Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Votação

SUGESTÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE PAINTBALL

Ir em baixo

SUGESTÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE PAINTBALL

Mensagem  Gilnei Gurkha em Qua Nov 17, 2010 8:54 pm

Organizadores do Evento:
- Planejar as Missões, de preferência simples e criativas. Um bom enredo motiva os participantes. Evitar missões complexas e com muitas regras, porque sempre geram confusão.
- Planejar Missões Alternativas (Plano “B”), para caso de mudanças climáticas, alteração no número de participantes, etc.
- Detalhar como chegar ao local e divulgar a data com bastante antecedência.
- Combinar com as outras equipes, para não ocorrer mais de um evento no mesmo dia.
- Divulgar os custos para participação no evento (taxa de inscrição, alimentação, etc.).
- Projetar o número mínimo e máximo de participantes para cada missão.
- Convidar e confirmar com os Comandantes das Equipes o número aproximado de participantes.
- Providenciar identificação das equipes (fitas, braçadeiras, etc.).
- Divulgar o que o local do evento oferece (recarga de cilindros, alimentação, sanitários, etc.).
- É fundamental que se realize antes do jogo o “Briefing” e “cronagem” dos marcadores.
- Os “Rangers” e fotógrafos devem estar devidamente equipados (máscara e colete) e identificados com roupas que se destaquem no ambiente e os diferencie dos jogadores.
- Definir rigorosamente a “safe zone”, os limites da área de jogo e riscos do local (buracos, cercas, risco de quedas, piso escorregadio, etc.).
- Designar pessoas para fazer as inscrições, receber taxas e orientar as equipes visitantes.
- Sinalizar claramente (com buzina, apito, foguetes, etc.) o início, interrupção ou término do jogo.
- Ser rigorosos com o cronograma do evento. Iniciar o jogo no horário marcado, independente do número de participantes presente. Os jogadores que chegam no horário não devem ser penalizados esperando os retardatários. À medida que chegarem mais jogadores, poderão participar da missão seguinte. Quem chega no horário marcado, joga mais vezes.
- Providenciar estação de recarga de cilindros e se possível também munição (bolinhas) para venda. Não são raras as vezes que jogadores tem que abandonar o jogo e não participar das missões seguintes por falta de suprimentos.

Comandantes das Equipes:
- Entrar em contato com os Organizadores e conseguir detalhes sobre o evento.
- Divulgar para a Equipe a data, local, detalhes do jogo e custos.
- Incentivar a participação de todos e confirmar quantos poderão comparecer.
- Planejar táticas de acordo com o número de participantes, local e tipo de jogo.
-Verificar material coletivo e individual para levar (“Banner”, equipamento de recarga, alimentação, material de limpeza, primeiros-socorros, etc.).
- Programar o transporte. Quem vai e como vai (carona, veículo próprio, etc.).
- Transmitir aos Organizadores e aos outros Comandantes, qualquer dúvida, sugestão ou reclamação dos membros da equipe.
- Coordenar e responder pela sua equipe.
- Nomear um substituto, se tiver impedimento para participar do evento.

Rangers:
- Zelar para que o jogo ocorra de maneira justa e organizada.
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Retirar do jogo, os participantes que infringirem as regras. Por exemplo: dar tiro cego ou arma do capeta, jogar fora da área delimitada, “Highlanders” ou imortais, alteração no ajuste após a cronagem do marcador, desrespeito com outros jogadores, etc.
- Exigir nova cronagem de marcadores em caso de dúvida.
- Quando solicitado, verificar (“paint check”) se o jogador foi realmente atingido (marcado).
- Parar o jogo em caso de acidente ou por qualquer motivo que coloque em risco algum participante.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.

Fotógrafos:
- Se fazer visível e notado (roupa em destaque e verbalmente) para sua própria segurança.
- Fotografar discretamente, sem denunciar a localização dos jogadores.
- Cuidar para não atravessar a linha de tiro.

Jogadores:
- Transportar o marcador desmontado e discretamente, para evitar problemas com a polícia. O transporte de armas ou simulacros (imitações/réplicas) sem autorização é crime.
- Cuidar do seu equipamento.
- Auxiliar e orientar os membros de sua equipe e outros jogadores, sempre que possível.
- Um mau jogador compromete a imagem de toda a equipe.
- Respeitar os outros jogadores (jogue sem xingamentos ou palavrões).
- Representar bem a sua equipe, mantendo uma boa conduta dentro e fora do jogo.
- Reportar ao comandante suas sugestões, reclamações ou dúvidas.
- Durante o jogo, chamar os “Rangers” em caso de dúvida ou reclamação.
- Se for atingido (marcado), assuma, morra e saia sem reclamar (“Highlanders” não são bem vistos e desmoralizam sua equipe). Jogue limpo “fair play”.
- Se for atingido (marcado) ou tiver que sair do jogo por qualquer outro motivo, levante o marcador acima da cabeça e dirija-se à “safe zone” anunciando repetidamente em voz alta e clara “MORTO SAINDO”.
- Se estiver “MORTO”, sair sem denunciar a posição dos outros jogadores (aliados ou adversários).
- Ter o máximo de cuidado para não atingir os “Rangers”, fotógrafos, mortos (overshot) e principalmente quem não está jogando (público em geral).
- Evitar disparo muito próximo (queima-roupa) do jogador adversário. Sempre que possível render, sem atirar. O objetivo é marcar a roupa e equipamentos, não a pele.
- Identificar se o jogador é mesmo adversário antes de atirar. Morrer com fogo amigo é frustrante.
- Declarar-se MORTO e sair do jogo se tiver problemas com o marcador, falta de munição, dificuldade para enxergar (máscara embaçada) ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar no jogo com segurança.
- Fora da área de jogo, travar o marcador e usar dispositivo de segurança na ponta do cano (“Barrel Plug” ou “Barrel Sox”), para evitar e bloquear disparos acidentais.
- Não retirar a máscara fora da “safe zone” durante o jogo.

O que levar (revisar e organizar até o dia anterior ao jogo):
- Marcador e acessórios em condições de uso.
- “Loader” e “Pods” Táticos se o jogo for “Real Action”.
- Roupas, calçados, colete e acessórios (boné, luvas, joelheiras, pescoceira, etc.).
- Máscara (lente limpa e bateria do “cooler” com carga)
- Cilindro(s) carregado(s). Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de equipamentos para recarga.
- Se tem munição suficiente. Nem todos os campos e locais de jogo dispõem de munição para venda.
- “O’Rings” do cilindro e “remote” sem deformação ou rasgos. Levar “O’Rings” de reserva.
- Ferramentas básicas para manutenção e ajuste do marcador (cronagem).
- Baterias carregadas e reservas (rádio, “E-Grip”, “cooler”, lanterna, mira laser, “red dot”, câmeras, etc.).
- Equipamento para limpeza da máscara e equipamentos (panos, papel, água, etc.).
- Dinheiro para eventuais despesas (taxas, alimentação, recargas, etc.).
- Água para consumo.
- Lanche.

Gilnei/Gurkhas Paintball/03-2010
avatar
Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 137
Pontos : 8566
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SUGESTÕES PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DE PAINTBALL

Mensagem  Admin em Sex Nov 19, 2010 4:26 am

PARABENS PELO POST GILNEI , EU DEI BLOCK NELE PARA QUE SEJA MELHOR UTILIZADO PARA QUEM TIVER REAIS INTERESSES , E NÃO QUE SEJA OBJETO DE DISCUSSÕES SEM FUNDAMENTOS...


MAIS UMA VEZ PARABENS !!!


cheers
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 207
Pontos : 8787
Data de inscrição : 29/10/2010
Localização : Rio Grande do Sul

http://paintballrs.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum