Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Votação

ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  CIGANO BLACK em Sex Fev 17, 2012 5:53 am

Bom dia amigos...
pessoal tenho acompanhado e participado da elaboração das regras do C.G.R.A., tenho visto que a as regra e penalizações aqui postadas se referem a jogadores...
e como fica a organização? a algum tipo de punição para aqueles que organizarem jogos ou eventos e de algum modo não cumprirem o prometido?
não é segredo que alguns organizadores infelizmente visam apenas os lucros que um evento proporciona.
tenho notado que muitos ficam omissos na hora de penalizar jogadores e ate mesmo equipes que cometem infrações nos jogos por amizade ou por temer que os mesmos não participem dos proximos jogos e eventos por eles organizados, sendo assim "temem " perder dinheiro caso equipe tal não jogue mais...peço a todos que pensem um pouco nisso e se acherem coviniente criem alguma maneira de tambem cobrar dos organizadores , pois acho que isto tambem se faz falta nos jogos organizados por nos todos...
espero de alguma forma poder ter ajudado...abraços
avatar
CIGANO BLACK
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 41
Pontos : 6731
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 46
Localização : porto alegre- rs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Mahkis em Sex Fev 17, 2012 6:19 am

Concordo plenamente.

Sei muito bem que organizar um evento é uma tarefa árdua, que exige muito, que os organizadores sacrificam a própria diversão em prol da diversão de quem vai participar, que recebe muitas criticas, etc... etc...

Porém, se é para "fazer um favor" para o paintball a organização deve no mínimo fazer isso da forma correta e completa. Devemos pensar em uma forma de garantir que a organização cumpra e faça cumprir tudo o que está sendo estabelecido para o bom andamento do esporte.

_________________





MAHKIS O-
R2
1º Oficial Companhia Condor
Rapineiros Grupo de Paintball


__________________________________________________________
Não há conhecimento que não seja poder. byMax
avatar
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 7607
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Sérgio Gutérres - Razgriz em Sex Fev 17, 2012 6:23 am

O Círculo de Capitães de Equipes do CGRA podem fazer uma avaliação do evento, e passar um feedback para os organizadores após os eventos, e recomendar (ou não) em área própria aqui no Fórum (que é soberano e democrático, na minha opinião)...

_________________
When history witnesses a great change, Razgriz reveals its self, first as a dark demon. As a demon, it uses its power to rain death upon the land, and then it dies. However, after a period of slumber, Razgriz returns, this time as a great hero.
avatar
Sérgio Gutérres - Razgriz
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 276
Pontos : 7095
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 33
Localização : Alvorada, República Democrática do Pampa

http://www.meadiciona.com/sergioguterres

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Vitor C. Dahmer em Sex Fev 17, 2012 8:20 am

Acho legal colocar isso em pauta e no próprio compendio especificar o que é fundamental (safety zone, rangers...) e o que deve ser visto e na medida do possivel oferecido (banheiro quimico, médico real..), pois se tudo for obrigatório, podemos perder a oportunidade de jogar em vários locais ou coibir a iniciativa dos times de começarem a promover eventos.

No caso de Ranger, devemos ter critério na escolha dos mesmo. Dentro de campo, a decisão do Ranger não pode ser questionada, mas existem casos de favorecimentos ou de omissão e esses devem ser oficielmente levados a organização e a CGRA.

Casos de punições a equipes ou a organização, devem ser avaliados pelo conjunto de capitães das equipes, pois embora tenhamos a regra, temos que levar em conta se é por inexperiencia ou falta de recursos ou má fé. No caso dos 2 primeiros, precisamos todos ajudar para que não ocorra novamente, mas em caso de má fé, aí sim aplicar a suspensão de eventos ou a suspensão do próprio evento no ano seguinte.
avatar
Vitor C. Dahmer
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 44
Pontos : 6872
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  menegotto em Seg Fev 20, 2012 7:49 am

então, uma das coisas instituídas no CGRA foi a "corte marcial", que seria o grupo de capitães das equipes. Caso aconteça algum fato de favorecimento a uma equipe X, a corte pode ser acionada para decidir sobre.

Mas é um fato complicado. Primeiro por que quase nunca há provas além de testemunhos de uma pessoa, que pode estar afetada pelo sentimento de derrota. Outro fator é que pode ser cometida uma injustiça contra uma equipe e assim dividir mais ainda o esporte que já é dividido e estamos tentando unir.

O caminho ao meu ver é colocar no compendium os itens OBRIGATORIOS de infra-estrutura, quanto as decisões dos RANGERS infelizmente vão ser baseadas pelo caráter e conhecimento de cada um.

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 7757
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  menegotto em Seg Fev 20, 2012 7:55 am

AMIGO CIGANO, quanto ao que colocaste das pessoas que querem "faturar" com o esporte, infelizmente sempre existiram e vão existir... o que eu faço e sugiro que façam, INFELIZMENTE, é boicotar etapas em que isso fique evidente.

Temos uma "base" de custos por jogo, tudo que ficar fora é evidente que há faturamento além do justo.

- Custo local jogo: média de 10 por pessoa
- Churrasco: Média de 15 por pessoa um bom churrasco
- CO2: R$ 10 a carga de 20Oz

Logo um jogo de um dia tem o custo de 25 por pessoa com churrasco. O restante é empenhado em banheiro químico, TELAS, e outros itens como gastos da organização (telefone, combustivel, etc). Nossa etapa estamos entre 40 e 45, e deixamos as coisas transparentes aqui... não vamos faturar NADA além do material que ficará na BASE, como telas e outros itens de infra-estrutura.

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 7757
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Snake em Seg Fev 20, 2012 10:52 am

bom.. tem que ver o local tbm.. geralmente uma area comercial como uma pousada ou algo parecido sempre é cobrado mais caro. o ideal pra um evento é uma area não comercial, pois ae qualquer 10 pila de cada um paga o aluguel da area.

não sou contra a equipe organizadora cobrar 5 R$ a mais na inscrição pra cobrir gastos com combustível.

_________________
Snake A+
R5
Rifleman
1º Oficial Companhia Falcão
Rapineiros Grupo de Paintball


"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
avatar
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 7836
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 31
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Andrei Luiz Cunha Vaz em Seg Fev 20, 2012 12:15 pm

Ao meu ver um evento que tenha um valor um pouco mais alto q os outros muitas vzs se da em relaçao a outros gastos e atrativos por exemplo tem gente q vai atraz de algo novo e consiste em muitas vzs custos, acho melhor pagar um pouco mais e ter um evento melhor com mais atrativos q ter apenas umas barreirras cravadas no mato mas isso vai de cada um.

Andrei Luiz Cunha Vaz
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 43
Pontos : 7227
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 38
Localização : São Jerônimo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  GRIFFO73 em Seg Fev 20, 2012 1:32 pm

Pois bem pessoal...

Chegamos num ponto crucial...valores de inscrição e responsabilidades da organização. esta combinação está relacionada diretamente entre si, ou seja, para uma boa organização o valor da inscrição tem que ser coerente.

Tínhamos uma idéia para o LANÇA DE AÇO, talvez um pouco fantasiosa, mas em fim, o pessoal chiou com o valor estimado que mencionamos e decidimos então diminuir este valor, porém este valor tem um mínimo a ser mantido, afinal, saímos de casa para nos divertir mas com a expectativa de termos uma boa organização, segurança, boa infraestrutura de local, boas missões, em fim, embora não sejamos exigentes, temos um mínimo de expectativas a serem alcançadas e isto tudo, representa custos para a organização.

Tudo bem que o valor de R$ 150,00 tava fora da realidade, mas por muito menos não se consegue fazer algo realmente bom, o último BATLLE OF RWANDA foi R$ 120,00, mas isso nós vamos poder ver no decorrer do ano, na prática, e espero que eu esteja enganado quanto a isso, mas a proposta do C.G.R.A. exige, qualidade e comprometimento.

Não adianta se cobrar valores "acessíveis para os participantes" e inviáveis para os organizadores, pois não podemos de forma alguma, ter que no final tirar dinheiro do bolso para cobrir prejuízos do evento...e diga-se de passagem, sempre vão ocorrer imprevistos.

Uma coisa determinante é a periodicidade dos eventos, achamos que um evento por mês vai ficar inviável, ao nosso ver, o ideal seria um evento no mínimo a cada dois mêses, pois tanto para quem organiza quanto para quem participa, um mes de folga da pra recuperar o folego finaceiro e até por uma questão de disponibilidade, e mais uma, outros eventos continuarão ocorrendo fora do calendário do C.G.R.A., então com um espaço maior entre um e outro achamos que flexibilizará mais para todos.

Mas para regular esta situação, sugerimos o seguinte:

1. EVENTOS DO C.G.R.A. A CADA DOIS MÊSES;

2. Os eventos deverão todos partir de um valor mínimo de inscrição igual em todas as etapas e que contemple uma estrutura mínima de segurança, saúde e remoção médica, gás, água potável e banheiros, 01 lanche por participante se maior de 6 horas e/ou uma refeição (pode ser o churrasco) se mais de 10 horas;

3. O valor da inscrição deve ainda proporcionar os gastos de combustível da organização, bombas de fumaça ou similares, minição de snipers, braceletes, kit´s dos especialistas, aluguel de 02 tendas, sendo uma para a organização e uma para o posto médico, material de sinalização e de isolamento;

4. Se o evento tiver missões noturnas, os custos em sinalização e segurança toricamente irão aumentar, neste caso, deverá ser previsto no que e o quanto vais ser gasto.

5. Todo o investimento da organização deverá ser comprovado por notas e recibos correspondentes aos gastos e ficar disponível para consulta dos capitães de equipe, da mesa diretora do C.G.R.A. ou da Confederação.

6. Com os valores das inscrições, as equipes poderão investir em cronógrafos, estações de recarga, cilindros, scubas, coletes e máscaras para rangers, telas, fitas e sinalização, simulacros de veículos e aeronaves, obstáculos e afins, podendo ao final do evento ficar com este material, ou seja, materiais de utilidade pública por assim dizer. NÃO PODERÁ SER INVESTIDO EM MELHORIAS COLETIVAS OU INDIVIDUAIS PARA A EQUIPE no sentido de viaturas, equipamentos, uniformes, marcadores ou coisas do gênero.

7. A organização que não cumprir a contento com os requisitos básicos fundamentais, deverá ser multada proporcionalmente ao resultado da inspeção e avaliação do evento, para tanto os capitães de equipes participantes do evento deverão preencher formulário de avaliação e inspeção, devendo ovalor da multa cobrado e rateado entre os participantes;


Creio que com isso, garantiremos um comprometimento de todos no sentido de haver o mínimo aceitável para um evento de qualidade e com segurança dentro do valor justo para tanto, pois não seria legal termos valores acessíveis e poucas condições.

Fica nossa sugestão para avaliação de todos.

Vlw ae.

Grande abraço.
avatar
GRIFFO73
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 202
Pontos : 7570
Data de inscrição : 30/10/2010
Localização : Santa Cruz do Sul, RS.

http://comandomaragatopaintballteam.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Broxah em Seg Fev 20, 2012 2:46 pm

Tchê so vou dizer uma vez e espero q seja entendido:

NÃO É COM BUNKERZINHOS Q VAMOS ESTAR JOGANDO REAL ACTION (como citado acima);

Custo de um evento é variavel, um puta exemplo foi justamente um q postei aki no forum mas pelo visto poucos se interessam pelo verdadeiro sentido do REAL ACTION ou entender o sentido da coisa toda.

Essa Etapa do Circuito Paulista o custo por jogador foi inferior a R$ 45,00, pode-se dizer q a qualidade foi muito acima do q QUALQUER um aki no estado esta em condições de fazer algo proximo.

http://paintballrs.forumeiros.com/t495-baita-exemplo-de-uma-etapa-de-circuito-real-action-organizado-pelo-mazzeo-de-sp

LEIAM isso e vão entender o q estou falando de evento REAL ACTION, não é colocando citações de diminutivos q vamos ter um evento de qualidade ou cobrando um preço por atrativos pois eventos q precisam de atrativo é jogos de CENARIO, eventos de REAL ACTION os principais atrativos são Engajamento, Ação, Adrenalina, UNIÃO e muita mas muita sensibilidade das equipes organizadoras para colocar missões q deixem os jogadores com akele gostinho de quero mais.

Coisa q nao sinto a muito tempo em eventos aki no sul e o ultimo deles foi organizado pela CZ pois eles pensavam nesse ponto e assim sempre eram bem sucessididos pois união todos esses pontos e o unico atrativo era um bordado.

_________________


avatar
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 7782
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Andrei Luiz Cunha Vaz em Seg Fev 20, 2012 6:18 pm

Só tenho uma pergunta a fazer a quem foi ano passado a santa cruz e pode sentir a emoçao q foi andar nos blindados se não valeu a pena ? Este ano tenho ctz que sera muito melhor, teriam ou ainda terao coisas que nunca foram vistos no cenario PB e ou AS do Brasil por isso aviso quem for valera cada centavo gasto em uma experiencia unica.

Andrei Luiz Cunha Vaz
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 43
Pontos : 7227
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 38
Localização : São Jerônimo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Snake em Ter Fev 21, 2012 6:16 am

Andrei Luiz Cunha Vaz escreveu:Só tenho uma pergunta a fazer a quem foi ano passado a santa cruz e pode sentir a emoçao q foi andar nos blindados se não valeu a pena ? Este ano tenho ctz que sera muito melhor, teriam ou ainda terao coisas que nunca foram vistos no cenario PB e ou AS do Brasil por isso aviso quem for valera cada centavo gasto em uma experiencia unica.


Realmente os tankes deram muita realidade a coisa!!!

Griffo, leva estas ideias para a reunião..

_________________
Snake A+
R5
Rifleman
1º Oficial Companhia Falcão
Rapineiros Grupo de Paintball


"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
avatar
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 7836
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 31
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  GRIFFO73 em Ter Fev 21, 2012 6:47 am

Snake escreveu:
Andrei Luiz Cunha Vaz escreveu:Só tenho uma pergunta a fazer a quem foi ano passado a santa cruz e pode sentir a emoçao q foi andar nos blindados se não valeu a pena ? Este ano tenho ctz que sera muito melhor, teriam ou ainda terao coisas que nunca foram vistos no cenario PB e ou AS do Brasil por isso aviso quem for valera cada centavo gasto em uma experiencia unica.


Realmente os tankes deram muita realidade a coisa!!!

Griffo, leva estas ideias para a reunião..

Com certeza Snake, vamos falar sim na reunião, tentei conseguir um helicóptero da BASM mas não foi possível, eles mantem um ALERTA SAR para toda a Região Sul do pais. Com o 7º BIB, estamo contando com 04 Blindados, estrutura de remoção médica durante todo o evento e 04 VTR 5TON. Íamos ter o lançamento de um PQDT, mas com a redução do valor da inscrição não vai ser possível, então estamos bolando outras situações para compensar.

Mas os BLINDADOS vão estar lá, só dependemos da confirmação do pedido mais próximo do evento.

Abraço.
avatar
GRIFFO73
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 202
Pontos : 7570
Data de inscrição : 30/10/2010
Localização : Santa Cruz do Sul, RS.

http://comandomaragatopaintballteam.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  menegotto em Ter Fev 21, 2012 9:40 am

prestação de contas de evento não vai e nem tem como resolver nada... posso colocar lá X de mão de obra pra construir bunker onde esse serviço foi feito pelos jogadores da equipe e esses ficando assim com o dinheiro..

o FATO é: É plausível que as equipes ganhem dinheiro com suas etapas. Afinal TODOS precisamos nos equipar mais como cronografos, estações de Co2, etc... porém não pode haver GANHOS ABUSIVOS, e estes ficam evidentes nos valores das inscrições quando usados como referências eventos anteriores.

exemplo: Battle of rwanda

- dois dias e uma noite de jogo
- dois café da manha, dois almoços e uma janta.
- Patch do evento
- Sorteio de brindes
- Cenário fodástico
- Hospedagem
- Valor: R$120,00

Opção de inscrição sem refeição: R$40 (20 por dia de jogo)

ISSO é um exemplo de custo acessível e VIÁVEL para um bom evento.


_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 7757
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

jogos e eventos

Mensagem  CIGANO BLACK em Qua Fev 22, 2012 10:54 am

pessoal quando postei aqui este topico minha preocupação maior era de que a equipe organizadora dos jogos se preocupasse com o bom andamento dos jogos, que seja imparcial nos cumprimentos das das regras e penalizações, pois isto ao meu ver é o que estava ficando de lado..quando escrevi " so pensam em lucros" era pelo fato que em muitos jogos os jogadores tem feito o que querem, manipulando rangers, burlando regras e proibições para que possam em seu proprio beneficio tiram alguma vantagem sem que a organização faça algo contra..Quanto a questão da valores de inscrições tenho comigo que cada um tem o conhecimento de gastos para elaborar jogos e eventos..não sou contra os valores que são cobrados atualmente, pois so quem organiza um evento sabe o que se gasta ..aluguel da area de jogos, confecção de obstaculos, fichas de inscriçõess, tarjas de indentificação, artefatos pirotecnicos, agua, luz, efeitos sonoros, alimentação para a organização desde a preparação do local ate o dia do evento , transporte, etc..muitas vezes se tem custos que muitos não se dão conta, sem contar o fato de não poder jogar o proprio jogo em qual muitas vezes trabalhou muito e no final ainda acaba por ouvir criticas as vezes injustas, tambem não sou contra que a equipe obtenho um lucro no jogo ou evento que organizar, 1º pelo fato que ninguem trabalha de graça
2º o paintball não é um esporte barato, portanto é justo que a equipe crie alguma maneira de obter algum dinheiro para si proprio
3º acho que na maioria das vezes o lucro obtido por uma equipe acaba sendo voltado para o paintball, seja na confecção de fardas, bandeiras , armamento ou mesmo na compra de munição,ou seja para cobrir os gastos que a equipe tem para participar de outros eventos, sendo assim ao meu ver todos saem lucrando, pois alguem discorda que é muito legal e bom para o esporte jogar lado a lado ou ate contra com uma equipe bem estruturada? .portanto ao meu ver que cada organizador cobre o que achar justo para organizar o seu evento, aos que acharem injusto que não compareçam, guardem forças para um outro que acharem mais justo e com certeza os organizadores pensaram melhor ou acharão maneiras de reduzir os valores...
o que não se pode aceitar é que os organizadores fiquem apenas "olhando" algumas equipes mal intencionadas estragarem os jogos e não fazer nada pelo fato de temer que a equipe penalizada não compareça no proximo evento .
abraços

avatar
CIGANO BLACK
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 41
Pontos : 6731
Data de inscrição : 16/05/2011
Idade : 46
Localização : porto alegre- rs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Mahkis em Qua Fev 22, 2012 11:54 am

Mais uma vez concordo plenamente com o Cigano.

Não tem como estipular uma "tabela de preços" para eventos de paintball, pois a quantidade de variáveis é imensa, começando pela área do jogo... poucos conseguem áreas cedidas totalmente sem custos, poucas são as áreas que oferecem um cenário perfeito para a realização de um grande jogo sem se investir nada em estrutura, e por aí vai.

Somente quem está ali trabalhando que nem um escravo para tentar organizar um grande jogo sabe o quanto vai custar. E mesmo que seja uma segunda versão de um evento organizado por uma mesma equipe, ninguém pode garantir que o custo vai ser o mesmo da versão anterior.

A experiência e o bom senso são as únicas ferramentas disponíveis para avaliar se o que está sendo oferecido em um jogo está de acordo com o que está sendo cobrado. Por exemplo, um evento que custe 200 reais e ofereça uma estrutura adequada e uma boa jogabilidade é menos "abusivo" do que um mata-mata num descampado a 20km da torneira mais próxima que custe 20 reais. Não é isso que deveria ser discutido aqui.

O que deveríamos discutir aqui é o procedimento a ser adotado para auxiliar as equipes que enfrentarem problemas na organização dos seus jogos. Muitas equipes já passaram por situações difíceis na organização de um evento, pois a coisa realmente não é fácil. Na minha opinião a organização não depende só dos organizadores: todos os jogadores são responsáveis. Assim como estamos criando um compêndio de regras temos que criar uma forma de se fazer cumpri-las. Enquanto nós jogadores não mudarmos essa postura de "rebeldia", onde cada um acha que sabe mais do que o outro só porque comprou uma máscara top de linha ou um cano mega super over power ou ainda só porque estava junto quando o primeiro marcador foi patenteado em 1980 nós não vamos a lugar algum. É isso que deveria estar sendo discutido aqui...

Abraço!

Wink

_________________





MAHKIS O-
R2
1º Oficial Companhia Condor
Rapineiros Grupo de Paintball


__________________________________________________________
Não há conhecimento que não seja poder. byMax
avatar
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 7607
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Fabricio Funck em Qua Fev 22, 2012 12:08 pm

Pessoal,
tenho muito a falar sobre tudo que foi comentado aqui mas vou me guardar para a reunião.

Porém um ponto que acho importante comentar porque já foi muito discutido:

A periodicidade dos jogos do CGRA deve sim continuar sendo MENSAL!

Quem não puder ir todos os meses, não vai e pronto! Eu provavelmente não poderei ir em todos... Mas a questão é: se fizermos de 2 em 2 meses, e por algum motivo algum falhar, ou se por exemplo eu ficar sem ir, vou ficar mais de 3 meses sem jogos do circuito!

É simples pessoal! Não pode ir não vai, pode ir vai... Não é porque não teremos presença de todos que devemos deixar de ter a DISPONIBILIDADE de jogos de qualidade para RA em todos os meses.

Quanto à questão custo, acho que realmente tudo que for feito para aumentar o realismo e a jogabilidade do evento é válido. Porém sempre sempre se ter uma noção do que é prioridade para não ter um custo alto em algo que pouco agrega e acabar tornando o jogo proibitivo para muitos simplesmente por um motivo estético ou uma ideia que na hora da prática acaba nem tendo o efeito esperado.

Ou seja: gastar com o aluguel de um local bacana, com certeza é um bom investimento. Recursos de equipamentos disponíveis, como tanques, jipes, transportes diversos etc. com certeza dão mais emoção ao jogo. Vídeos de alta qualidade? Já acho questionável... Hoje em dia os melhores vídeos são feitos pelos próprios jogadores que depois postam no youtube. Sonorização? Prefiro que tenha o suficiente para a organização se comunicar. Jogo noturno sai muito caro? Acho dispensável se for agregar demais no custo. Lembrando que estas são minhas opiniões... Como o Cigano falou, a organização pode colocar os custos que acha razoável. Porém a aceitação do evento vai refletir isso e se o preço for alto demais é a própria organização que vai se prejudicar.

Também não acho certo também simplesmente colocar um preço tabelado e dizer o que pode ou não pode. Mas acho importante que cada organizador observe e conheça o seu "mercado" que são os jogadores daqui do estado. Claro que a maioria não quer fazer jogos simplesmente para ganhar dinheiro e por isso não está interessada em simplesmente "entupir" um lugar com 300 jogadores... Mas quando se organiza um evento certamente se imagina uma quantidade de pessoas mínima pra que o jogo fique legal, e pra que no mínimo cubra os custos. Então de qualquer jeito não podemos fugir da idéia de "compra e venda". Os organizadores estão "oferecendo um serviço". Os jogadores são os "clientes". O que acontece quando um "prestador de serviço" tem um preço abusivo?

Falamos mais na reunião!

Sds,
Fabrício
avatar
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 8031
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 37
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Broxah em Qua Fev 22, 2012 1:00 pm

FECHO PERFEITAMENTO COM A COLOCAÇÃO DO FABRICIO

_________________


avatar
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 7782
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Diogo Pereira em Qua Fev 22, 2012 1:29 pm

concordo com as 3 afirmações acima!

_________________
DIOGO PEREIRA AB+
R6
Rifleman
1º Oficial Companhia Águia
Rapineiros Grupo de Paintball


"ZAPISZ POLSKE"
diogo@preconcretos.com.br
diogosom@yahoo.com.br

“Se você gosta de jogar, saiba que eu sou o cara, você ganha algumas, perde outras, pra mim tanto faz, o prazer é jogar, não importa o que você diga eu não compartilho de sua ganância, a única carta que preciso é o Às de Espadas...o Às de Espadas“

“O guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela, o rei dos reis foi traído e sangrou nessa terra, mas morrer como um homem é o prêmio da guerra.“
avatar
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 7627
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 35
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Deise Silva em Qua Fev 22, 2012 2:01 pm

Idem, concordo com as 3 afirmações, e acho que esse debate ficará para a reunião.
Quem mediará o encontro? Quem irá secretariar para fazer os registros do que for decidido?
Já foi discutida a pauta, ou quais assuntos serão prioritários?

_________________
"Sou o demônio que todo mundo teme. Sou o herói que todo mundo procura. Eu sou RAZGRIZ"
avatar
Deise Silva
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 46
Pontos : 5934
Data de inscrição : 06/02/2012
Idade : 36
Localização : Alvorada

http://facebook.com/deise2silva

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  GRIFFO73 em Qua Fev 22, 2012 2:44 pm

Deise Silva escreveu:Idem, concordo com as 3 afirmações, e acho que esse debate ficará para a reunião.
Quem mediará o encontro? Quem irá secretariar para fazer os registros do que for decidido?
Já foi discutida a pauta, ou quais assuntos serão prioritários?

Boa Deise...

Bem lembradas tuas colocações, importante que este protocolo seja previsto para amanter a ordem da reunião.

Acho que esta pauta deveria ser apresentada ainda no sábado para que o pessoal possa se organizar com os assuntos, comentários e questionamentos.

Sugestão:

1. C.G.R.A. - Regras, especialistas, rangers e organização de eventos
2. Periodicidade dos jogos do C.G.R.A.
3. Valores de inscrições e infraestrutura básica
4. Confederação Gaúcha de Paintball

- Um mediador com conhecimento de causa;
- Ordem de sequencia para falar, por sorteio entre as equipes presentes.

Fica para avaliação.

Nos falamos na reunião.

Abraço.
avatar
GRIFFO73
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 202
Pontos : 7570
Data de inscrição : 30/10/2010
Localização : Santa Cruz do Sul, RS.

http://comandomaragatopaintballteam.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  menegotto em Qua Fev 22, 2012 2:57 pm

então senhores, a reunião é sobre CGRA - CIRCUITO GAÚCHO DE REAL ACTION e não sobre federação ou qualquer outra entidade neste nível.

Não discordo que aproveitem a ocasião para falar sobre a federação, MAS SOMENTE após todos esclarecimentos sobre o CGRA. Para evitar mudanças de assunto em caso de falta de tempo.

Caso não haja oposição, gostaria de mediar a reunião.

a pauta seria:

- Leitura rápida e aprovação por votação item-a-item do compêndio
- Inclusão de novos itens sugeridos e decididos por votação
- Calendário (firmar as datas com as equipes)

O relator da ATA DA REUNIÃO pode ser o MAHKIS, já que o mesmo está realizando a edição formal do compêndio.

Sistema de andamento da reunião:

- O mediador lê o item do compêndio, e cada capitão de equipe tem 1 minuto para fazer suas considerações, UM DE CADA VEZ, respeitando a sequência na roda de conversa. Após todas considerações, fica aprovado o item ou rápida votação das alterações propostas.

_________________
WARBULLDOGS Paintball Squad
avatar
menegotto
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 480
Pontos : 7757
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 29
Localização : Esteio - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Mahkis em Qua Fev 22, 2012 5:19 pm

menegotto escreveu:O relator da ATA DA REUNIÃO pode ser o MAHKIS, já que o mesmo está realizando a edição formal do compêndio.

Por mim tudo bem.

Wink

_________________





MAHKIS O-
R2
1º Oficial Companhia Condor
Rapineiros Grupo de Paintball


__________________________________________________________
Não há conhecimento que não seja poder. byMax
avatar
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 7607
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Snake em Qua Fev 22, 2012 5:35 pm

Por mim esta ótimo.. a ideia da reunião da federação é aproveitar a oportunidade!
Mas só falaremos em federação após todas as pautas do CGRA estiverem definidas!

_________________
Snake A+
R5
Rifleman
1º Oficial Companhia Falcão
Rapineiros Grupo de Paintball


"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
avatar
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 7836
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 31
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Broxah em Qua Fev 22, 2012 6:18 pm

Sou contra MISTURAR ESSES ASSUNTOS uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

Portanto acho banalizar a reunião visto q essa "federação" vai apenas atrasar um assunto q ja esta em atraso de discussão.

E q ja tem muito pitaco de gente q nem participa ativamente das coisas q acontecem no PAINTBALL.

Como disse muito bem o Sub da minha equipe quem quiser ir pode mas sem dar pitaco se quiser conversar com o capitão da sua equipe trankilo mas sem ficar de furo no olho dos outros.

E para isso teremos um mediador (Menegotto), Secretaria para assuntos aleatorios (Deise em caso de votação fará a contagem de votos) e um mesa de centro (Mahkis) os assuntos em PAUTA serão APENAS DO CGRA.

_________________


avatar
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 7782
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ORGANIZAÇÃO DE JOGOS E EVENTOS!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum