nao sabe que os marcadores se mecher no grip e desencaixar o hammer Pummm dispara a porcaria...

Tah loko !!!
Admin
Admin

Pontos : 8115

http://paintballrs.forumeiros.com

Mensagem  Broxah em Seg Nov 22, 2010 8:43 pm

Bom ja tive experiencias muito ruins, a pior delas aconteceu comigo mesmo por erro bossal.

Estava eu fazendo manutençao na A5 q utilizava na epoca (2006 Mike Charlie I - primeiro evento de RA no Brasil e primeiro evento em Minas do Camaquã) e ja havia retirado o cilindro e o loader do cyclone, mas por uma imbecilidade repentina esqueci de verificar a camara de disparo.

Ao meu lado estava um amigo meu q foi o culpado do pelo meu retorno ao paintball, rssss.

Mesmo sem o cilindro quando fiz a limpeza parcial apertei o gatilho (sendo q o mesmo era pra estar TRAVADO com a trava normal de marcadores, porem nao estava funcionando), e apenas com a pressao da mola ela disparou o bolinha q estava na camara.

Atingindo a parede proxima ao rosto dele, na mesma hora ja começou a me xingar e eu dei total razao a ele, pois eu estava sem o BARREL SOX.

Depois deste dia eu nunca mais andei sem um barrel longe do marcador.

E muito briguei pela utilizaçao dele em varios locais e equipes q participei.

Segurança galera nunca eh demais, EVITEM ACIDENTES UTILIZEM SEMPRE BARREL SOX.

Outro acidente desse mesmo estilo foi com o mesmo cara so q com a DM5 (marcador eletronico de speed) q ele utilizava pra jogos de Speed e Cenario.

O marcador mesmo estando travado estava com problema na placa e qualquer apertada na empunhadura (sim na empunhadura) ou balançada ele disparava sozinho dando rajadas de 5 bps.

Estamos no Mike Charlie I (2006), em uma das missoes (missão do vilarejo) ele tropeçou e o marcador so com o balanço disparou atingindo 2 colegas de equipe q estavam a frente (a minha sorte q eu era back, rssss), nao precisou muito pra ele trocar pela SP8 q era seu marcador de backup.

Ate hj a coitada da DM5 eh amaldiçoada e nao joga mais paintball ficando em uma caixa como castigo.

Espero q todos estejam cientes q realmente acidentes acontecem nao pensem q isso eh com os outros pq acontece quando menos esperamos.
Broxah
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8295

Mensagem  ThiagoRS em Ter Nov 23, 2010 5:38 am

A maior parte dos jogadores nem é por maldade que fazem este tipo de coisa (como dar tiro em safe zone). A maioria é por falta de informação mesmo sobre a possibilidade de acontecerem acidentes. Cabe a quem tem essa consciência dar exemplo e alertar a pessoa na hora.
ThiagoRS
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 7790

Mensagem  C@mel0 em Ter Nov 23, 2010 10:27 am

O pior num eah o pessoal do paintball mesmo eah q eles entregam pra pessoas q estão junto ( FAMILIA ) tipo eah do mesmo jeito culpa dele como alguem vai intrega uma marcadora carregada pra uma criança da tiro na parede num sei num acho certo isso e jah vi umas 2 vezes acontecer num falo nada pois num gosto de descutir so acho uma falta de respeito com todos na volta!!
C@mel0
TENENTE
TENENTE

Pontos : 7844

Mensagem  Gilnei Gurkha em Sab Nov 27, 2010 12:50 pm

A Equipe Gurkha tem cobrado procedimentos de segurança dos componentes.
-Antes de sair da área de jogo, colocar proteção do cano (“Barrel Plug” ou “Barrel Sox”), travar o marcador e tirar o dedo do gatilho.
-Fora da área de jogo, transportar o marcador (mesmo travado) apontando para o chão.
Já presenciei muitos disparos indevidos na "safe zone".
Não fico constrangido se tiver que chamar a atenção de outros jogadores para cumprir as regras básicas de segurança.
Também agradeço quando sou cobrado por deslize no cumprimento de algum detalhe.

Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 7894

Mensagem  Gilnei Gurkha em Sab Nov 27, 2010 1:30 pm

Quanto ao “Respeito aos Jogadores”, às vezes fica difícil segurar aquele “palavrão” em alto e bom tom, quando nos deparamos com algumas situações:
- Jogador Imortal “Highlander”, marcado dos pés à cabeça, que insiste em continuar atirando.
- “Over Shot”, principalmente quando já declarado “morto saindo” com o marcador erguido e continuar levando tiro.
- Ser abatido por “fogo amigo”.
- Jogador dando “tiro cego” ou “arma do capeta”.
- Levar aquele tiro à queima roupa ou com a cronagem acima do permitido, que nos atinge arrancando a pele.
É uma reação instintiva, momentânea e difícil de segurar.
Em relação aos “bate-bocas” e discussões, devem ser evitados sempre. Em caso de impasse no jogo, chame o “ranger” e ele decidirá o que fazer.
Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  menegotto em Sab Nov 27, 2010 2:19 pm

essa conversa de gritar palavrão pra highlander é errada...

