paintballrs
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tópicos semelhantes
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Formatação da Documentação
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeQui Set 01, 2016 11:24 am por Hound

» COMPRA DE MARCADOR EM PORTO ALEGRE
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeSex maio 22, 2015 2:21 pm por Fernando Marcon

» Compro kit stock/front sights para X7
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeQua maio 21, 2014 9:01 pm por Baptista

» Foregrip X7
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeTer Fev 04, 2014 3:16 am por Baptista

» Novato de Porto Alegre
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeTer Jun 04, 2013 12:25 pm por guerra

» EVENTO 2 EM 1 (CENARIO E R.A) IMBÉ - 07/04/2013 - PRÉVIA
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:35 pm por Admin

» Táticas básicas Militar "101S"
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeQui Mar 07, 2013 5:55 pm por Admin

» Reborn e áreas de segurança
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeDom Fev 24, 2013 7:48 pm por Admin

» MARCADORES CAMO SONHO DE CONSUMO
Uso de AEGs no Paintball I_icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:11 am por MAYCONN ANDRADE

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Votação

Uso de AEGs no Paintball

+3
Snake
jniche
Diogo Pereira
7 participantes

Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Diogo Pereira Seg Set 19, 2011 9:16 am

Pessoal,

Recentemente comprei uma AEG AK47 e procurando por bolinhas de airsoft em alguns sites encontei paintballs de 6mm, calibre utilizado em airsoft.
Claro que a primeira coisa que veio na cabeça foi poder usar este tipo de equipamento em jogos de paintball. Essas bolinhas são infinitamente mais precisas e atingem uma distância muito mais longa.

Obviamente a marca deixada por um disparo de uma bolinha de 6mm é muito pequena, mais muito perceptível pelo impacto, face a isso exigirá muito fairplay entre os jogadores assim como deveria ser em qualquer tipo de jogo de paintball.

O emprego deste tipo de equipamento principalmente em RA acredito ser muito interessante pois as AEGs são muito mais parecidas com armas reais e possuem magazines para 30 e 50 bolinhas o que seria facilmente adaptávem as regras atuais.

Em conjunto com um amigo fizemos um relatório para medir a força que essas bolinhas exercem e chegamos a seguinte conclusão:

F . T = M . V - Onde F:força ; T:tempo de interação entre a bolinha e o obstáculo (corpo da jogador); M : massa da bolinha ; V: velocidade da bolinha


TEMPO
O intervalo de tempo (T) em segundos entre o instante em que a bolinha atinge a pessoa e o instante em que ela estoura será considerado um valor constante para todos os casos. Para efeito de cálculo vamos considerar T = 0,05 s


MASSA (pesos estimados, não foram medidas em balanças de precisão)
Utilizamos para um comparativo de massa dois tipos de bolinhas calibre .68 (Marballizer e PowderBalls GOLF) e as paintballs de 6mm de airsoft.
MARBALLIZER (tinta): 2,79g por unidade;
GOLF RAP4 (talco): 3,33g por unidade;
Airsoft 6mm (tinta): 0,25g por unidade


VELOCIDADE - Consideramos as cronagens mais comuns tanto para os marcadores de paintball quanto para as AEGs de airsoft.
Marcador de Paintbal: 250 FPS ou 76,2 m/s.
AEG Airsoft: 400 FPS ou 121.9 m/s





Diante dos resultados podemos concluir que a força média trocada entre a bolinha e o obstáculo ( corpo da pessoa ) é menor quando se utiliza as bolinhas de airsoft.
Consequentemente a pressão exercida pela bolinha de 6mm sobre o corpo do jogador será menor podendo ser aproximadamente de 1/6 a 1/8 daquela exercida pelos outros dois tipos de bolinhas de paintball .68.

Isto acontece devido a grande diferença de massa entre elas. Embora a velocidade da bolinha de 6mm chega a ser 60% maior que as outras, sua massa é de 11 a 13 vezes menor.

