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REGRAS GERAIS

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REGRAS GERAIS

Mensagem  Admin em Sex Out 29, 2010 5:15 pm

1- Regas básicas de comportamento geral:

1a- Não será tolerada qualquer forma de agressão verbal, ofensa pessoal ou de discriminação, seja ela social, racial, religiosa, sexual e ideológica (desde que coerente com as leis e regimentos Federais vigentes). Podendo ser o infrator notificado, advertido, suspenso ou banido, dependendo da gravidade

1b- Não será tolerado o uso de linguagem ofensiva, obscena, sugestões a pedofilia, pornografia ou indicações de sites com conteúdo pornográfico. É vedado a publicação de imagens, vídeos e downloads de caráter pornográfico, violento, discriminatório ou que façam apologia às drogas, entorpecentes, violência e similares. Assim como arquivos de musicas, vídeos, series e filmes para download

1c- Não será tolerado postar qualquer tipo de material que ensine ou incite a cometer atos ilegais ou danosos, spam, pirâmides, pirataria e qualquer forma de apologia à violência e a criminalidade, como também formas “alternativas” de importação que não estão de acordo com a legislação vigente.

1d- Este fórum se presta a discussão de assuntos referentes às modalidades de Paintball Cenário e Mata (e seus variantes), estando assim ligado a termos e referências de conteúdos militares, policiais e bélicos. Contudo estes termos e referências apenas serão aceitos quando ligados diretamente ao paintball, com o intuito de ilustrar no que se relaciona com o universo fantasioso do esporte. Nesta consciência, não recomendamos, nem incentivamos a postagem ou promoção de qualquer conteúdo sobre armas de fogo reais e suas variantes, podendo os tópicos irregulares serem editados de forma a conter observações relevantes a esta regra.

1e- A Administração do Fórum se priva de omitir sua opinião pessoal sobre cultos, credos ou dogmas religiosos, mas respeita todas as variantes dos ritos de fé. Entretanto, não será permitido nenhuma discussão especificamente direcionada a este assunto, por ser o fórum destinado a outros propósitos, e entendermos que o assunto é polêmico e amplo demais para ser debatido aqui.



2- Regras de Etiqueta no uso do fórum:

2a- Não serão permitidas mensagens com o título ou o texto nas seguintes formas:

- Em letras maiúsculas (CAPS), pois equivale a gritar.
- Escrever mEnSaGEns aSsiM ou ####ASSIM#### , ***Atenção*** , etc...
- Tópicos com títulos sem significado claro ex. “ME AJUDE!”;“Estou desesperado!!”. Procure ser claro e objetivo no título.

2b- Textos, imagens e informações provenientes de outros sites, jornais, revistas ou quaisquer outras mídias, só serão permitidos desde tenham as fontes citadas e não estejam ferindo nenhum direito autoral.

2c- O Fórum não devem ser usados como forma de comunicação contínua entre os usuários. Para isso existe a MP (mensagem privada) e serviços externos de chat e de mensagens instantâneas(ICQ, MSN, etc...).

2d- É proibida a duplicação de mensagens em várias salas ou na mesma sala a fim de tentar obter uma resposta mais rápida, bem como a criação de tópicos já existentes.

2e- É permitido o uso de 1 imagem na assinatura desde que não vá contra nenhuma outra regra do fórum e que esteja dentro do tamanho máximo de 510x70 pixels. Não é permitido linkar a imagem da assinatura com qualquer link com conteúdo comercial. Abaixo da assinatura, será permitido utilizar no maximo 2 linhas de texto e não é permitido o uso de links na assinatura

2f- É proibido fazer propaganda comercial nos tópicos e nas assinaturas de qualquer site, lojas, fabricantes de produtos ou serviço sem a devida autorização do Administrador do fórum. Caso ocorra será considerado spam. Isso não quer dizer que você não possa divulgar um endereço que possa ser útil dentro de um determinado contexto, para isso utilize a seção de Oportunidades.

2g- É proibido qualquer tentativa de modificar o funcionamento normal do fórum aproveitando-se de algum bug, uso indevido de senhas, etc...

2h- É permitido o uso de “UP” nos tópicos para torná-los ativos novamente, porém, o UP deve ser usado com muita moderação e depois de decorridos pelo menos 24 horas de sua mensagem anterior.

2i- Qualquer pessoa pode se cadastrar e participar do fórum. Porém, não é permitido:
- Que um mesmo usuário crie diversos logins, a fim de tentar se fazer “passar por outra pessoa” e burlar as regras, criar flame, etc.
- Não é permitido o empréstimo de login para outro usuário, por qualquer que seja o motivo.
- Não é permitido que usuários banidos ou suspensos criem novos cadastros.
- Não é permitido a criação de logins comerciais, salvo os que foram previamente autorizados pela administração após avaliação da Staff.

2j– Será caracterizado por flooder e será passível de notificação, advertência , suspensão temporária ou banimento, dependendo da gravidade, aquele que:
- j1. Persistir em postar mensagens nas quais não colaboram de forma alguma no assunto tratado;
- j2. Postar mensagens apenas confirmando a mensagem anterior sem acrescentar nada;
- j3. Postar mensagens em seguida, sem que outros usuários tenham postado nada, exceto para fins de "Up".

2k– Será considerado “flamer” e será passível de punição aquele que:
- k1. Entrar em discussões sem sentido com outros usuários que não compartilham da mesma opinião;
- k2. Agredir verbalmente os demais usuários;
- k3. Postar mensagens provocativas com o intuito de criar um flame.

2l- A seção destinada aos classificados alem de estar subordinada a todas a regras do fórum, contam também com um padrão próprio de formatação, este padrão esta divulgado abaixo nas regras dos classificados seção 5. Qualquer irregularidade estará sujeita a moderação.

3- Cuidados e recomendações:

3a- Além de fazer perguntas, procure também responder às perguntas dos outros, ajudando dentro da possibilidade do seu conhecimento. Os membros mais conhecidos e mais respeitados são justamente os que ajudam mais.

3b- Antes de perguntar ou criar um novo tópico, use a pesquisa, pois é provável que outra pessoa tenha tido a mesma duvida ou comentado o mesmo assunto que você. Só tenha cuidado para não “coveirar” tópicos antigos.
3c– Use sempre um título que dê uma idéia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Isto é importante tanto para você, visto que atrairá um número maior de pessoas ao seu tópico, quanto para os demais usuários do fórum, que terão maior facilidade em encontrar o que procuram.

3d– Tente formular da melhor forma possível a sua mensagem. Tente acrescentar o maior número de informações possíveis para que fique mais claro e fácil para aqueles que se dispuserem a lhe ajudar. Lembre-se que os usuários que participam do fórum não o fazem só para responder dúvidas, mas também para aprender. Tente assim como eles, sempre ajudar as outras pessoas, assim como você gostaria de ser ajudado.

3e– Sempre que postar qualquer mensagem tome o cuidado para ser educado e cortez. Jamais poste mensagens menosprezando outro. Se você acha que a pergunta é muito básica, não tem haver com o tema da sala, ache que o autor não foi educado, simplesmente não responda. Utilize seu tempo para ajudar aqueles que considere válidos.

3f- Evite postar mensagens relacionas com assuntos político como por ex. Nazismo, Neonazismo, Terrorismo, Jihad Islâmica, crise Israelense/Palestina, etc... para evitar inflamações e debates ríspidos.

3g– Evite atuar como moderador do fórum. Caso perceba que alguma destas regras não esteja sendo cumprida, o fórum dispõe de um recurso de notificação de mensagens para este fim, use-o para que um moderador possa intervir para analisar o ocorrido e tomar as devidas providencias.

3h- Evite postar imagens muito grandes, que fazem o carregamento da página ficar muito lento. Lembre-se que nem todo mundo que acessa o fórum possui conexão banda larga.

3i– Tome sempre o cuidado para postar as mensagens nas salas corretas.

3j- Por uma questão de coerência não belicosa, não recomendamos nomear os Marcadores de Armas, nem se referir a eles como Fuzis, Metralhadoras, Canhões, Sub metralhadoras e afins. Entretanto não haverá qualquer censura a utilização desses termos. Para evitar constrangimentos e desgastes desnecessários, contamos com o bom senso de todos.

3k – Seja politicamente correto, quando você for dar reply em mais de um usuário, não é muito elegante ficar fazendo um post para cada resposta.
Use um único post para responder vários usuários, assim você pode agrupar suas respostas.

3l – É dever de todo usuário antes de postar em qualquer espaço do fórum, ler as regras. Fazemos o melhor para você se sentir em casa, porém como em qualquer lugar existem regras e rege a boa educação que estas regras sejam seguidas.

4-Sobre a moderação:

4a- Sempre que se fizer necessário, os Administradores e Moderadores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes visando manter o bom andamento do Fórum.

4b- Cada moderador, dentro dos princípios que regem o fórum, tem autoridade para mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre reportando ao administrador do fórum. Todo administrador do fórum tem acesso livre a todas as áreas do fórum.

4c- Quaisquer questões não previstas nas regras acima serão resolvidas pela Administração. Os Administradores são a autoridade máxima no âmbito do fórum, não cabendo recursos de suas decisões.
4d - A moderação e administração não é remunerada para executar suas funções, são pessoas normais movidas por uma paixão comum ao esporte, por isso não estão livres de cometer enganos e erros.
São pessoas que dedicam parte do seu tempo a entrar no fórum e ajudar a administra-lo para torna-lo um lugar agradável a todos os usuários.


5-SISTEMA DE PUNIÇÕES

5a- O usuário que infringir qualquer dessas regras levará uma advertência. A Advertência será direta e postada no tópico onde a infração foi cometida, e será enviada uma Mensagem Privada ao infrator, alertando-o dos fatos e consequências, juntamente com o parágrafo das regras que ele infringiu
Com 3 advertências ele levará uma suspensão de 7 dias. O usuário suspenso será notificado por e-mail sobre a quantidade de dias e a data de retorno da sua suspensão.

5b- Se reiterar 3 suspensões será banido do Fórum.Haverá uma Seção específica no fórum, para a listagem dos Membros suspensos e o motivo/justificativa de sua suspensão

5c- Ofensas graves, agir de má-fé ou violar dolosamente as regras, a critério dos moderadores, poderá ensejar uma punição mais dura, como uma suspensão direta e de maior prazo (sem passar pelas advertências) ou até mesmo o banimento em casos extremos.

5d- O usuário com menos de 100 posts levará um Aviso na 1ª infração, que não conta como uma advertência. Nesse aviso será recomendado a ele uma leitura das regras pois as próximas infrações serão punidas com advertências.

5e- O banimento se dá através do IP (nº da máquina), então quem for banido não pode mais voltar ao fórum, mesmo como outro usuário.

5f- O Aviso, Advertência ou Suspensão serão enviados ao infrator por mensagem privado pelo moderador, com o título respectivo, qual seja: "Aviso", "Advertência" ou "Suspensão". Nessa mensagem será descrita a conduta e a respectiva punição.

5g- Em casos de Suspensão o usuário terá 1 dias para se preparar, e avisar os outros usuários de sua punição. Será postado um tópico no "Dúvidas, Sugestões e Críticas" informando a todos dessa punição.

Aqui abaixo, listaremos o que cada punição compreende. Leiam atentamente:

AVISO

O Aviso será usado em usuários que tenham menos de 100 posts. Ele tem a finalidade de dar um toque num usuário mais novo e que ainda não tem conhecimento das regras do Fórum. Não tem caráter de advertência. Deverá ser sugerido ao mesmo, pelo moderador, a leitura atenta do tópico "Atenção: Leia; Regras de Uso do Fórum !" no "Sobre este Fórum". Um usuário só poderá receber 1 Aviso. Na infração seguinte já será advertência, mesmo que ainda conte com menos de 100 posts.

ADVERTÊNCIAS

Advertência por mau educação ou desrespeito com outros membros :
O próprio nome já diz tudo. Se o desrespeito for grave é aplicada uma suspensão direta de 14 dias cumulada com essa advertência.

Advertência por desrespeitar as regras de Avatar e Assinaturas :
O próprio nome já diz tudo. Se o avatar ou assinatura forem utilizados para ofender gravemente outro membro ou o Fórum de uma maneira geral, poderá ser aplicada uma suspensão direta de 14 dias cumulada com essa advertência.

Advertência por desrespeitar comandos dos moderadores :
Advertência aplica quando não se encaixar nas demais e quando o moderador dá um comando expresso ignorado pelo usuário.

SUSPENSÕES


Suspensão por reiterar uma das advertências por 3 vezes (14 dias):
Somente aplicada quando houver reiteração por 3 vezes nas advertências.


Suspensão direta por ofensa grave a outros membros do Fórum ou Falta Grave (21 dias) :
Essa suspensão é aplicada quando os moderadores consideram a conduta do usuário ofensiva demais ao Fórum ou que ele tenha agido com má-fé, quando ficar constatado que uma advertência apenas é pouco para uma efetiva punição. Além de ofensas graves como racismo, preconceito, ofensas graves e diretas contra outro usuário do Fórum etc.


BANIMENTO

Antes de um banimento ser aplicado, o usuário terá 24horas para apresentar sua justificativa, caso ache que o banimento é injusto. Esta justificativa será analisada por uma comissão de 7 usuários regulares, com mais de 600 mensagens postadas escolhidos aleatoriamente pela administração para analisar se a banimento será aplicado ou não.
Um usuário será banido quando for suspenso por 3 vezes ou por deliberação dos moderadores.


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