vc fez paintcheck para confirmar o tiro????

se o cara tava marcado e só saiu com ordem do ranger, dae tem que xingar até a bisavó... mas sem paintcheck, fica pianinho, pq vc pode estar enganado... as vezes bolinhas ruins ou de longa distância batem e não estouram, e a regra é clara: tem que marcar!
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagem  menegotto em Sab Nov 27, 2010 2:22 pm

e no final, em qualquer situação alguém levanta o tom de voz e profere "palavrões" a pessoa perdeu a razão...

paintball além de tudo é um esporte de amigos, camaradagem e diversão... se alguém tá estressado com o mundo louco para gritar um zilhão de palavra feia, vai pescar! É feio para quem assiste! É feio para o esporte!
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagem  Gilnei Gurkha em Sab Nov 27, 2010 3:11 pm

Concordo contigo Menegotto. Educação em primeiro lugar. Sou contra xingamentos e outras reações por impulso.
Apenas citei situações, que dependendo do nível de tensão ou dor sentida, tiram jogadores do sério e escapa uma reação verbal.
Este tipo de reação, não é com intensão de ofender outro jogador, é apenas uma reação involuntária, quando erramos (ou acertamos uma martelada no dedo, por exemplo), ou quando outra pessoa erra.
O certo é em qualquer situação adversa, é sempre chamar o "ranger".
Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  Fabricio Funck em Qui Dez 02, 2010 10:36 am

Bom tópico...
Eu mesmo muitas vezes esqueço o tal do barrel sox em algum canto em casa. Vou me cobrar mais quanto a esse cuidado.

Quanto às situações de jogo, uma coisa que deve ficar bem clara também antes de se começar uma partida é esclarescer exatamente com que regras vai se jogar.
Por exemplo: já entrei em discussão grave com um jogador porque ele entrou em uma sala atirando e já gritando que eu e um outro estávamos mortos. Ao verificar que eu não havia sido atingido ou que se atingido foi de raspão e a bolinha não estourou, simplesmente não deixando nenhuma marca sequer em mim, começou a discussão porque ele queria porque queria que eu saísse do jogo. O ranger acabou intervindo, viu que eu não havia ficado marcado mas o jogador não aceitou a situação, afirmando que tinha certeza que eu havia sido atingido e que eu deveria deixar a partida mesmo assim pois era uma questão de honra e blablabla. Bom enfim acabei me irritando com a situação e acertei ele enquanto se decidia o que ia ou não ser feito. Me arrependo disso pois foi uma decisão tomada no impulso, inconsequente e desrespeitosa da minha parte. Algum tempo depois, em jogos na fabrica e gamewood fizemos jogos onde ficou claramente definido que a bolinha acertando, estourando ou não, deve ser considerado a eliminação e também jogos onde vale a tal "arma do capeta" e tiros através dos buracos, pois Real Action é Real Action ... se tem problemas com isso é só acertar a arma ou usar dos mesmos recursos.

Enfim, definição clara das regras no começo da partida evita confusões diversas e garante um jogo respeitoso e justo. Se existe dúvida, pergunte antes de começar e não crie confusão depois da partida já ter começado.
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8544

Mensagem  newtonfinato em Sex Out 21, 2011 4:35 pm

Se todos os jogadores dedicassem alguns minutos para ler/escrever suas experiências em campo, muitas situações seriam evitadas.
Como aprendemos em tão pouco tempo apenas LENDO!
Parabéns pelas postagens.
newtonfinato
SARGENTO
SARGENTO

Pontos : 6770

https://www.facebook.com/newtonsfinato

Mensagem  newtonfinato em Sex Out 21, 2011 4:39 pm

O título desse tópico é perfeito: Respeite as Regras, Respeite os jogadores. E eu completo: Respeite o esporte!
Tem situações que não entendo, os jogadores vão a campo porque querem, não são obrigados, custa seguir as regras básicas do esporte?
Regras de segurança, fundamental para todos.
Regras de marcação, é a alma do jogo. Foi marcado, está morto.
Regras de rendição, tá rendido, está morto!
Regra de ouro: morto não fala.
Simples.
newtonfinato
SARGENTO
SARGENTO

Pontos : 6770

https://www.facebook.com/newtonsfinato

Mensagem  XiNeLo.O em Sex Nov 11, 2011 9:21 am

menegotto escreveu:essa conversa de gritar palavrão pra highlander é errada...

vc fez paintcheck para confirmar o tiro????

se o cara tava marcado e só saiu com ordem do ranger, dae tem que xingar até a bisavó... mas sem paintcheck, fica pianinho, pq vc pode estar enganado... as vezes bolinhas ruins ou de longa distância batem e não estouram, e a regra é clara: tem que marcar!

Ae blz...

Um jogador de verdade de paintball,quando e atingido,nao precisa fazer juras do regulamento,ele segue a sua conciencia,e sai com dignidade.

Pelo menos eu fasso assim...

Abraco...
XiNeLo.O
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 7005

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: