Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Qui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Sex Maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Qua Maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Ter Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Ter Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Ter Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Qui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Dom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Seg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Votação

OPERAÇÃO CHERNOBYL - REGRAS REAL ACTION

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OPERAÇÃO CHERNOBYL - REGRAS REAL ACTION

Mensagem  Broxah em Qua Jan 18, 2012 6:00 pm

Relembrando a primeira mensagem :

OPERAÇÃO CHERNOBYL

ULTIMA MISSÃO NO ORFANATO ANTES DA DEMOLIÇÃO

DATA: 29/01/2012
HORARIO: 8:00
VALOR INSCRIÇÃO: R$ 20,00
ONDE: ORFANATO DE SÃO LEOPOLDO

REGRAS REAL ACTION

DETALHES DA MISSÃO

Chernobil, os reais eventos que levaram ao acontecimento, até hoje um misterio, oque se tem é uma cidade fantasma e uma sepultura gigantesca , onde esta enterrado o maior reator nuclear do mundo, esta historia teria fim , se durante o naufragio do navio concordia, na costa da italia,um cientista russo da antiga União Sovietica fosse resgatado da morte por um policial, e como tinha escapado da morte por duuas vezes resolveu contar a verdadeira historia, de que na verdade não foi uma operação de teste dos dispositivos de segurança da usina nucler que provocou o desastre mais sim o teste de um novo componente rarissimo no mundo o iridium, que proporcionaria energia ilimitada para toda anação , mais ouve um erro de calculo pelos cientistas então a exploção, e informando ainda que um espiao russo da antiga KGB havia escondido o ultimo estoque de iridium da Terra em um orfanato abandonado em chernobil, ao ouvir o velho cientista repassou estas informações para o governo italiano, que imediatamente compartilhou com Estados Unidos e Grã Bretanha, então estes dois ultimos despacharam a Elite de forças armadas de cada um (SAS/Força Delta) para em uma operação conjunta encontrarem o orfanto e resgatarem a maleta com o iridium.

Mais algo aconteceu possivelmente um agente duplo vazou a informação para o Kremilin que não gostou de saber que seu territorio foi invadido , e tambem mandou seus melhores homens os Spetnaz para eliminar toda e qualquer ameaça estrangeira e recuperar a maleta com o iridium oque se verá agora é um dos maiores confrontos da historia entre as forças especias de tres paises, sendo que não haverá misericordia para nenhum dos dois lados!

REGRAS R.A do proprio H.A.T.E entre outros informações deste jogo aguarde postagem da mesma nos proximos dias.

Broxah
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8139

Re: OPERAÇÃO CHERNOBYL - REGRAS REAL ACTION

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ em Dom Jan 29, 2012 5:38 pm

Sérgio Gutérres - Razgriz escreveu:Pessoal, ao chegar em casa, estavam entre as minhas coisas este cilindro, que não me pertence... Broxah, desconfio que seja seu. Se não for, o dono se manifeste... Está comigo, bem guardado...

é meuuuuu, ma verdade do romoaldo do ruinas que me empretou!!!! guarda ai!
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 7114

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ em Dom Jan 29, 2012 5:39 pm

Vítor Corso escreveu:QUASE TODOS MIRMIDONS PRESENTES... VAMO QUE VAMO!

grande jogo vitor!!!!! é nois!
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

e ai broxah

Mensagem  lucianogomes em Dom Jan 29, 2012 5:53 pm

fala ai broxah grande jogo hj,,,

manda para meu email as fotos que tu tem .....valeu ate o proximo

lucianogravador@hotmail.com

forte abraço

OBS : nao esquece que temos de trocar umas ideias a respeito daquele esquema
lucianogomes
SARGENTO
SARGENTO

Pontos : 7072

Mensagem  Gilnei Gurkha em Seg Jan 30, 2012 12:31 am

Snake escreveu:Parabéns pelo Grande evento.. estava ótimo assim como o pessoal falou..

tenho que deixar a minha opinião:
sobre as fitas de marcação das equipes, quando eu perguntei sobre elas o Cap. Marcelo me disse que na guerra não tem isso., mas por outro lado não podemos esquecer que em uma batalha real 2 exércitos se enfrentam e cada um tem sua farda para diferenciar amigos de inimigos, já no caso do paintball não temos essa possibilidade!
pra isso serve as fitas coloridas

Considerando a diversidades de fardas usadas pelas equipes, concordo que braçadeiras ou fitas adesivas de cores diferentes poderiam ser utilizadas para identificar e diferenciar os times.
Fui abatido por fogo amigo e tambem devo ter efetuado alguns disparos na direção dos aliados.
Porem, devemos levar em conta que como convidados, devemos aceitar as regras da Equipe que organizou o evento.
Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Pontos : 7738

Mensagem  menegotto em Seg Jan 30, 2012 3:34 am

Uma pena não ter conseguido ir jogar... mas meu 1 cent de contribuição:

Quem tem problemas quanto a questão de identificação, providencie junto de si SEMPRE um rolo de fita isolante colorida. Enrole no braço ou loader e informe ao seu exercito/batalhão/equipe que a fita indica amigo! É simples e funcional!

Infelizmente não temos ainda todo esse nível de qualidade entre os jogadores de RA, mas em breve teremos... um principio de combate M.O.U.T é LOCALIZAR-IDENTIFICAR-RETRIBUIR DISPARO, ou seja:

- Primeiro vc precisa localizar o local de onde surgiu o disparo;
- Feito isso, vc tem que identificar quem efetuou o disparo pois podem ter civis no mesmo ambiente
- Somente após os dois itens cumpridos, vc pode retribuir os disparos

É um protocolo usado pela maioria das forças militares, e serve em muito para a nossa modalidade de esporte para evitar o fogo amigo.

CORONEL
CORONEL

Pontos : 8114

Mensagem  Mahkis em Seg Jan 30, 2012 5:15 am

Até concordo contigo, Menegotto, mas... (hehehe)

As forças especiais tem mais condições de identificar um inimigo/aliado. Vou dar só um exemplo: dificilmente um soldado das forças especiais vai encontrar um inimigo fardado como ele e usando o mesmo tipo de equipamento. Em um evento grande de paintball quantos jogadores vão estar "parecidos" e na hora da divisão vão ficar em times contrários? Aí na hora do pega a gente identifica a origem do disparo e o atirador, e fica pensando: "Quem é esse cara? Vi ele na chegada, mas na hora de dividir os times para que lado ele foi? Qual a equipe dele?"... resumindo, fica um tanto complicado. Em jogos com um efetivo menor não precisa mesmo, mas para um evento maior é muito útil. Pode até ser que alguns achem que essa dificuldade extra pode ser um elemento a mais para o jogo, mas eu acho que atrapalha mais do que ajuda. Wink

MAHKIS O-
R2
1º Oficial Companhia Condor
Rapineiros Grupo de Paintball

CORONEL
CORONEL

Pontos : 7964

Mensagem  menegotto em Seg Jan 30, 2012 7:05 am

então MAHKIS o primeiro e fundamental principio de combates em M.O.U.T é somente retribuir fogo em quem abrir fogo contra você.

O grande problema do fogo amigo é os "sem noção" que progridem com dedo no gatilho e bunda que não entra uma agulha, assim ao qualquer reconhecimento de um ser vivo em capo toma bolinha nele. O correto seria identificar um alvo, fazer o reconhecimento, se ele abrir fogo contra, devolva. Se não, passe um rádio. Comunique-se, procure saber por onde anda as outras equipes que compõem o seu batalhão.

É como eu disse, exige uma grande qualidade técnica dos jogadores... Imagina os policias subindo o morro e abrindo fogo contra civis.... Tem que ter cautela e certeza em quem vc atira

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Mahkis em Seg Jan 30, 2012 7:11 am

Com certeza! Concordo plenamente... cara, o que tomei de fogo amigo ontem não tá no gibi!!! Razz

Ainda acho que, principalmente em eventos muito grandes, a "fitinha" ajuda muito! hehehe

MAHKIS O-
R2

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 7:33 am

É interessante também que tenha a bandagem para que não aconteça como aconteceu comigo ontem (domingo).

Enquanto todos estavam dentro do orfanato, eu dei a volta pelo mato, bem nas margens do campo. Dei a volta em toda a colisão inimiga e baixei uns 4, e quando fui avançar para continuar a incursão, tomei fogo amigo...
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Pontos : 6428

http://facebook.com/vitor.corso

Mensagem  menegotto em Seg Jan 30, 2012 8:03 am

pois é vitor... bela progressão tática... mas me diz uma coisa, informou sua equipe que iria efetuar esse deslocamento? Informou no canal do rádio do esquadrão que havia um combatente aliado avançado na linha inimiga????

O maior vilão do fogo amigo é a falta de comunicação... as vezes até eu cometo essa barbárie, mas daí vai ver, como que o cara tava lah no meio do time oposto e não avisa ninguém??? Daí fica dificil né

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 8:07 am

Infelizmente não deu tempo de avisar nada... Afinal, tentei render um cara e ele me sentou o dedo, mas não acertou nenhum. Daí larguei na perna hehehehe
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 8:10 am

Ah, claro... A nossa desorganização também foi grande, afinal, estávamos em umas 2 ou 3 frequencias. (Compartilhamos frequencias até com Taxistas)
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagem  menegotto em Seg Jan 30, 2012 8:16 am

devem ter sido motoboys eles usam bastante rádios motorola Razz Razz Razz Razz

Esse é o X da questão... fogo amigo é um saco, eu fico muito doido quando saio por fogo amigo... mas as vezes tb uma parcela de culpa é nossa em ter falhado na comunicação.

SUGESTÃO AS EQUIPES:

Visando o conceito de mergulharmos no Real Action e contribuir com o crescimento do esporte, sendo este baseado na organização das equipes, PADRONIZEM AS FARDAS PESSOAL!!!!

Tomem como exemplo os RAPINEIROS, quase todos de multicam. Sigam o caminho, escolham um padrão e padronizem a equipe. Nós estamos padronizando o TIGER STRIPES, existe mais de dez padrões com boa eficiência para serem usados, e isso ajuda em muito na identificação em jogo.

Uma tarja amarelo berrante no braço nem sempre é garantia, pois o combatente pode estar com a tarja em local não visivel... dai fica a velha duvida e o crime é cometido... então, procurem padronizar as fardas e FUGIR DO PADRÃO EB sendo este o mais comum entre os jogadores e PROIBIDO PELA LEGISLAÇÃO

CORONEL
CORONEL

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ em Seg Jan 30, 2012 8:34 am

Quanto as interferencias nos radios, eu consegui indentificar, eram os taxistas da rodoviaria de são leopoldo e da estação rodoviario de são leopoldo! ainda bem que eles nao escutavam nois! imagina só!!!!
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ em Seg Jan 30, 2012 8:37 am

Menegoto, axo que padronizar fardas é impossivel pq nunca saberemos que jogara com quem. é as jardas tbm indetificam as equipes, por exemplo razgriz vai pegar uma farda totalmente diferente só pra indentificar nossa equipe. axo que as fitas coloridas são fundamentais. Nosso time tinha um sinal de reconhecimento, mais só começou a funcionar apos a metade da segunda missão, até pq ja nao tinha mais ninguem do outro time dentro do predio!
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  Mahkis em Seg Jan 30, 2012 9:21 am

Acho que o que o Menegotto quis dizer foi isso: padronizar as fardas da sua equipe. Por exemplo, quase todos os Rapineiros já tem farda multicam, quase todos os Warbulldogs já tem Tiger Stripe. Pelo menos, durante o jogo, você consegue identificar as equipes... Wink

MAHKIS O-
R2

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Fabricio Funck em Seg Jan 30, 2012 9:26 am

É bem mais fácil memorizar: ah, no meu time tem os Rapineiros (multicam), Warbulldogs (tiger stripe) e os XXX (farda ACU) por exemplo do que memorizar mil e uma fardas diferentes certo?
Fabricio Funck
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8388

Mensagem  Vítor Corso em Seg Jan 30, 2012 9:33 am

Nossa equipe é (por enquanto) padrão do EB. Mas já estamos providenciando (até falei com o Fabricio) a nova padronização. Estamos escolhendo e votando.
Vítor Corso
TENENTE
TENENTE

Mensagem  marcelo HATE em Ter Jan 31, 2012 1:14 pm

Nós que agradecemos a presença de vcs, espero sempre poder contar com todos.
Grande abraço

Gilnei Gurkha escreveu:Ótimo jogo, com missão simples e equilibrada. Proporcionou oportunidades táticas equivalentes aos dois exércitos.
Mesmo objetivo e todos iniciando o jogo fora do prédio. Muito bem bolado!
Parabéns aos organizadores e aos incansáveis "Rangers" que trabalharam muito.
Obrigado a todos que participaram ou contribuiram para realizar este evento.

marcelo HATE
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 6304

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ em Ter Jan 31, 2012 1:17 pm

marcelo HATE escreveu:
Nós que agradecemos a presença de vcs, espero sempre poder contar com todos.
Grande abraço

Gilnei Gurkha escreveu:Ótimo jogo, com missão simples e equilibrada. Proporcionou oportunidades táticas equivalentes aos dois exércitos.
Mesmo objetivo e todos iniciando o jogo fora do prédio. Muito bem bolado!
Parabéns aos organizadores e aos incansáveis "Rangers" que trabalharam muito.
Obrigado a todos que participaram ou contribuiram para realizar este evento.

Equipe RAZGRIZ ja esta anciosa pela missão na base GTA !!!!!
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  marcelo HATE em Ter Jan 31, 2012 2:00 pm

Senhores, agradeço a presença de todos e aceito as criticas pois todas que tem o intuito de agregar e ajudar são bem vindas. Pelo que li temos divergencias no uso ou não da identificação no braço, diria que em muitas ocasiões ela ajuda mas a nossa maior intenção em não utilizar a fita e doutrinar os jogadores que praticam o R.A. olhar, identificar e depois alvejar, com certeza mesmo com a utilização da fita o fogo amigo iria ocorrer, a fita só identificara o jogador se ele estiver com o braço visivel, mesmo assim o fogo amigo existira...
eu estava com um megafone na mão e mesmo assim alguns jogadores achavam que era uma marcadora pois mesmo não estando em fogo cruzado fui alvejado.... faço uma aposta com os senhores, coloco um colete amarelo como nos estavamos usando, no mesmo corredor, e saio sem comicar que sou ranger caminhado, o que vcs acham que ocorreria? em 90 % dos casos seria alvejado! Vejam bem com o colete amarelo. No proximo jogo farei isso e juntos contaremos quantos tiros irei levar.
Sabemos que nunca iremos agradar a todos, mas procuramos fazer o mais proximo da realidade, por isso que não outorizamos os medicos que não tinham ataduras, não basta limpar apenas é necessario a colocação da atadura para identificar que o jogador foi alvejado, por isso tambem que não jogamos com armeiros.....em combate real o impacto de uma bala em qualquer tipo de arma de fogo provocaria danos que não seriam possivel correção.
Outro ponto que foi motivo de critica foi não ter permitido o reborn no final do jogo, Senhores, todos sabemos que um soldado morto na vida real não volta para o campo de batalha, a tradução da palavra reborn é renascer....no nosso entendimento o reborn é a susbtituição de um soldado que morreu em combate não o mesmo soldado que volta pra guerra por isso em cada reborn é permitido se municiar novamente... pois vc é um soldado que esta indo pra guerra. A area de reborn é um ponto de inserção, como se estivesse descende de um helicoptero ou saltando de paraquedas, para que isso ocorra a area de inserção tem que ser do dominio da tropa, se as forças inimigas tomarem o territorio será um tiro ao alvo.... caça ao pato, ou o senhores achar que apenas pedindo licença para os iraquianos os americanos poderiam descer em solo iraquiano, por exemplo.
Senhores, divergencias sempre irão ocorrer o que importa é que possamos continuar praticando e aprimorando cada dia mais a pratica po paintball, isso não seria possivel sem a presença de vcs que venho aqui agradecer mais uma vez.
Vida longa ao R.A.
Grande abraço a todos!
marcelo HATE
SOLDADO
SOLDADO

Pontos : 6304

Mensagem  Snake em Ter Jan 31, 2012 3:04 pm

Marcelo, se formos analisar por esse lado vc tem razão.. mas ainda acho que no caso das fitas adesivas para marcação dos times é um item que não pode faltar.. é como foi citado antes, em uma situação de combate real os exercitos usam cada um a sua farda, suas armas e também falam as suas próprias linguás não é.. ja no paintball não tem como fazer isso, pois o som das armas não tem diferença, todos usamos diferentes tipos de fardas e falamos a mesma lingua.

Concordo contigo em fazer a coisa ser o mais real possivel..

Um Exemplo legal sobre isso eu vi num evento em Flores da Cunha de Airsoft:
Eram 2 exércitos, um usando qualquer tipo de farda camuflada e o outro usando apenas roupas simples dos modelos do oriente médio,ex: shemaghs , thoub, jalabiyah etc..

em uma batalha assim pode diferenciar os inimigos..

fica aqui a minha opinião

Última edição por Snake em Ter Jan 31, 2012 3:21 pm, editado 2 vez(es)

1º Oficial Companhia Falcão

"Todo mundo vê os porris que eu tomo, mas ninguém vê os tombis que eu levo!"
Sabedoria do mestre Mussum
Snake
CORONEL
CORONEL

Pontos : 8193

http://www.paintballrs.blogspot.com

Mensagem  LUIS_RAZGRIZ em Ter Jan 31, 2012 3:13 pm

Axo que as fitas cairiam melhor!
LUIS_RAZGRIZ
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagem  Diogo Pereira em Ter Jan 31, 2012 3:36 pm

Bom pessoal...

Eu não estava no evento, uma pena mas estava a trabalho, mas desde já deixo os parabéns a o H.A.T.E. pelo evento e a todos os jogadores....

O pessoal já sabe minha opinião, sou conta faixas de Ids, pois acho que vai contra o R.A., quer dizer somente faixa de médico e suporte, mas claro que temos que pensar em eventos com 120 pessoas como este, já não é bem assim todo mundo se identificar ou treinar sinais, realmente fica um zona....A Minha sugestão é que as equipes comecem a se organizar e os integrantes usem todos as mesmas fardas...fica muito mais facil decorar 4 ou 5 tipos de camuflagem do que a cara de cada operador.

Agora quanto a questão levantada do Rebourn citada pelo Cpt. Marcelo, acho totalmente sem fundamento, não tem como tu deixar um exercito tomar a área do rebourn do outra equipe, o "soldado" que volta do rebourn volta sempre atrás do ultimo soldado da sua equipe, isto é fato e sempre foi assim...

Se uma equipe fica isolada ao sul do território e seu rebourn é a norte, bom ele faz o rebourn e volta atrás do último soldado ao sul, se ele tiver que cruzar todo o território e ser "inserido" pelo ranger no outro extremo do terreno fazer o que, é assim, até lá ele não pode combater nem ser combatido.

Pelo que sei as regras sempre foram assim, o que não pode mais se repetir é de cada equipe faz sua regras só pq o evento é organizado por ela, isto não pode continuar pessoal, temos que votar e aprovar nossas próprias regras de R.A. pois depois disto, temos jogaremos o mesmo jogo e dará muito menos espaço para bate boca.

Já imaginaram GRE-NAL no Beira rio com regras diferentes da do Olímpico e vice e versa? Não tem como né, temos que jogar o mesmo jogo que todos amamos, isto vai tornar o jogo mais limpo e jogado...

Fica aqui minha opinião!

1º Oficial Companhia Águia

"ZAPISZ POLSKE"
diogo@preconcretos.com.br
diogosom@yahoo.com.br

“Se você gosta de jogar, saiba que eu sou o cara, você ganha algumas, perde outras, pra mim tanto faz, o prazer é jogar, não importa o que você diga eu não compartilho de sua ganância, a única carta que preciso é o Às de Espadas...o Às de Espadas“

“O guerreiro de fé nunca gela, não agrada o injusto e não amarela, o rei dos reis foi traído e sangrou nessa terra, mas morrer como um homem é o prêmio da guerra.“
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Pontos : 7984

Mensagem  menegotto em Ter Jan 31, 2012 4:09 pm

concordo plenamente

CORONEL
CORONEL

Mensagem  Conteúdo patrocinado