Alguém pode alegar que o que poderia tornar a conclusão errada é a hipótese do tempo de interação (bolinha/corpo) ser o mesmo para todos os casos, mas essa hipótese só apresenta segurança maior à conclusão já que o tempo de interação da bolinha airsoft não é maior do que das bolinhas .68 uma vez que a rigidez destes tipos de bolinhas são semelhantes.

Sendo assim, o uso desse tipo de bolinha (6mm) acaba sendo até mais seguro, menos dolorido e pode oferecer uma dinâmica maior aos jogos pois sua velocidade é maior melhorando o alcance e precisão no disparo.

O custo das paintballs de 6mm é semelhante aos das paintball .68, isso se compararmos as bolinhas chinesas, pois as da RAP4 ficam muito caras em virtude do frete.


http://shop.ehobbyasia.com/bb-battery/b ... 00rds.html

- 500 bolinhas Hellfire 6mm Paintball-Green: U$19,99 + Frete U$6,00 + IOF U$1,66 = U$27,65 x R$ 1,67 = R$46,17 x 4 = R$184,68



http://www.rap4.com/store/paintball/6mm ... of-400-red

- 500 bolinhas 6mm Airsoft Paintballs-Red: U$14,95 + Frete U$43,50 + IOF U$3,73 = U$62,18 x R$ 1,67 = R$103,84 x 4 = R$415,36

Fiz um teste em uma farda multicam quanto a solubilidade desta tinta, não houve dificuldade na lavagem, não deixa manchas.

CRÉDITOS
PANDILUS usuário do paintballcenario.com.br
Tópico...
http://paintballcenario.com.br/forum/viewtopic.php?t=16595
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  jniche Seg Set 19, 2011 12:43 pm

tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Snake Seg Set 19, 2011 6:08 pm

jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
concordo plenamente Very Happy
Snake
Snake
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 436
Pontos : 15246
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 38
Localização : Ivoti

http://www.paintballrs.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Gilnei Gurkha Seg Set 19, 2011 6:54 pm

Snake escreveu:
jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
concordo plenamente Very Happy

Concordo, cada modalidade com seu equipamento e munição.
Discordo dos cálculos relacionados à segurança. Com um diâmetro menor, a energia concentrada numa área menor pode causar um ferimento mais profundo.
Num disparo a curta distância, a possibilidade de um projétil de "airsoft" penetrar na pele é grande. O de "paintball" causaria um hematoma.
Gilnei Gurkha
Gilnei Gurkha
CAPITÃO
CAPITÃO

Mensagens : 137
Pontos : 14791
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Diogo Pereira Ter Set 20, 2011 8:06 am

Gilnei Gurkha escreveu:
Snake escreveu:
jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
concordo plenamente Very Happy

Concordo, cada modalidade com seu equipamento e munição.
Discordo dos cálculos relacionados à segurança. Com um diâmetro menor, a energia concentrada numa área menor pode causar um ferimento mais profundo.
Num disparo a curta distância, a possibilidade de um projétil de "airsoft" penetrar na pele é grande. O de "paintball" causaria um hematoma.


Bem lembrado Gilnei, ele simplificou o cálculo de segurança, levando apenas em consideração a força exercida pelo projetil sobre o corpo que é alvejado, não levando em consideração o cálculo de pressão exercida por esta força.

Até entendo ele não fazer este cálculo, ele deve ter pensado que só ia sentir algo se tiver muita força, o que não é verdade, se não nunca sentiríamos uma picada de agulha porque a força aplicada é ridícula, mas extremamente concentrada em um ponto, bom chega de papo e vamos aos números.

Como todos sabem, P = F / A ; P = Pressão [Pa], F = Força [N], A = Área [m²], só para mantermos o S.I.

Segundo os cálculos e infos do PANDILUS...

MARBALLIZER (tinta): 2,79g por unidade; diâmetro 0.68"
GOLF RAP4 (talco): 3,33g por unidade; diâmetro 0.68"
Airsoft 6mm (tinta): 0,25g por unidade diâmetro 6mm

Vamos considerar que o impacto com a pele absorva energia antes da bolinha se romper, e então que ela se romperia na maior seção do projetil, como eles são circulares seria a área da seção do seu próprio diâmetro.

-MARBALLIZER (tinta):diâmetro 0.68" = 0,68
Conv. para mm
0,68 * 25.4mm = 17,272mm
A= Pi x r² => 234,2946 mm²
=>0,00023429m² (S.I.)

P=F/A => 4,25/0,00023429 = 18.139,91 Pa

GOLF RAP4 (talco):diâmetro 0.68" = 0,68
Conv. para mm
0,68 * 25.4mm = 17,272mm
A= Pi x r² => 234,2946 mm²
=>0,00023429m² (S.I.)

P=F/A => 5,07/,00023429 = 21.639,84 Pa

Airsoft 6mm (tinta):diâmetro 6mm = 6mm
A= Pi x r² => 28,2735 mm²
=>0,0000282735 m² (S.I.)

P=F/A => 0,61/0,0000282735 = 21.575,35 Pa

Vamos falar em kgf/cm²e não em Pascal, pois é uma medida fora do S.I. mas nos é mais palpável no entendimento geral...

MARBALLIZER (tinta):ø 0.68" - Aprox. 0,185Kgf/cm²
GOLF RAP4 (talco): ø 0.68" - Aprox. 0,22Kgf/cm²
Airsoft 6mm (tinta): ø 6mm - Aprox. 0,22Kgf/cm²

O que podemos tirar de conclusão neste estudo, que realmente a pressão exercida sobre a pele pelos projeteis de airsoft e talco paintball são 20% maior do que as de paintball tinta.

Não posso afirmar que a pressão do projetil de airsoft furaria a pele, me falta informações como o limite de resistência da pele a pressão exercida sobre ela; mas sinceramente não acredito que furaria até mesmo pq a bolinha não é sólida, contém tinta no seu interior, mas certamente deve dar um bom beliscão.

Bom agora dando a minha opinião sobre o tópico, eu acho que misturar direto fica complicado, os 2 esportes são irmão, muito parecidos mas não iguais, tem sua peculiaridades, mas acredito que uma unificação num futuro está próxima, assim como uma evolução nos marcadores e dos AEG, tornando-se um equipamento só.

Podemos divagar horas sobre isto, mas queria salientar alguns pontos positivos de uma futura fusão e evolução...

vamos a eles...

O calibre do projetil de ser 6mm, não existe restrições legais, logo não restrito, e certamente será mais barato que o de paintball, por motivos obvios, menor quantidade de material, é legalizado.

O calibre 0.68 demanda uma energia muito grande para ser disparado, por isto precisamos daquela parafernalha toda de cilindro, remotes, o´rins, vazamentos, scuba, estação de recarga, co2, HPA...é tudo mais fácil sendo eletro-mecânico movido a baterias e disparar um projetil mais leve.

O Airsoft já é legalizado e regulamentado, seria um belo passo a fusão com o paintball e aproveitar o que este ele já conquistou que nós ainda não conseguimos.

Redução de peso, digo tanto logisticamente quanto da hora do jogo, não sei vcs mas eu levo muita coisa pra ir jogar paintball, tanto no carro, quanto junto ao corpo na hora do jogo.

Redução de cusco com munição e gás e manutenção

Máscara, o problema com embasamento seria minimizado.

A criação efetiva de um SNIPER, pois vamos ser sinceros, paintball não existe SNIPER.

Estes são alguns dos meus pontos de vista...

Se puderem acompanhar este tópico no paintballcenario, ta muito legal...muita opinião boa.

Abraço pessoal
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Bernardo Loss Ter Set 20, 2011 11:09 am

Gilnei Gurkha escreveu:
Snake escreveu:
jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
concordo plenamente Very Happy

Concordo, cada modalidade com seu equipamento e munição.
Discordo dos cálculos relacionados à segurança. Com um diâmetro menor, a energia concentrada numa área menor pode causar um ferimento mais profundo.
Num disparo a curta distância, a possibilidade de um projétil de "airsoft" penetrar na pele é grande. O de "paintball" causaria um hematoma.

É aquilo; Tanto paintball quanto airsoft são interessantes, com suas regras e modalidades. De um modo grosseiro falando..é a mesma coisa que querer jogar futebol com uma bola de basquete. Nada contra o airsoft, mas a legalização do paintball, depende tão e somente do paintball. Estamos no caminho certo!
Bernardo Loss
Bernardo Loss
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 91
Pontos : 14180
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 34
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Diogo Pereira Ter Set 20, 2011 12:08 pm

BernardoLoss escreveu:
Gilnei Gurkha escreveu:
Snake escreveu:
jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
concordo plenamente Very Happy

Concordo, cada modalidade com seu equipamento e munição.
Discordo dos cálculos relacionados à segurança. Com um diâmetro menor, a energia concentrada numa área menor pode causar um ferimento mais profundo.
Num disparo a curta distância, a possibilidade de um projétil de "airsoft" penetrar na pele é grande. O de "paintball" causaria um hematoma.

É aquilo; Tanto paintball quanto airsoft são interessantes, com suas regras e modalidades. De um modo grosseiro falando..é a mesma coisa que querer jogar futebol com uma bola de basquete. Nada contra o airsoft, mas a legalização do paintball, depende tão e somente do paintball. Estamos no caminho certo!

Por isto acho legal a discusão...cada um tem um opinião diferente...

Agora no caminho para a legalização...putiz...não vi nada de concreto ou em andamento até hoje.

Explicar para as autoridades que usamos munição 0.68 no esporte e que ela é não letal, parece impossível para o entendimento deles. Acho que quando falam da munição 0.68 já vem aquela ideia de um projetil de 0.50 na cabeça deles, e logo a idéia..."pohhhh é mais calibre que uma 0.50, só pode ser perigoso isto".

Vejo vejo outra explicação...
Diogo Pereira
Diogo Pereira
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 809
Pontos : 15037
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Bernardo Loss Ter Set 20, 2011 3:13 pm

diogopp escreveu:
BernardoLoss escreveu:
Gilnei Gurkha escreveu:
Snake escreveu:
jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball
concordo plenamente Very Happy

Concordo, cada modalidade com seu equipamento e munição.
Discordo dos cálculos relacionados à segurança. Com um diâmetro menor, a energia concentrada numa área menor pode causar um ferimento mais profundo.
Num disparo a curta distância, a possibilidade de um projétil de "airsoft" penetrar na pele é grande. O de "paintball" causaria um hematoma.

É aquilo; Tanto paintball quanto airsoft são interessantes, com suas regras e modalidades. De um modo grosseiro falando..é a mesma coisa que querer jogar futebol com uma bola de basquete. Nada contra o airsoft, mas a legalização do paintball, depende tão e somente do paintball. Estamos no caminho certo!

Por isto acho legal a discusão...cada um tem um opinião diferente...

Agora no caminho para a legalização...putiz...não vi nada de concreto ou em andamento até hoje.

Explicar para as autoridades que usamos munição 0.68 no esporte e que ela é não letal, parece impossível para o entendimento deles. Acho que quando falam da munição 0.68 já vem aquela ideia de um projetil de 0.50 na cabeça deles, e logo a idéia..."pohhhh é mais calibre que uma 0.50, só pode ser perigoso isto".

Vejo vejo outra explicação...

Toda a certeza, as opiniões diversas nos fazem pensar diferente. E gosto disso também. Mas por exemplo aqui no RS, ali no Sitio Casarin eles têm, ou estão fundando, a Federação Gaúcha de Paintball, tá certo ali é speed, mas é paintball! Em outros lugares do país também estão tentando. Então temos que unir as idéias que vamos legalizar!
Bernardo Loss
Bernardo Loss
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 91
Pontos : 14180
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 34
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  jniche Qua Set 21, 2011 7:55 am

vou postar aqui a mesma coisa que postei no forum paintballcenario:
postem no forum de airsoft "uso de marcadores de paintball no airsoft" para ver a recepção que terão...
jniche
jniche
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 323
Pontos : 15082
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 47
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Mahkis Qua Set 21, 2011 10:57 am

Eu tb concordo com a maioria...

Pelo que vi das AEG's mais novas houve um grande progresso no airsoft, e o esporte realmente esta bem legal agora, porém o desempenho dos equipamentos de um modo geral é muito diferente. As AEG's hoje têm um alcance maior e são mais precisas que os marcadores de paintball, e elas trabalham com uma velocidade consideravelmente maior. Uma bb disparada a queima-roupa (menos de 5 metros) perfura tranquilamente a pele de uma pessoa... dêem uma pesquisada no google que deve ter várias imagens de gente com bolinha enfiada nos lábios, nos dedos e no couro cabeludo. As bolinhas de tinta não devem fazer o mesmo estrago, mas com certeza um tiro de perto vai fazer um estrago bem maior do que o tradicional "beliscão" das paintballs normais.

Fora isso, ainda vejo outro grande problema: como o Diogo mesmo colocou, o airsoft libera o jogador de uma série de tralhas que ele deveria carregar para jogar: cilindros de CO2/HPA, loaders e pods, remotes, caixas de bolinhas gigantes (um saco de 4000 bb's é mais ou menos do tamanho de dois sacos de 500 bolinhas). Isso geraria uma grande vantagem na jogabilidade para aqueles mais afortunados que poderão adquirir o seu equipamento de airsoft em relação aos que vão continuar o equipamento de paintball.

Quanto a legalização, até onde sei as coisas estão no mesmo pé do paintball... comprando o marcador em uma loja "formal" e apresentando a nota fiscal corre-se um risco bem menor durante uma provável fiscalização, mas a portaria que "regulamenta" o esporte ainda é a mesma, e seguindo o que está escrito lá ao pé da letra qualquer marcador é considerado de uso restrito, seja pelo calibre 0.68 do paintball ou pela característica de simulacro do airsoft. Além disso os demais acessórios, tais como miras, red dots, lunetas e etc... também estão sujeitos a essa mesma portaria, independente do esporte. Ah, sim, um detalhe: fiz uma compra para um amigo meu em uma loja de airsoft, e eles só vendem se o comprador tiver CR.

Concluindo, na minha humilde opinião, apesar das características semelhantes, os equipamentos tornam os dois esportes completamente distintos e, a grosso modo, não me parece uma boa ideia misturar os dois em um mesmo campo, exceto talvez uma situação muito específica para um evento/jogo muito especial, desde que muito bem estudado.

Era isso...

Abraço!
Mahkis
Mahkis
CORONEL
CORONEL

Mensagens : 520
Pontos : 15017
Data de inscrição : 10/02/2011
Localização : Eldorado do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Bernardo Loss Qua Set 21, 2011 11:50 am

jniche escreveu:tenho acompanhado este topico no paintballcenario.
Para mim, cada um com seu esporte. Se o cara que jogar paintball, que compre um marcador de paintball

Essa frase do jader explica bem. Qualquer atividade tem suas peculiaridades, cada uma com suas regras, modos de jogo, etc..
Bernardo Loss
Bernardo Loss
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 91
Pontos : 14180
Data de inscrição : 25/05/2011
Idade : 34
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  lreinehr Qua Set 21, 2011 2:12 pm

Pode parecer um tanto idiota o que vou escrever, mas: "Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...."

Não acho uma boa misturar, cada esporte tem suas diferenças, que se respeitem elas então. E outra, se já tem highlanders com bolinhas normais de paint, imagina com essas?

Como citado antes, proponham jogar airsoft com marcadoras de paintball pra ver o que dá. Laughing

Abraço a todos.

lreinehr
TENENTE
TENENTE

Mensagens : 50
Pontos : 14666
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de AEGs no Paintball Empty Re: Uso de AEGs no Paintball

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos