paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
LITERATURA MILITAR I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

LITERATURA MILITAR

+4
XiNeLo.O
Snake
o.scherer
Diogo Pereira
8 participantes

Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty LITERATURA MILITAR

Mensagem  Diogo Pereira Qui Fev 02, 2012 9:25 am

Pessoal...

Assim como eu, sei de vários no forum que são amantes da literatura militar, assim como dos filmes e documentário de guerra, vamos criar este tópico para postarmos links referentes ao assunto...

Começando por mim que sou um entusiasta de guerra, vou postar os livros que li neste ultimo ano e gostei...



LITERATURA MILITAR Dsc0304fq
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  o.scherer Sex Fev 03, 2012 8:09 pm

Apesar de gostar de R.A. não sou um entusiasta da guerra.

Gostei muito do documentário "Restrepo", produzido pela National Geographic.

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13656
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  Snake Sáb Fev 04, 2012 5:59 am

Também gosto muito do assunto.. mas indico a voces o filme "Alem da Linha Vermelha" (The Thin Red Line)
com um elenco destruidor como: Sean Penn (Sgt. Welsh), Jim Caviezel (Witt), Nick Nolte (Cel. Tall), Adrien Brody (Fife), Woody Harrelson (Keck), John Cusack (Gaff), Ben Chaplin (Bell) entre outros.

Uma obra de arte que mostra um outro lado da guerra.
não deixe de assistir este filme!
LITERATURA MILITAR Destaque
Snake
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 15246
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 38
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  XiNeLo.O Sáb Fev 04, 2012 6:33 am

O Filme de Guerra,que muito gostei foi Lagrimas do Sol...
XiNeLo.O
XiNeLo.O
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 239
Pontos : 13902
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Ivoti

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  Diogo Pereira Sáb Fev 04, 2012 7:15 am

Pessoal se postarem links para download dos filmes que curtem fica legal!
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  o.scherer Sáb Fev 04, 2012 11:08 am

Band of Brothers é outra obra excelente! Resultou em uma mini-série muito legal! Também tem um seriado do final dos anos 80, cujo título em português era Combate no Vietnã, muito bom! E pra finalizar lembrei de outro seriado, bem mais antigo que seja chamava Combat. Apesar de não ter grandes efeitos visuais é bem legal!

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13656
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  mileski Sáb Fev 04, 2012 11:46 am

olbscherer escreveu:Band of Brothers é outra obra excelente! Resultou em uma mini-série muito legal! Também tem um seriado do final dos anos 80, cujo título em português era Combate no Vietnã, muito bom! E pra finalizar lembrei de outro seriado, bem mais antigo que seja chamava Combat. Apesar de não ter grandes efeitos visuais é bem legal!

cara essa Band of brothers é demais mesmo..... peguei emprestado de um amigo loo tive que realizar a copia.... acho q um dos melhores...

Abraço
mileski
mileski
SARGENTO
SARGENTO

Mensagens : 34
Pontos : 13634
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 42
Localização : Prto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  Broxah Sáb Fev 04, 2012 1:01 pm

Esse COMBATE NO VIETNÃ nome original TOUR OF DUTY eu tinha aqui comigo a primeira temporada completa e 3 episodios da segunda (deletei pra abrir espaço no pc pra instalar um programa q nao funcionou infelizmente) e foram 7 temporadas, começou em 1987 e terminou em 1994, mas o SBT apresentou somente a 8 episodios da primeira temporada infelizmente.

Band Of Brother é uma das Series mais premiadas da HBO q depois fez tb THE PACIFIC com a produçao e direçao do TOM HANKS e STEVE SPIELBERG, como tb ja haviam feito o Band of Brother, Resgate do Soldado Ryan (no qual o escritor Stephen E. Ambrouse foi conselheiro militar) onde começou a parceria deles pois tanto o SPIELBERG e o HANKS leram o livro do AMBROUSE (escritor destes tres BEST SELLERS dos quais tive o grande prazer de ler infelizmente so BAND OF BROTHER).

Essa serie de nome COMBAT é atualmente produzida com o mesmo nome porem com ambientaçao em um hospital de guerra no Afeganistão, ao qual depois passo os links para baixarem essas series entre outras no mesmo contexto.

Tb gostaria de postar alguns livros interessantes apesar de nao serem de combates tao modernos:

Band of Brothers - o escritor Stephen E. Ambrose, coloca exatamente muita coisa q nao aparece no seriado assim como uma linha de visão dos acontecimentos aos quais nos deixa preso a sua linha de continuidade muito bem adaptada a serie.

D-Day - Tb do Ambrouse ao qual aconselho a pegarem o maximo de livros dele pois passa de 20 livros tornando assim uma leitura quase obrigatoria.

Dossie Odessa, O Vingador (muito bom e meu favorito), O Veterano, O Afegão (muito bom), O Dia do Chacal (acabou virando filme com Al Pacino no papel principal - 1982 senao me engano) - Frederick Forsyth quase todos livros dele estao disponiveis em portugues.

Boinas Verdes - Historias de uma Guerra Perdida (Vietnam 1963 a 1969) conta quase todos detalhes da Ofensiva TET do ano novo vietnamita onde foram atacadas quase todas bases militares americanas, bem legal mesmo o livro foi publicado nos anos 80 mas em sebos ainda pode ser encontrado.

Mein Kampf - pra mim foi com grande surpresa e prazer quando me emprestaram esse livro apesar de ser apologico é bem interessante a leitura e a escrita do texto avaliando assim a linha de raciocinio de umas mentes mais brilhantes como tb um dos MAIORES ORADORES DO SECULO XX.
Sei q é um pouco apologico mas se o cara nao fosse o GRANDE ORADOR como ele iria engambelar tao bem metade do mundo e ainda assim manter o poder de uma potencia como foi a alemanha durante seu subjulgo a europa.
PS.: nao estou fazendo apologia pelo contrario estou colocando aki meu ponto de vista de um cara admiravel pelas suas realizaçoes pelo transformou o pais assim como pelas suas jogadas politicas e nao pelos atos hediondos.

Melhor parar por aki pq senao fico ate amanha escrevendo e identificando cada livro com cada autor sem contar o resumo do livro q acabei cortando pra nao perder a graça da galera se puxar e ler cada um deles.

É um dos meus grandes vicios e uma das minhas paixões Leitura sempre fez bem e sempre nos acrescenta conhecimento, espero q gostem das indicações.

olbscherer escreveu:Band of Brothers é outra obra excelente! Resultou em uma mini-série muito legal! Também tem um seriado do final dos anos 80, cujo título em português era Combate no Vietnã, muito bom! E pra finalizar lembrei de outro seriado, bem mais antigo que seja chamava Combat. Apesar de não ter grandes efeitos visuais é bem legal!
Broxah
Broxah
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 440
Pontos : 15192
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  o.scherer Seg Fev 06, 2012 2:51 am

Mais alguns bons livros:

Selvagens Cães de Guerra (Wild Geese), escrito por Daniel Carney. Teve adaptação para o cinema em 1978, mas ficou muito fraca perto do livro. Essa estória daria uma ótima missão para um jogo de R.A.!

Pra quem tem curiosidade sobre o bombardeio a Dresden uma boa pedida é o livro Matadouro 5, de Kurt Vonnegut. O autor era prisioneiro de guerra durante o bombardeio a cidade, e só não morreu por obra do acaso. Mistura a narrativa do bombardeio com episódios da vida do personagem e outras "viagens", mas vale a pena!

Nada de Novo no Front: escrito pelo Alemão Erich Maria Remarque, narra o dia a dia de um soldado alemão nas trincheiras da 1ª guerra. De acordo com a crítica, um dos maiores romance anti-guerra da história. Li e gostei muito! Mostra o quanto a guerra é inútil, principalmente pra quem está no campo de batalha.

Por enquanto é isso.

Abs,

o.scherer
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 183
Pontos : 13656
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 45
Localização : São Leopoldo

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  jedi_rafa Sáb Fev 18, 2012 10:10 am

Band Of Brother, muito bom mesmo..

Platoon, apocalipse now, Falcão negro em Perigo
jedi_rafa
jedi_rafa
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 53
Pontos : 13670
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 40
Localização : Alvorada

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  Fabricio Funck Dom Fev 19, 2012 4:06 pm

Além dos que foram citados aqui:

Pra quem não viu ainda procurem as mini-séries:

- Pacific: "Sequencia" de Band of Brothers, na verdade uma visão da guerra do pacífico (2ª guerra mundial)mas produzida pelos mesmos produtores de Band of Brothers e baseada em livros de veteranos.

- Generation Kill: Uma visão nua e crua da guerra do Iraque, contada por personagens que representam a primeira unidade que entrou em combate lá. E a péssima administração dos superiores. Excelente para quem curte estratégia (e observar as falhas de uma estratégia mal pensada), e também para aqueles que sabem que a guerra real não é divertida.

Filmes:

- Green Zone
- Guerra ao terror (The Hurt Locker, em ingles)
- A queda
- Resgate do Soldado Ryan
- Full Metal Jacket
- Redacted
- Restrepo

Tenho outros que nem assisti ainda...

Valeu!
Fabricio Funck
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 716
Pontos : 15441
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 44
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

LITERATURA MILITAR Empty Re: LITERATURA MILITAR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos